Cantarella escrita por Dandolion


Capítulo 8
Cap 8- Bloody snow


Notas iniciais do capítulo

Foi mal a demora gente, acabei ficando doente e fui internada ^^"
Ainda estou doente mas consegui escrever!
Está aqui o cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241556/chapter/8

Cake estava deitada próxima à janela. Pensativa, balançava a cauda para um lado e para o outro. Estava preocupada com sua amiga... Mesmo irritada, ela tinha que se preocupar. Fionna estava muito instável e era perigoso ir ao reino gelado sem ela.

- Eu vivo fazendo merda... – Cake resmungou e abaixou as orelhas. – Mas eu só me preocupo! Marshall não é uma boa pessoa... Mas... Ah... Quem é bom?

Um som de galopes veio do lado de fora, Lorde Monochromicorn e Gumball. Mas o que os trás aqui? Cake espreguiçou-se e caminhou em direção à porta, abrindo-a e fazendo de tudo para esconder seu semblante triste.

- Hey Gumbal! O que te trás aqui?

- Ah Cake! Houve um incêndio na floresta e eu fui dar uma olhada, acredito que seja aquele esquentado...

- Bem... Acredito que qualquer bandido possa ter feito isso!

- Bem... Mas as brasas começaram aqui. – Gumball aponta para uma trilha de grama incendiada que vai até a área onde F.P. e Marshall lutaram. – Onde está Fionna?

- E-ela saiu... – Cake ficou nervosa.

- Saiu? Tem certeza? Não está me escondendo nada?

- Sim... Não há nada... – Cake notou que Lorde estava olhando sério para ela.

Gumball coçou a cabeça e suspirou, será que adiantaria ficar enchendo o saco até ela contar alguma coisa? Não, ele tinha que deixar de querer tudo na mão.

 O príncipe montou no Monochromicorn e o virou para a área queimada.

- Vou seguir o rastro de destruição, alguns habitantes disseram que viram alguém sendo lançado no Reino Gelado.

 O rabo de Cake eriçou e ela não teve outra escolha.

- EU VOU COM VOCÊ.

-(Por quê?)- Lorde respondeu.

- Fionna foi pra lá atrás do Marshall... O F.P. lutou com ele...

- Marshall voltou?

- Sim... Mas acho que o efeito da poção não passou!

Gumball suspira – Não... Já deixou de ser a poção há muito tempo.

Cake ficou nervosa e fechou a porta da casa. Gumball saiu na frente e ela veio rapidamente por trás. O cheiro de fuligem ainda estava bem nítido e as marcas prevaleciam.  Cake tentou acompanhar o companheiro o mais rápido que podia, mas tinha medo que Lorde resolvesse puxar assunto.

 Aos poucos, a leve trilha foi se expandindo, a floresta estava próxima, o ar começou a se tornar difícil de respirar e a terra de baixo de suas patas começou a se tornar mais quente.

Ela farejou o ar, Lorde espirrou por causa da fuligem e sacudiu a cabeça.

- Foi aquele esquentado que fez isso?

- F-foi...

- E eu achando que o Marshall era perigoso. Cake, você tem que deixar a Fionna decidir o que ela quer. Você não está ajudando.

Cake contraiu-se, ao ver aquela destruição, ela finalmente acordou.

“Que pena... É assim que sua amiga vai partir... Começando pelo seu ato...”.

- Merda...- Cake pensou.

- Ao Reino Gelado Lorde! – Gumball gritou e Lorde voltou a correr.

O vento quente logo se tornou frio, os dois pararam de seguir a trilha negra e começaram a seguir em direção a aquele inferno branco. A neve começou a se misturar com a grama, até que fosse possível enxergar somente aquele manto branco sobre seus pés.

- Sabe exatamente para onde foi o vampiro?

- Não exatamente. Lorde está seguindo o cheiro de fuligem sobre a neve... Mas deve estar escasso.

-(Nem tanto)

O Monochromecorn voltou a correr mais rápido do que Cake esperava, ele os levou até onde o cheiro estava absurdamente forte. Havia fuligem por todo lado e uma trilha até um lago congelado. Lorde se aproximou e galopou devagar, abaixou a cabeça e conseguiu ver um arranhado que para bem no meio do lago.

- (Ele parou aqui...).

- Mas para onde ele foi? – Cake perguntou.

O Monochromecorn olhou para os lados, mas nada viu. As pegadas de sua fuga já foram cobertas pelo gelo.

- A Ice Queen pode ter o pego... – Gumball disse – Então ela deve estar lutando com a Fionna!

- OH MY GLOB! ELA NÃO CONSEGUE DERROTAR A ICE QUEEN SEM MIM! VAMOS ATÉ O CASTELO ANTES QUE SEJA TARDE!

Os dois começaram a correr, Gumball inclinou o corpo para que ele não acertasse a cabeça nos galhos. Cake conseguiu correr mais rápido do que o Lorde, esticando-se por entre as árvores, arquejando aquele ar frio e ignorando todos os obstáculos.

Logo os dois estavam na montanha que leva ao castelo. Umas estranhas manchas negras estavam espalhadas pela montanha, aquilo não era normal. Lorde se aproximou e gumball encostou o dedo, checando a consistência. Nunca viu nada parecido. Cake se esticou até a entrada e seus olhos se tornaram fundos.

- G-gumball... – Ela disse tremula.

O Lorde voou até a entrada, quando Gumball viu, teve ânsia de vomito.

As paredes estavam cobertas de sangue, Gunters corriam desesperados enquanto outros estavam caídos no chão, tudo estava destruído. Não havia luz, a única luz que entrava era uma escura luz vermelha. Aquele belo azul e branco se transformou em vermelho e preto.

- F-FIONNA! – Cake gritou, fazendo sua voz ecoar.

Nada... Mas um som de passos começou a vir na direção deles. Cake rosnou e gritou, chamando a Ice Queen. Os passos pararam. No mesmo instante, Cake foi arremessada contra a parede.

-(CAKE!!)

Uma sombra negra começou a esfaquear Cake, a gata se contorceu e conseguiu evitar parte dos golpes, dando-lhe tempo de se enroscar em seja lá o que era aquela coisa. As sombras se desfizeram e avançaram em lorde. A Gata tentou reunir forças para protegê-lo, mas a sombra a feriu nas costas e na sua pata traseira esquerda. O que dificultava o andar.

- FUJA LORDE! – Cake gritou.

 Já era tarde, as sombras o pegaram pelo pescoço, tentando enforca-lo. O Monochromicorn se contorceu tentando se soltar e acabou fazendo com que Gumball caísse de suas costas. O Príncipe caiu numa poça de sangue e sentiu um calafrio. Queria ajudar mas não sabia como.

 Ele levantou e saiu correndo, conseguiu pegar um pedaço de gelo do formato de uma adaga e partiu para cima, dando um corte na sombra, fazendo ela se desmanchar. Lorde caiu no chão ofegante e a gata conseguiu cambalear até ele.

 Cake limpou o sangue de sua boca e tentou ignorar a dor, eles tinham que sair dali. As sombras ficaram na forma da Ice Queen e ela se aproximou de Gumball.

- Oi querido... Sentiu saudade? – A Rainha olhou para ele com aqueles fundos olhos negros.

- A-Ah... S-saia daqui! – Gumball gritou e encravou a estava no peito dela, fazendo com que borrifasse um sangue negro.

 A Ice Queen começou a rir como uma psicopata, ela não sentia dor.

- Meu sangue é belo... Eu sou bela...

- ONDE ESTÁ A FIONNA SUA DESGRAÇADA?! – Cake gritou e tossiu sangue.

- Fugiu... Mas... Ela vai voltar...

- COMO ASSIM?

 A Ice Queen fez um sorriso até a orelha e os acorrentou com as sombras. O Lich tomou o rosto dela e começou a rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews!!