Dois Caminhos, Um Só Destino escrita por LEvans, Cella Black


Capítulo 5
Capítulo 4 - Apenas Amigos


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado aos lindos leitores que nos deixaram reviews. Boa leitura =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243551/chapter/5

 

Eu admiro demais os detalhes. O detalhe de um sorriso tímido, da forma como os olhos se movem. Tudo revela algo.


Bob Marley


----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Querida Ane,


   Sinto muito estar escrevendo só agora. A volta à minha querida casa foi mais animada e cansativa do que pensei; Em pouco mais de uma semana que passei aqui, sinto-me como se nunca houvesse partido. Dona Molly me encheu de comida assim que entrei pela porta da frente, embora eu já suspeitasse que isso viesse acontecer. Reencontrei todos os meus irmãos e não tenho palavras para descrever o quão feliz estou. É bom estar de volta.


   Consegui o emprego no Profeta Diário graças a Hermione. Falando nela, ela e meu irmão estão noivos! Claro que eu já sabia que eles haviam se acertado há muitos anos, mas o noivado foi realmente uma surpresa para mim. Rony está tão alegre e… Maduro! Mas ainda sim, parece aquele legume insensível do qual lhe falei.


   Amanhã conhecerei meus sobrinhos e estou realmente com medo caso eles não gostem de mim! Sabe… A tia desnaturada e sumida durante 6 anos que nunca se preocupou ou procurou saber deles. Mérlin me ajude!


   Como você está? Ainda anda chegando atrasada aos treinos? Não pense que estou muito feliz com isso, sinto falta de Gales, do time e das meninas. Querendo ou não, me acostumei a morar sozinha, por mais estranho que isso seja.


   Estou louca para que você chegue, e assim poder contar algumas coisas que não caberão nesta carta. Sinto a sua falta. Por favor, diga que não demorará a vir. Preciso de sua companhia.


   De sua amiga,


                                                                                                    Gina W.


   P.S: Diga a David para somente me escrever quando for para me avisar o dia e a hora que chegará aqui, ok?


  


   Gina afastou a pena do pergaminho, leu o conteúdo que acabara de escrever por pelo menos três vezes, certificando-se de que não esquecera nada. Sorriu.


   Já havia se passado um pouco mais de uma semana desde que voltara ali e, apesar de estar na companhia de seus irmãos, e agora principalmente de Rony, sentia falta de Viviane de uma forma tão natural feito a plena certeza de que a morena também sentia a sua. Ela fora uma irmã, a qual se apegou muito durante esses anos. A amizade entre ela e Viviane aconteceu mais rápido do que quando aprendeu a “gostar” de David; Era uma amizade muito parecida com a que tinha com Hermione, embora ambas tivessem suas diferenças.


   Levantou-se de sua escrivaninha e abriu a janela, de modo que deixasse os raios de sol dá-lhe bom dia à sua pele branca, fazendo com que alguns fios de seu cabelo ainda úmido devido ao banho recente, brincassem em meio ao vento quente da manhã.


   Um barulho vindo do quarto ao lado fez com que sua mente vagasse pelas lembranças dos dias que haviam se passado, permitindo-se sorrir novamente.


   Fazia tempo que não jogava Quadribol de uma maneira divertida e satisfatória, como a partida que jogara ao lado dos irmãos, Hermione e de Harry. Os treinos diários do time das Harpias de Holyhead eram cansativos e até mesmos tediosos, de modo que Gina, após anos, não sentia mais prazer em continuar. Porém, aquela partida que jogara no final da tarde do dia anterior fez com que se lembrasse do real significado do jogo para ela: Uma simples e divertida brincadeira na qual lhe tirava as mais divertidas gargalhadas devido as palhaçadas dos irmãos.


   Era tão bom sentir aquela sensação novamente! Poder voar na velocidade que quisesse, sem se preocupar, de modo que a fazia acreditar que possuía asas ao invés de depender de uma vassoura para se manter a pelo menos 4 metros do chão e, mesmo que houvesse perdido a partida (o que não aconteceu, já que seu time ganhara), em anos não se sentia tão feliz como naquela tarde, dando gostosas gargalhadas ao ver Harry caçoado de Rony por quase ter caído da vassoura .


   Harry. Foi muito bom vê-lo novamente, embora ela ainda não conseguisse entender os sentimentos que tomavam conta de si toda vez que o via. Ele parecia tão calmo quanto se lembrava e aparentava ter amadurecido tanto quanto Rony. E... Oh, Mérlin! Como está bonito!, pensou Gina, mas apesar das mudanças que seu corpo e mente sofreram ao entrar na fase adulta, os olhos continuavam os mesmos: tão penetrantes e enigmáticos, onde ela tantas vezes se perdeu quando mais nova. Bufou ao lembrar que quase, quase se afundou nos olhos verdes quando o reencontrou. Diabos, por que ele tinha que ter olhos tão lindos?


   Passou a mão na cabeleira ruiva, agora quase seca, e saiu da frente da janela. Pegou a carta que escreveu a Viviane e seus olhos focaram por um momento no nome de David, a fazendo bufar mais uma vez. Realmente receber outra carta de David a avisando que ele demoraria ainda mais, não seria bom para sua paciência. Rezou para que Viviane desse o recado ao namorado.


   Usando um simples vestido surrado, saiu de seu quarto indo em direção a cozinha.


   -Bom dia, Rony! – Saudou ela, quando desceu as escadas e deu de cara com o irmão.


   -Bom dia, maninha!


   -Estava mesmo te procurando. Será que dá pra você me emprestar a sua coruja? Preciso enviar uma carta.


   -Claro Gi, já trago Pichí pra você. – Gina sorriu para o irmão enquanto esse subia as escadas indo em direção ao quarto que dividia com Hermione.


   Pichí já era velho demais, deduziu a ruiva, porém não havia outra a disposição. Anotou mentalmente que precisava comprar uma coruja.


   -Oi. –Uma voz grossa e extremamente familiar saudou Gina, enquanto essa se virava rapidamente e dava de cara com um moreno de olhos verdes sentado em frente a lareira com o Profeta Diário do dia em mãos.


   -Harry! Você me assustou. –Falou a ruiva, colocando a mão no peito.


   -Me desculpe... –Harry bagunçou a cabeleira com uma das mãos.


   Os passos vindo do andar de cima foi só o que se ouviu durante alguns minutos, enquanto Harry e Gina pareciam pensar no que falar.


   -Alguma notícia ruim? –Perguntou ela apontando para o jornal.


   -Oh, não. O mesmo de sempre... – Respondeu ele.


   - E o que seria “o mesmo de sempre”? – Gina levantara as sobrancelhas, procurando ter uma conversa normal com ele.


   - Notícias sobre o campeonato de Quadribol, ofertas de empregos, novidades do Beco Diagonal e as minhas férias com as de Rony e Hermione.


   - O que? – A ruiva sorria com o nariz, incrédula. – Era de se esperar que eles ainda o perseguissem.


   - Sim... O que me acalma é que agora os divido com Rony e Hermione, que também os adoram. – Disse ele de forma irônica, fazendo-a rir. Harry sentiu-se bem, bem até demais, ao vê-la sorrir por algo que ele dissera.


   Além do breve namoro que tivera com ele em seu quinto ano, Gina nunca chegou a ser amiga dele como Rony e Hermione eram, coisa pela qual muitas vezes sonhou em ser. Mas agora, vendo-os sorrir um para o outro, qualquer pessoa diria que eram amigos de longa data.


   -Aqui está, Gina. –Disse Rony, que acabara de descer com Pichí em seu braço, entregando-o a irmã.


   - Obrigada Rony. –Ela sorriu para o irmão e voltou-se novamente para Harry - Hã... tenho que enviar uma carta. Bom dia.


   E sorrindo, Harry viu Gina seguir até a cozinha, onde provavelmente uma mesa cheia de delícias para o café da manhã a aguardava.


XXXXXXXX


   - Eles continuam os mesmo bobos de sempre, não é?


   Gina andava com cuidado sobre o solo cheio de pedras e folhas curtas. Sua pele parecia arder, algo completamente normal para uma pessoa como ela e, visto que não pegava sol a tempos, estava adorando a sensação. Sentia-se com 10 anos novamente, quando sua pele costumava ser corada de tanto correr ao redor d’A Toca, em dias ensolarados como aquele.   


   Depois de mandar a carta a Viviane, participou de uma divertida conversa com Hermione e sua mãe, a qual fazia questão de lembrar as travessuras de Gina Weasley quando criança.  Agora, poucas horas depois da divertida conversa, estavam ela, Hermione, Rony e Harry andando em direção ao lago que ela até certo tempo costumava fazer de seu lugar particular, até Fred, Jorge e Rony descobrirem e acabarem com o “encanto” do local.


   - Às vezes tento me convencer de que eles cresceram, que já são adultos e maduros, mas vendo-os agora, acho que nunca passaram dos 17 anos. –Respondeu Hermione, enquanto observava junto a Gina, Rony e Harry mais a frente em uma alegre guerra de toalhas, as quais Molly dera para se secarem caso caíssem no lago.


   Era um belo dia, o céu não dava sinal de chuvas e trovões, pelo contrário, estava tão azul quanto o da manhã anterior. Os vestidos leves e soltos que encobriam as vestes de banho de Hermione e Gina, brigavam com o vento junto a seus cabelos.


   - Ei! Já chegamos! Querem ajuda?- Gritou Rony um pouco longe, onde ele e Harry já se acomodavam a beira de uma árvore em frente ao lago.


   -Não precisa! Já chegaremos. –Respondeu Hermione, que levava, assim como Gina, uma cesta repleta de delícias feitas por Molly Weasley.


   Rony e Harry também optaram por roupas leves; Usavam shorts de banho e camisetas leves. Se não fosse pelos ombros largos e peitos bem definidos, podia-se jurar que ainda estavam na adolescência.


   -Amor, vamos cair? –Perguntou o ruivo, com cara de menina pidão, tirando a camiseta e apontando para o lago.


   -Calmo Rony! Acabamos de chegar! –Reclamou ela, sentando-se por sobre uma toalha que Harry acabara de esticar sobre o gramado, aproveitando a sombra da árvore.


   -Com pressa, Roniquinho? –Caçoou Harry.


   -Não, Potter. Apenas com calor! –Rony mergulhou no lago, fazendo questão de espirrar água no amigo.


   -Esse lugar não mudou nada! Está exatamente como me lembro. –Declarou Gina maravilhada, enquanto observava os raios solares que passavam por entre as folhas das enormes árvores que rodeavam o lago.


   -Vem Mione! A água está uma delícia! –Insistiu Rony mais uma vez, com o cabelos todo molhado e metade do corpo submerso.


   -Pode ir, Hermione, eu termino de arrumar aqui. –Disse Gina. Hermione sorriu para a amiga e, tirando o vestido, entrou no lago junto a Rony.


   Gina agachou-se e tirou alguns quitutes de dentro da cesta e os colocou sobre a toalha estendida no chão.


   -Quer ajuda? – Ela levantou  olhar e percebeu que Harry continuava ali.


   -Claro! –Sorriu meiga para ele, logo depois desviou o olhar, corando um pouco ao constatar que ele também estava sem camisa. A anos não fazia aquilo na frente dele, e sentiu-se tola. Respirou fundo e agiu normalmente enquanto, com a ajuda dele, esvaziava as cestas de comida.


   As risadas de Rony e Hermione no lago foi só o que se ouviu por um bom tempo até que Harry, já sentado na grama, passou observar atentamente Gina. Desvie o olhar! Desvie o olhar, Potter! Não se lembrava quando fora a última vez que seu cérebro parecia não obedecer, mas era impossível desviar os olhos da ruiva perfeita ao seu lado. Ela tirara o vestido, revelando a linda mulher que se tornara. Aquela cena era um perigo para qualquer homem, principalmente para ele. Era feito água no deserto.


   Os anos de quadribol fizeram bem à Gina. O colo bonito com algumas sardas dava a ela um ar juvenil. A cintura bem marcada juntamente com as pernas nem tão finas, nem tão grossas, modelavam o corpo da ruiva. A pele branca parecia brilhar a luz do sol, tão quanto seu cabelo, que pareciam chamas de fogo brincando ao vento.


   Realmente Gina Weasley causava sensações em Harry que ele nunca sentira na vida. Ela era linda. Não era uma beleza forçada, ou tão pouco vulgar, pelo contrário, a garota agia normalmente, como se não soubesse que sua beleza era um perigo para a sanidade de qualquer homem.


   Gina sentou-se ao lado de Harry na grama, que por sorte de Mérlin conseguira desviar o olhar.


   -Como... Como eles se acertaram? –Perguntou ela, depois de longos minutos observando Rony e Hermione trocarem alguns beijos tímidos dentro do lago. – Claro que Hermione me contou algumas partes por cartas, mas... Bom, você a conhece. Ela não falou muita coisa...


   - Bom, se ela não lhe falou, então suponho que não tenha acontecido muita coisa para eles se acertarem. Depois que eu e Rony nos formamos no curso de auror e começamos a trabalhar, eu tive a minha primeira viagem. – Harry sorriu com a lembrança. – E quando voltei, eles já estavam juntos.


   -É bom ver eles assim... Rony era tão cabeça dura... eles eram. Mas agora, nem parece aquele casal que brigava por tudo.


   Harry sorriu com a lembrança. De fato quem visse Rony e Hermione agora, de longe diria que eram aquele casal do qual brigava por tudo. E os ouvidos de Harry agradeciam por isso.


   - Tenho que lhe falar; Depois que eles começaram a namorar, também pensei que as brigas acabariam, mas me enganei. – Gina fitou Harry, visivelmente curiosa. – Eles ficaram piores! Quase enlouqueço. A diferença é que agora, essas brigas terminam entre 4 paredes, porta fechada e, de preferência, em uma cama bem confortável.


   Gina riu enquanto encolhia as pernas junto ao corpo. Harry descobriu do quanto amava ver ela sorrir, fazendo-o pensar que era quase impossível se sentir triste perto daquela ruiva sorridente.


   -Senti falta disso em Gales. As brigam eram... divertidas. –Ela observou mais atentamente o casal no lago, os quais não tinham noção que eram assunto da conversa. E embora ela houvesse relatado a falta que as famosas “brigas” do irmão com Hermione, Harry sabia que havia muito mais que simples “brigas” por de trás da expressão da ruiva. Somente agora ele pôde ver como ela sentira falta da família, e de quão sua partida fora difícil.


   - Você continua jogando muito bem. Exatamente como me lembro. –Disse Harry, após alguns minutos de silêncio.


   - Obrigada. Você também continua muito ágil em cima de uma vassoura. – Disse a ruiva, sincera. – Fazia tempo em que eu não jogava como ontem.


   - Eu também... andava muito ocupado para Quadribol, algo que sinto falta. Gostava de competir em Hogwarts.


   - Bom, se ainda lhe interessa, tenho certeza de que qualquer time aceitaria o famoso Harry Potter – Ela falara de um modo engraçado, arregalando os olhos quando pronunciou seu nome. Aquilo o fez sorrir novamente. O fez lembrar de sua adolescência e deduziu que por debaixo daquela nova mulher decidida e adulta, a velha Gina ainda existia em algum cantinho; A ruiva alegre e divertida. A Gina que o encantara.


   Era uma conversa divertida na qual ela contava as diferentes fraturas que sofrera no corpo, o fazendo ficar ainda mais ansioso para saber cada minuto da vida dela que ele perdera. Apesar de viver viajando a mando do ministério, Harry achou que a vida de uma simples artilheira como Gina fora mais divertida e emocionante que a dele. Sentimentos pelos quais davam para ver através da maneira de como ela falava, respirando fundo a cada pausa, como se tivesse acabado de presenciar o momento do qual descrevera, davam a Gina um ar de moleca.


   - Acho que de todas as jogadoras, eu fui uma das que mais sofri fraturas. Cheguei a contar mais de 60 marcas roxas que os balaços fizeram em mim, mas depois perdi a conta.


   Gina não se sentia incomodada, o que julgaria estranho. Agia como se acabasse de ter conhecido Harry, não se importando em relatar fatos passados de sua vida, os quais não tivera tempo de contar a David, pois esse se encontrava ocupado com o trabalho. Era bom ser ouvida, dava-lhe a impressão de que era tão importante na conversa como era em campo, quando ainda fazia parte do time. Era um dos fatos que muitas vezes a levava a brigar com David, pois não ter alguém com quem conversar eram horas realmente incomodantes para alguém que fora criada junto a 6 irmãos. Gina não saberia dizer como teria sua vida fora do time se não fosse Viviane.


   - E como foi nos primeiros anos? – Indagou Harry com Gina o fitando. Ambos estavam em uma proximidade que os dois julgariam perigosa se notassem – Acho... Acho que foi estranho para você, não? Você sempre teve sua família por perto, até mesmo em Hogwarts...


   Gina virou o rosto, olhando a água do lago se movimentando de acordo com os movimentos de Rony e Hermione, tentando se lembrar de como a conversa fora parar naquilo.


   - No início sim, mas logo depois me acostumei com as meninas. – Respondeu ela, porém, não o olhava. – Claro que eu senti falta d’A Toca, mas eu... Bom, estava na hora de eu me arrumar em algo.


   Harry sentiu que, embora aquelas palavras fossem verdadeiras, parecia que Gina não havia lhe revelado tudo, como se ainda faltasse algo cujo qual a fizera aceitar o convite das Harpias.


   Ficaram em silêncio por alguns minutos e só o que se ouviu foram os gritinhos de Hermione reclamando de algo para Rony.


   - E Teddy? – Harry estava tão empenhado em tentar descobrir o outro motivo que Gina escondia, que pareceu tomar um susto quando ela lhe dirigiu a palavra novamente.


   -O que?


   - Teddy! Como ele está? Deve estar enorme, suponho.


   - Ah, sim. Teddy está cada dia mais... esperto. – Gina riu e um alívio invadiu Harry ao perceber que a tensão passara. –Já faz um tempo que não o vejo, mas tenho certeza que deve estar maior do que da última vez que o vi. Toda vez que o encontro, tenho a impressão de que cresceu no mínimo 30 cm. É difícil dizer com quem ele se parece mais de Remo e Tonks. Teddy é uma mistura perfeita dos dois, mas puxou o dom da mãe, o lado lobisomem de Lupim não o afetou em nada.


   Gina percebeu o jeito bobo que ele falava do afilhado e não pôde deixar de pensar o quanto Teddy era sortudo por ter Harry como padrinho.


   As gargalhadas dos dois pareceu superarem as do outro casal no lago, pois Hermione passou a os observar atentamente, escutando as gargalhadas de Gina quando Harry relatava outra travessura de Teddy.


   -Que tal comermos? –Perguntou a morena saindo do lago, fazendo-os lembrar de que ela e Rony ainda continuavam ali. –Rony já está reclamando, e acho que se não comermos logo, as tortas irão perder o gosto.


   -Ah... Claro, Mione. –Concordou Gina, e Hermione não pode deixar de notar o tom de desapontamento por ela ter posto um fim a conversa.


   Harry não soube explicar, mas por um momento teve vontade de mandar a melhor amiga as farvas, mas não o fez. Parecia que Hermione não gostava nem um pouco da proximidade que estava tendo com Gina, ou que algo a estava incomodando desde que ele voltara de viagem; Primeiro ela havia o incentivado a voltar com Jean, e agora ela os havia interrompido. Harry procurou motivos que justificassem as atitudes da amiga, mas não obteve nenhuma resposta.


   O resto da tarde fora a mais divertida de Harry em 6 anos: Gina continuou a contar sobre suas “aventuras” em Gales, e ele relatou as piores e bobas brigas de Hermione e Rony, chegando até a imitá-los em alguns momentos, o que arrancou belas gargalhadas do casal que se juntara a conversa logo depois de se deliciarem com a torta de limão da Sra. Weasley.


   A conversa que tivera com Harry fez Gina ter o que pensar pelo resto do dia, já que ao voltar para casa, nenhuma resposta de Viviane havia chegado. De longe imaginava a tarde que tivera e tão pouco a amizade que pareceu ter com Harry. E, pensando melhor, ela não se sentiu triste ou incomodada na presença dele naquela tarde. Lembrou-se de certa vez Luna lhe contar que amizades são construídas por sobre uma montanha de pedras que nunca imaginávamos sentar e perguntou-se “por que não?”. Ele havia mudado, parecia uma bela pessoa e assim como ela, não se preocupava com fatos do passado.


   Amigos... a palavra soou bem a Gina e realmente teve a certeza que a menina de 11 anos que fora, não mais existia.


   A ida a Gales fora melhor do que ela imaginara.     


XXXXXXXXX



   Olhava a própria imagem refletida no espelho enquanto penteava os cabelos recém lavados no banho que ela demorara mais que o normal. Ficar dentro de um lago por quase uma hora não fizera nada bem a seus cabelos ondulados, que agora eram bem mais soltos e sedosos. Ora, ela era uma mulher, e como tal, adquirira o hábito de cuidar de seu corpo, o que a animava quando via o olhar cheio de desejo do namorado -agora noivo- sobre si. Gostava de se sentir bonita e desejada.


   Agora, Hermione vislumbrava o quanto seu corpo mudara nos últimos anos; Se não fosse pelo hábito de responder questões que nem mesmo a envolvia, não diriam que ela fora Hermione Granger, uma das garotas mais inteligentes que Hogwarts já teve.


   - Ele não tira os olhos dela, não é mesmo?- A súbita pergunta de Rony a fez se virar na cadeira e olhá-lo. O ruivo havia acabado de sair do banho e usava somente um short frouxo com o qual costumava dormir durante aquela época do ano.


   - De quem você está falando? – Perguntou Hermione, embora ela já desconfiasse de quem o noivo se referia.


   - Do trasgo do Harry é claro! Ele não parava de olhar Gina nem por um minuto hoje.


   -Sua irmã ficou muito bonita, Rony. Era de se esperar que um homem feito Harry repasse nela.


   - Não se faça de boba. O que eu quero dizer é... Será que ele ainda gosta dela? – Rony viu Hermione sair de frente a penteadeira e sentar do outro lado da cama de casal que agora ocupava metade de seu quarto.


   - Você não devia estar pensando nisso. A Gina tem namorado, esqueceu? – Havia mais preocupação na voz dela do que queria demonstrar. – Mas não posso negar que pensei nisso também... Bom, eles podem ser só amigos agora. Sua irmã parece gostar bastante desse David, acho difícil ela ainda nutrir algum sentimento pelo Harry...


   -É... pode ser... –O que ela disse mesmo? Pensou Rony. Ora, ele tentava, jurava para si que tentava prestar atenção em tudo o que a namorada falava, mas certas vezes era impossível de se concentrar, como naquele momento em que ela estava quase deitada na cama de casal –parecia muito mais confortável agora- vestindo uma camisola que qualquer homem julgaria... sexy. Eram vezes que ele se perguntava se sua cara estava com a mesma expressão de bobo que ficou a muitos anos atrás, em seu quarto ano em Hogwarts, quando Hermione apareceu no baile de inverno acompanhada de Vitor Krum, vestindo o mais belo vestido azul que ele já vira na vida.


   -Rony?


   -Já disse o quanto você fica linda com essa camisola? –Disparou ele, enquanto engatinhava na cama em direção à ela, como um leão selvagem pronto para pegar sua presa. Hermione riu.


   -Já, você já disse... E quero te lembrar que estamos na casa dos seus pais, o que quer dizer que não devemos fazes nada de... imprudente. –Falou a morena em seu conhecido tom de “sabe-tudo”, enquanto fazia carinho na nuca de Rony, que já estava por cima dela, apoiando metade de seu peso nos braços um de cada lado de seu rosto.


   -Não... isso quer dizer que devemos ter mais cuidado e fazer menos barulho. –Rony se inclinou e pegou a varinha sobre o criado mudo, trancando a porta com um movimento rápido, para logo depois começar a beijar Hermione, naquele momento totalmente entregue a ele.


   A conversa sobre Harry e Gina não era mais importante naquele momento.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui estamos nós, como prometemos. Agradecemos a todas as reviews que vocês, fofos, nos deixaram! Seus lindos!
Queremos muuito saber o que acharam deste capítulo, então não deixem de comentar, ok? As reviews sempre nos inspiram *-*.
Bom, capítulo 5 sem data para ser postado, mas não vai demorar muito não. Obrigada mais uma vez aqueles que acompanham a fic.
Beijos das Gêmeas!