As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 2
Capítulo 1 - No Expresso


Notas iniciais do capítulo

Chega de lágrimas, um novo recomeço se inicia agora. Novos personagens, novas aventuras, não sei se terá vilão. Só sei que tudo agora começa novamente. Não vou esconder que estou chorando de tristeza e emoção, mas a vida segue. E aqui está, o primeiro capítulo das Marotas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/2

Madison, Safira e Isabelle andavam pelos corredores do Expresso de Hogwarts tentando achar uma cabine vazia. Porém, todas pareciam estar cheias de gente. Almofadinhas miava impaciente no colo de Madison quando ela abriu a cabine de número três. Apenas uma garota estava sentada ali. Tinha os cabelos castanhos um pouco acima dos ombros, olhos avelãs e lábios finos. Uma gaiola com uma coruja negra ocupava o lugar ao lado dela. Era a garota filha de Felipe Phelps.

__ Olá, podemos nos sentar aqui? - perguntou Madison chamando a atenção da garota que estava perdida nos seus pensamentos enquanto admirava a paisagem vista da janela - As outras cabines estão realmente cheias.

__ Claro - respondeu a castanha com um sorriso sincero enquanto tirava a gaiola da sua coruja para as três meninas poderem se acomodar - Primeiro ano de vocês, também?

__ Sim - respondeu Safira que acabara de se sentar - O primeiro ano, dizem, que é sempre o mais difícil. Se acostumar com os horários e com a rotina. O pior é ansiedade para a seleção das casas, é o que mais me perturba.

__ Sim, com certeza. - respondeu a garota - Sou Emma Phelps, prazer - ela sorriu de modo radiante para as três garotas na cabine - Meu pai estudou em Corvinal, e minha mãe é trouxa, então, a única referência de casa para mim, é Corvinal.

__ Prazer - disse Madison enquanto Almofadinhas se deitava em seu colo de modo tranquilo - Sou Madison Potter. Essas são minhas primas: Safira Malfoy - apontou para a garota loira - e Isabelle Potter - apontou para a garota castanha - Seu pai era apaixo... - Madison porém, não pôde terminar a frase, pois, Isabelle lhe deu um disfarçado cutucão - Hum, deixa pra lá.

__ Você viu o Nicholas, Mad? - perguntou Isabelle com sua voz tranquila à Madison - A gente passou por várias cabines e nem sinal dele.

__ Não, não o vi. - respondeu Madison com sinceridade enquanto parecia que Almofadinhas acabara de pegar no sono - Vai ver está em outra cabine acompanhado de Peter. Eles andam muito juntos esses dias.

Emma deu um sorrisinho feliz enquanto a sua coruja negra parecia dormir tranquilamente. A coruja de Isabelle estava embarcada em outro lugar, e a coruja de Safira também não estava ali.

O expresso já tinha saído da estação de King Cross fazia algum tempo. Porém, só era visto pela janela algumas pastagens lisas, alguns cavalos trotando alegremente pelo mato e umas vacas que comiam o capim recém-molhado pela fina chuva que caía.

A bruxa dos doces parou no corredor com seu carrinho lotado de gostosuras. A coruja de Emma deu um pio alto e todas na cabine riram.

__ Acho que sua coruja quer doce. - disse a bruxa de modo simpático -  E vocês, meninas, querem alguma coisa?

Madison observou o carrinho de doces e comprou duas varinhas açucaradas e um bolo de caldeirão. Isabelle seguindo a sugestão do pai, comprou tortinhas de abóbora. Safira comprou feijõezinhos de todos os sabores e Emma prefiriu comprar sapos de chocolate.

__ É que estou juntando as cartas, sabe. - explicou Emma sorrindo enquanto abria sua caixinha azul com detalhes prateados. - Meu pai leciona Defesa Contra a Arte das Trevas em Hogwarts, sempre me manda sapos de chocolate pelo correio coruja. - o sapo tentou pular, mas, Emma foi mais rápida e o agarrou - Hum, Dumbledore. Parece extremamente rara.

Safira fez uma careta. Havia comido um feijãozinho justo de pimenta rosa. Madison comia sua primeira varinha açucarada enquanto checava alguma coisa no Livro Padrão de Feitiços: 1ª série.

__ O que você tanto lê neste livro, Mad? - perguntou Safira enquanto Isabelle dava uma grande mordida na tortinha de abóbora - Hum, apetite igual o do tio Tiago. - a morena deu um sorrisinho orgulhoso -

__ Não queria entrar em Hogwarts sem saber feitiço nenhum - explicou Madison pacientemente - Aqui tem vários feitiços simples e utéis. De qualquer forma, estou estudando a teoria, a prática é só nas aulas agora.

__ Quem será que vai lecionar no lugar de Flitwick? - perguntou Isabelle já que a mãe contara que o antigo professor de feitiços havia sido morto na batalha -

__ Não sei - disse Madison um pouco abatida, ela também se lembrou das palavras da mãe referente à horrível guerra. Levou a mão ao pescoço e olhou seu pingente de rubi. Apertou-o e se sentiu segura - Bom, nada de pensamentos negativos. - disse ela fechando o livro com um estrondo, fazendo Almofadinhas saltar de seu colo, assustado -

A porta da cabine se entreabriu, um olho verde vivo apareceu e jogou alguma coisa dentro da cabine. A porta tornou a se fechar. Isabelle olhou bem para o que havia sido jogado lá dentro. Era uma espécie de saco branco que aumentava de tamanho. "É uma bomba de bosta" gritou Safira. As quatro garotas da cabine pularam em direção a porta e sairam pelo corredor. Almofadinhas acabara de sair da cabine e Safira fechou a porta. Ouviu-se um pequeno estalo e o interior da cabine ficou lotado de fumacinha cinza e fedorenta.

Madison olhou para o lado e viu que o corredor do trem estava cheio de alunos. Todos haviam saído das cabines. "Eca, bomba de bosta" comentavam uns. "Ainda bem que saímos antes delas explodirem!" diziam tantos outros. Apenas dois garotos pareciam se divertir com a situação. Estavam encostados na porta da cabine quatro e riam à beça.

__ Foram vocês! - acusou Madison em tom ligeiramente alto se aproximando dos dois garotos. As risadas só cessaram quando a voz da garota foi ouvida -

Um dos garotos tinha os cabelos castanhos e arrepiados. Os olhos dele eram verdes-vivos, assim como os vistos na cabine, tinha um sorriso provocante nos lábios e parecia extremamente arrogante. O outro tinha cabelos negros e olhos igualmente negros, tinha uma expressão tranquila, porém, também fora causador de toda aquela situação.

__ Não, não fomos nós! - defendeu o garoto de cabelos castanhos enquanto analizava Madison dés da raiz dos cabelos loiros, até os pés dos sapatos negros - Prazer, Adam Walker. - disse sorrindo - E este é meu melhor amigo, Trevor Prettwell. - apontou para o garoto -

__ Não digo que é um prazer conhecer vocês - respondeu Madison cruzando os braços enquanto Safira e Isabelle cochichavam alguma coisa - Você que jogou a bomba na minha cabine - apontou para Adam - Não só na minha, mas, nas outras também.

__ Estressando em três, dois, um... - murmuraram Safira e Isabelle para Emma que não conteve a risada abafada -

__ Não fui eu! - defendeu-se Adam novamente erguendo as mãos e mostrando que não segurava nada. Madison ergueu as sobrancelhas se recusando a acreditar nas palavras do garoto à sua frente -

Inesperadamente, Almofadinhas pulou e rasgou o bolso do casaco de Adam. Três bombinhas de bosta cairam no chão. Rapidamente, Trevor pegou-as e atirou pela janela. Adam ergueu os olhos para ver a expressão de Madison, porém, teve sorte que ela apenas respirou fundo e retornou à cabine.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!