As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 22
Capítulo 21 - Hogsmeade


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu ia postar sexta só que a preguiça quase me matou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aí hoje mais cedo o nyah! estava em manutenção, então,to postando agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/22

A festa do Natal já tinha passado, os alunos de Hogwarts já voltavam para a escola. Madison continuava com o vira-tempo no pescoço, achava que um dia, ele lhe seria útil. Porém, o vira-tempo sempre era mantido encoberto pelas vestes. Sua mãe havia conseguido o vira-tempo no Ministério, numa visita que fizera lá. O Ministro da Magia, Lívio Perthen, havia lhe presenteado com esse valioso objeto. Megan explicou à filha todas as regras para o uso do vira-tempo. Não podia deixar que ninguém descobrisse que ela estava em dois lugares ao mesmo tempo, e o seu eu passado não podia se encontrar com seu eu futuro.

Já era fim de semana, amém. Aquela semana tinha sido tumultuada, realmente. Haver analizou as lições minuciosamente, sempre colocando defeitos em todas, até criticava a letra dos alunos. Felipe Phelps andara ensinando a azaração Confundus porque a consideravva muito simples e útil. Porém, quase ninguém a realizava com perfeição. Kalini estava pegando pesado nos treinos de Quadribol, quase toda noite o time da Grifinória estava no campo. Como Corvinal estava sem batedores, o jogo contra a Lufa-Lufa era a final.

A entrega da Taça das Casas também se aproximava, o ano letivo já estava no fim. Madison perdia vários pontos nas aulas de Poções, por motivos fúteis. As ampulhetas que marcavam os pontos exibia o total de cada casa. Sonserina estava em 1º lugar com diferença de 20 pontos para a Grifinória que estava no 2º lugar, seguida por Lufa-Lufa e Corvinal, respectivamente.

Naquela manhã de sábado, Madison dormia tranquilamente em sua cama quando, de repente, Isabelle pulou animada ao seu lado.

__ Sossegue - resmungou a loira de má vontade. Tinha dormido mal na noite anterior e queria dormir muito naquela manhã de sábado, só que, parecia que a prima não deixaria -

__ Hoje tem passeio ao povoado de Hogsmeade! - exclamou Isabelle. Madison, com os olhos entreabertos conseguiu ver que a morena sorria -

__ E daí? - rebateu Madison subindo as cobertas - Somos do primeiro ano e não do terceiro.

__ Essa regra só é válida para os alunos comuns - disse Isabelle - Somos Marotas, temos um certo mapa e uma certa capa.

Madison pareceu entender, pois, abriu completamente os olhos e sorriu maliciosamente.

***

Safira e Emma estavam na biblioteca, a loira estava fazendo a lição de Poções atrasada e a morena a ajudava. Por isso, Isabelle resolveu não atrapalhá-las. Vestiu-se e colocou luvas, cachecol, toca e uma jaqueta realmente quente, pois, estava nevando ainda e em Hogsmeade faria frio. Madison apareceu na sala comunal da Grifinória igualmente agasalhada com a capa de invisibilidade em mãos. Sairam pelo retrato da mulher gorda dizendo a senha: "Vermelho e Dourado".

__ Juro solenemente que não farei nada de bom - Isabelle tocou a varinha no pergaminho que carregava nas mãos. Linhas foram traçadas, revelando o Mapa do Maroto - Vamos pela passagem da Bruxa de um Olho Só, dá direto na Dedos de Mel.

__ Bruxa de um Olho Só é aquela bruxa que você fez trabalho de História da Magia, Gunhilda de Gorsemoor! - exclamou Madison percebendo que a prima planejava isso dés de cedo -

__ Sim - afirmou Isabelle - Eu já venho tendo essa idéia dés daquele trabalho. - sorriu - Vai ser ótimo sair direto na Dedos de Mel...

As duas desceram alguns andares até encontrar a estátua da Bruxa de um Olho Só. A estátua não era muito bonita, mas, elas tinham que ver era a passagem atrás dela. Era uma espécie de alçapão. Madison puxou-o e abriu. Observou o que tinha lá dentro, mas era só um túnel.

As duas garotas pularam ali e Madison murmurou: "Lumus Máxima" enquanto ia andando na frente. Isabelle examinava o mapa que indicava dois nomes na passagem: "Isabelle Potter e Madison Potter". Quando chegaram no fim do túnel tinha outro alçapão. Madison abriu enquanto murmurava: "Nox". A capa cobriu as duas garotas enquanto saiam do porão da Dedos de Mel.

Isabelle quase babou, literalmente quando passaram pelo interior da loja. Não podiam comprar nada, pelo menos, não agora. Sairam pelas ruas e tiraram a capa, não teria problema, era só elas se misturarem com os alunos que ali estavam.

Entraram primeiro na Dedos de Mel. Isabelle comprou três caixinhas de Sapo de Chocolate, duas Madames Borboletas - que eram chicletes em formato de borboleta, que voavam de verdade - e um pacote de Glacial Flocos de Neve. Madison pegou apenas três varinhas açucaradas e logo sairam da loja com as mãos cheias de doces.

__ Ai, melhores doces... - disse Isabelle enquanto impedia uma Madame Borboleta de sair voando e colocando-a na boca - Podíamos ir no Três Vassouras agora ou na Gemialidades Weasley.

__ Não podemos ir nas Gemialidades - disse Madison mordendo sua segunda varinha açucarada -  Fred e Jorge nos reconheceriam... [n/a: este Fred se refere à Fred II, filho de Jorge].

__ Ah, mas eles já fizeram isso. Tenho certeza que não contariam aos nossos pais, nem nos dariam uma bronca, sentiriam é orgulho - afirmou Isabelle. Madison se deu por vencida e as duas caminharam até a loja mais iluminada de Hogsmeade -

A sineta tocou quando as duas entraram. Várias pessoas olhavam vários artigos. Jorge era quem estava no balcão. Ele arregalou os olhos ao verem as 'sobrinhas' entrarem na loja. Antes que ele dissesse qualquer coisa, Isabelle ergueu o mapa e Madison a capa. Jorge sorriu.

__ Quero comprar tanta coisa - comentou Isabelle olhando cada detalhe da loja - Mas, primeiramente, quero um par de Orelhas Extensíveis e Pó Escurecedor Instantâneo do Peru. - Jorge saiu de trás do balcão e foi pegar o que Isabelle havia pedido. Logo voltou com duas orelhas cor da pele e uma pedrinha preta -

__ E você, Madison? - perguntou ele à loira que não havia comprado nada -

__ Quero um par de Orelhas Extensíveis e... - ela observou um tubo amarelo com as palavras: "Creme de Canário" - Um Creme de Canário - Jorge achou estranho o pedido, mas, entregou os itens à ela -

__ Ah, e eu quase esqueci - pronunciou Isabelle - Quero um Detonador Chamariz.

Jorge riu e entregou para ela. As garotas logo pagaram e sairam da loja acenando. Madison guardou as coisas que tinha comprado nos bolsos. Ainda tinha galeões sobrando. Iriam tomar cerveja amanteigada. Entraram no Três Vassouras e sentaram-se na mesa bem ao fundo do bar porque qualquer pessoa que as vissem, saberiam que tinham pouca idade.

Logo o barman chegou perto das duas e elas pediram duas cervejas amanteigadas. O homem trouxe duas canecas com o líquido amarelo ouro e Madison pagou 6 dólares, 3 de cada cerveja. A primeira a dar uma golada foi Isabelle, depois foi a vez de Madison.

A cerveja amanteigada tinha um gosto incomum, porém, saboroso. Uma curiosa mescla de guaraná e baunilha. Um calor espalhou pelo seu corpo e ela sorriu. Estava sendo um dia ótimo. Isabelle estava feliz por ter provado tudo isso no seu primeiro ano.

Porém, as garotas não visitaram mais nenhum lugar. Tiveram que voltar para o castelo. Madison jogou a capa sobre elas e as duas caminharam felizes de volta para o porão da Dedos de Mel.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!