As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 6
Capítulo 5 - Transfiguração


Notas iniciais do capítulo

Olá,
bem vindos leitores lindos da Lalau s2
Então, mais um cap pra vocês, e uma surpresa no fim do capítulo :D
Estou adorando o fato de vocês estarem acompanhando a fic e deixando reviews, continuem assim. Espero postar muito nessas férias (:
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/6

Emma, Isabelle, Madison e Safira deixaram as masmorras com pensamentos furiosos à respeito do professor de poções, Jason Haver. "Ele é terrível" argumentou Safira quando Emma disse que ele não era tão mal "Fico surpresa que ninguém tenha matado ele na guerra!". As quatro garotas desceram para o salão comunal para almoçarem.

Assim que Madison entrou no salão, Trevor e Adam passaram correndo ao seu lado e derrubaram seus livros no chão. Os olhos verde-água da garota faíscaram, sacou a varinha e apontou para as pernas de Adam: "Trip" murmurou. O garoto tropeçou e caiu, o salão inteiro se rompeu em risadas, até mesmo Trevor, que não se conteve.

Madison sentou-se na mesa da Grifinória, sentindo-se extremamante vitoriosa. "Foi maldade" sussurrou Isabelle enquanto ela, Emma e Safira sentavam-se também.

__ Maldade? Maldade foi ele derrubar todos os meus livros no chão - disse Madison revirando os olhos - Aliás, não foi nem uma coisa muito ruim. Ele só tropeçou.

__ Se no seu primeiro ano você já está assim, imagina no sétimo. - provocou Safira dando risinhos desdenhosos -

Emma e Isabelle concordaram com a cabeça, porém, Madison apenas fingiu não ouvir enquanto encarava as comidas surgirem diante de seus olhos. Galinha assada, tabule, empadão, dentre outras comidas. De sobremesa tinha torta de amora, bolos de caldeirão e uma sobremesa trouxa: salada de frutas.

Trevor e Adam se sentaram bem longe de Madison, não deixando de lançar um olhar raivoso à garota. A loira começou a se servir de comida quando Nicholas entrou no salão. Cumprimentou a irmã e foi se sentar ao lado de Adam.

__ Eu estou ansiosa para a próxima aula - disse Emma por trás do Guia de Transfiguração: 1º ano – Sabe, parece que Transfiguração é uma ótima matéria, melhor até que Feitiços.

__ Não sei - disse Madison enquanto pegava uma tigela com frutas picadas: morango, kiwi, maracujá, abacaxi e uva - Ainda não tivemos tantas aulas para decidirmos qual é a melhor. Talvez a melhor seja Defesa Contra a Arte das Trevas...

__ Só temos aula de Defesa Contra a Arte das Trevas amanhã depois do almoço - disse Isabelle checando o horário - Amanhã a gente começa o dia com aula de vôo - um sorriso brotou nos lábios da garota, Isabelle e Madison trocaram olhares significativos -

__ Bom - disse Safira limpando a boca com o guardanapo - Temos que ir. McGonagall tem cara de não ser uma professora que não aceita atrasos.

As quatro recolheram os livros e sairam correndo para o primeiro andar. Subiram as escadas rapidamente, porém, teriam chegado mais cedo na aula, se uma das escadas não tivesse mudado de lugar e ido parar no corredor proibido. Quando finalmente conseguiram entrar na sala, McGonagall estava de braços cruzados encarando a porta com um olhar severo. Nicholas gemeu.

__ Espero que tenham um bom motivo para o atraso, senhoritas - disse McGonagall enquanto as quatro paravam imóveis na porta - Menos dez pontos para a Grifinória, sentem-se.

__ Professora McGonagall - chamou Madison enquanto se sentava ao lado da prima Isabelle - Foram as escadas, sabe, elas mudam de lugar, não foi nossa culpa.

__ Sim Srta. Potter - disse McGonagall com uma voz mais compreensiva - Bem, como todos sabem, as escadas mudam mesmo de lugar. Porém, o atraso de vocês foi perdoado, mas, os pontos, não serão recolocados. - Isabelle deu um muxoxo de indignação, porém, a professora não ouviu - Abram o livro na página 14, por favor.

Madison colocou o livro na mesa e passou monotamente as folhas até chegar na página 14: "De palitos à agulhas". Uma garota de cabelos curtos e negros deu um risinho debochado. "Ela não devia ter feito isso" Safira sussurrou para Madison, Isabelle e Emma que concordaram silenciosamente.

__ Há alguma piada no seu livro, Srta. Patil? - perguntou McGonagall crispando os lábios e a garota se encolheu um pouco na cadeira - Vamos começar com coisas fáceis ou está achando que vai começar transformando um elefante numa caixa de sapato? - alguns alunos abafaram risadas enquanto a garota corava. McGonagall andou até sua escrivaninha e pegou uma pequena caixinha nas mãos - Vou entregar um palito para cada um de vocês, quero que apontem as varinhas para ele e se concentrem, pensem neste palito virando uma agulha e depois, agitem as varinhas.

McGonagall passou dentre as mesas entregando os palitinhos. Safira olhou desanimada para o pequeno objeto de madeira enquanto Madison fechava os olhos tentando imaginar uma agulha pontiaguda e prateada. Agitou a varinha enquanto queria de todo o coração que o palito tivesse virado uma agulha pronta para espetar qualquer coisa. Entreabriu os olhos e viu a agulha cintilar. Sorriu. Sua alegria foi maior ao perceber que Emma e Isabelle também conseguiram. Porém, o palito de Safira apenas tinha conseguido uma tonalidade prateada, mas, nada de pontas.

__ Bem, sempre podem tentar da segunda vez - tranquilizou McGonagall quando Thiffane Patil sacudiu ferozmente a varinha - Srta. Patil! - repreendeu. Porém, era tarde demais, o palito acabara de pegar fogo - Aguamenti! - disse McGonagall tranquilamente. Um jato de água puro apagou o palitinho. Uma fumacinha preta subiu pelos ares e Thiffane tossiu - Bom, depois deste pequeno incidente, terei de dispensar vocês.

Madison, Emma, Safira e Isabelle sairam carregando os livros e rindo por terem mais tempo livre enquanto Thiffane parecia muito chateada.


–--

Vídeo da fic: http://www.youtube.com/watch?v=0jVu4ivSwtQ&feature=channel&list=UL

Vejam e me deem a opinião de vocês, obg e até amanhã.

GENTE, VENHO POR ITERMÉDIO DESTE CAPÍTULO FALAR DE UMA COISA MUITO IMPORTANTE QUE ME DEIXOU EXTREMAMENTE CHATEADA E TRISTE. ESTA FANFIC: https://www.fanfiction.com.br/historia/240569/Alvo_Severo_Potter_E_O_Cordao_Do_Tempo/

PLAGEOU A MINHAS FICS DO ALVO! COPIOU NOME DA PERSONAGEM MEGAN BUCKER E ANNIE WILLIAMS, PEGOU A MESMA CAPA E AINDA TEM CORAGEM DE USAR A MESMA APARÊNCIA E AS MESMAS FALAS. JÁ DENUNCIEI, ESPERO QUE ISSO NUNCA MAIS ACONTEÇA. ESTOU CHORANDO DE VERDADE. TIVE CRIATIVADADE, ESCREVI COM TODO O CORAÇÃO, E AI VEM UMA SIMPLES PESSOA E COPIA TUDO? QUER FAZER "SUCESSO" SOBRE AS IDÉIAS DOS OUTROS?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meu msn, caso queiram falar cmg: la_cd@hotmail.com