Plus Quune Mission escrita por B Mar, B Mar


Capítulo 4
Cap 4 - Sonserina?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242766/chapter/4

Cap 4 - Sonserina?

Draco PDV:

O enterro foi no dia seguinte. Hermione estava realmente abalada, mas não deixava aparecer isso.

Ela estava bem bonita no enterro. Guilherme e Fleur Weasley apareceram para pedir perdão a Hermione, então fomos para meu AP. A semana chegava ao fim e era dia de ir ao beco diagonal.

Hermione comprou roupas novas e concordou em fazer a seleção novamente. Muitos alunos mudaram na guerra.

Enfim o dia de Hogwarts chegou. Eu e Hermione pegamos uma cabine no meio do trem e ficamos só nós dois lá dentro.

- Então, pra onde acha que vai?

- Corvinal, quem sabe. – Deu ombros. – E você? Vai re-celecionar?

- Não. – Sorri. – Uma vez sonserino sempre sonserino.

Chegamos à escola e Hermione foi para a fila na hora da janta.

- Hey. – Fui até ela. – Boa sorte.

- Obrigada.

Fui até a mesa da Sonserina e assisti a entediante seleção dos alunos do 1º até o 6º ano. Muitos havia optado por permanecer em suas casas, mas esperar os outros não era lá muito legal.

- Granger, Hermione.

Minha amiga subiu e se sentou no banco. Toda a escola lhe olhava ansiosa.

- SONSERINA.

Minha mesa aplaudiu com ânimo, eu idem. A grifinória estavam em choque.

Me afastei e ela se sentou ao meu lado.

- Sonserina, é?

Ela sorriu de canto e lhe abracei pelos ombros. Eu podia sentir o olhar de Potter e Weasley queimando em cima de nós.

- Vai se sair bem aqui. Não são tão maus quanto parecem.

Minerva, agora diretora, deu ordem para que o banquete fosse servido e, para a surpresa de Hermione, todos os sonserinos a cumprimentaram, um por um.

- eu estou sonhando.

- Não. – Afirmei para ela. – Parecemos ruins com os de fora, mas cuidamos dos de dentro. Você é uma das nossas, agora.

Ela sorriu.

Era uma nova vida começando.

Hermione PDV:

Saí do jantar na compania de Draco.

- acha grifinórios corajosos? Durma por 7 anos, no nosso caso 8, dentro de uma masmorra.

Ri com sinceridade e alguém puxou meu amigo pelo ombro.

- O QUE VOCÊ FEZ FUINHA? VAMOS, DIGA, O QUE VOCÊ FEZ?

Weasley havia pego Draco pelo colarinho, mas o loiro continuou lhe olhando superior, como sempre.

- VOCÊ FEZ A CABEÇA DELA. FELA ELA QUERER MUDAR DE CASA E MANIPULOU O CHAPÉU PARA COLOCÁ-LA NA SONSERINA.

Potter estava vermelho do lado de Weasley e Neville os olhava assustado perto de mim.

- Solte-o. – Tentei me colocar no meio e ele obedeceu, me agarrando pelos ombros.

- VOCÊ. SUA TRAIDORA. SANGUE-RUIM. – Senti sua mão em minha face e ele me jogou no chão, vindo pra cima de mim, mas Draco o impediu.

- fique. Longe. Dela.

Ele atingiu meu amigo com o soco veio pra cima de mim novamente.

- Pare Ronald. – Neville o segurou. – Você escuta o que diz?

Ele parecia um animal furioso. Alguns alunos do sétimo ano o tiraram de lá e Neville me estendeu a mão.

- Está tudo bem? – Me olhou.

- Está. – confirmei. – obrigada. Você... não está nervoso comigo.

- Eu deveria estar? – Franziu as sobrancelhas.

- Eu... sou sonserina agora.

- Sou seu amigo, Hermione. – Falou segurando minha mão. – Não importa se você seja grifinória, sonserina, corvinal ou lufa-lufa. Sou seu amigo e ponto

Sorri e ele analisou minha face.

- Machucou aqui. – tocou minha sobrancelha. – Venha, vou ajudar Draco e nós vamos à ala hospitalar.

Ele Draco resmungava o nariz sangrento.

- Olha, se você ficar reclamando não vai mudar muita coisa. – Neville comentou.

- Vamos.

Seguimos para a ala hospitalar e Pomprey resolveu em um segundo, então voltamos.

- eu tenho que ir. Minerva está me esperando na sala dela. A propósito, a vocês também.

- Estão vamos.

Neville PDV:

Não entendi muito bem o motivo da explosão de Ronald. Hermione havia ido para a sonserina, mas e daí?

- Neville. – Ela me chamou. – Vamos entrar.

- Ah, desculpe.

Entramos e nos sentamos nas cadeiras organizadas.

Minerva anunciou: Éramos monitores chefe. Hermione e Draco na sonserina, eu e Harry na grifinória, Luna e mais um cara na corvinal e dois que eu não conhecia na Lufa-lufa. Fora eu e Harry, todos eram casais.

O que me faz pensar em uma coisa: Hermione e Draco estão juntos?

- podem ir. Hermione, Draco, fiquem, por favor.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!