Revelação escrita por Malu Black


Capítulo 9
Capítulo 9: Dois Dias


Notas iniciais do capítulo

Esse cap é dedicado à tatacarlinha. A fofa que deixou a primeira recomendação da fic *O*
O cap ficou curtinho. E eu ia postá-lo só amanhã, mas mudei de ideia ao ver que tinha ganhado uma recomendação!!!
Estou muito feliz, obrigada mesmo, flor.
Boa Leitura:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243008/chapter/9

Revelação.

Capítulo 9: Dois dias

   No dia seguinte, Hermione ficou mais distante do que o normal. Até na aula de poções, ela não conversou muito com Draco, Blásio e Pansy. Ela conversou um pouco com a Luna na aula que teve com a Corvinal e só. Sentou-se próximo aos seus “amigos”, mas ficou distraída pensando enquanto comia. Harry a encarou quase o tempo todo.

   Tentou fazer o mesmo que havia feito no corredor no dia anterior, mas ela conseguiu se soltar e sair correndo. A diferença foi que ele tentou convencê-la de que estava apaixonado por ela e pediu por uma chance. Ela simplesmente dissera que ele estava enganado e que ela não sentia nada por ele.

   Ele podia não estar de fato apaixonado pela castanha, mas sentia uma atração bem forte por ela. Queria ficar junto dela. Sentia-se atraído pelos lábios dela. Queria beijá-la. De onde vinha todo aquele desejo? Ela era apenas sua amiga! Mas sempre que tinha as aulas especiais com Dumbledore, algo parecia aflorar no seu peito. Cada vez mais forte.

   Hermione estava cansada. A todo instante pensava em qual resposta daria a Tom, no sábado. Ela deveria dizer não. Ou pelo menos era o que ela diria se alguém lhe perguntasse isso nos anos anteriores. Agora, quando parava para pensar, lembrava-se da conversa que tivera com Tom.

   O pior não era estar indecisa, era perceber que havia alguma dúvida quando ao não que ela pretendia dizer a ele. Existia dúvida, então parte dela, de fato, queria aceitar a proposta. A outra metade gritava não. A dúvida era terrível!

   Ela não sabia o que fazer. Era desesperador. Ela ia dizer não! Ela tinha que dizer não!

                                                                ***

Na sexta-feira, Hermione tinha certeza da resposta. Iria negar. Porém alguma coisa balançou dentro dela quando ela se sentou junto dos amigos sonserinos.

-Mione? – Perguntou Blásio.

-Sim? – Ela o respondeu com outra pergunta.

-Você está bem? – Perguntou Pansy, antes que Blás pudesse abrir a boca.

-Não sei. – Confessou ela – Estou indecisa e isso é terrível.

-Pense bem antes de decidir. - Disse Draco que permanecera calado o tempo todo – Quando você escolhe, não pode mais voltar atrás.

-Sobre o que está indecisa? – Perguntou Blás.

-Blásio! – Disse Pansy – Deixe de ser curioso! Quando ela quiser, ela nos conta. Sem falar que você vai espalhar logo para toda a escola então é melhor ela não contar.

Hermione riu junto com Draco.

   Será que ele sabia? Não era possível. Nenhum comensal sabia pelo menos Tom lhe garantira isso através da ligação deles. Ele podia suspeitar não é? Mas ele não parecia saber de nada... Vai ver, ele estava usando a si mesmo como exemplo. Ele não tinha escolha quanto a fazer parte dos comensais – disso ela sabia – mas ela tinha escolha. Tinha que pensar muito bem sobre isso.

   As aulas passaram rapidamente. Na hora do jantar, Hermione tentou não pensar nas suas indecisões. Conversou normalmente com seus amigos. Pelo menos aqueles que falavam com ela. Resumindo: Gina e Luna. Ronald não falava mais com ela. Não por ela ter se afastado, mas porque Lilá não gostava dela. Harry parou de persegui-la e parecia estar voltando a si mesmo e prestava atenção em Gina.

   Os gêmeos falavam com ela, só que eles já tinham os próprios amigos e estavam muito ocupados com as Gemialidades Weasley. Os outros grifinórios estavam divididos: alguns não gostavam dela por ela ser amiga de sonserinos e outros eram os mais jovens, com quem ela também não conversaria.

   Logo-logo o sábado chegaria e ela teria que ar a sua resposta. Hermione dormiu facilmente. Tom estava cumprindo a palavra. Ela dormia tranquilamente, não tinha visões, nem pesadelos desagradáveis. A ligação não mais a incomodava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que ficou curtinho, mas isso é importante para o impacto (ou não) do próximo cap.
Espero que tenham gostado. Acho que só posto amanhã à noite.
Até os reviews,
Bjos