Revelação escrita por Malu Black


Capítulo 10
Capítulo 10: Resposta


Notas iniciais do capítulo

ESSE CAP É DEDIVADO À ROCK ROLL E À IMY!!! As duas fofas que recomendaram a fic *O*
Fiquei muito feliz quando vi. E desculpem não ter postado de tarde, mas eu passei o dia fora, e pelo visto, vai acontecer o mesmo amanhã :/
Mas estou muito feliz com as recomendações, então daqui a pouco, vou postar o próximo.
Boa Leitura:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243008/chapter/10

Revelação

Capítulo 10: Resposta

   No sábado de manhã, Hermione acordou cedo. Estava ansiosa. Tomou seu café da manhã normalmente e voltou para o salão comunal da grifinória. Todos os alunos foram para Hogsmead. Ela apenas esperou que todas as carruagens fossem embora e caminhou silenciosamente até as Masmorras.

   Seguiu o mesmo caminho que fora dois dias antes. Chegando lá, o sofá vermelho se encontrava no mesmo lugar. Tom estava sentado no mesmo lugar que ela o vira da última vez. Ela andou e parou na frente dele que fez um sinal para que ela sentasse. Ele não parecia tão nervoso quanto ela e de fato não estava.

   A castanha se sentou ao lado dele. Ele a analisava. Hermione tentou não manter contato visual. Mas era impossível quando aqueles olhos cinza a encaravam. Ele aproximou-se e pegou uma mecha do cabelo dela. Brincou com ele entre os dedos. Ele se afastou.

-Então, Srta Granger? – Perguntou ele – Qual é a sua decisão?

-Eu... – Ela se sentiu perdida nos olhos dele, mas conseguiu prosseguir: - Eu aceito. Aceito tornar-me uma comensal.

Ele sorriu.

-Muito bem. – Disse ele – Você não irá ganhar a marca agora. Por enquanto, ninguém vai saber que você mudou de lado. Continue a sua vida aqui normalmente. Só que terá que vir a mim de vez em quando. Entrarei na sua mente e saberei o que aconteceu na Grifinória.

Ela abriu a boca para protestar, mas ele continuou:

-Eu sei que anda distante de seus “amigos”. Por enquanto, não quero algo muito detalhado. Você deve tornar-se mais amiga dos sonserinos. Estará mais segura com eles. E o Potter vai tentar se aproximar de você caso faça isso. Pode conseguir algumas informações úteis com isso. Quero saber também, quando o garoto Malfoy está agindo de forma estranha. Ele está fazendo algo que eu mandei e quero ter certeza de que conseguirá realizar a tarefa com êxito.

Tom a olhou e a castanha disse:

-Ele estava um pouco estranho na aula ontem. Parecia nervoso com algo. Não falava muito.

Ele assentiu.

-Se tiver algo mais para fazer, pode ir. – Disse ele.

Ela suspirou.

-Todos foram para o passeio. – Ela murmurou alto o suficiente para ele ouvir – Incomoda que eu permaneça aqui, Milord?

Ele ergueu a sobrancelha. Não pedira para ela chamá-lo de Milord. Mas ela o fizera.

-Não precisa ser tão formal. Pode me chamar apenas de Tom. E não. – Disse ele – Não me incomodo que fique aqui.

   O sábado passou mais rápido do que o normal para Hermione. Tom lhe deu algumas explicações teóricas sobre alguns feitiços das trevas. Ela aprendeu alguns de tortura, mas a maioria era apenas para sua defesa. Ele lhe explicou sobre as três maldições imperdoáveis. A maldição cruciatus não se limitava apenas em dizer as palavras corretamente. Era necessário que o bruxo que vai realizá-la deseje de verdade torturar a pessoa que recebe o feitiço.

   Aprendeu sobre vários feitiços. Apenas teoricamente, pois, pelo visto, Tom não queria machucar a sua nova aquisição. Tom não parecia incomodado em continuar na mesma posição, mas o lado humano de Hermione falou mais alto. Ela sentou-se com as pernas dobradas e ficou virada para o sonserino.

   Ouvia tudo atentamente. E absorvia o máximo que podia. Com certeza teria que usar aquilo quando fosse, oficialmente, uma comensal da morte. Depois de tanto tempo de aula, Hermione adormeceu. Tom não a acordou, nem foi embora. Ficou observando enquanto ela estava de olhos fechados, encostada. Em algum momento a cabeça dela escorregou e encostou-se ao ombro de Tom.

  Ele não se incomodou, apenas virou um pouco a cabeça para que ficasse mais confortável para Hermione dormir.

   Ela não teve sonhos. Mas ela se sentia tão confortável, tão... Bem. Que sorriu sem perceber enquanto dormia. O final da tarde passou rapidamente. Hermione dormindo confortavelmente e Tom a observando. Em algum momento enquanto o sonserino observava sua nova aquisição, Hermione abriu os olhos.

   Ambos prenderam a respiração. Não esperavam estar tão próximos. Eles se encararam e instintivamente começaram a se aproximar. Cada vez mais. Até que a grifinória sentiu um cheiro que emanava de Tom. Sândalo e lavanda. O mesmo cheiro que sentira na aula. Na Amortentia.

   Eles se afastaram rapidamente. Hermione estava assustada e Tom estava confuso. Ela se levantou rapidamente.

-Boa Noite, Tom. Vejo você no próximo fim de semana.

-Boa noite, Hermione. – Ela teve a impressão de ouvir a resposta antes de sair da câmara.

                                                             ***

      No jantar, a castanha comera na forma automática. Sua mente vagava por uma área escondida. Onde quase beijara Tom Riddle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho certeza que gostaram da resposta *.*
Quero muitos reviews, embora ache que não mereço, por ter colocado um cap curto de novo. Em minha defesa, eu não tinha visto que estava tão pequeno, mas em compensação, vou postar o outro hj.
Eu não deveria fazer isso, pq o próximo é longo e mt fofo(ainda não é o meu favorito, mas vcs vão gostar)
Até os reviews,
Bjos com sabor de Tom Riddle u.u