Revelação escrita por Malu Black


Capítulo 2
Capítulo 2: Amaldiçoado


Notas iniciais do capítulo

AVISO: A fic não está muito parecida com o livro. Fiz as cenas baseadas no filme. Não está muito parecido, porque eu tive que mudar algumas cenas para encaixar o que eu queria. Se tiver algumas cenas fora da ordem cronológica. Mil desculpas, se não gostarem, mas era preciso para acontecer da forma que eu estou escrevendo.
LEIAM AS NOTAS FINAIS
Boa Leitura:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243008/chapter/2

Revelação.

Capítulo 2: Amaldiçoado

Os dias se passaram rapidamente. Todos os alunos já estavam acostumados com a rotina das aulas. Não aparentava, mas as visões da Hermione continuavam. Assim como os seus sonhos sobre os ataques dos comensais.

O Rony havia entrado no time de quadribol – Graças a Hermione, embora ninguém soubesse -, isso pelo visto havia se tornado o tema das conversas dos alunos da Grifinória. Era bom. Hermione conseguia usar o fato de não se interessar por quadribol para não participar das conversas, pois não queria acabar desabafando com o Harry sobre os sonhos.

Depois do estranho acontecimento na primeira aula com Slughorn, a castanha acabou se afastando do Ron. Na verdade, ela estava muito afastada de todos. As pessoas que mais falavam com ela eram a Gina e a Luna. Isso acontecia algumas vezes no salão comunal e nas aulas que ela tinha com a Corvinal. Estava tão distraída que nem percebeu que a Lilá Brown estava muito interessada no Ronald. Bem, se percebeu, não pareceu se importar.

Depois do café da manhã, ela foi para o passeio ao vilarejo de Hogsmead com a Gina, Harry e Rony. Elas foram à loja dos logros que os gêmeos Weasley abriram no lugar da Zonko’s. Os garotos foram ver as pegadinhas e as garotas se distraíram com as poções do amor.

Harry e Rony ficaram conversando até perceberem que não havia nada de interessante. Estavam falando de quadribol, como sempre. Rony estava nervoso com o jogo que seria no próximo fim de semana.

–Poções do amor, garotas? – Perguntou um dos gêmeos, talvez Fred.

–Soube que você não precisa né, irmã? – Disse o outro. Jorge, pelo visto – Você não está saindo com o Dino Thomas?

–Não te interessa. – Ela disse e saiu irritada.

Harry ficou olhando-a sair quando Jorge falou sobre Dino. Hermione sentiu um olhar sobre si. Cormaco McLaggen a olhava há um tempo. Ela colocou o frasquinho com o líquido rosa de volta no lugar e saiu. Foi para o caldeirão furado junto com Harry e Ron.

O professor Slughorn estava conversando com um homem, próximo ao balcão das bebidas. Harry os fez sentar em uma mesa que o professor pudesse vê-lo. Estava fazendo o que Dumbledore lhe pedira. Tinha que se aproximar do professor de poções para conseguir as memórias relacionadas a Tom Riddle.

Harry pensava nisso quando viu Draco Malfoy passar por eles, indo em direção do banheiro. Ele o olhou por um momento, antes de voltar a atenção para a mesa.

–Ah, que droga! Não acredito nisso! – Exclamou Ron de repente – Vamos embora daqui!

Os amigos olharam para o local que Rony havia olhado. No canto do bar estavam Gina e Dino Thomas se beijando.

–Bonitão idiota.

–Para com isso, Ron. – Disse Hermione – O que tem de mais?

–Aquela lá é a minha irmã!

– E daí? Se ela olhasse para cá e visse você e a Lilá se beijando, ia querer que ela fosse embora?

Os dois olharam para ela de maneiras diferentes. O Rony tentando entender de onde viera à comparação se a garota nem estava no bar e Harry a olhava como se perguntasse o porquê de colocar a Lilá no meio da frase, não ela. Ele já percebera que a amiga gosta do amigo. Pelo menos gostava.

–Harry, meu garoto! – Slughorn se aproximou dos grifinórios

–Olá professor! – Harry se levantou para cumprimentar o professor – É bom vê-lo, senhor!

–Eu também, meu rapaz! Eu também! – Disse Horácio

–O que o traz aqui, professor? – Perguntou Harry.

–Ah! O Três Vassouras e eu temos uma antiga relação. Mais antiga do que eu gostaria de admitir.

Harry riu, acompanhando o mestre de poções que acabou derramando um pouco da sua bebida em Hermione. Ele se desculpou e continuou:

–Escute, meu rapaz, nos velhos tempos eu costumava comemorar com uma ceia de vez em quando. Para um, ou dois alunos que se destacavam. Você viria?

–Mas é claro senhor, seria uma honra. – Disse Harry.

–Que maravilha. – Falou o professor – Você também é bem vinda, Granger.

–Ficarei muito feliz, senhor. – Respondeu Hermione.

–Ótimo! Aguardem a minha coruja. Adeus e passar bem, Wallemb. – Slughorn falou antes de se afastar e sair do bar.

–O que você está fazendo? – Perguntou Rony assim que o professor saiu.

–Eu só estou fazendo o que Dumbledore me pediu. – Disse ele ao notar o olhar de Ron – Tenho que me aproximar dele.

–Se aproximar dele? – Perguntou novamente.

–Deve ser importante para o Dumbledore me pedir isso.

Hermione deu um gole na cerveja do Harry, pois a sua já havia acabado. Ron ainda olhava para a castanha. Quando terminaram, saíram do bar e andaram em direção do castelo. Hermione estava mais a frente enquanto os garotos conversavam:

–Harry, o que ela quis dizer com eu e a Lilá nos beijando?

–Não sei cara. – Disse o moreno.

Hermione se aproximou e andou entre eles até que ouviram uma garota gritando. Era Liane. A frente estava Cátia Bell. Ela estava inerte no chão. Então parecia que algo arrastava o seu corpo pela neve e a mesma coisa a ergueu. Ela começou a gritar e depois caiu novamente inerte no chão.

–Não toquem nela! - Hagrid se aproximou deles e foi em direção da Cátia – Se afastem.

Ele pegou-a com cuidado. Harry andou até um embrulho que estava jogado chão. Parecia uma espécie de corrente, ou colar. Ele puxou o papel pardo que estava em cima do objeto.

–Não toque nisso, apenas se estiver embrulhado! – Alertou Hagrid – Entenderam?

Eles foram levados até a professora McGonnagal. Liane explicou como tudo havia acontecido. Que Cátia havia ido ao banheiro no Três Vassouras e quando voltara estava com o pacote. A garota dissera que era importante fazer a entrega.

–Entregar para quem? – Perguntou Minerva.

–Para o professor Dumbledore. – Disse Liane.

–Está bem. Pode ir. – Disse a professora. Quando Liane saiu, ela continuou – Por que é que toda vez que algo acontece vocês estão por perto?

–Eu me pergunto isso há seis anos, professora. – Respondeu Ron.

–Ah, Severo! – Disse Minerva ao ver o professor entrar. – Que bom que chegou.

Ele se aproximou da mesa onde estava o colar e o fez levitar com a varinha para ter uma visão melhor.

–O que você acha? – Perguntou McGonnagal.

–Que a Srta Bell tem sorte por estar viva. – Disse ele.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AVISO 2: Se alguém quiser fazer a capa da fic, me avisa por MP. Eu dou o meu e-mail para vocês me enviarem. Se fizerem mais de um, eu faço um cap como enquete para votarem nos reviews. Se ninguém se interessar, eu mantenho essa que eu coloquei.
AVISO 3: Eu tenho uma fic original, caso alguém se interesse. Eu só postei 3 caps, mas se eu reviews com elogios aí eu escrevo mais rápido.
Link: https://www.fanfiction.com.br/historia/237373/Escolhida
Espero que tenham gostado do cap.
Bjos com sabor de chocolate *.*