James E Lily: Como Tudo Aconteceu escrita por Mari Casares


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

ai está, mais um capítulo pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241853/chapter/9

Acordei no dia seguinte animada, finalmente chegara o passeio a Hogsmeade, chamei as garotas e fomos nos arrumar. Depois de mais ou menos uma hora de arrumação nós ficamos prontas. Alice usava uma blusa de manga comprida branca com detalhes azuis, calça comprida preta e um tênis muito lindo. Dorcas, a mais nervosa, estava usando uma meia calça e saia laranja com uma blusa branca bem bonitinha. Lene estava com uma calça comprida também preta, bota e uma blusa preta com uma jaquetinha. E eu estava usando uma calça comprida azul marinho e um sobretudo preto e uma bota. Resolvi deixar meus cabelos soltos. Saímos do dormitório feminino e encontramos os garotos esperando elas.

Fui com eles até o salão principal tomar café da manhã e quando sai me encontrei com Amos e fomos pra Hogsmeade. Assim que chegamos lá fomos dar uma volta e entramos na Dedosdemel onde Amos pagou os doces que eu queria, mesmo eu insistindo em pagar.

Estávamos passeando quando ele começou a falar:

- Lily, já somos amigos há um tempo, e gostaria de saber se você quer ser mais que isso?

- Claro Amos!

Ele sorriu e nos beijamos. Nós fomos pro Três Vassouras tomar uma cerveja amanteigada quando entro e me deparo com Potter sozinho no balcão, parecia triste, então comecei a ficar preocupada, mas Amos me puxou e nos sentamos abraçados em uma mesa lá no canto, começamos a nos beijar e a conversar e não pude deixa de reparar que o Potter de vez em quando lançava uns olhares raivosos pra gente. Porém tentei ignorar, mas como disse TENTEI.

Depois de um tempo lá Amos disse que ia ao banheiro e quando ele foi eu fui até Potter

- O que houve Potter? Por que está sozinho aqui?

- Já disse, eu só quero sair com uma garota e ela tá com outro. Aliais o que você está fazendo aqui? Porque não está se agarrando por ai com o Diggory? Vai lá ele deve estar com saudades, deve ter saído pra recuperar um pouco do ar, do jeito que vocês se beijavam realmente acho que ele deve tá precisando de um pouco. Quer saber, acho que vou pro castelo, passar bem Evans.

Fiquei perplexa, dava pra ver claramente raiva e ciúmes na voz dele. Será que ele realmente gosta de mim? Fiquei com isso na cabeça, quando Amos voltou a gente continuou a conversar e a nos beijarmos, mas sempre que o fazíamos eu sentia falta de alguma coisa, como se não tivesse certo. E pensava em Potter.

De tardinha voltamos pro castelo pro banquete do Halloween, quando me encontrei com as minhas amigas, os marotos não estavam junto porque foram pra torre da grifinória chamar o Potter, então contei em detalhes o que aconteceu no passeio. Só exclui o fato de eu estar achando que tivesse faltando alguma coisa nos nossos beijos e em eu estar pensando em Potter, mas contei da nossa estranha conversa e Marlene disse:

- Se você não estivesse com o Diggory eu diria pra dar uma chance pro Potter. Eu realmente acredito que ele gosta de você.

- Até pode ser, mas não deixa de ser o arrogante, metido, mulherengo do Potter.

- Mas você não pode se esquecer. Já faz um tempo que não o vejo com outras garotas, nem azarando ninguém pelos corredores. Acho que ele está amadurecendo, e acho que é por você – disse Dorcas.

- Talvez.

Quando disse isso os marotos chegaram, Black se sentou ao lado de Marlene e Remo ao lado de Dorcas e Potter não sentou ao meu lado como sempre, sentou do outro lado de Sirius e ficou quieto o jantar inteiro, me senti mal por isso, mas no fim do banquete Amos chegou atrás de mim e disse:

- Lily, quer que eu te acompanhe ao salão comunal da Grifinória? Quero dar uma palavrinha com você.

- Claro Amos!

Não sei por que, quando disse isso olhei imediatamente pra Potter, e o vi largar os talheres, se levantar e dizer:

- Não estou me sentindo bem, vou é... Vou dormir boa noite.

Todos automaticamente olharam pra mim como se eu tivesse culpa de alguma coisa, mas não podia fazer nada se agora estava com Amos, e daí que ele gosta de mim? Semana que vem quem sabe por quem ele vai tá tendo crises de ciúmes. Era o que me faltava, ter que ficar me preocupando com um Potter com ciúmes.

Fomos caminhando em direção à torre da grifinória quando ele começou:

- Lily, o dia de hoje foi incrível, eu me diverti muito com você. Você é linda, legal e... E eu queria saber, quer namorar comigo? Namorar sério mesmo?

- Sim.

E aí nos beijamos e ele pôs a mão no meu ombro e seguimos pro salão comunal da grifinória, paramos em frente ao retrato da mulher gorda e ficamos nos beijando por um bom tempo, ai ele foi embora eu disse a senha e entrei. Só não esperava ver o que vi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?