James E Lily: Como Tudo Aconteceu escrita por Mari Casares


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o segundo capítulo, fiquei decepcionada, não recebi nenhum review =(
Mas mesmo assim, boa leitura =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241853/chapter/2

Acordei no dia seguinte as 9:30 da manhã, me arrumei, verifiquei se tinha guardado tudo, me despedi da minha querida irmã, que respondeu apenas com um:

- Sai do meu quarto sua anormal! Já vai tarde!

Antigamente eu ficava triste sempre que Petúnia me tratava desse jeito, mas me acostumei com isso e agora só acho graça. Chamei meus pais e parti rumo a estação de King’s Cross. Chegando lá conferi em meu relógio, 10:25 ótimo, cheguei na hora certa, parei em frente a parede entre a plataforma 9 e 10 e me despedi de meus pais com um forte abraço. Como sempre minha mãe estava com lágrimas nos olhos, mas com um sorriso orgulhoso no rosto. Estava pronta pra atravessar  a parede quando alguém vem correndo e me abraça, quando fui ver era a minha amiga Dorcas. Como estava com saudades, não tínhamos nos visto nenhuma vez durante as férias, trocamos bastante cartas pela Meli minha coruja, mas não era a mesma coisa que vê-la ao vivo, nos abraçamos bem forte e atravessamos a parede entre a plataforma 9 e 10 e na hora do impacto nada aconteceu, nós a atravessamos e já estávamos na plataforma 9 ¾, andamos um pouco por ela pondo a conversa em dia, quando vemos ao longe Marlene conversando com Alice, sempre acompanhada do Frank, quando estávamos indo pra lá esbarrei em um garoto, que pra meu azar era James Potter acompanhado pelo resto dos marotos.

Quando ele olhou pra mim sua mão foi imediatamente pra seus cabelos os deixando mais arrepiados do que já eram, uma mania que em vez de me encantar que nem acontece com as outras meninas, me irrita profundamente. Ele sorriu, me abraçou e disse:

- Meu Lírio! Que saudades! Pensei em você as férias todas – cof cof mentira cof cof – estou com um ótimo pressentimento pra esse ano, aposto que você finalmente vai ceder aos meus encantos e aceitar sair comigo.

- Potter, em primeiro lugar pra você é Evans e em segundo, acho melhor você não acreditar nesses seus pressentimentos. E afinal, como você diz sentir saudades de mim se a gente se viu semana passada?

- Ah, mas dessa vez foi muito rápido, e pra mim, ficar horas longe de você já me deixa com saudades Lily.

Revirei os olhos, os outros marotos e Dorcas riram, não vi a mínima graça. Ignorei Potter e abracei o meu melhor amigo Remo e cumprimentei Sirius. Nessa hora Lene, Alice e Frank chegaram e após os cumprimentos e algumas piadas sem graça dos marotos decidimos procurar um vagão. Os marotos entraram em um e deixaram a porta aberta pra gente entrar, mas assim que passei por eles, fechei a porta e entrei em outro vagão vazio com minhas amigas e Frank. Estávamos conversando quando Remo entrou me lembrando que tínhamos que ir até o vagão dos monitores, e fomos pra lá.

Após alguns minutos, nós fomos liberados e Remo foi pra seu vagão. Eu, como estava com fome parei no carrinho de guloseimas e comprei uma varinha de alcaçuz e uma tortinha de abóbora, quando estava seguindo pro meu vagão me deparei com um garoto de cabelos negros e de aparência oleosa, Sev... Não, Snape, já não o chamava pelo primeiro nome desde o fim do ano letivo anterior, quando ele me humilhou em público, me chamando de sangue ruim. O pior xingamento pra quem nasceu trouxa. Quando ele a viu, olhou em seus olhos e disse:

- Lily, quanto tempo! Porque não fala mais comigo? Virou amiguinha do Potter?

- É o que? Tá maluco Snape? Se esqueceu que eu não falo mais com você desde que você me chamou de sangue ruim? O que houve tá com a memória ruim? E o que te interessa se eu virei ou não amiguinha do Potter?

Snape olhou bem no fundo dos meus olhos, tinha tristeza e sofrimento neles, mas ignorei e tentei disfarçar as lágrimas que insistiam em cair, ele me pôs contra uma parede, ficou me apertando lá, não tava machucando, mas tava incômodo e quando ia me falar alguma coisa alguém lança um feitiço nele o fazendo cair longe de mim. Adivinha quem era o meu herói?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?