James E Lily: Como Tudo Aconteceu escrita por Mari Casares


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Leem as notas finais por favor ^.^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241853/chapter/11

POV LILY

Acordei no dia seguinte triste, mas melhor, estava cedo ainda então me arrumei com calma e aproveitei pra tomar o café da manha sozinha, porém quando eu fui pro salão comunal encontrei Potter ali aparentemente me esperando, pois assim que entrei ele se levantou e olhou pra mim.

- Lily! Graças a Merlin, o que houve? Tá tudo bem? O Diggory fez alguma coisa?

Do que ele estava falando? Será que ele sabe que eu chorei quase a noite inteira?

- É Evans, Potter. Não entendo. Do que está falando?

-É que ontem você entrou aqui correndo e eu ouvi choro vindo do dormitório e sei que era você. Me fala quem fez isso que eu juro que...

- Não faz nada com ninguém, o Diggory não fez nada além de me tratar muito bem, é um amor aquele garoto – Senti o rosto de James ficar vermelho de raiva – E se eu chorei ontem, o que você tem a ver com isso? Devia se preocupar mais com a sua namorada, aquela que você estava se agarrando ontem.

- Ela não é a minha namorada, eu nem a conheço!

-Mas conhece bem a boca dela né?

- Que?! Ela que me agarrou ontem aqui!

-Tá bom Potter. Vou fingir que é verdade, com licença que agora eu vou me encontrar com o meu namorado.

Saí segurando as lágrimas, não, eu não podia chorar por ele, eu namorava outro, o Potter era só um sujeitinho babaca que tentou fazer com que eu me apaixonasse por ele, mas como sou mais esperta me apaixonei por um Lufano cavalheiro, gentil e divertido. Pronto, é isso!

Era domingo então me senti a vontade de demorar horas no salão principal tomando meu café da manhã sozinha. Foi bom ter aquele tempo a sós comigo mesma, pude por os pensamentos em ordem.

Quando o resto do pessoal do 6º ano da grifinória chegou começamos a conversar. Alice e Frank saíram pra aproveitar o dia sozinhos. Os marotos também foram embora dizendo que mais tarde nos encontrariam já que iam fazer alguma... Adivinha, adivinha... Marotice!

Então tive o meu momento a sós com Marlene e Dorcas e fomos ao jardim, estava um lindo dia, então resolvemos tirar nossos sapatos e mergulhá-los na água do lago como fazíamos a anos. Resolvi então perguntar como fora o encontro delas no dia anterior.

- Ai, foi simplesmente magnífico – disse Dorcas – Remo foi um perfeito cavalheiro, nós passeamos um pouco e fomos a uma livraria ali perto e começamos a conversar sobre livros e foi tudo tão mágico! Caminhamos por quase toda Hogsmeade, ele me tratou super bem sabe. No fim do dia fomos ao Três Vassouras tomarmos uma cerveja amanteigada. Prestem atenção, esta é a melhor parte. Após um longo gole eu fiquei com bigodinho da cerveja – rimos imaginando a cena e ela corou – não riem de mim! Mas continuando, Remo quando viu riu um pouco de mim e limpou com um guardanapo, depois ele falou assim “Acho que ainda está um pouquinho sujo aqui” e me beijou! Foi tão bom. Ele é tão perfeito!

- Ai que fofos! Atenção Hogwarts, temos um novo casal por aqui – disse rindo – E o seu encontro com Sirius Lene?

-Ah, foi normal sabe, sem essas paradas românticas, vocês sabem como ele é né. Passeamos um pouco, nos beijamos muito...

- Mas você não gosta mesmo dele não né?

- Claro que não né Lily, acho que ele gosta de mim, mas continuo mantendo os pés no chão. Quem sabe se isso se tornar algo mais eu não me permita ceder um pouco mais aos encantos dele.

Depois disso, Amos chegou e me cumprimentou, o apresentei as garotas e começamos a conversar. Fomos dar uma volta e depois ele teve que ir. Tinha que terminar o dever de DCAT, pois teria aula na manhã seguinte. Quando voltei pro lago não estavam apenas as meninas. Mas também os marotos. Black com Lene, Remo com Dorcas e eu acabei me sentando ao lado de Potter que estava triste e distante. Mas uma vez eu fiquei preocupada e tentei inutilmente perguntar o que houve. Mas esse por sua vez apenas murmurou um “nada” e continuou no silêncio agora habitual dele. Estava constrangedor demais então me levantei pra ir embora. Porém assim que pisei no saguão de entrada me deparei com uma pessoa que realmente não estava afim de ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha só, estou realmente chateada com vocês. Quase não recebo reviews poxa! É claro que tem aqueles que sempre me mandam, e sou muito grata a eles. Mas e o resto? Não tenho tantos leitores, mas também não tenho tão poucos. Vários nunca comentaram! Não custa nada! Nem que seja pra dizer que gostou. Que podia melhorar isso, ou aquilo. Mas me mandem poxa, assim acho que ela está ruim.
Portanto me decidi. Enquanto eu não tiver 37 reviews não posto o próximo capítulo u.u
Se chegar acima dos 40 posto dois capítulos!
Obrigada por ler. ^^