James E Lily: Como Tudo Aconteceu escrita por Mari Casares


Capítulo 29
Capítulo 29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241853/chapter/29

Mais uma vez os dias passaram e era finalmente o aniversário do James estava chegando. Estava nervosa, não sabia o que dar de presente pra ele, então aproveitei que iríamos a Hogsmeade para comprar algo pro meu namorado.

James planejou uma festa escondida depois do jantar, no dia do aniversário dele em uma sala de aula vazia no 4º andar. Era grande e uma semana antes começamos a arrumá-la. Limpar, ajeitar, enfeitar. O aniversário dele cairia em um domingo, e por muita sorte iríamos ter um passeio ao vilarejo no sábado.

Portanto, nesse dia a gente combinou de se separar em dois grupos para comprar os preparativos. Encontraríamos-nos no três vassouras ao meio dia. Então cedo nós partimos pra Hogsmeade.

Ficaria em um grupo: Dorcas, Remo, Alice e Frank e James e no outro apenas eu, Marlene e Sirius. Sim, pedi pra ficar separada do James pra comprar o presente dele. Queria ficar com Sirius já que, como eram melhores amigos ele poderia me ajudar. E Marlene e Sirius, já que estão namorando, são como um só.

Dividimos o que teríamos que comprar e partimos pro vilarejo bruxo. Na carruagem eu fui junto com o James, Sirius e Marlene.

- Lírio, tem certeza que não quer que eu vá com você? Por favor! Não vou conseguir ficar até meio dia sem você e tendo que aturar dois casaizinhos se pegando do meu lado, por favor!

- Sim James, tenho certeza absoluta! – disse rindo – Eu já disse, não vai adiantar, tenho que comprar o seu presente!

- Mas eu não quero nada! Só você! Se você passar a manhã comigo vai ser o melhor presente!

Ri e o ignorei. Ficamos abraçados e nos beijando até chegarmos. O que foi rápido demais. Separei-me dele depois de um beijo e fui à caça do presente.

- Sirius, você não tem nenhuma ideia do que eu posso dar pra ele?

- Não.

- Mas você é o melhor amigo dele! Deve saber o que ele gosta, o que ele vai querer!

- Bem, eu sei, mas não sei se você vai gostar – olhei pra ele com uma cara desconfiada e ele continuou – dá uma noite pra ele, como posso dizer... Uma noite quente!

Revirei os olhos e quando ia dar um tapa no braço dele, vi que Lene já o tinha feito. Estávamos passando pelas lojas. Já eram 11h e já havíamos comprado tudo, exceto o presente. Quando Sirius estava remexendo nos bolsos do casaco procurando a lista do que tínhamos que comprar pra verificarmos se faltava alguma coisa ele tirou de um bolso interno um pedaço de pergaminho.

- Lily! Já sei! Outro dia eu achei isso em um dos livros dele e pensei que seria um ótimo presente pra você dar a ele já que estava paranoica com isso, trouxe hoje pra você, mas tinha me esquecido dele até agora. Mal Lil’s. Tome.

Peguei o pedaço de pergaminho e vi que tinha um desenho. Era um pomo de ouro. Mas dentro tinha as letras “L.E.” Lily Evans. Perfeito, vou dar a ele um pomo com as minhas iniciais. Abracei Sirius tão feliz! Fui correndo pra uma loja que vendia coisas de quadribol e perguntei se tinha algum pomo de ouro.

O vendedor me entregou e eu o paguei. Mas tarde no dormitório eu colocaria as letras. Estava superanimada. Olhei pro relógio e ainda faltava meia hora. Foi aí que eu me lembrei, não tinha nenhuma roupa pra usar no dia seguinte. Entrei em pânico. Lene me acalmou e fomos procurar o outro grupo. Os encontramos, mal falei com James e puxei Alice e Dorcas comigo e com a Lene pra uma loja de roupas ali perto, Trapobelo Moda Mágica. Vesti um monte de coisas. Até que finalmente achei o vestido perfeito. Quando mostrei às minhas amigas elas sorriram e Dorcas apenas disse:

- Você sabe não é? O James vai amar!

Fiquei mais feliz ainda. Comprei o vestido e fomos ao três vassouras, onde os garotos nos esperavam. Sentei ao lado de James e o beijei.

- Pelo visto alguém conseguiu comprar o que queria! Tá feliz agora? Podemos curtir o final do passeio a sós.

- To muito feliz, vamos, vamos aproveitar um pouco antes que tenhamos que voltar ao castelo!

O puxei e ele veio comigo. Eu não sei por que, mas realmente estava feliz. James me olhava confuso, mas me acompanhou. Andamos, e aproveitamos o resto do passeio juntos, foi muito perfeito, tanto quanto as outras vezes que eu ficava a sós com ele.

Voltamos pro castelo onde eu o puxei direto pra biblioteca dizendo que tínhamos que estudar. Mas como era obvio, eu não consegui estudar com James me olhando e me beijando na bochecha, no pescoço.

Desisti e fomos pra sala onde seria a festa. Encontramos o resto do pessoal lá e começamos os preparativos.

Quando vimos já estava tarde então fomos jantar e depois aproveitar bem a noite já que no dia seguinte dormiríamos pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!