Untouchable escrita por MrsHazelLevesque


Capítulo 1
Prólogo - A Perfectly Good Heart


Notas iniciais do capítulo

Capítulo cheio de drama lol. Enfim, é um prólogo da maneira que eu imaginei e etc o reencontro entre Jason e Reyna (quer dizer, uma das versões que imaginei).
Música - A Perfectly Good Heart (Taylor Swift)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243471/chapter/1

Why would you wanna break a perfectly good heart? 

Why would you wanna take our love and tear it all apart, now?

Why would you wanna make the very first scar?

Why would you wanna break a perfectly good heart?


Tudo começou com o Argo II pousando no Acampamento Júpiter. Todos os campistas romanos ficaram em posição para atacar, mas isso não era necessário. Eles realmente haviam vindo em paz - e Octavian não parecia muito feliz com esse fato. Certo, certo, até aí sem problemas. Os campistas que estavam no navio desceram e se apresentaram. E Reyna reconheceu Jason, lindo como sempre. E ele estava de mãos dadas com uma garota.

A garota parecia ter em média a mesma idade que ele, era um pouco mais baixa que ele, tinha a pele meio morena e cabelos castanhos e desregularmente cortados, com alguns fios presos em duas finas tranças laterais. Seus olhos pareciam mudar de cor, do azul para verde, verde para castanho... é, ela era bonita, e estava com um sorriso simpático no rosto. Mas talvez, só talvez, ela fosse apenas amiga de Jason.

Havia também uma garota loira, bronzeada e de olhos cinzentos, provavelmente Annabeth, pois o rosto dela se iluminou ao avistar Percy em meio à multidão (e o filho de Netuno/Poseidon parecia igualmente feliz). E havia outro garoto, com cabelos cacheados, olhos castanhos, um sorriso malandro e orelhas levemente pontudas - parecia um elfo latino.

Então Jason encarou Reyna. Reyna o encarou novamente. Os olhos do filho de Júpiter repentinamente ficaram distantes, sua mandíbula se cerrou e ele contorceu levemente o rosto, como se estivesse tentando resistir à alguma dor forte. Depois de um tempo, seu rosto normalizou e ele pareceu fazer esforço para sorrir.

- Hey, Reyna. - Ele falou. Reyna sorriu levemente.

- Oi Jason.

- Mhm, bem... deixe-me apresentá-la aos meus amigos Leo - Ele apontou para o garoto estilo elfo latino. - e... bem, Annabeth. - Ele apontou para a garota loira que, neste momento, estava dependurada no pescoço de Percy. - E essa é minha namorada, Piper. - Jason virou o rosto para Piper.

- Olá. - Piper cumprimentou.

- Oi... - Reyna respondeu. É, então Jason estava mesmo namorando. Droga! Por que ela se sentia como se alguém tivesse jogado uma lança no estado de espírito dela?

A garota não entendia... ela estava perfeitamente bem e de repente... argh! Ela tinha mesmo acreditado que Jason iria preferir ela?

Mas estava tudo indo tão bem... ele tinha mesmo que quebrar o coração dela? Fazer a primeira cicatriz? Por que ela não podia ser sempre forte? Ela o amara tanto... mesmo que como amiga. Por que agora Jason parecia ter jogado tudo no lixo?

A sensação de coração partido? Reyna preferiria passar a vida sem saber, mas agora ela sabia.

Maybe I should've seen the signs, should've read the writing on the wall

And realized by the distance in your eyes that I would be the one to fall

No matter what you say, I still can't believe that you would walk away

It don't make sense to me, but

Reyna estava relutante em admitir, mas de uns dias pra cá ela estava se sentindo insegura, fraca. Estava começando a temer o que iria acontecer, e não se sentia bem consigo mesma. E saber que Jason estava namorando outra garota apenas a fazia afirmar ainda mais a si mesma que ela não era boa o suficiente. E também o quanto ela era ingênua. Jason não gostava dela daquela maneira!

Como ela não percebeu antes? Claro, ela não era nenhuma filha de Vênus para ser grande entendedora dessas coisas, mas ela deveria ter percebido que criar expectativas não é algo que se deve fazer. Muito menos desistir de se impedir de criar expectativas e acabar criando várias, como ela fizera. Afinal, estava claro que ela seria quem cairia, não era mesmo? Talvez aqueles olhares de pena que os campistas a dirigiam e que a irritavam tanto durante o desaparecimento de Jason não fosse só por ele ter desaparecido e Reyna ter que arcar com todo o compromisso sozinha, mas sim porque eles sabiam que ele acharia alguém... melhor.

Reyna elevou a voz e disse, para que todos pudessem ouvir:

- Caso precisem de mim, vou estar na Casa Pretorial. - E então, ela se retirou. Deixaria todos festejando sozinhos, precisava de um tempo. Alguns dos poucos presentes que a notaram assentiram. Mal percebeu ela que um certo filho de Júpiter a seguia silenciosamente.

Reyna foi bater a porta de sua Casa Pretorial com toda a força, mas algo a impediu de fazê-lo. Ela se virou e viu Jason, com o pé firmemente plantado no vão da porta.

- O que você tá fazendo aqui, Jason? - A filha de Belona ergueu o queixo enquanto Jason abria totalmente a porta. Aurum e Argentum se levantaram e rosnaram, prontos para defender a dona. Depois de tanto tempo, não pareciam mais reconhecer o filho de Júpiter.

- Bom, eu sou pretor também, tenho tantos direitos quanto você. - Ele respondeu.

- Não. O novo pretor é Percy. - Revidou Reyna.

- Ele é graecus, Reyna. Não vai poder ficar entre os romanos para sempre, podemos até conviver em paz, mas somos treinados de maneira diferente. E outra, ele era apenas um substituto. - Droga! Por que ele tinha que estar sempre tão certo? - Eu quero conversar. Por que você saiu de lá de repente?

- Por que você veio atrás? Por que você se importa? Jason, eu não sou sua namorada, essa é a Piper. E, de um jeito ou de outro, não te devo satisfações. - Jason franziu a testa. Ele não sabia por que se importava, mas ele também não queria ter machucado Reyna de nenhuma maneira. Talvez ele se importasse mais com Reyna do que com Piper... quer dizer, se importasse de uma maneira diferente. Certo, isso não fazia sentido. Piper era por quem Jason estava apaixonado... não era?

- E você é minha amiga.

- Da qual você esqueceu.

- Culpa de Juno, ou melhor, Hera.

- Percy não esqueceu de Annabeth.

- Eles são namorados. Não faça drama, Reyna. Você não é assim.

- Não estou fazendo, só que não dá pra ser forte o tempo todo. E nós poderíamos ter sido namorados. - Jason ficou sem fala por um instante.

- Eu não quis magoar você. Não me culpe. - Ele finalmente falou, mesmo que tecnicamente se sentisse culpado. Ele sentia como se estivesse enganado Reyna, Piper e a si mesmo.

- Não estou te culpando. Não estou culpando ninguém. Eu só não consigo acreditar... - Reyna balançou a cabeça, tentando se livrar dos pensamentos incômodos. Não deu certo.

- No quê?

- Não é nada. Esquece. É sério, Jason. Esquece esse momento, ok? Temos coisas mais importantes para pensarmos em. Agora vai lá com o pessoal. - "Esquece esse momento". Por que aquilo doeu em Jason? Ele se recusava a esquecer qualquer momento com Reyna! Não de novo!

- E por que você não vem?

- Nunca fiz o tipo social... - O garoto não acreditou muito na desculpa. - Me deixa sozinha, ok? Obrigada. - Então, o filho de Júpiter a obedeceu e, dando meia-volta, a deixou sozinha.

Jason podia dizer o que quisesse, não faria sentido, não melhoraria nada. Ela não conseguia mais acreditar havia realmente uma lógica nisso. Na verdade, havia: Ele não gostava dela "daquele jeito".

Isso não a deveria ferir tanto, deveria?

It's not unbroken anymore, how do I get back the way it was before?


Reyna se sentou, tentando organizar as ideias. Aquela não era hora de corações partidos! Não dava para simplesmente voltar a fita e impedir de se apaixonar? Havia uma guerra contra Gaia e seu exército vindo aí!

Ela já não era mais a garota forte de sempre, ela estava prestes a cair e sabia disso. Tantas muralhas em torno do coração construídas em vão. Ele acabou se quebrando no fim. O que Hylla diria para ela nesse momento? "Ora, irmã, por que agora isso importa tanto para você? Seja forte, Reyna, como você sempre foi e consegue continuar sendo" ou certamente algo do gênero. E talvez estivesse certa, até porque ela era a rainha das Amazonas, ou seja, não ligava muito pra questão "garotos". Mas Reyna ligava - aliás, também não ligaria muito se ela não tivesse se apaixonado. Por que Vênus fez isso com ela? E por que a deusa já não mandou uma cartinha avisando "Ei, cuidado, você pode se ferrar nessa jornada!"? Facilitaria muito... mas talvez o amor não fosse para ser fácil.

Decidiu deixar o assunto pra lá e, pegando vários papéis com anotações, ver o que poderia planejar para a batalha contra Gaia. Depois de alguns minutos, ela acabou adormecendo na cadeira e, quando acordou novamente, encontrou-se deitada confortavelmente sobre sua cama, coberta por um quente e macio cobertor. Ela não fazia ideia de quem havia a posto ali.

Mas também não imaginava que Aurum e Argentum lembrariam tão rápido de Jason a ponto de deixá-lo entrar furtivamente na "casa" da pretora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sou uma boa escritora, entonces sei que o prólogo ficou péssimo. Mas alguém gostou?
Reviews?
Enfim, beijos e até o próximo capítulo xD