Revelação escrita por Malu Black


Capítulo 1
Capítulo 1 : Amortentia


Notas iniciais do capítulo

Como já disse: a fic é baseada na minha one-short. Os primeiros capítulos serão um pouco curtos. Mas não se preocupem que os outros vão ser maiores e melhores.
Espero que gostem. Boa Leitura:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243008/chapter/1

Revelação.

Capítulo 1: Amortentia

Era o sexto ano em Hogwarts. Os alunos antigos foram nas carruagens enquanto os primeiranistas iam aos pequenos barquinhos, acompanhando o gigante Hagrid.

Horácio Slughorn conversava animadamente com o prof. Snape que fazia o possível para terminar o assunto o mais rápido possível. Com o novo professor de Poções, o prof. Snape realizaria o seu sonho de se tornar professor de Defesa contra as artes das trevas. Só os sonserinos pareciam felizes com essa novidade. Mesmo com tudo isso acontecendo, o Rony como sempre, comia avidamente, com educação de um porco.

Uma garota, também da Grifinória, lançava olhares para ele. Embora o Rony estivesse muito ocupado, comendo, para perceber isso. O jantar estava delicioso, como sempre. Depois do banquete, todos os alunos se dirigiram aos seus salões comunais. No salão da Grifinória, todos estavam animados. Conversando e se divertindo com as palhaçadas e produtos dos gêmeos Weasley. Todos menos Hermione.

Desde as férias, ela vinha tendo sonhos estranhos. Eram parecidos com os do Harry, que mostravam alguns dos planos do Lorde das Trevas. Mas ela não tivera coragem de contar sobre isso. Harry tinha uma ligação com o Voldemort, disso ela sabia, embora não soubesse que ligação era essa.

Pensara em conversar com alguém. Seus pais eram trouxas; Rony estava mais ocupado em comer e fazer parte do time de quadribol esse ano do que com os comensais; os Weasley e os outros membros da ordem... Não tinha como enganar ninguém. Ela não tinha certeza do que estava acontecendo, não sabia se queria contar a alguém.

–Hermione? – Ouviu a voz do Harry.

–O que? – Ela virou-se para o amigo.

–Você está bem? – Disse ele. – É que não falou nada até agora e você estava encarando a lareira.

–Ah. – Respondeu ela ao perceber que aquilo era verdade e que os outros a olhavam, fazendo-a corar – Eu estou bem. Só... Estou com sono. Boa Noite.

Ela falou e se levantou, dirigindo-se ao dormitório feminino.

–Boa Noite, Mi. – Respondeu Harry enquanto ela subia.

Ela vestiu seu pijama e deitou-se na cama. Suas colegas de quarto ainda estavam no salão comunal então não havia o barulho das fofocas das garotas. Ela encostou-se e ficou olhando para a janela. Estava uma linda noite. Não parecia um momento bom para o ataque de comensais da morte, embora seus sonhos dissessem o contrário.

Acabou dormindo.

Na manhã seguinte, fez sua higiene pessoal, vestiu o uniforme e desceu com a sua bolsa no ombro. Seus amigos ainda não haviam chegado. Ela comeu rapidamente, pois estava sem fome e dirigiu-se a sua primeira aula: Poções.

***

Harry e Rony chegaram atrasados e atrapalharam a explicação de Horácio sobre as poções depositadas sobre a mesa. O professor disse que não havia problema e pediu para que eles abrissem seus livros e se juntassem aos outros.

–Desculpe-me professor – Disse Harry – mas ainda não comprei o livro e nem o Ron.

–Tudo bem. Peguem no armário ali atrás. – Falou Horácio.

Quando Hermione descreveu a Amortentia – a poção do amor – falou sobre os diferentes cheiros que variavam, dependendo do que atraia a pessoa. Citou grama recém-cortada, pergaminho novo e pasta de dente de hortelã. Havia mais um odor que ela não citou. Esperou sentir cheiro de cravo e canela do Ron. Ela era apaixonada pelo seu amigo. Mas parecia senti-se cada vez distante, como se nada passasse da amizade. Talvez fosse apenas uma paixonite adolescente. Mas e o outro cheiro?

Ela também sentira um cheiro que parecia uma mistura de sândalo e lavanda. Talvez um pouco rosa. Mas definitivamente era sândalo. Nunca sentira esse odor, embora fosse maravilhoso e que mais a agradara.

Quando fora fazer a poção do morto-vivo, seguiu todas as instruções. Achava que Harry iria se dar mal, pois este fazia algumas mudanças na receita que pareciam estar no estranho livro que ele havia pego no armário. Acabou que o Harry ganhou a poção Sorte-líquida – Félix Felicis – no final da aula.

Alguns alunos saíram rindo por causa das explosões causada por Simas Finnigan. O cabelo da Hermione estava mais volumoso do que o normal. Então ela foi ao dormitório para tentar dar um jeito, antes do início da próxima aula. Ao sair do quadro da mulher gorda vira algo. O basilisco! Ela olhou instintivamente para aquela direção. Não havia nada. Ela suspirou e foi para a sua próxima aula.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero reviews para saber se vocês gostaram do primeiro cap. Se eu devo continuar, ou não.
Ah, e se alguém quiser fazer uma capa para a fic, me avisa por MP. Eu dou o meu e-mail e vcs me mandam. Essa capa é provisória, a menos que não tenha interessados.
Bjos com sabor de chocolate.