As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 5
Capítulo 4 - Cura para Furúnculos


Notas iniciais do capítulo

Gente, este capítulo ficou menor, mas, acostumem, nem todos os meus são grandes. Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/5

__ Eu não entendi. - disse Isabelle quando ela, Madison, Emma e Safira deixavam a sala de feitiços - Madison, você treinou esse feitiço várias vezes no trem, como não conseguiu fazer da primeira vez?

__ Tinha muita gente olhando - respondeu Madison ajeitando os livros em suas mãos - Lá na cabine, só tinha vocês três, e o Almofadinhas, é claro.

__ Falando em Almofadinhas, ele está no seu dormitório agora, não está? - perguntou Safira e Madison assentiu - Nenhum livro à vista, eu acho, pois, se tiver algum livro fora dos malões, já era.

As quatro riram enquanto desciam as escadas para andarem até as masmorras. As masmorras eram completamente escuras e expelia um cheiro estranho. Parado encarando os alunos, estava o tão falado Jason Haver. O pai de Madison havia dito que ele nunca gostara dele, que sempre arranjava um defeito nas poções que fazia, então, a garota não sabia o que pensar sobre o professor de Poções.

As garotas sentaram cada uma diante à um caldeirão completamente vazio. Madison retirou seu kit de poções e seu livro e colocou-os em cima da mesa. O professor esperou todos os alunos entrarem e se acomodarem para poder começar a aula.

__ Sou Jason Haver, seu professor de poções - disse simplesmente - Hoje, ensinarei uma poção muito simples e rápida, creio que todos conseguirão fazê-la. Página 25 do livro, por favor. - abriram o livro e observaram o título: "Cura para Furúnculos" - Bom, quero que vocês façam a poção, seguindo as instruções contidas no livro. Encham dois frascos com o líquido, guarde um e me entregue o outro.

Madison começou a ler as linhas calmamente. "Coloque a água no caldeirão e aqueça a mesma" dizia o livro. A garota calmamente adicionou água ao caldeirão e acendeu o fogo. "enquanto aquece-se a água deve-se cozer as lesmas em um recipiente a parte com água quente" Ela pegou as lesmas e colocou num recipiente, adicionou um pouco da água quente e deixou cozinhando um pouco. "Quando a água do caldeirão estiver quente deve-se acrescentar as folhas das urtigas secas", Madison deu uma espiada no caldeirão e a água já começava a borbulhar, pegou as folhas de urtigas secas e colocou lá dentro. "Após o cozimento das lesmas deixe-as esfriar e logo em seguida acrescente as presas de cobra e as lesmas na solução do caldeirão" A garota tirou as lesmas do fogo e colocou-as de lado, acrescentou as presas de cobra ao caldeirão e em seguida acrescentou cuidadosamente as lesmas. "Misture a solução lentamente e deixe cozinhar por mais alguns minutos ate adquirir uma forma homogênea e viscosa" Madison misturou a poção no sentindo horário lentamente, deixou cozinhar por mais alguns minutos, como na instrução e observou a poção atingir uma coloração verde clara. "Retire o caldeirão do fogo e só então acrescente as cerdas de porco espinho, deixe a poção esfriar e após isso poderá ser utilizada" Ela tirou o caldeirão do fogo e acrescentou as cerdas de porco espinho. Deixou a poção de lado, para esperá-la esfriar e olhou para seus colegas que ainda trabalhavam na poção.

Madison olhou insegura para sua poção que começava a esfriar e ficou imaginando se tinha feito algo errado para terminar assim tão rápido. Percebendo que a garota havia ficado imóvel, o professor lançou um olhar para ela. Logo a loira recolheu um frasco da poção e entregou à Haver, depois, recolheu outro e guardou no bolso interior das vestes.

__ Já terminou Srta. Potter? - perguntou Haver num tom maldoso e Madison engoliu em seco ao olhar para ele - Você foi a mais rápida da turma. - foi quando a garota percebeu que ele estava um pouco velho, os cabelos já eram um tanto grisalhos e os olhos não eram vivos nem transmitiam alegria - Vejo que pelo menos não herdou a performance desastrosa do seu pai em Poções. Vai ver é o talento da sua mãe, mesmo ela sendo nascida-trouxa. - Madison se manteve calada com medo de ganhar uma detenção justo no seu primeiro dia de aula - Espero que esta poção esteja correta, porque vou testá-la. Aliás, testarei a de todos.

Madison debruçou-se sobre seu livro e fechou os olhos tentando manter a calma. Tornou a abrí-los e encarou seu caldeirão. Apontou a varinha e murmurou: "Limpar". O caldeirão ficou limpinho, pronto para ser usado novamente.

Isabelle se levantou com um frasco contendo um líquido amarelo nas mãos e entregou ao professor. Madison se sentiu mal, será que tinha feito errado a poção? A poção da prima tinha a coloração amarela, e a sua verde claro... Um a um, os alunos foram entregando as poções, Nicholas também entregou a sua, e para sorte da irmã, a dele também tinha uma coloração verde clara.

__ Bom, vejo que nenhum caldeirão foi explodido hoje - disse o professor no seu tom monótono - Na aula seguinte vamos preparar a Poção Apimentada e como lição de casa, quero 20cm de pergaminho sobre esta poção. Estão dispensados.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!