Posena - E Se? escrita por Filha de Atena


Capítulo 1
Capítulo 1 - Tramando algo...


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic, então por favor me ajudem a melhora-la.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243670/chapter/1

Hoje era apenas mais um dia comum na vida de Atena; como sempre, acordou e foi tomar seu relaxante banho.

Colocou sua túnica prata, calçou uma sandália grega prata, e por fim penteou os longos cabelos louros e encaracolados.

Logo quando saiu de seu templo deu de cara com o ser mais irritante da galáxia: Poseidon.

- Bom dia, minha querida Palas!

       - Não me chame de Palas, seu pescador de 5ª.

       - Está linda com sempre, sou o pescador de quinta que toda deusa gostaria de ter em casa, mas eu já tenho dona.

       - Ainda bem, pois acho que Anfitrite não iria gostar de saber que você se faz de solteiro por ai...

       Ele a interrompeu rapidamente.

       - E quem disse que ela é minha dona?

       - Pelo que eu saiba vocês são casados à éons.

       - Mas meu coração não é dela...

       Agora foi a vez dela de interrompê-lo, pois ele sabia que ela odiava quando era interrompida, ela daria o troco.

       - Então porque não se separam?

       - Olha só! A minha querida Ateninha querendo me ver solteiro.

       - Eu não quero ver nada, seu energúmeno. E não me chame de minha querida Ateninha, pois o minha vem do verbo que caracteriza o objeto ou pessoa que é propriedade de alguém, e isso eu não sou e nem serei. Você não sabe interpretar as coisas sem malícia.

       - Hummmm, sei.

       Logo Afrodite aparece.

       - Olá! Como vai meu casal favorito?

       - Pelo que eu saiba, para ser um casal necessita-se de duas pessoas que se amem, e pelo que vejo Zeus e Hera não estão por aqui.

       - Você sabe Atena, que estou falando de vocês dois. Já até sei o nome perfeito para o casal: POSENA!

       - Gostei desse nome! POSENA! Agora só falta nos casarmos no papel.

       - Ai que nojo Poseidon! – disse a deusa em tom de reprovação – só pensarei em me casar com você quando Ártemis se casar!

       - Magoou agora. – o deus dos mares saiu triste. – Não irei desistir de você Atena!

       Afrodite ainda estava ali, parada presenciando tudo.

       - Irmãzinha querida, um dia farei vocês ficarem juntos.

       - Nem me venha com seus planos diabólicos para cima de mim Afrodite. Você sabe que eu fiz um juramento de castidade e...

       - E você sabe que eu sei que o juramento não foi feito.

       - É verdade, me esqueci que você é uma intrometida e ouviu tudo.

       - Eu não poderia ficar sem saber sobre isso, como também sei que você é BVL e virgem.

       - Eu não gosto dessas coisas Afrodite, você sabe isso melhor do que ninguém. Vou pra biblioteca, você já está me tirando do sério.

       A deusa da sabedoria se desfez em fumaça cinza.

       Enquanto isso a deusa do amor, como estava entediada resolveu fazer um grande plano:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews para me dar inspiração para o próximo cápitulo.