James E Lily: Como Tudo Aconteceu escrita por Mari Casares


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo não tem nada demais, mas prepara para o próximo capítulo que provavelmente vai ser um dos mais importantes.
Boa leitura. =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241853/chapter/20

No dia seguinte eu tomei coragem e depois de tomar um longo banho e pôr o uniforme escolar desci, Potter estava lá em baixo, e quando desci ele se levantou, segurei as lágrimas que queriam cair e segui reto. Ele me puxou e disse:

- Lily, me escuta!

- Eu não quero escutar James, não quero te ver nunca mais. Porque você não vai buscar outra garota pra iludir? Quer saber? Não fala mais comigo. Faça esse favor a mim, é a única coisa que te peço.

Ele me soltou cabisbaixo e eu fui embora. Uma lágrima caiu, apenas uma, eu a limpei e segui pro salão principal. Não consegui comer nada, por mais que as garotas insistissem. E fui pra aula de Herbologia com a Dorcas. Não consegui prestar atenção me nada. Mas fingi. Depois de passar por essa fase precisaria pegar a matéria com a Docas se não quisesse me dar mal nas provas finais.

Depois segui pra aula de feitiços, hesitei um pouco antes de me entrar, pois aquela era a aula que eu fazia com Amos, e eu não sabia se queria falar com ele.

Pobre Amos. Eu terminei com ele pra ficar com Potter, que só me decepcionou, porque eu fiz aquilo? Queria voltar ao dia que escrevi a carta a minha mãe e não ter contado sobre tudo que me aconteceu. Assim não receberia a resposta e não decidiria acabar tudo com Amos, e quem sabe ainda estaríamos juntos.

Comecei a chorar, me virei pro lado e vi o Amos entrando na sala, olhou pra mim, sorriu e foi se sentar com outra pessoa. Logo atrás dele vinham os marotos. Potter se sentou, pra minha felicidade com o Sirius, Marlene com Dorcas, Alice com Frank. Remo estava doente, a lua cheia seria essa noite e ele fora pra ala hospitalar.

Quase quando a aula estava começando uma garota se sentou ao meu lado. Era lufana, tinha cabelos castanhos e olhos cor de chocolate, era bonita e tinha um sorriso bondoso. Já havia visto ela algumas vezes pelo castelo e em algumas aulas. Mas pra falar a verdade, nunca falei com ela. Até que ela começou a conversar:

- Oi. Ai meu Merlin, você está chorando! O que houve? – ela disse isso, mas logo depois completou – ai desculpa! To me metendo na sua vida e nem te conheço. Prazer, meu nome é Mary Smith, e o seu?

- Lily Evans – disse com um sorriso forçado

- Lily, já ouvi falar de você. Ah, você é aquela garota que o Potter corre atrás? A ex-namorada do Amos?

- A garota que o Potter corria atrás. Mas sim, sou a própria.

- Ah sim. Você está triste. Se não se importa, eu posso saber por quê? Sou uma ótima conselheira, e adoro ouvir e ajudar os outros.

Sorri, e não sei por que, contei tudo pra ela. Sabe aquelas pessoas que você vê e se sente a vontade de compartilhar toda a sua vida? Sei lá, ela me passava confiança. E eu andava precisando desembuchar tudo o que aconteceu. Ela me ouviu e disse:

- Olha Lily, eu não consigo acreditar que o Potter não gostava mesmo de você, toda a escola acredita que ele realmente te amava. E se não amava conseguiu fingir muito bem. Sinceramente, sem querer parecer fofoqueira nem nada, mas já ouvi ele conversando com o Black sobre você. Ele realmente parecia apaixonado.

- Pois é, eu acreditei que estivesse também.

- É serio, se você realmente ama ele, acho que deveria dar uma chance e ouvir a parte da história dele. Se não te convencer, ai você pode não falar mais com ele. Mas tem que ser justa.

Nessa hora acabou a aula e eu fui pra próxima refletindo no que ela disse. Decidi que daria uma chance a ele. À noite no salão comunal.

Depois do jantar estava indo pra torre da grifinória quando vi uma cena que destroçou mais ainda o meu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!