As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 9
Capítulo 8 - Expelliarmus


Notas iniciais do capítulo

Ficou pequeno, eu acho, mas, não tinha muita inspiração. Agora começa as "marotisses"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/9

Assim que as três garotas pegaram seus livros no dormitório, encontraram Emma guardando um pergaminho na gaveta de seu criado.

__ Terminei minha lição - anunciou ela feliz - 21 cm, não tinha muito o que escrever, porém, coloquei todo o necessário.

__ Você perdeu uma super aula - disse Safira - Adam e Madison quase se mataram apenas com o poder do olhar.

__ Já era de se esperar - riu Emma - A antipatia está virando ódio. - alertou - Justo no seu primeiro ano encontrar uma inimizade assim?

__ A culpa não é minha - defendeu-se Madison cruzando os braços e olhando as amigas com um olhar superior - Ele é um garoto extremamente arrogante e metido. Até que Trevor não é tão mal, não é como ele, graças a Merlin. Aturar dois Adam's seria tortura.

__ Bom, temos aula com o pai da Emma agora - disse Isabelle enquanto pegava seu livro - Depois tem almoço. Ah, comida... - levou uma "travesseirada" no rosto - Ah, qual é? Agora gostaram de lançar travesseiros nessa pobre Potter aqui?

__ Você só pensa em comer! - exclamou Safira, fora ela que jogara o travesseiro - Parece até meu vô Rony.

__ Certo. Agora vamos descer - disse Madison cortando o assunto de comida, pois, com a agitação da chegada da vassoura não havia comido direito no café e estava com fome -

***

As quatro desceram calmamente as escadas, passaram pela sala comunal da Grifinória e não tinha quase nenhum aluno ali. Subiram dois andares, pois a aula de Defesa Contra a Arte das Trevas havia mudado de sala. Entraram na sala indicada e tiveram uma surpresa. Os pais sempre disseram que a sala de DCAT era escura, sombria e tinha vários esqueletos e quadros assustadores, agora, a visão era outra. As cortinas estavam abertas e o sol iluminava docemente a sala. Os quadros agora eram de quadros de bruxos antigos e paisagens bonitas, as árvores balançavam como se o vento tivesse balançando-as. O professor estava sentado na sua escrivaninha enquanto riscava alguma coisa no pergaminho. Tinha apenas duas escrivaninhas vazias, e estas, ficavam bem perto do professor. Madison se sentou com Isabelle e Safira com Emma.

Felipe Phelps olhou para a filha e depois focou seu olhar em Madison, que despreocupadamente pegava seu livro e colocava em cima da mesa. Os alunos haviam se acomodado nas mesas e o professor observou eles minuciosamente.

__ Bem vindos - sorriu o professor - Sou Felipe Phelps, o professor de Defesa Contra a Arte das Trevas. Primeiramente, ensinarei feitiços utéis no dia-a-dia para vocês. Algo como desarmar o oponente. Alguém sabe o nome deste feitiço? - a mão de Emma e Madison se ergueu no ar. Felipe apontou para Madison -

__ Chama-se Expelliarmus - disse Madison e Felipe sorriu -

__ Dez pontos para a Grifinória - disse o professor enquanto Isabelle comemorava - Bom, então, creio que aprenderam o movimento de pulso na aula de Feitiços, portanto, o movimento é o mesmo, só precisam pronunciar: Expelliarmus - muita gente não sabia para onde apontar a varinha - Podem treinar com os colegas ao lado.

Madison apontou a varinha para Isabelle. "Expelliarmus" murmurou. A varinha de Isabelle saltou de sua mão e rodopiou no ar até cair no chão. Várias outras varinhas foram sendo atirada pelos ares. Depois, foi a vez de Isabelle desarmar Madison, então a varinha da loira foi tirada de sua mão e caiu no chão.

Madison se agachou no chão para pegar a varinha foi quando trombou com alguém. Era Nick. A garota sorriu aliviada, porque se fosse Adam, ela iria gritar muito.

__ Você leu o bilhete que te mandei ontem a noite? - perguntou Nick num sussurro -

__ Ah, é teu? - perguntou Madison erguendo as sobrancelhas - Não. Eu estava cansada. Está na gaveta do meu criado. Na hora do almoço eu leio.

__ É realmente importante, Madison! - argumentou Nick - É um aviso, um alerta. Não deixe de ler, pode ser tarde demais. - ele se levantou e foi se sentar ao lado de Trevor e Adam -

A garota pegou sua varinha e sentou devolta no seu lugar, enquanto o Prof. Phelps falava sobre a vantagem de saber feitiços que desarmamento, Madison apenas pensava no que Nicholas tentou avisá-la.

Assim que o sinal bateu, as quatro garotas sairam andando, só que quem lutava mais para chegar ao salão era Isabelle que reclamava que estava com fome. Sentaram-se à mesa da Grifinória e Safira percebeu que Adam tinha o olhar focado em Madison, mas, era um olhar de vingança...

__ Mad, hum, Adam está olhando de uma forma, digamos, maligna para você. - disse Safira enquanto as comidas surgiam na sua frente e Isabelle começava a comer desesperadamente - Isabelle! Pelas barbas de Merlin, come devagar!

__ Não consigo! - defendeu Isabelle enquanto Madison comia um pedaço de frango despreocupadamente - Acho que Safira tem razão, Madison. Acho que ele quer vingança por você ter feito ele tropeçar no salão comunal.

__ Não foi uma coisa tão ruim - respondeu Madison - Aliás, se ele quiser vingança, que tente, pois, eu também tenho idéias terríveis contra ele. - sorriu maliciosa - De qualquer forma, a "vingança" dele não vai ser tão ruim.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vai ser em temporadas mesmo.