As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 4
Capítulo 3 - Wingardium Leviosa


Notas iniciais do capítulo

Sejam bem-vindas as leitoras novas. Não é necessário ter lido a saga Alvo Severo não. E bem-vindas novamente: Miss Weasley, MoniqueBieber e Catherine Black s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/4

O dia pareceu demorar para nascer. O sol estava fraco, porém, iluminava a janela do dormitório das quatro garotas. Um filete de sol iluminou justo o rosto de Madison, fazendo-a dispertar primeiro do que as primas e a amiga. Ela sentou-se na cama e esfregou os olhos verde-água com as costas das mãos. Pegou suas novas vestes e vestiu-se rapidamente.

Isabelle acordou, os cabelos estavam um pouco atrapalhados e seus olhos pareciam cansados, porém, ao notar que estava em Hogwarts, um sorriso de alegria foi nascendo em seu rosto. Madison ajeitou sua gravata vermelha e dourada e sorriu para a prima.

Logo Safira e Emma acordaram também. Trocaram rapidamente de roupa enquanto Isabelle tentava começar uma guerra de travesseiros, que foi impedida por Madison, pois, tinham que descer para o Salão Principal para tomar café.

As quatro desceram as escadas até a sala comunal da Grifinória. Aviõezinhos enfeitiçados voavam dentre os alunos, enquanto uns jogavam xadrez de bruxo e outros jogavam snap explosivo. As meninas passaram direto e sairam pelo buraco da mulher gorda.

Chegaram ao salão principal, o tintilhares dos talheres formava uma melodia sincronizada. Caminharam orgulhosas até a mesa da Grifinória e se sentaram ao lado das gêmeas Lupin.

__ Parabéns Madison, Isabelle e Safira - disse Catherine sorrindo enquanto a irmã brincava com o garfo - Parabéns à você também, Emma...

__ Ah, obrigada - disse Emma constrangida - Bom, vamos ver o que tem para comer... - ela observou toda a mesa -

Havia cereal, suco de abóbora, cupcackes, cookies, pão e bolos. Madison pegou um cupcacke rosa berrante com algumas pintinhas brancas em cima e deu uma mordida. O recheio de chocolate escorreu dentro de sua boca enquanto Isabelle tomava seu suco de abóbora. Safira olhou para o teto, esperançosa que sua coruja entrasse esvoaçante no salão, porém, não aconteceu.

Prof. Longbottom passou entregando os horários e Emma começou a examiná-lo. A primeira aula era aula de Feitiços, depois Poções, almoço e depois dois tempos de Transfiguração.

__ Não é um horário muito ruim, certo? - perguntou Emma às três garotas - Pelo menos ainda não precisamos ir à aula de História da Magia, parece ser muito tediosa, esta aula.

__ Com certeza - disse Isabelle sorrindo - Quem quer saber o que aconteceu há anos atrás? Tudo já aconteceu e estamos como estamos, então, para mim não faz diferença!

Madison olhou para a entrada do salão e viu Adam e Trevor entrar acompanhado de Nicholas. O queixo da garota caiu. "O Nicholas andando com aqueles idiotas?" foi a única coisa em que pensou quando os três se sentaram ao seu lado para tomar café.

__ Olha, é a estressadinha do trem! - exclamou Adam e Nicholas olhou para irmã com um olhar de desculpas - Seu irmão não é como você, é bem mais simpático.

__ Nossa, isso me deixa realmente magoada - ironizou Madison - Só espero que ele não seja contaminado pela idiotice de vocês. - ela se virou para encarar os cookies na mesa e pegou um -

Naquele momento várias corujas entraram no salão, e vários alunos exclamaram admirados. A coruja negra de Emma parou na sua frente e deixou uma carta cair de seu bico. A coruja de Safira também entrou no salão, era uma coruja parda, entregou à garota uma carta. A coruja de Isabelle era uma coruja das torres, pois, a garota havia se encantado com esta coruja na loja. E por fim, Flocos, a coruja de Nicholas entregou duas cartas.

__ Tome, esta é para você. - disse Nicholas estendendo uma carta para a irmã - Sabe, ele são legais. - se referiu a Adam e Trevor - Você só tem que conhecê-los melhor.

__ Não tenho vontade de conhecê-los melhor - respondeu Madison pegando a carta e dando um sorrisinho - Mas, eu não ligo que você ande com eles, só não sendo infectado pela idiotice, para mim está ótimo - Nicholas riu -

A loira abriu calmamente sua carta.

"Querida Madison,


Sua mãe não aguentou de ansiedade, então, escrevemos esta carta. Queríamos saber, primeiramente, para qual casa você foi, não faz diferença, mas, queremos saber. Também queria contar que vamos ao Beco Diagonal nesta tarde para comprar vassouras novas para você e seu irmão, já que ambos devem tentar entrar para o time este ano. Vou mandar a sua vassoura por Àmicus, já que Almofadinhas não é uma coruja. Bom, eu queria te dar um alerta. Quando estiver com a capa de invisibilidade, tente não esbarrar em nada.


Atenciosamente,

Alvo"


Madison riu com a última frase da carta. Estava ansiosa para saber qual era a vassoura que seu pai iria comprar. Agora, os testes para a equipe de Quadribol podiam ser feitos por alunos do primeiro ano e a garota não perderia essa chance. Quando estava na Toca, sempre jogava quadribol com seus primos e era difícil o seu time não ganhar. Isabelle, Safira e Emma abriram suas cartas e leram, logo as corujas levantaram vôo, deviam estar indo diretamente para o corujal.

As quatro garotas se levantaram e pegaram os livros. Subiram correndo até o primeiro andar para a aula de Feitiços. Entraram na sala e na escrivaninha do professor estava sentado um homem alto e magricela. Os olhos eram cinzentos e alegres, usava vestes bem cuidadas e arrumadas. Os cabelos estavam devidamente penteados.

Madison se sentou com Isabelle e Safira com Emma. Colocaram os livros e as varinhas em cima da mesa e ficaram esperando, ansiosamente, para o primeiro feitiço que aprenderiam.

__ Bem vindos alunos do primeiro ano, sou Cornélio Verity, seu novo professor de Feitiços.  - disse ele numa voz tranquila - A matéria em si, ensina feitiços simples para mover coisas - apontou sua varinha para um livro na estante e o livro flutuou até sua mesa - Para quebrar coisas - apontou para um frasco e ele se partiu -. Para começar, ensinarei feitiços simples e utéis. Abram o livro na página 134.

O silêncio foi cortado pela passagem rápida de folhas. Madison chegou à página 134. "Wingardium Leviosa - Feitiço para levitação de objetos".

__ Primeiro, vamos praticar o movimento de pulso - explicou Verity - Todos peguem as varinhas, por favor. - Madison e Isabelle enpunharam as varinhas juntamente com os outros - Girar e sacudir - o professor fez o movimento e todos tentaram copiá-lo - Isso, muito bom. Agora, observem as penas diante de vocês, quero que apontem a varinha para a pena e digam: Wingardium Leviosa, não esquecendo o movimento.

__ Wingardium Leviosa - vários tentaram, mas, apenas a pena de Adam Walker se ergueu da mesa. Madison olhou para ele que sorria vitorioso e revirou os olhos - Surpresa Potter? - desafiou Adam, porém, mesmo com os olhos faíscando de raiva, Madison não fez nada, apenas apontou a varinha novamente para a pena -

__ Wingardium Leviosa - pronunciou Madison girando e sacudindo a varinha. A pena flutuou nos ares. A garota olhou vitoriosa para Adam que pareceu desapontado - Nem um pouco surpresa, Walker! - provocou e Isabelle cantarolou alguma coisa em tom de provocação -

__ Muito bem. - disse o professor Verity - Vejo que alguns de vocês conseguiram, mas, os outros, não se preocupem, basta treinar um pouco que logo conseguirão. Como lição, espero que treinem o feitiço. Estão dispensados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!