Revelação escrita por Malu Black


Capítulo 6
Capítulo 6: Festa de Natal do Slughorn


Notas iniciais do capítulo

Obrigada, raridades que não correram para ler o cap quando viram o título.
O vencedor da votação foi o Draco *le baba*
O jeito de como ele e a Mione começaram a se falar foi um pouco sem sentido, nas minha opinião, mas eu tinha que fazer eles conversarem sem brigar de alguma forma.
Não quero mais abusar da boa vontade de vcs então,
Boa Leitura:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243008/chapter/6

Revelação.

   Capítulo 6: Festa de natal do Slughorn

   Hermione estava sentada em uma mesa da biblioteca terminando a tarefa de Transfiguração. Rony devia estar se agarrando com Lilá em algum dos corredores. Alguém se sentou ao lado dela. Quando se virou deu de cara com o moreno de olhos verdes.

-Oi, Harry. – disse ela.

-Oi, Mi. – Disse ele antes de perguntar: - Você já convidou alguém para a festa de natal?

-Ainda não sei.

-Pensei que fosse chamar o Ron. – Confessou o moreno.

-É. Eu disse isso, mas ele está namorando a Lilá então acho que não fica bem. – O queixo do Harry caiu ao perceber que, de fato, a sua amiga não se importava.

-Tudo bem, então. – Murmurou o Harry antes de prosseguir. – Sabe? Eu pensei que nós poderíamos ir juntos, como amigos. Já que não vamos com quem gostaríamos.

-É. Pode ser, mas... Parece que a Gina terminou de vez com o Dino. – Disse a castanha sem convicção – Imaginei que você iria querer convidá-la.

-Posso tentar. – Afirmou ele.

-Tudo bem. – Disse a castanha – Te vejo na festa.

Ele assentiu.

                                                    ***

   Hermione estava muito bonita. Isso o seu acompanhante, Draco Malfoy, não podia negar, mesmo ela sendo uma nascida-trouxa. Os dois estavam de braços dados enquanto se aproximavam do local da festa. Quando eles entraram, todos pararam o que estavam fazendo e os encararam. Cormaco McLaggen, que estava em um canto sendo acompanhado por uma garota da Grifinória, lançou um olhar mortal para Draco, que deu um sorrisinho de desdém.

FLASH BACK ON:

   A grifinória saiu da biblioteca, depois da conversa com o Harry, e caminhou distraidamente pelos corredores vazios com um livro tampando-lhe a visão. Acabou esbarrando no loiro platinado que mais detestava. Draco Malfoy.

-Com licença, Malfoy. – Disse ela, arisca.

-Tem toda, Granger. Mas foi você que esbarrou em mim. – Disse ele com um sorrisinho de lado. Característico Malfoy.

-Do que me chamou?

-De Granger. A menos que prefira sangue-ruim.

-O que você quer Draco? – As palavras escaparam antes que ela percebesse que ia chamar o sonserino pelo nome.

   Ele ergueu a sobrancelha e riu. Apoiou-se na parede, de forma que ficou na frente de Hermione, impedindo a sua passagem.

-No momento nada, por quê? Tem algo a me oferecer?

-Olha, eu sei que você quer ir a festa do Slughorn. Por algum motivo você quer estar naquela área do castelo.

-Como sabe? – Perguntou ele, temeroso.

-Vi você implorando as gêmeas para que fosse o acompanhante de uma delas. – Respondeu ela dando de ombros.

-Estava me espionando, Granger?

-Não foi difícil ver você se ajoelhando no meio do corredor. – Ela respondeu, revirando os olhos.

-Tudo bem. Consigo ir a onde eu quero e ainda vou ver a cara dos seus amigos. – Draco falou a última palavra, talvez com um pouco de desprezo, mas Hermione não se importou.

-Até mais, Malfoy. – Ela desviou dele e andou na direção que queria ir antes.

-Até mais, Granger. – Ele respondeu.

FLASH BACK OFF.

   Harry estava sendo acompanhado por Luna, já que a informação sobre o término definitivo do namoro da Gina com o Dino, pelo visto, era apenas uma fofoca. Luna sorriu quando o casal que deveriam ser inimigos entrou. Na verdade, foi à única. O silêncio ficou desconfortável, então o mestre de poções o quebrou.

-Ah, Srta Granger! – Exclamou ele – Que bom que veio! Pensei que havia desistido e trouxe o Sr Malfoy! Sejam bem-vindos e aproveitem a festa!

-Obrigada, professor. – Disse Hermione antes de se afastar.

   Draco estava apenas ao lado de Hermione, já que a soltara quando entraram, mas quando viu a cara do Potter, segurou-a pela cintura. E segurou o riso ao ver o Harry quase cair no chão devido à surpresa. Seu amigo Blásio estava em um canto onde só havia sonserinos. Pelo que percebeu, ele também segurava um sorriso. O estranho foi ver que ele não estava debochando da Hermione, mas sim da cara que os outros fizeram. Na verdade, Blásio já sabia quem seria a acompanhante do seu amigo. Draco contara a ele.

   O loiro sabia que a Hermione não ficaria confortável se ficasse junto dos sonserinos e vice-versa. Então foram a um canto onde poucas pessoas estavam. Poderiam conversar se necessário, mais livremente.

   Eles se sentaram em um sofá de dois lugares, que estava desocupado. Um garçom, que Hermione reconheceu como um aluno da lufa-lufa se aproximou e ofereceu bebida. Harry pareceu se recuperar do choque e veio até eles.

-Hermione, eu posso falar com você um instante? – Perguntou o moreno.

-Acho que pode falar aqui mesmo, Potter. – Disse Draco enquanto a grifinória se encostava a ele.

   Harry lançou um olhar mortal para o loiro que riu. O moreno suspirou e olhou novamente para amiga.

-Por favor, Mi. É importante. – Insistiu.

   Ela olhou para Draco, como se pedisse permissão e ele assentiu. A castanha levantou-se e seguiu Harry para um canto atrás das cortinas.

-Você ficou louca? – Perguntou ele.

-Não vejo nenhum motivo para todo esse drama, Harry. – disse ela

-Não vê motivo...? – Falou o moreno – O Malfoy fez alguma lavagem cerebral em você?

-O que? É claro que não! O Draco não fez nada comigo e...

-Draco? Você o chama de Draco agora? – Perguntou o moreno, descrente.

-É o nome dele, ora essa! – Protestou ela.

-Você deixou de ir comigo, para ir com aquele projeto de comensal? – era mais uma afirmação, do que pergunta.

-Você gosta da Gina! – Exclamou ela – Eu não quis ir com você, porque pensei que ia com ela!

-Posso ter me enganado. - Disse ele.

   O moreno segurou-a pelos ombros e começou a se aproximar perigosamente dos lábios da garota. Devido à surpresa, Hermione não teve reação e agradeceu mentalmente quando o loiro que era o seu acompanhante entrou e falou:

-Fique longe dela, Potter. – Deu um leve empurrão do grifinório e escoltou a castanha pela cintura até o sofá onde eles estavam antes.

-O que foi aquilo? – Perguntou ele.

   Ela o contou o que havia acontecido. Ele não a interrompeu e no final disse:

-Obrigada, Draco.

-Eu devia matar o Cicatriz.

-Ciúmes? – Perguntou ela divertida.

-Não. Mas você é a acompanhante de um Malfoy. Nenhum Malfoy vai levar chifre, muito menos de uma acompanhante.

   Ela revirou os olhos e sorriu. Desde quando ela se dava tão bem com um sonserino? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Repetindo: Não. Não é uma Dramione(para a tristeza da nação). Embora tenha ficado muito fofo a parte entre eles, na minha humilde opinião de escritora.
Quero muitos reviews! Se eu receber 10 reviews, eu posto amanhã(pq eu tô com sono agr) Ou cinco reviews e uma recomendação *O*
Bjos com sabor de Draco Malfoy *.*