Sweet Children - Green Day escrita por Renata Pádua


Capítulo 12
A Ligação


Notas iniciais do capítulo

Oi ^^
Então, eu gostei desse capítulo, mesmo tendo ficado pequeno, acho que é porque teve mais diálogo... eu fiz enquanto viajava, meio enjoada no carro balançando, então se tiver algum erro ortográfico, qualquer coisa, me avisem para que eu possa consertar!
Enfim, espero que gostem (beleza, eu escrevo basicamente a mesma coisa em todas as notas do capítulo)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241323/chapter/12


Mike Dirnt's POV


– Não acredito que você vai fazer isso de novo, cara. Trair o seu melhor amigo, que te conhece desde a quinta séria por uma garota qualquer que você conheceu num bar. - disse Bille fazendo uma falsa expressão de ofendido.

– Ah Billie, para de encher o saco. Eu ainda nem sei se ela vai aceitar. - respondi desanimado.

– Uma coisa é certa: seja quem ela for, não irá aceitar se você não tentar. - disse o irmão mais velho de Billie aparecendo na porta.

– Jimmy! - exclamou Billie.

[n/a: Eu sei que o nome do irmão do Billie é Alan, mas tenho planos para um outro personagem se chamar assim , então inventei que é Jimmy lol]

– E ai maninho, como é que vai? - ele perguntou.

– Ah, você sabe, vou indo.

– E você Mikey, tudo bem?

– Nhé. Como sempre. -respondi.

– E você, o que faz aqui? - Billie perguntou, sorrindo.

– Eu quis dar uma passadinha, ver como está a mamãe, como vai indo o meu irmãozinho… e falando nisso, cara, que cabelo é esse?!

– Gostou?

– Para quem quer parecer um mendigo, está ótimo. - Jimmy caçoou.

– Você engordou. -Billie revidou.

– Você continua baixinho.

– Você continua idiota.

– Você continua um pirralho.

Sinceramente, eu gostaria ter uma relação entre irmãos igual a do Billie e Jimmy. Eu tenho uma irmã mais velha… bem, nós não temos muito contato. Ela fugiu de casa quando tinha 13 anos, e nunca mais voltou. Ela me deixou sozinha com as brigas dos dois. Eu digo, meus pais. Mas não posso culpa-la, eu teria feito o mesmo. Aliás, eu fiz o mesmo.

– E então Mikey, quem é essa garota? - perguntou Jimmy puxando uma cadeira e se sentando defronte a nós.

– Ah… ela é… uma garota.

– Oh, sério? Pensei que ela fosse um alien. - Jimmy riu.

– O nome dela é Anastácia. Ele a encontrou num bar e agora está apaixonado por ela. - disse Billie, pegando uma tigela de cereal que tinha na minha bancada. Aquela tigela estava lá há alguns meses. Mas ele não precisava saber disso.

– E por que você não liga para ela? - perguntou Jimmy.

– Ahn… porque…

– Porque ele tá com medo de levar um pé na bunda. - Billie respondeu por mim.

– Sabe, eu também tenho boca. - retruquei.

– Mas parece não saber usa-la.

– Panaca.

– Retardado.

– A amizade de vocês dois é tão linda que me faz querer chorar. - brincou Jimmy.

– Cala a boca. - eu e Billie respondemos ao mesmo tempo.

Eu já era bem íntimo dos Armstrongs. Conhecia bem os irmãos e irmãs de Billie. De certa forma, já me sentia parte da família.

– Voltando ao assunto, você está com medo de ela não aceitar sair com você? - Jimmy perguntou.

– Bom… de certa forma… é…

– Se você não convida-la, ela nunca poderá aceitar. Pense nisso. - e com essas últimas palavras, Jimmy saiu do quarto e foi para o próprio.

Tomei alguns minutos para refletir. Se eu não a convidasse, eu não levaria um pé na bunda. Mas também não poderia ter a chance de sair com ela.

– Ok, é isso aí. - eu disse decidido.

– É isso aí o que? - Billie perguntou enchendo a boca com mais uma colher de cereal velho.

– Eu vou convidar a Anastácia para sair.

– Nossa, eu não tinha pensado nisso antes! Mike, você é um gênio. - disse Billie num tom sarcástico.

Disquei o número que ela havia anotado de modo simples em um guardanapo. Deus, até os números dela eram lindos.

Tuu.

O telefone tocou uma vez.

Tuu.

Minhas mãos estavam suando.

Tuu.

Os nós dos meus dedos já estavam brancos, tamanho o nervosismo.

Tuu.

Ok, talvez ela não atenda.

Tuu.

Ela deve estar ocupada ou algo assim.

Tuu.

Eu devo estar a atrapalhando.

Tuu.

Ou vai ver ela não quer me atender.

Tuu.

É, acho melhor eu desligar.

– Alô?– ouvi a voz de Anastácia na outra linha.

– Alô, Anastácia?!

– Quem está falando?

– Ah, o-oi! Sou eu, o Mike! - Por que eu estou gritando?

– Mike? Que Mike? - ela perguntou.

– Mike! O do bar! - seu idiota, ela nem lembra quem você é.

– Ah, sim, Mike! Tudo bem?

– Melhor agora. E você?

– Ah, eu vou bem… -  e nesse momento, Billie começou a rir igual a uma hiena.

– Para de rir, caralho!

– O que?!– ela perguntou, estranhando.

– Ah, não, desculpa, eu estava falando com meu amigo. - lembrete: enfiar a cara do Billie nessa tigela de cereal.

– Ah, certo. Pensei que estava falando comigo.– ela respondeu com uma risada meio sem graça.

– Bem… e o que você está fazendo?

– Ah, nada de mais. Fingindo que estou estudando enquanto rabisco meu caderno.

– Isso é um clássico.

– Com certeza. - ela respondeu, rindo.

– Bem… eu estava querendo saber se… você quer ir cinema ir comigo ir?– Mike, seu idiota! Você não consegue nem ao menos formular uma frase direito?!

[na: hahah, como o Harry convidando a Cho para o baile no Cálice de Fogo]

– O que?

– Er… eu estava querendo saber se você gostaria de ir no cinema comigo - preparar para o maior pé na bunda do mundo em 3… 2… 1…

– Claro! Em qual filme você estava pensando?

Billie basicamente cuspiu todo o cereal dele saiu correndo para seu quarto. Ele deve ser descendente do Flash, porque em menos de cinco segundos voltou com um papel rabiscado algumas coisas com a letra ilegível dele.

– É… parece que sexta-feira vai ter Frankeinstein às 21 horas… -eu disse, apertando meus olhos tentando decifrar a caligrafia de Billie.

– Pode ser.– ela respondeu. Naquele momento eu tive vontade de sair por aí saltitando de alegria.

– Então, eu passo na sua casa às 20:40?

– Vou estar te esperando.– e com isso ela pôs o telefone no gancho.

Fiquei igual a um retardado ouvindo o "tuuu" do outro lado da linha e olhando para um ponto indefinido no horizonte com um sorriso abobado.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comentem, digam o que acharam do capítulo e o que estão achando da fic. Mandem críticas, não tem problema se elas forem negativas, eu ficaria até feliz para poder deixar a história melhor o possível



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet Children - Green Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.