Plus Quune Mission escrita por B Mar, B Mar


Capítulo 11
Cap 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242766/chapter/11

Cap 11

Hermione PDV:

Andamos silenciosamente por Hogsmead e notei que Abraxas nos olhava. Ainda estávamos de mãos dadas.

- Eu conheço uma livraria.

- Hum? – Lhe olhei.

- Você sabe, uma livraria. Você me disse que eles costumavam te chamar de sabe-tudo só por você gostar de ler.

- Nós podemos ir agora? – Perguntei ansiosa.

- Claro que podemos.

Sorri e ele me guiou, então entramos num lugar. Haviam poucas pessoas ali, lendo livros em silêncio e alguns também bebiam chá.

- Gosto de vir aqui quando venho em Hogsmead. É bom pra mim. O único lugar onde costumo me sentir bem por tanto tempo, você sabe.  Me dá paz.

- eu sei como é. Como se aqui ninguém pudesse te incomodar ou te chatear.

- Isso mesmo. Escolha um livro. Temos bastante tempo até as 5h.

Peguei um livro de sonetos e me sentei. Fiquei ali lendo enquanto Tom fazia o mesmo.

Ás vezes eu até mesmo me pegava observando-o enquanto lia.

Seus olhos deslizavam rápido pelas linhas das páginas duas vezes antes de virá-la, e ele fazia isso sem nem mesmo perceber.

O que diria esse mesmo garoto se soubesse que, daqui a 50 anos, seria o pior homem que alguém pode conhecer?

Voltei à minha leitura e observei um soneto que nunca havia lido antes. Eu conhecia os outros.

Terminei o livro e levantei os olhos, Tom estava me olhando.

- O que?

- Nada. – Negou rápido. – Só... Nada. Vamos?

- Já?

- Está na hora.

Olhei o relógio.

- Nossa. – Exclamei. – as carruagens partem em 10 minutos.

Levantei e deixei o livro na estante, mas Tom me impediu.

- É seu.

- O que? – Lhe olhei.

- É seu. Um presente.

- Oh... – Exclamei quando ele me entregou. – Obrigada. Eu... Er... Muito obrigada. Quando foi que...

- Paguei antes de virmos. De manhã. Dei um valor médio e só fiz te mostrar qual era o liivro. – Deu ombros.

- Obrigada.

Saímos de lá e seguimos para o ponto das carruagens.  Ele me ajudou a subir e voltamos em silêncio.

 Tom me deixou na escada para o dormitório. Ainda teríamos tempo até o jantar.

- Conta tudo. – Andie berrou assim que entrei.

- Hã?

- Não poupe os detalhes.

Se eu achava Gina histérica ela não chegava aos pés de Andrômeda Black.

- Er... Almoçamos... em silêncio. Conversamos um pouco e fomos pra uma livraria.

- que tipo de cara leva uma garota para um livraria.

- Gosto de livros, Andrômeda. E Tom também.

- Vocês combinam

- Somos só amigos.

- Conta mais.

- ele me deu um livro e... Cadê o livro?

Olhei pelo quarto.

- Droga. Eu perdi o livro. Eu nunca perdi um livro.

- Deve estar na mão dele.

Desci e fui, correndo, para o dormitório masculino

Merda, eu não posso simplesmente bater na porta dele e perguntar se ele havia visto o meu livro, ele vai achar que sou uma desmiolada.

- Persa rápido Hermione Granger. Persa rápido. – Falei fazendo um círculo no chão.  

Droga, estou ficando tonta.

Certo, eu tenho que descer e voltar para o meu dormitório.

Voltei para as escadas e desci, mas acabei escorregando na saia e caí.

Foi até engraçado.

Se eu não tivesse batido a cabeça. Ou partido o meu nariz. Ou caído em cima do meu braço.

- Hermione. – Ouvi, mas apaguei.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!