James E Lily: Como Tudo Aconteceu escrita por Mari Casares


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241853/chapter/5

POV LILY

Depois do café da manhã, peguei meus horários e fui pra minha aula de Herbologia, quando cheguei lá eu reparei que ainda estava vazio,faltavam 20 minutos pra aula começar. Sentei-me no banquinho e fiquei lá pensando sobre o meu quase beijo com o Potter.

Pensei tanto sobre isso que quando me dei conta a aula já havia começado. Esforcei-me mesmo pra tentar prestar atenção na matéria, mas eu não consegui, pois é, e isso me deixou com mais raiva de Potter. Era tudo culpa dele!

Quando acabou a aula de Herbologia eu segui com Dorcas, que era a minha única amiga que ainda fazia essa aula, pra próxima, de Feitiços. Ela falava animadamente sobre... Bem, nem sei sobre o que era, sabe por quê? Porque eu só conseguia pensar no arrogante do Potter!

A aula de Feitiços era com a Lufa-Lufa e quando cheguei à sala eu me sentei em uma carteira lá trás e fiquei esperando para ver quem sentaria ao meu lado. Quando eu olho pra porta eu vejo Potter e ele simplesmente olha pra mim e dá aquele sorriso lindo, quero dizer, um sorriso normal sabe. Então, continuando, ele sorri pra mim e faz sinal pra eu guardar a carteira do meu lado quando um garoto da Lufa-lufa chega e diz:

- Oi, com licença, eu posso me sentar aqui?

Eu aceno com a cabeça e sorrio de volta. Algo dentro de mim me deixou chateada por não ser o James ali, mas ignorei e tentei prestar atenção na aula.

- Bom dia turma e bem vindos a mais um ano letivo– disse o professor Flitwick, e depois começou a sua aula. Como não era a melhor aluna nessa matéria, eu contei muito com a ajuda do garoto que sentara ao meu lado.

Enquanto treinávamos o feitiço que o professor pediu, eu e o garoto da Lufa- Lufa começamos a conversar:

- Oi – disse ele – Meu nome é Amos Diggory você é a Lily Evans não é?

Olho pra ele com uma cara estranha e digo:

-Prazer Amos, sim sou eu mesma. Como sabe meu nome?

-Ah Lily, posso te chamar de Lily? – Após um aceno com a cabeça ele continua – Já ouvi falar muito de você, de fato. Uma das melhores alunas da nossa serie e um amor de pessoa, como dizem algumas amigas suas no salão comunal da Lufa-lufa.

Eu sorri e corei. Aff, odeio isso, eu fico vermelha muito facilmente, mas que droga! Continuamos a fazer o dever e a conversar bastante, ele era muito legal e encantador. Diverti-me mesmo naquela aula. Quando acabamos fomos liberados, conversamos mais um pouco até termos que nos separar, pois ele tinha Transfiguração e eu DCAT – Defesa Contra a Arte das Trevas.

Cheguei na sala no horário e adivinhem quem sentou do meu lado? Se você disse James Potter acertou, parabéns. Ele sentou, nem pediu licença e já ficou todo a vontade, abusado!

- Oi meu lírio, nos encontramos novamente não é? Pena que aquele idiota do Diggory se sentou ao seu lado na última aula, fiquei decepcionado.

- É Evans pra você e o Amos não é idiota, é legal e encantador, ao contrario de você – Procurei outro lugar pra me sentar mas não achei então tive que assistir ao resto da aula com aquela peste ao meu lado, fazendo piadinhas e conversando enquanto eu queria prestar atenção na aula.

Quando ela acabou eu e o Potter seguimos juntos pra aula de Poções, mas no meio do caminho ele me puxa e me bota contra parede, mas ao contrário de quando Snape fez eu tava gostando. Nossa, eu devo estar enlouquecendo de vez, mas não podia perder o costume e disse:

- ME LARGA POTTER, EU TENHO QUE IR PRA AULA!

- Evans – Sim senhoras e senhores ele me chamou de Evans uhuul – me escuta, só um minutinho...

- Não Potter não quero escutar – O empurrei e segui pra aula. Sentei-me ao lado da Marlene e um minuto depois o Potter chegou se sentando ao lado de Black. Me desconcentrei a aula toda e ignorei o interrogatório sobre onde eu tava da Lene, Alice e Dorcas que estavam sentadas atrás da gente. Errei a poção, e olha que eu não sou disso, até o professor Slughorn percebeu isso e foi me perguntar se estava tudo bem. Após concordar a aula acabou e fomos almoçar.

Sentei-me o mais longe possível dos Marotos, mas é claro que não foi o suficiente, pois o Frank se sentou com eles e Alice como sempre ficou junto dele, e as meninas também e eu fiquei na ponta do grupo tentando me concentrar em como estava boa a batata.

Depois de mais aula e do jantar eu fui pro salão comunal sozinha e quando cheguei lá já estavam todos conversando e eu pro canto perto da janela fazer os meus deveres. Quando de repente alguém chega atrás de mim e fecha meu livro, chega perto do meu ouvido e diz:

- Meu lírio, porque não se junta a nós? Deixa os deveres de lado, nem são tantos, ainda estamos no primeiro dia.

Potter. Virei pra trás pra brigar com ele e percebi o quanto estávamos próximos, mas dessa vez fui mais esperta e me afastei gritando.

- É EVANS PRA VOCÊ POTTER, NÃO ME ENCHE, E QUEM VOCÊ ACHA QUE É PRA MANDAR EM MIM E NÃO ME DEIXAR ESTUDAR? VOCÊ ME DÁ NOJO!

E fui pro meu dormitório com raiva do Potter que em quando eu explodia ele ficava com um sorrisinho debochado no rosto. Quando cheguei lá em cima eu já estava chorando, e nem sei o porquê, eu sempre explodia com Potter assim, porque dessa vez eu não gostei? Eu me senti mal quando fiz aquilo! Mas por quê? Arrumei-me e fui dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? >.