As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 21
Capítulo 20 - Presentes


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, reparei que todos os leitores daqui foram ler a fic da Claire ~que to lendo tb e é muito boa~ eu espero que não tenham deixado essa daqui *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/21

Madison terminou de tomar banho e vestiu-se. Era véspera de Natal e a família inteira iria se reunir para o tradicional jantar. Era sempre assim nas festas. A família se reunia numa grande mesa e conversavam como se não se vissem à vários anos. Rose trabalhava no ministério, então tinha várias coisas para contar da sessão em que atuava: Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas. Ela vivia falando, com felicidade que muitos elfos domésticos estavam ganhando liberdade e estavam aceitando de bom grado. Scorpius, andava meio preocupado, já que era o apanhador do time Tornados de Tutshill e teria que enfrentar Alvo, apanhador do Chudley Cannons no próximo jogo. Megan vivia buscando novas notícias para escrever na sua revista; Floreios e Fluídos. É uma revista que fala sobre a relação de bruxos e trouxas, e a diferença dos dois "mundos" em que vivem. Tiago virara auror, adorava falar sobre os artefatos das trevas que achava e sobre os bruxos mals que prendia. Mary trabalhava no Departamento de Execução das Leis da Magia, mas, nunca falava muito a respeito do serviço.

Mas o assunto que era mais falado naquele dia era sobre a ida de Katie Witter, filha de Lílian e Olliver, para Hogwarts. A menina sempre vivia perguntando às primas mais velhas sobre como era lá, como eram as aulas, os professores, como era fazer magias com a própria varinha, como era fazer poções... Tiago vivia dizendo que Katie era idêntica à Lily, já que anos atrás, a ruiva também fizera várias dessas perguntas.

Madison chegou até os jardins onde a enorme mesa estava montada e viu a família se sentando. Aumentava cada vez mais, e quanto maior o número de familiares, mais feliz Molly ficava. A loira se sentou do lado das primas Isabelle e Safira.

__ Eu estou com fome - resmungou Isabelle fazendo uma careta enquanto brincava com o garfo, batendo-o levemente no prato, fazendo um barulho irritante -

__ Isso não é novidade, Isabelle. - respondeu Madison revirando os olhos e tirando o garfo da mão dela e depositando-o na mesa - Para com esse barulho! - exclamou enquanto a morena ria -

As comidas flutuaram da cozinha até a mesa. A comida de Molly Weasley era sem dúvida a melhor. Coxas de frango, pudim, torta de maçã e outras comidas que tinham a aparência convidativa e o sabor inconparável. Teve outra sobremesa, mas, dessa vez era um tanto incomum. Sorvete de Flocos. Arthur Weasley tinha comprado na Londres trouxa, comprou vários potes. Logo, todos estavam provando e aprovando o doce trouxa.

__ Fale de Hogwarts, Nick - pediu Harry sorrindo enquanto jogava calda de chocolate por cima do sorvete e Gina observava aquilo como se fosse coisa de outro mundo - Madison, Isabelle, Safira, Peter...

__ Ah, tudo ótimo - respondeu Safira timidamente - Nick-quase-sem-cabeça é um fã do meu priminho Nicholas - todos riram - Aquele professor Binns é mestre em passar lição de casa sobre bruxos que nunca ouvi falar.

__ Pois é - concordou Isabelle engolindo a comida rapidamente - Professor Haver também. Não se pode passar nem um pouquinho do limite de centímetros do pergaminho que ele já vai logo tirando pontos da casa. Porém, o que me consola é o Quadribol.

__ É - confirmou Madison - Pena que nem Safira nem Emma quiseram fazer os testes. Perderam uma diversão e tanta. Temos mais um jogo, eu acho. Contra a Lufa-Lufa, já que Corvinal está sem dois batedores e ninguém se candidata, tudo isso é medo dos balaços.

__ Qual o sobrenome desta Emma mesmo, Alvito? - provocou Tiago caindo na gargalhada enquanto Mary resmungava entre dentes: "Quantos anos você tem? 10?" - Por aí, meu amor - sussurrou para a esposa -

__ Phelps - respondeu Alvo de má vontade enquanto Megan dava um chute no pé de Tiago, por baixo da mesa - Mas, não importa, contanto que ela não goste da mesma pessoa que você, tá ótimo, Madison.

__ ALVO! - repreendeu Megan -

__ O pai dela dá aula de Defesa Contra a Arte das Trevas e olha quase todo o tempo para Madison. - disse Safira. Fez-se um silêncio na mesa. A loira levou um cutucão de Madison. Alvo nunca fora tão ciumento, mas, quando o assunto era Felipe Phelps, as coisas eram diferentes -

__ Crianças, subam! - pediu Molly - Amanhã já é Natal.

Não tinha argumentos. Molly tinha pedido que as crianças subissem. Ninguém discutiria. Nick e Peter foram para o quarto espacial, um quarto que havia sido construído para os netos homens da família Weasley. Katie, Madison, Isabelle e Safira foram para o quarto das nuvens, o quarto que havia sido construído para as netas mulheres. A Toca tinha sido magicamente aumentada porque a família crescera. Com todos os filhos e netos trabalhando, eles passaram a dar uma parte do dinheiro à Molly, que muitas vezes quis recusar.

***

A manhã de Natal amanheceu extremamente fria, a neve caía lentamente. Floquinhos de gelo brilhavam nos ares iluminados pela luz amarela do sol. Isabelle acordou e desceu correndo as escadas. A árvore de Natal piscava luzes verdes e vermelhas e a estrela na ponta tinha um pequeno anjinho a rodeando. Mas, para a jovem Potter ali diante da árvore, o que mais lhe enchia os olhos eram os presentes. Vários embrulhos de vários tamanhos e cores. Dourados, prateados, vermelhos e até alguns verdes, todos cintilavam encantadoramente. Madison também desceu as escadas para ver os presentes. Chegou na sala e Isabelle rasgava o primeiro embrulho dourado.

__ Bom dia pra você também, Isabelle - disse Madison com irônia enquanto se abaixava para procurar os presentes etiquetados com seu nome - Ah, aqui um para mim.

Ela pegou um presente prateado enquanto passos apressados desciam as escadas. Safira, Nick e Katie chegaram na sala acompanhadas da gêmeas Lupins que chegaram na madrugada, pois, primeiramente tinham ido passar a véspera de natal na casa de Andrômeda Tonks.

Nick acabara de abrir um embrulho e tirar dali um Guia de Manutenção de Vassouras, presente dos pais. O garoto sorriu enquanto abria o pesado estojo marrom. Isabelle tirou um lembrol da caixinha e rodou-o nas mãos. Madison tirou um livro do seu embrulho: "Feitiços e Azarações". Achou que seria útil para novas brincadeiras com os Malfeitores. Peter ganhou um botton¹ de prata pura, com uma cobra de olhos de esmeralda do avô e um bisbilhoscópio dos pais. Katie ganhou um mini-pufe, que não estava embrulhado. Porém, os presentes não pararam por ai. Tiago entregou um embrulho enorme à Isabelle, que abriu com voracidade. Era uma Firebolt Premium igual a de Madison. A morena sorriu feliz, enquanto não parava de agradecer os pais. Madison recebeu uma caixinha pequena e tirou cuidadosamente a fita que a embrulhava. Tirou de lá um cordão de ouro com uma pequena ampulheta entre dois círculos. "É um vira tempo" explicou Megan. Todos na sala vieram olhar.

A verdade é que Madison não sabia para que aquele vira-tempo iria servir. Mas, colocou-o no pescoço e ficou um bom tempo olhando para aquele objeto com um sorriso no rosto. Logo o almoço foi servido e todos se sentaram para comer. Inclusive Susi, a mini-pufe de Katie.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!