Cantarella escrita por Dandolion


Capítulo 13
Cap 13 - Revelação de um cientista maluco.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, estou enrolada com provas e agora estou focando mais no livro que estou escrevendo!!
Vou fazer de tudo para escrever mais!!
Mas posso demorar um pouco para postar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241556/chapter/13

- AHHHHH! PARA DE REBOLAR!! – Lsp gritava

- LSP! CALE A BOCA! VOCÊ QUE RESOLVEU SENTAR EM CIMA DA BUNDA DELE!

- MEUS CAROÇOS NÃO FORAM FEITOS PARA AGUENTAR ISSO!

- ENTÃO PORQUE VEIO?

- PORQUE EU SOU UM CAVALHEIRO!

- (Cavalheiro de 5ª categoria...) – Lorde bateu uma pata na outra para fazer o código Morse.

 Fionna nem acreditava que estava do lado de fora novamente, depois daquele susto, ver o céu azul parecia até um milagre. Lorde parecia estar revigorado, se deixasse, ele iria fazer piruetas pelo ar. Mas como tinha uma sirene atrás, era melhor manter o controle.

Saíram das terras açucaradas e foram em direção das montanhas, seguindo o rio. O cheiro do orvalho da manhã ainda pairava no ar fazendo uma pequena neblina que fez Lorde perder um pouco de altitude só para tentar ficar por baixo para enxergar melhor. Quando o som de brasas dançando começou a surgir, Fionna fez o sinal para que o monochormicorn apertasse o passo. Lsp já estava enchendo o saco.

Logo, eles chegaram ao local destinado. Lorde pousou um pouco distante do fogo e os dois desceram de sua garupa. Lsp começou a beijar o chão como um louco, dizendo que nunca mais iria montar naquele maluco. Fionna respirou fundo e olhou pela janela, o príncipe ainda dormia tranquilamente em sua cama em chamas. Dava até pena tentar acordá-lo...

- O F.P. ainda está dormindo... – Fionna falou bem baixinho – Acho melhor não acordá-lo...

- O PRINCIPE DO RABO ARDIDO! ARREIA ESSA SUA BUNDA DAÍ DA CAMA! – Lsp gritou.

- LUMPY SPACE PRINCE!!!! – Fionna gritou.

Uma trilha de fogo saiu de dentro da casa e parou na frente do príncipe encrenqueiro.  As chamas subiram de uma vez só, formando o Flame Prince. A sua raiva e impaciência estava expelindo pelas brasas, que se tornavam mais altas ao poucos. Lorde puxou a blusa de Fionna para que ela se afastasse um pouco, ela poderia acabar se queimando.O príncipe pegou o linguarudo pelo pescoço(Ou seja lá o que ele tiver no lugar disso) e o levantou, deixando-o sufocado.

- DO QUE VOCÊ ME CHAMOU MULEQUE?

- PARE F.P.!!! ELE É UM IDIOTA MESMO! NÃO PRECISA MACHUCÁ-LO!

- COMO É QUE É?? – Lsp gritou.

Flame largou o encaroçado no chão e seguiu em direção a guerreira.

- O que houve?

- Problemas... Com o Marshall. – Ela coçou a cabeça.

- Não veio aqui pedir ajuda a mim... Não foi?

Fionna suspirou e mordeu os lábios- Sim, preciso da sua ajuda...

- Não estou disponível. – O príncipe se desfez em chamas e entrou em casa.

- Por favor, Flame! A Ice Queen o possuiu! ELA FEZ UM PACTO COM O LICH!

               F.P. voltou na mesma hora.

- Como assim?

- Eu não sei explicar! O Lich tomou posse dela e logo conseguiu o Marshall! Por favor... Faça isso não por ele... Mas por mim... Por todos nós...

Ele não poderia recusar, só faltava a jovem cair de joelhos na sua frente. O desespero florescia dentro dos olhos dela e era dever dele queimar essa flor.

- Eu vou... Por você. – Flame disse rindo.

Fionna não se aguentou se tacou em cima dele, esquecendo completamente que ele é feito de fogo e acabou se queimando um pouco. Mas nem chorar ela chorou, nem dor ela sentiu. A felicidade sobrepôs tudo.

...

Cake levantou o pescoço e viu que Gumball estava tentando sair pianinho de sua cama. Era engraçado, pois ele não sabia não fazer barulho. Ela fingiu estar dormindo e esperou o príncipe sair do quarto, ninguém sai do quarto pianinho sem ter motivo. Desceu da cama a passos leves, se amassou para ficar na finura de uma folha de papel e se arrastou por debaixo da porta para não fazer barulho.

Gumball estava muito estranho, parecia que ele estava indo para algum esconderijo secreto ou coisa parecida. Cake ia se camuflando pela parede amarelada, seguindo os passos um tanto sinistros do rapaz. Ele abriu uma velha porta e desceu uma escada em caracol feita de pedra. Aquele lugar... Ela e Fionna já foram ali... Mas... Era só por causa do Goliad... Será que ele estava fazendo um segundo Goliad? Ela ficou com as garras a mostra para não acabar escorregando da escada, fazia de tudo para não arrastar o pelo naquela suja e úmida parede que a cercava. “Um paninho cairia muito bem...” pensava ela irritada.

Gumball abriu a porta no final da escada e ela conseguiu saltar antes que ele a fechasse. Escorregou e suas garras arrastaram no chão, fazendo com que o príncipe olhasse para trás. Ela ficou na forma de um ratinho para se disfarçar, mas ele saiu correndo gritando.

- Inacreditável... – Pensou ela – Agora eu entendo o Marshall.

Ela escutou o barulho de porta sendo destrancada e correu para lá, entrando rapidamente e se escondendo de baixo da mesa.

- Bem... Vamos ver se alguma coisa deu errado enquanto eu estive fora... – Gumball começou a digitar num estranho computador.

- Mas que merda é essa? – Não existia palavra melhor para descrever aquela coisa.

Era um vidro gigantesco com algo rosado dentro, enquanto ele digitava, coisas eram acrescentadas. Cake ficou um tanto assustada, sua cauda eriçou toda, suas garras ficaram arranhando o chão de tanto nervoso. Algo dentro do vidro se mexeu, dois olhos abriram e um sorriso brotou daquela coisa.

A gata deu um berro e saltou de debaixo da mesa assustando Gumball.

- O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI? – O príncipe bateu as costas no vidro tentando esconder aquele ser.

- O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AÍ? ESSE TROÇO PARECE UM COCÔ BEM HUMORADO!

- ISSO NÃO É UM COCÔ! ISSO NÃO É NADA!

- GUMBALL, TEM UM BAGULHO SORRIDENTE DENTRO DESSE VIDRO. COMO NÃO PODE TER NADA AÍ? – A gata gritou apontando para o vidro.

- ISSO É...

- A REENCARNAÇÃO DO CAPETA SÓ PODE.

- NÃO! VOCÊ NÃO VAI ENTENDER! – Ele apertou um botão e tudo dentro do vidro ficou preto.

A gata tentou se acalmar, era muita informação de uma vez só. Gumball sentou no chão em desespero. Cake exigiu uma explicação naquele exato momento, antes que ela berrasse de novo.

- Olha... Isso não está um tanto óbvio?

- COMO ASSIM?

- Um herdeiro, é tudo o que eu peço.

- Gumball você tem 18 anos. – Ela cruzou os braços, indignada – Quer parar com esse medo compulsivo?

- Depois do que aconteceu Cake, preciso me precaver mais ainda... – Ele disse coçando a cabeça.

 A ficha dela ainda não tinha caído, existem tantas garotas doces, ele podia dar uma procurada! Não faz mal se demorar um pouco, mas tinha que partir para os experimentos malucos? Nada ela podia dizer, a besteira já havia sido feita. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!