Revelação escrita por Malu Black


Capítulo 14
Capítulo 14: Desculpas


Notas iniciais do capítulo

Eu não devia postar, mas vou sair amanhã e não sei se vou poder postar. Sem falar que eu recebi um review lindo e wonderful da Ana Julia C M.
O primeiro review dela e estou mt feliz u.u
Obrigada por subir a minha alta estima, fofa *O*
Espero que gostem,
Boa Leitura:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243008/chapter/14

Capítulo 14: Desculpas

   Uma nova rotina estava surgindo para Hermione. Ela acordava, se arrumava e descia acompanhada de Gina. Separavam-se e ela ia para a mesa da Sonserina. Tinha as aulas de manhã, conversava com Luna nas aulas que tinha coma Corvinal e nos corredores. Almoçava com os sonserinos. E o mesmo se repetia de tarde.

   Ouvira um boato de que o chapéu seletor ao saber disso pensou em mudá-la de casa. Alguns alunos das outras casas chamavam-na de brinquedinho da Sonserina. Ela não se importava. Estava percebendo que os sonserinos que ela tanto desprezara, eram melhores amigos do que os que ela antes chamava assim. Com exceção de Gina, Luna e os gêmeos. Harry também era exceção, mas ele andava com o Rony, então não era sempre que podia falar com ela.

   Era sexta-feira, então esperava ansiosamente que as aulas acabassem para poder ir a câmara secreta novamente. Aquilo estava se tornando um vício. Ela se distraia muito bem durante a semana, mas na sexta-feira, ficava muito distraída, não prestava atenção nas aulas e só rezava para que estas acabassem o mais rápido possível.

   No jantar, percebeu que Draco estava um pouco tenso. Devia estar nervoso com a tarefa que Tom designara para ele. Não se preocupou, logo-logo iria à câmara e Tom veria tudo na mente dela. Nott parara de fazer gracinhas e agora, conversavam normalmente. Desde o fora que ela dera em Cormaco, os outros alunos da Sonserina que ainda a olhavam torto, passaram a cumprimentá-la. Esse tempo com os sonserinos se mostrava presente. Hermione se tornara um pouco mais fria e não demonstrava tanto os seus sentimentos como antes.

   O idiota do McLaggen havia parado de soltar boatos sobre ela, mas agora, alguns da Lufa-Lufa(N/A: Caso não tenham percebido: Eu odeio a Lufa-Lufa. Sou da Sonserina então odeio esses nascido-trouxa da casa em questão que se acham tão importante. Enfim. Odeio essa casa que aceita qualquer um. U.U) diziam em alto e bom tom que a garota estava saindo com os sonserinos quando ela passava pelos corredores. Ela apenas dava um sorriso sarcástico (que por acaso, lembrava muito ao de Tom) e continuava andando.

   Depois da última aula, Hermione pegou suas coisas e se dirigiu para o sétimo andar. Disse a senha à mulher gorda e entrou no salão comunal da Grifinória. Algo a surpreendeu. Lá, em pé, de frente para ela, estavam os Weasley, Harry, Dino, Simas e Lino. Já estava imaginando o que pretendiam, mas decidiu brincar um pouco.

-Boa tarde para vocês também. – Disse ela e desviou deles para as escadas.  

-Espera, Mi. – Harry deu um passo à frente e a segurou pelo braço. Ela soltou o ar quando ele a soltou. Não queria que ninguém a tocasse além de Tom.

-O que é?

-Nós... Nós queremos... – Gaguejou Rony.

   Gina se afastou deles e parou ao lado da castanha. Explicou a situação.

-Eles querem pedir desculpas por terem sido tão idiotas ultimamente. – Disse a garota.

   Hermione os encarou. Devia pensar mais. Os grifinórios não mereciam o perdão tão rápido. Ela ia perdoá-los, mas depois, só que mudou de ideia. Tinha que se aproximar deles. Precisava das informações para Tom.

-Tudo bem, eu desculpo vocês. – Disse ela, tentando se parecer mais com a antiga Hermione.

   Eles sorriram e correram para dar um enorme abraço em grupo nela.  Ela quase caiu, mas Fred a segurou. (N/A: Fremioneiros, não pensem besteira. Tudo bem que fui eu que pensei...).

-Agora o Rony vai poder falar comigo? – Perguntou a castanha com uma pitada de sarcasmo que passou despercebido. 

-Terminei com a Lilá. – Disse ele simplesmente – Ela estava querendo mandar em mim e eu percebi que não queria ficar longe dos meus amigos.

   Ela sorriu. Não por ele dizer que ela era uma amiga, mas porque a idiota da Lilá iria ficar longe dela. Estava cansada daquela garota. Ela fizeram mais insinuações sobre ela e os garotos da Sonserina mais do que todos os outros.

   Ela subiu para guardar as coisas no dormitório e desceu junto com os que haviam pedido desculpas a ela. Eles riam e conversavam. A castanha estava no fim do grupo conversando com a Gina, mas parou ao ver que todos haviam parado e alguém discutia na frente.

-Saia da frente, Malfoy! – Ouviu a voz de Simas.

   Revirou os olhos e contornou o grupo para ver o que acontecia na frente. Os sonserinos, amigos seus, estavam esperando-a na frente da entrada do Grande Salão. Então quando os dois grupos se viram, começaram a brigar. Parecem crianças de cinco anos. Resmungou Hermione em pensamento.

-O que está havendo aqui? – Perguntou ela.

-Mi, estávamos te esperando então esses idiotas mandaram a gente sair daqui por que você voltou ia ficar com eles.

-Eles pediram desculpas e eu aceitei. Mas eu vou jantar com vocês. – Disse ela simplesmente.

-O QUE? – Berrou o outro grupo.

-Olha, eu posso ficar um tempo com vocês durante o jantar, mas primeiramente vou ficar com eles. – Disse ela indicando os sonserinos.

-Mas... Mas você disse que perdoou a gente e... – Gaguejou Rony.

-Eu posso ficar um tempo com vocês, mas primeiro, vou jantar com eles. – Ela disse sem mudar a expressão séria.

   Os sonserinos soltaram sorrisos de vitória para o grupo que permaneceu estupefato no mesmo lugar. O jantar foi... Diferente. Hermione foi normalmente para a mesa da Sonserina. Ninguém se surpreendeu, já era rotina. Mais, ou menos na metade do banquete, ela se despediu dos sonserinos e foi para a mesa da Grifinória. Dava para ver os gêmeos e Lino curtindo com a cara da Sonserina por causa disso.

   Os alunos e os professores que não tinham visto a cena no corredor ficaram encarando com cara confusa. Ao chegar à mesa da sua casa, Hermione sentou-se no meio da bagunça. Todos conversavam animadamente inclusive com ela. Com exceção de Lilá e Cormaco. E mesmo que eles tentassem, ela ia ignorá-los.

                                                          ***

-Não! Ela vai se sentar conosco! – Protestou Lino.

   Os grupos voltaram a discutir ao saírem do Grande Salão. Hermione, Gina, Luna e Pansy ficaram apenas observando e rindo da cena. As três últimas conversaram um pouco e perceberam que não se odiavam. Luna foi a primeira a conversar com a sonserina.

-Vocês ficaram contra ela! Não tem nenhuma moral para isso! – Protestou Nott.

-Ela não vai ficar com víboras, feito você, Nott. – Provocou Rony.

-Agora nós somos as víboras? E vocês que...

-Parem agora! - Interrompeu Hermione. – Parem de brigar. Já decido. Eu vou tomar café da manhã com a Grifinória e o almoço e jantar com a Sonserina. E nem pensem em discordar, senão eu vou ficar na Corvinal com a Luna, a Gina e a Pansy. - Hermione disse a última frase ao perceber que Harry, Rony e os gêmeos abriram a boca para protestar.

   Os sonserinos provocaram os grifinórios com sorrisos ao perceber que ganharam duas refeições. Hermione se despediu e saiu andando com a Gina para o sétimo andar.

   Ela fez o certo. Além de voltar a falar com os amigos, poderia conseguir novas informações, mas agora tinha que tomar mais cuidado ao ir para as Masmorras, já que os grifinórios voltaram a prestar atenção nela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Até o próximo cap,
Bjos *O*