Dois Caminhos, Um Só Destino escrita por LEvans, Cella Black


Capítulo 14
Capítulo 13 - Verdades Não Ditas


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores! Como vão? Não vou enrolar muito vocês, uma vez que um cap enorme os espera. CAPÍTULO TOTALMENTE DEDICADO À LARISSA WEASLEY POTTER! OBRIGADA PELA LINDA RECOMENDAÇÃO, FOFA! QUASE CHORAMOS QUANDO A LEMOS!
Esperamos que gostem do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243551/chapter/14

“Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende...”

Mais Uma Vez. – Renato Russo.

    -Viviane? – Ela realmente, desde que saíra de Gales, não estava com sorte.

   Ao sair do galinheiro, ela nem se preocupou em ver se havia alguém vindo naquela direção. Era cedo, duvidava que alguém fosse ali aquela hora da manhã... burra! Distraída em livrar suas roupas e cabelo da palha que havia no chão do pequeno casebre, Viviane quase gritou quando foi surpreendida por Harry.

   -Ah! Oi Harry! – Ela coloca a mão no peito com o susto. O embaraço de seu cabelo e seu rosto corado deixava claro que não fora somente o susto em o ver ali que a perturbava. Harry, é claro, percebeu.

   -Bom dia! – Ele lhe sorriu educado antes de voltar a falar. – Eh... o que você estava fazendo no galinheiro?

   Viviane arregalou os olhos, não esperando aquele tipo de pergunta. Ora, mas o que mais ele perguntaria?

   -Ah... e-eu?... Certo... E-uu estava apenas... apenas dando um volta... isso! Eu gosto de caminhar pela manhã! – Harry estranhou o modo como ela falou, como se estivesse pensando em cada palavra que dissera cuidadosamente. Ele também notara que a morena sorria mais que o normal, sem qualquer motivo aparente. – E você? O que faz aqui?

   -Vim pegar ovos... que a Sra. Weasley me pediu. Não poderei vir para o almoço, então resolvi aparecer para o café...

   Ela assentiu, encerrando a conversa e acenando para logo depois continuar a andar, mas parou no mesmo instante que percebeu Harry indo em direção ao galinheiro. Correu até ele antes mesmo que esse chegasse na porta do pequeno casebre.

   -Harry! Harry... espere! – Viviane o segurou pelo braço, fazendo-o virar-se para si.

   -Há algo errado?

   -Não, é que... bom... eu acho melhor você usar algum feitiço convocatório para pegar os ovos. – Ela tentou parecer calma. Se não a achasse tão estranha naquele momento, Harry teria rido.

   -Porque?

   -Bom... a não ser que você queira ver um homem dormindo pelado em meio a um bando de galinhas...

   Harry entendeu e, por incrível que pareça, tinha uma leve ideia de quem era o homem no galinheiro.

   -Ah... certo. Farei isso. – Disse ele.

   Ao contrário do que esperava, Viviane não demonstrou nenhum sinal de vergonha pelo o que havia dito. Sussurrando um simples “Bom dia”, ele a viu andar em direção A Toca, como se o que acabara de dizer a ele fosse a coisa mais normal do mundo.

    Quando enfim retornou à cozinha com os devidos ovos que a Sra. Weasley havia pedido, não viu nenhum sinal de Viviane.  

   -Obrigada querido. – Falou Molly, pegando alguns ovos e os quebrando dentro de uma panela. Logo o cheiro de ovos mexidos invadiu todo o compartimento, e Harry sentiu sua barriga roncar enquanto sentava-se em uma das cadeiras em volta da mesa, uma vez que a Sra. Weasley negasse qualquer ajuda vinda dele no fogão.

   Barulhos de passos foram ouvidos e logo David e Gina entraram na cozinha. Harry apertou com força a maçã que estava a sua frente ao ver que o casal estava de mãos dadas e que chegaram aos risos ali. Será que eles haviam passado a noite juntos? Aquele pensamento fez com que o monstro dentro do peito de Harry ficasse ainda mais enfurecido. A imagem de Gina deitando-se com outro homem lhe transmitia dor e um ciúme capaz de corroê-lo por dentro.

   Logo que avistou Harry sentado na cozinha, David ficou surpreso. Havia escutado a sogra falar que ele só viria para o almoço, portanto não o esperava vê-lo logo pela manhã. Foi inevitável sentir uma ponta de ciúmes ao ver o herói do mundo bruxo acompanhando com os olhos o corpo de Gina.

   -Bom dia, Harry Potter. – Falou David, em uma tentativa de tirar a atenção do moreno da sua namorada. Esperou ele lhe olhar para poder enlaçar a cintura de Gina com o braço esquerdo.

   -Oi. – Respondeu Harry, em um tom seco e nem um pouco simpático. Seu olhar sobre David não durou um pouco mais de 1 minuto antes de virar-se para Gina e abrir um sorriso galanteador. – Como vai, Gina?

   -Vou bem. – Foi a única coisa que ela conseguiu responder. Sabia que Harry estava tentando provocar David e que esse por sua vez também não estava facilitando nem um pouco a situação. Por Mérlin, ela se sentia como se fosse um prêmio! E, ao mesmo tempo em que odiava aquela situação, estava feliz por ver Harry. De algum modo, naqueles poucos dias em que ele passara n’A Toca, ela se acostumara a vê-lo pela manhã.

   Gina dirigiu-se para perto da mãe, a ajudando a colocar o resto das coisas que faltavam na mesa. Sentiu o olhar de Harry acompanhando todos os seus movimentos e se segurava para não transparecer seu nervosismo. David também pareceu inquieto enquanto sentava-se na mesa de frente para o moreno.

   -Pensei que só viria para o almoço... – Disse David. A Sra. Weasley colocou um bule com café quente no centro da mesa enquanto Gina sentava-se ao lado do namorado.

   -O Harry terá um compromisso mais tarde, não é querido? – Falou a Sra. Weasley.

   -Sim, Sra. Weasley. O Departamento dos Aurores está andando bem agitado esses dias...

   -Oh, é algo sério?

   -Nada com que a Sra. deva se preocupar. – Harry não queria dizer que um louco estava tentando tomar conta do departamento para Molly, pois sabia o quanto ela ficaria preocupada com ele e com Rony.

   O resto do café foi tranquilo. A Sra. Weasley o fez algumas perguntas, mas nada que o deixasse tirar sua atenção de Gina por mais de 2 minutos. David, assim como a namorada, nada disseram. Apenas comeram em silêncio, até Viviane entrar na cozinha e juntar-se a eles na mesa. A morena deu um “Olá” para Harry como se acabasse de tê-lo visto.

   -Bom dia querida, dormiu bem? – Perguntou Molly. Viviane apenas assentiu, ignorando o olhar interrogador de Gina. A ruiva sabia muito bem que ela não dormira no quarto, já que ambas dividiam o mesmo compartimento.

   O barulho de Harry se levantando fez com que Gina tira-se sua atenção da amiga. Viviane sorriu. Era a segunda vez que Harry lhe salvava naquele dia. Lembrou-se mentalmente que o teria que agradecer por aquilo algum dia.

   -Tenho que ir, Sra. Weasley. Obrigada pelo café, estava delicioso. – Falou ele, recebendo um abraço da matriarca Weasley. – Gina, parece que nos encontraremos bastante, não?

   Gina sentiu David se remexer ao seu lado enquanto franzia a testa, não entendendo onde Harry queria chegar. Por Deus, será que ele não via o que estava fazendo?

   -Fiquei sabendo que começa com o novo trabalho amanhã. Espero realmente ver você muitas vezes pelos corredores do Ministério. – Explicou Harry, sorrindo-lhe e a fazendo corar.

   -Hum, claro. – Gina lhe lançou um rápido sorriso antes de voltar a comer. Não viu quando Harry saiu da cozinha, muito menos viu o sorriso vitorioso estampado no rosto dele por ter deixado David com raiva.

   Harry não mentira quando dissera que não desistiria.

XXXXX

   -Está tudo bem? – Perguntou Gina para David mais tarde naquele dia. Ela havia encontrado o namorado sentado no sofá lendo a edição do Profeta Diário daquele domingo e perguntou-se se ele leria a coluna que ela no dia seguinte iria “administrar”. David nunca fora muito de ler jornais. Não que ele não gostasse, mas o trabalho não lhe dava muito tempo para tal ato. Nem mesmo tempo para Gina ele tinha.

   -Sim, porque não estaria? – David fechou o jornal, colocou-o ao seu lado no sofá e puxou Gina para sentar-se em seu colo.

   O silêncio se fez presente durante longos minutos. Gina deitou sua cabeça no peito do namorado enquanto sentia ele fazer carinho em seu cabelo. Não sabia o que falar. Desde aquele café da manhã com a presença de Harry, ela havia ficado com medo. David poderia a encher de perguntas novamente, e isso era tudo o que ela não queria. Gina tinha plena consciência de que o namorado não gostaria de saber que beijara Harry duas vezes na sua ausência e sabia que se o medibruxo voltasse a perguntar sobre o que eles tinham, seu incomodo aumentaria. Nunca gostou de mentir, principalmente para David, que era sempre tão verdadeiro com ela.

   -David, olha...

   -Não precisa me dar satisfações, Gina. – Falou ele, a impedindo de continuar a falar. – Sei que o comportamento do Potter te incomodou, e não vou negar que incomodou também a mim, mas não vamos ligar pra isso, certo? Se ele está realmente dando em cima de você, eu não tenho mais dúvidas... você é linda, qualquer homem seria capaz de admitir isso. 

   -E-eu não... – Gina sentiu seu estômago revirar.

   David sorriu para ela e lhe deu um casto beijo nos lábios antes de voltar a falar.

   -Tenho uma notícia para você. – Ele viu Gina erguer as sobrancelhas o incentivando a continuar. – Ontem eu fui ao St. Mungus porque queria saber se eles teriam uma vaga para um medibruxo.

   Demorou alguns segundos até Gina entender o que aquilo significaria.

   -O que eles disseram?

   -Que há uma vaga. O único problema é que terei que começar hoje, ficando de plantão até o sol aparecer. Espero que não fique chateada. Eu sei, não aproveitei quase nada das minhas férias, mas se isso significa que não teria que voltar pra Gales e ficar longe de você, vale a pena.

   Ela demorou um pouco até responder. Achou que aquele momento fosse talvez uma boa hora para avisar onde jantaria naquela noite.

   -Então acho que você não se importe se eu jantar fora hoje, não é? – Gina o olhou nos olhos e viu que ele ficara confuso. – Digo... Hermione disse que precisava conversar comigo então me chamou para jantar com ela essa noite... na casa do Harry e do Rony.

   David se remexeu, o que quase fez com que Gina saísse de seu colo, mas a segurou pela cintura a tempo. Em seu interior, o incomodo ao ouvir o nome de “Harry” saindo da boca de Gina se fazia presente, mas ele resolveu ignorar.

   -Tudo bem... Não posso proibir você de ir lá. Não tenho esse direito. – Falou David por fim, passando uma das mãos pelo rosto de Gina. – Lá é a casa do seu irmão também...

   -Eles não estarão lá. – Assegurou-o Gina.

   -Está tudo bem... – David a puxou cuidadosamente para si e a beijou nos lábios. Mesmo evitando, o pensamento de que somente ele poderia beijá-la lhe dava mais segurança. Era ele o namorado de Gina, não Harry. Aquele pensamento quase egoísta era o que o impedia de deixar transparecer seu ciúme.

   Os dois só separam quando Jorge, que estava com a família n’A Toca naquele domingo, passou correndo pela sala atrás de Fred e Victoire, só saindo dali depois que Gina levantou-se do colo de David.      

XXXXX

   Gina deu duas batidinhas na porta em sua frente e, depois de alguns segundos, ouviu barulhos vindos de dentro do apartamento, inclusive latidos.

   -Oh, Gina! Entre, entre! -Falou Hermione, assim que abriu a porta. Gina pôde perceber que ela acabara de sair do banho, já que estava enrolada em uma toalha e seus cabelos faziam pingos caírem no chão. -Me desculpe, cheguei um pouco tarde em casa.

   -Sem problemas Mione. Pode ir trocar de roupa, eu te espero.

   A ruiva adentrou no apartamento e logo depois Hermione fechou a porta. Almofadinhas estava com a língua pra fora e abanava o rabo freneticamente, demonstrando estar feliz por vê-la ali. Gina fez um carinho rápido na cabeça do animal.

   -Tudo bem, então. Já volto. Pode se sentar! – Disse Hermione antes de sumir por um corredor, que pouco depois Gina ouviu uma porta bater.

   Naquele momento, passou pela cabeça de Gina que ela estava na casa de Harry Potter. Ela nunca havia estado ali, mas sabia que Hermione havia dado um jeito de arrumá-lo, pois estava tudo em perfeita ordem. Caminhou em direção a um sofá, onde deixou sua bolsa, mas não se sentou. Havia alguns porta retratos na estante que ficava na parede oposta a do sofá. Se aproximou do móvel e viu uma foto onde Harry e Rony estavam lado a lado, sorrindo e parecendo muito felizes. Por estarem uniformizados e pelo fundo da foto, Gina julgou que ambos estavam no ministério e que a foto havia sido tirada há alguns anos atrás, já que os dois pareciam mais jovens.

   Depois de observar melhor a primeira foto, passou para um outro porta retrato, onde toda a família Weasley estava reunida, incluindo ela. Não se lembrava muito bem de quando aquela foto fora tirada, mas pelo seu tamanho e por Carlinhos estar presente, deveria ser poucos dias antes de irem para a copa de Quadribol. Do outro lado da estante, havia algumas fotos de Teddy. Um sorriso escapou dos lábios de Gina quando viu uma foto em que Teddy, nos braços de Hermione, roubava os óculos de Harry. Pegou o retrato nas mãos para analisar melhor a fotografia. Quantos momentos como aquele ela havia perdido? Passar anos longe da família havia lhe tirado o direito de passar momentos felizes como aquele...

   -Pronto, me desculpe. Eu perdi a hora no Ministério. -Disse Hermione, tirando a atenção de Gina da foto que tinha em mãos.

   -Não tem problema, Mione. -Gina colocou o retrato de volta no lugar e olhou para a amiga, que vestia um vestido leve e estampado.

   -Oh, Harry fica tão bobo perto de Teddy, não é? -Falou Hermione, chegando perto da amiga e olhando para a foto que ela estivera olhando.

   Gina apenas assentiu com a cabeça, com um sorriso.

   -Bem, espero que esteja com fome. O jantar está quase pronto.

   Hermione, acompanhada de Gina, caminhou até a cozinha. Essa viu a amiga puxar uma cadeira e falou para que ela se sentasse, enquanto terminava de temperar um molho.

   -Quando foi que você aprendeu a cozinhar?

   -Bem, depois que Rony reclamou quando eu havia estragado com o nosso almoço, pedi para a sua mãe me ajudar. E também comprei alguns livros trouxas, sabe... Mas definitivamente, não tenho muito jeito para a cozinha.

   -Se te alegrar um pouco, saiba que o cheiro está muito bom.

   Hermione riu, enquanto mexia a panela em cima do fogão.

   -Depois que Rony e Harry vieram morar aqui, fui eu que assumi a cozinha. Tive que dar um jeito de aprender, não é?

   -E Monstro? Harry o libertou?

   -Não. Ele preferiu mandá-lo para Hogwarts. Está lá até hoje. Harry achou que lá ele teria amigos...

   Almofadinhas entrou na cozinha naquele momento, e descansou a cabeça no joelho de Gina, que começou a fazer carinho na cabeça do canino. Ela sorriu para o cachorro e levantou a cabeça, correndo os olhos pela cozinha do apartamento de seu irmão e do seu ex-namorado. Não havia nada demais no local, apesar da maioria dos móveis fossem trouxa, como a geladeira que Gina lembrou-se de seu pai lhe mostrando uma parecida com aquela que estava ali quando era criança. Seus olhos então pararam no relógio na parede, o qual indicava ser 20h00.

   -Hermione... -Falou Gina, não tirando os olhos do relógio. - Vo-você tem certeza que o meu irmão não vai chegar agora?

  Hermione desligou o fogo que aquecia a panela com molho e virou-se para amiga.

   -Não se preocupe Gina, o Harry me falou ontem que ficaria até tarde hoje no Ministério.

   -Hum... certo... ele comentou hoje de manhã, durante o café... disse para a minha mãe que não era nada sério o que estava acontecendo no Ministério. E... bom, eu não acreditei.

   Gina observou a amiga colocar uma assadeira com bifes bem corados em volta de pedaços de batatas, as quais foram cobertas pelo molho que a poucos minutos acabara de fazer.

   -Não me olhe assim. Também não sei sobre o que se trata esse mistério todo no Ministério... Mas também acredito que seja algo sério. - Disse Hermione.

   -Pensei que o trio ainda "resolvia os problemas" juntos... - Falou Gina, erguendo uma das sobrancelhas enquanto ria.

   -Acredite, isso ainda acontece. Querendo ou não, tudo com o que o Departamento do Aurores mexe acaba, de um jeito ou de outro, chegando até mim. Trabalho com as leis, Gina... Claro, a maioria dos casos que recebo já foram solucionados a meses, mas o Rony me conta algumas coisas. Confesso que sinto falta das nossas aventuras em Hogwarts.

   Hermione falou tudo aquilo com um brilho nos olhos. Estes não estavam focados em nenhum ponto da cozinha, fazendo com que Gina acreditasse que a amiga sentia realmente falta dos tempos da escola.

   -Eu também sinto falta, sabe? De algumas coisas... -Revelou a ruiva. Hermione lhe lançou um sorriso cheio de significados, no entanto não disse nada. Apenas serviu o prato da amiga, tirou o avental que estava vestindo e sentou-se na mesa.

   Comeram animadamente, rindo uma da outra sem qualquer motivo aparente. Gina deu-se conta do quanto sentira falta daqueles momentos junto a Hermione, que por sinal aprendera mesmo a cozinhar! A comida estava deliciosa, fazendo a ruiva - que era uma Weasley e portanto tinha um bom apetite - raspar o prato.

   -Isso está uma delícia! Entendo agora o porque do Rony e do Harry sempre "exigirem" a sua presença aqui! - Declarou ela, divertida. Hermione riu. - Mas...  e então? Vocês conversaram ontem?

   -Na verdade, o que Rony queria falar comigo eu fiquei sem saber... Eles chegaram um pouco tarde ontem e eu estava morrendo de sono. Acabamos que transferir a conversa para hoje.

   -Hermione, quantas conversas você marcou para hoje? - A pergunta de Gina fez mais uma vez Hermione sorrir.

   -Eh... algumas... e acredito que você já saiba o assunto da nossa conversa, não é?

   Gina assentiu lentamente com a cabeça, enquanto desviava sua atenção novamente para Almofadinhas. Aceitara jantar com Hermione, mas não estava nem um pouco preparada para ter aquela "conversa" com a amiga.

   -Por Mérlin, não pense que eu quero fazer isso. Não sabe o quanto eu queria que você parasse de ser tão teimosa e acabasse com essa situação. - Hermione colocou o seu prato junto ao de Gina na pia e voltou a sentar-se na mesa, de frente a amiga.

   -Não estou sendo teimosa Mione, apenas escolho o que é melhor para mim...

   -Não vê o quanto está sendo cega? Gina, o Harry...

   A campainha do apartamento soou alto, fazendo com que Hermione parasse de falar e com que Gina se assustasse. Almofadinha saiu correndo até a sala, reconhecendo o cheiro da pessoa que estava na porta.

   -Espere um minuto Gina, eu já volto. - Hermione seguiu em direção a porta da "casa" do futuro marido e a abriu, tentando não parecer tão incomodada com a visita inesperada.

   -Oi Hermione, tudo bem? - Perguntou Jean, entrando no apartamento sem se quer deixar Hermione falar alguma coisa. - O Harry está? Saí mais cedo do Ministério hoje, não queria encontrá-lo... sabe, nós tivemos uma pequena briga e você não sabe o quanto estou arrependida de tudo o que falei.

   A loira falara tudo aquilo um pouco rápido demais, enquanto Hermione a observava perplexa encostada na porta. A morena parecia processar lentamente tudo o que estava acontecendo: Havia marcado um jantar com Gina para conversar com a ruiva sobre o seu relacionamento com o melhor amigo, e agora Jean acabara de chegar no apartamento querendo desesperadamente falar com Harry... Por Mérlin! Isso não daria certo...

   -Er... Jean, porque não vai até o Ministério? O Harry realmente vai demorar a chegar e...

   -Ah, não tem problema Hermione. Eu o espero! Parte da briga que tivemos foi porque sempre discutíamos o nosso relacionamento no trabalho, e acho que Harry está certo... lá não é um bom lugar para ser fazer isso, não é? - Jean sentou no sofá de frente a televisão e encostou as costas no mesmo procurando relaxar. Desde a noite passada não conseguira dormir direito pensando na briga que tivera com Harry.

   -Huum... certo. Eu entendo... - Disse Hermione, tentando não parecer nervosa.

   -Mione? - Gina apareceu na porta da cozinha que dava acesso à sala onde a morena e uma mulher loira, que a ruiva não conhecia, estavam. - Está tudo bem?

   Jean olhou para Gina e sentiu que a reconhecia de algum lugar. A analisou dos pés a cabeça. Ela era muito bonita, Jean não podia negar. Tinha o corpo esguio, os olhos de um castanho amendoado e os cabelos longos e ruivos. Somente naquele momento foi que ela notou uma pequena bolsa ao seu lado no sofá, e deduziu ser da ruiva estranha que agora também a observava.

   -Er... Gina, essa é Jean. Ela trabalha junto a Harry e Rony no Departamento dos Aurores. - Assim que apresentara Jean a Gina, Hermione viu a amiga ruiva lhe olhar seriamente, demonstrando que lembrava da conversa que Molly tivera com Harry assim que ele chegara n'A Toca, na qual sua mãe perguntava pela loira: "-Hã... Nós terminamos"  fora o que ele respondera.

   Gina sabia. Jean era a ex-namorada de Harry.

   -E Jean... - Continuo Hermione. - ... essa é Gina. A irmã do Rony.

   Jean arregalou os olhos e levantou-se do sofá, sorrindo para Gina. Sabia que a reconhecia de algum lugar! Ela era uma Weasley! E muito parecida com Rony! Jean também se lembrava da vez que fora n’A Toca, quando havia visto algumas fotos da família ruiva na qual Gina aparecia.

   -Oh, muito prazer em conhecê-la, Gina! - Disse a loira, esticando a mão para que a ruiva apertasse. - Sempre quis conhecê-la! O Rony e a Hermione sempre me falaram de você.

   Gina apertou a mão de Jean e sorriu para ela, se perguntando se Rony e Hermione também haviam falado para a loira que ela havia namorado Harry nos tempos de Hogwarts.

   -Muito prazer, Jean. - Foi o que a ruiva conseguiu dizer.

   -Jean? Está com fome? Preparei o jantar...

   -Oh, muito obrigada Hermione, mas estou sem fome. Espero não estar atrapalhando nada importante...

   -Não se preocupe. Eu e Gina estávamos apenas conversando...

   Gina assentiu e não conseguiu dar um passo de onde estava. Jean aparecera de surpresa ali, e aquilo de certa forma a incomodou. Será que ela sempre fazia aquilo? "-É, mas de vez em quando ela aparece lá em casa... e só sai de manhã!" Gina também lembrava das palavras de Rony. Será que ela e Harry ainda passavam a noite juntos? A ruiva tentava se controlar para não demonstrar o quão incomodada estava diante da loira, e também estava com raiva de si mesma. Porque se incomodava tanto com aquilo? Harry era solteiro, e não era mais seu namorado já fazia anos! Se ele dormia ou não com aquela bela mulher, era problema dele!

   -Ah, que bom que não atrapalhei. Mas me desculpem por aparecer assim, tão de repente... Preciso mesmo falar com Harry... 

   Hermione andou para perto de Gina e soube reconhecer o incomodo da amiga.

  -Tudo bem, Jean...

  -Bom, e então... como vai os preparativos para o casamento, Mione? Acho que a Gina veio para isso, não? Para o casamento...

   Demorou alguns segundos até Gina vê que Jean a olhava, esperando alguma confirmação de sua parte.

   -Na verdade... eu voltei para trabalhar no Ministério...

   -Oh, jura? Eu não sabia disso... - Disse Jean, sorrindo. - A Sra. Weasley deve estar muito feliz então... nunca mais a vi. Ela é uma ótimo pessoa. - Gina deu um leve sorriso com o elogio da loira à sua mãe. - Você está morando n'A Toca?

   -Sim... mas logo logo procurarei outro lugar para morar. Venderei o meu apartamento em Gales e terei dinheiro para comprar um aqui...

   -Gina, porque não me contou isso? - Perguntou Hermione. - Eu já tenho um lugar para você! Iria colocar o meu apartamento a venda, já que eu e Rony queremos comprar uma casa quando casarmos. Ele não é muito grande, mas fica perto daqui e da entrada para o Ministério.

   -Isso é ótimo, Mione! Não procurarei mais! Comprarei o seu apartamento. Tenho certeza que ela é perfeito para mim. - Respondeu Gina, sorrindo para a amiga.

    Durante a conversa, nem Hermione e nem Gina viram a hora passar. O ponteiro do relógio na cozinha estava quase para marcar meia noite quando a porta da sala foi aberta novamente, revelando Rony e Harry. Eles estavam conversando distraidamente, e não perceberam a presença das três mulheres até que fecharam a porta.

   Harry não teve tempo de ver nada além da maçaneta da porta pois quando a fechou, uma cabeleira loira o cegou e sentiu dois braços o abraçando.

   -Oh, Harry... me desculpe. Desculpe mesmo! Eu não sei onde estava com a cabeça quando disse aquelas coisas. Estava estragando com a chance que você me deu... eu estava com raiva por você desconfiar de mim... oh Mérlin, me perdoe, por favor! Prometo não fazer mais isso e não discutir mais com você. Eu te amo, e não quero por tudo a perder. Por favor me perdoe, meu amor...

    Jean falara tudo aquilo muito rápido, enquanto abraçava Harry com força. O moreno não viu outra saída a não ser a abraçar também, suspirando por não ter adivinhado que aquilo viesse a acontecer. Ainda cego pelo cabelos da loira, ele acariciou os braços dela, tentando afastá-la.

    -Tudo bem Jean... - Disse ele.

   -Oh, muito obrigada! Prometo que não irá se arrepender. - Disse ela, e o beijou.

   Gina estava paralisada. Quando a porta se abriu e Rony e Harry entraram na sala, seu corpo pareceu se congelar. Seus olhos não desviaram do moreno de olhos verdes, observando cada movimento dele e esperando até o momento em que esse visse que ela estava ali, o que não aconteceu. Jean foi correndo até o encontro dele e o agarrou, começando a falar rapidamente em um tom alto o suficiente para todos ali escutarem. Até que, enfim, Jean o beijou.

   A ruiva sentiu seu coração ser invadido por uma dor que ela logo transformara em raiva. Harry havia mentido para ela! "Jean? Eu não tenho nada com a Jean!" as palavras dele parecia ecoar em sua mente enquanto via aquela cena. Mentira. E ele ainda dizia que gostava dela! Mais mentiras. David nunca mentiria para ela...

   Quando finalmente Jean parou de beijar Harry e o largou, foi que ele viu quem estava na sala, e seu coração parou. Seu olhar encontrou direto com o de Gina, que o observava com uma expressão de nojo na cara. Naquele mesmo momento, Harry largou a mão de Jean que a loira mesmo havia juntado.

   Droga, droga, droga... era a única coisa que vinha na cabeça de Harry.

    -Hermione, eu acho melhor ir pra casa. Obrigada pelo jantar, estava realmente delicioso. - Gina finalmente conseguira se mover. Ela andou até o sofá sobre os olhares dos quatro presentes no compartimento, pegou sua bolsa e deu um beijinho na face de seu irmão.

    -Gina, não precisa ir embora agora... -Falou Rony, mas ela o interrompeu.

   -Sei que você e o Potter precisam conversar com Hermione, não é? Não vou atrapalhar... e Mione? Conversamos outro dia, sim? - Gina abraçou a amiga e saiu andando em direção a porta, sem nem se quer olhar para Harry ou para Jean. Abriu a porta e saiu andando em passos largos.

   -Gina! Ei! -Harry chamou-a, e Jean lhe lançou uma olhar estranho, como se não tivesse entendendo nada. Ele passou direto por ela, como se fosse qualquer pessoa, e saiu atrás de Gina, que havia sumido pelo corredor que dava acesso ao seu apartamento. Andou um pouco mais rápido, e a encontrou quase chegando às escadas, com sua bolsa em um dos ombros. - Gina, espere!

    Mas a ruiva não lhe deu ouvidos. Apenas continuou andando em passos duros até chegar nos primeiros degraus da escada. Porém, antes que pudesse descê-las, sentiu uma das mãos de Harry segurarem seu braço, impedindo-a de continuar seu caminho.

   -Me solte! -Exclamou a ruiva, lançando um olhar raivoso para o Chefe dos Aurores.

    -Gina, não é nada... Jean e eu...

   -Pare! Você não me deve nenhuma explicação!

   -Eu preciso que você me ouça!

   -Não tenho nada para ouvir de você. -Gina tentava controlar as lágrimas que se formavam em seus olhos ao mesmo tempo em que fazia de tudo para não azará-lo ali mesmo.

   Harry apenas ficou olhando-a, ainda segurando seu braço esquerdo, mas tomando devido cuidado para não machucá-la. Pelas órbitas castanhas, ele podia enxergar a dor e a fúria.

   -Eu estava certa em não acreditar em você. O que fez esses anos todos? Enganou quantas mulheres? -Gina bufou, tentando novamente se soltar dele.

   -Não, você está errada! Não pode dizer nada sobre a minha vida porque estava longe!

   Mas a ruiva não se deixou abalar, e continuou com o que começara a dizer.

   -Você está com a Jean, Harry. Você mentiu pra mim! Mas por que eu deveria me importar, não é mesmo? Você não é nada pra mim além do melhor amigo do meu irmão. Apenas isso. Melhor amigo do meu irmão!

   -Não menti para você! Jean e eu não estamos...

   -Não quero ouvir mas nenhuma palavra vinda de você, Harry! Você não me deve nenhuma explicação! Nenhuma! Agora me deixe ir ou juro que faço alguma coisa com a minha varinha que quebre todos os seus ossos! Me solte!

   -Gina, calma... eu juro, eu não sabia que ela faria aquilo e...

   -Você é surdo? ME SOLTE! Pare de ser idiota... pare de correr atrás de mim! Você não fez isso quando realmente deveria ter feito! Vá se feliz com a Jean, porque é isso o que eu vou fazer... ser feliz... com o David!

   Gina puxou bruscamente seu braço, fazendo com que ele a largasse. Harry ainda a encarava enquanto ela descia os rolos de escada, ignorando completamente o elevador que, provavelmente, ela não saberia usar.

   Sua vontade era de se jogar dali mesmo. Passou uma das mãos pelos cabelos e suspirou.

   Tudo havia ido pelos ares.

   Voltou para o seu apartamento e bateu a porta com força, fazendo um enorme barulho. Encontrou Jean ainda ali, parada no meio da sala o olhando estranhamente. Não viu nem Rony ou Hermione, mas supôs que os amigos haviam ido direto para o quarto pois ouviu o som de passos vindo de lá. Com a cabeça apoiada nas mãos, Harry sentou-se no sofá e suspirou, tentando acalmar a raiva em seu peito.

   Depois de alguns minutos, ele escutou os passos de Jean quando essa andou até parar a sua frente no sofá. O olhar dela demonstrava que já sabia. Ela não era burra e era uma auror. Sabia reconhecer e obter respostas antes mesmo de tudo ser esclarecido. Não havia mais como esconder. A merda já estava feita, o que poderia dar errado agora?

   -É ela, não é? - Perguntou Jean. Sua voz não demonstrava emoção alguma, mas seus olhos seguravam lágrimas que insistiam em querer sair dali. Harry não falou nada. Sua garganta estava seca, e ele duvidava que pudesse falar algo que concertasse as coisas naquele momento. Apenas levantou a cabeça e a esperou continuar. -... e eu ainda vim aqui para me desculpar... burra!

   -Jean... espera... - Harry segurou a mão dela antes que essa desse algum passo. - ... Não há outra mulher. A Gina tem namorado. Você mesma viu! Ela nem liga pra mim!

   -Mas você gosta dela! Vi o modo como a olhou e quando foi atrás dela... - Falou a loira, tirando sua mão da dele. - Para que eu servir, afinal? Deitava comigo pensando nela ou fui apenas uma diversão?

   -Desde que namoramos há quase 7 anos nunca mais tivemos qualquer tipo de relacionamento. Ela viajou para Gales e... - Harry estava disposto a explicar tudo para Jean. Não era justo com ela continuar escondendo a real situação para não namorá-la.

   -Nossa... que bom ouvir isso! - Exclamou ela de uma forma irônica. - Quer dizer que vocês namoraram em Hogwarts, hum? Além de burra eu fui cega! Todos sabiam do seu rolo com ela menos eu! Até quando você iria me fazer de besta? Droga, Harry... eu não merecia isso! Eu amo você! De verdade! Fui sincera em todos os momentos que passamos juntos! Acho que eu merecia um pouco mais de sinceridade ao invés de apenas servir para matar os seus desejos na cama!

   As palavras de Jean atingiram Harry como se fossem facas em seu peito. O que mais ele poderia dizer? Ele queria dizer que ela estava errada, dizer que a amava e que poderiam voltar a ficar juntos, mas nada daquilo seria verdade.

   -Não sei o que dizer. Acho que pedir desculpas não será o suficiente, não é? - Almofadinhas se assustou quando seu dono levantou-se inesperadamente do sofá. - Quero que saiba que eu tentei, Jean. Tentei de todas as formas retribuir o que você senti por mim. Não pense que eu apenas a usei. Eu gosto de você... de verdade. Você é linda e uma mulher incrível. Não sabe o quanto eu desejei que isso fosse o suficiente...

   -Você devia ter me contado! Eu vim aqui... me humilhei! Entreguei os meus sentimentos mesmo sabendo que você não sentia o mesmo que eu... Como acha que eu me senti quando te vi sair correndo atrás da Gina? Você tinha prometido que daria uma chance para nós e agora descubro que, ao invés de cumprir o que prometeu, você estava n'A Toca olhando para ela, pensando nela... talvez até beijo tenha rolado... mas eu continuei vindo até você... feito uma idiota!

   Dessa vez Harry nada fez para a impedir de sair dali. Apenas ficou a observando pegar seu casaco, colocá-lo e abrir a porta de saída.

   -Eu sinto muito... -Disse ele, mas não teve certeza de que a loira havia escutado.

   Jogou-se no sofá novamente, e tombou com a cabeça para trás, sentindo o cansaço e o estresse do dia atingir seu corpo como um feitiço. Parecia que tudo havia desmoronado em cima de sua cabeça. Ele não sabia o que era pior: O 'estranho' no Ministério ou o fato de duas bruxas estarem com raiva dele. Sem dúvida, aquele havia sido um longo e estressante dia.

   -Harry? -Hermione apareceu pelo corredor, com um penhoar por cima de sua camisola. -Está tudo bem?

   Harry suspirou, levantou-se do sofá e caminhou até a amiga, lhe dando um beijo na testa.

   -Não sei, Mione, não sei...

   -Acho que aquela conversa com você e Rony pode ficar para amanhã, não é?

   Ele sabia que aquilo era importante, mas não sentiu-se nem um pouco mal por adiar o momento.

   -Seria ótimo. – Por mais que Harry não houvesse contado nada, Hermione sabia o que havia acontecido. - Boa noite, Mione. – Foi tudo o que ele conseguiu dizer antes de sair andando em direção ao corredor.

   Quando Harry entrou em seu quarto, encontrou Almofadinhas deitado ao pé da cama. Esperava que, com uma boa noite de sono, pudesse - por hora - esquecer dos problemas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Heeeey. Sabemos que demoramos, mas vocês já sabem do motivo.. Enfim, PRECISAMOS da opinião de vocês sobre esse cap. Amamos escrevê-lo! Não vemos a hora de postar o próximo, uma vez que a fic está na sua melhor parte! U-U
Enfim, fizemos uma ONESHOT. Ela se chama QUASE PRONTA. Seria legal se vocês passasem no nosso perfil e a lêssem. Deixar um comentário não faz mal a ninguém.
Enfim, esperamos receber muuuitas reviews, recomendações (AMAMOS ELAS) e também aceitamos críticas e sugestões!!
Esperamos que tenham gostado do cap!
Feliz Páscoa para vocês! Aceitamos, no lugar do nosso ovo de chocolate, reviews, ok? U-U
P.S: BEA, SUA LINDA! O CAP TA POSTADO! U-U