As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 19
Capítulo 18 - Amendorete




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/19

Após o jogo, todos os Grifinórios foram comemorar a vitória na sala comunal da Grifinória. Embora o jogo tivesse sido rápido e sem muitas emoções, tinha sido incrível vencer a Sonserina, seja de qualquer maneira.

Passando alguns dias, o Natal fora se aproximando, e a neve foi começando a cair. Parecia que o algodão das nunves se desprendiam e caiam, fazendo do chão, um lindo tapete branco e felpudo. Dentro do castelo, Madison mexia seu chocolate quente, fazendo um redemoinho na xícara. Ela se encontrava na sala comunal da Grifinória, esperava suas primas descerem enquanto seu malão estava pronto e fechado. Almofadinhas estava sentado numa das almofadas enquanto mexia com um pequeno novelo de lã.

Emma desceu as escadas e sentou-se ao lado de Madison.

__ Tem certeza que não quer ir com a gente? - perguntou Madison. Emma passaria o Natal na escola, já que seu pai precisara sair para pesquisar coisas de DCAT e sua mãe teria ido visitar sua vó numa outra cidade. Emma fora convidada para passar o Natal na Toca - Minha bisavó, Molly, já está bem velhinha, mas, ela é muito simpática, adora gente nova pela casa.

__ Não, obrigada, de verdade. Mas, eu vou ficar aqui em Hogwarts mesmo. Dizem que o banquete é incomparável - respondeu Emma enquanto Almofadinhas se ajeitava no colo dela - Bom, de qualquer forma, bom Natal.

Isabelle desceu as escadas do modo mais escandaloso possível, seu malão batia nas escadarias e a gaiola - com sua coruja - choacalhava na sua mão. Ela colocou o malão na poltrona ao lado de Emma e Almofadinhas se assustou com o baque do malão no sofá.

__ Quanta delicadeza - disse Emma calmamente ganhando um olhar estranho de Isabelle que agora passava as mãos ferozmente nos cabelos -

__ Estou louca para ir para a casa - comentou a morena finalmente - Sabe, vai ser Natal! Ganharei presentes e quem sabe uma vassoura nova.

__ Certo, certo - cortou Madison rindo do excesso de animação de Isabelle - Onde está Safira? Eu ainda quero tomar café antes de pegar o expresso de volta para casa.

__ Quando desci, ela estava tentando enfiar os livros no malão, por cima da pilha de roupas dela - afirmou Isabelle enquanto Almofadinhas pousava levemente no colo de Madison - Safira desceu rapidamente as escadas enquanto carregava seu malão e a sua coruja vinha dormindo dentro da gaiola. Colocou o malão no chão e bufou.

__ Bom, vamos descer pra tomar café - disse Madison enquanto Emma subia as escadas - Ei, não vem? - Madison franziu as sobrancelhas -

__ Não, não estou com fome. Acho que vou dar uma revisada no nosso livro de Herbologia, já que não tivemos muitas aulas, quero estar preparada - respondeu Emma -

As três garotas desceram até o salão principal, todos tomavam café na maior pressa. Tudo isso era vontade de chegar em casa? Madison, Isabelle e Safira sentaram-se à mesa da Grifinória, e antes que pudessem tocar em qualquer comida, Nick surgiu e se sentou.

__ Mad - chamou ele numa voz insegura. A irmã o olhou desconfiada - Não sei se você vai gostar de ouvir isso, mas, Adam é nosso vizinho. Ele mora em Godric Hollow's também. __ O QUÊ? - Isabelle enterrou um cupcake na boca para não ter que rir enquanto Safira andava calmamente até a mesa da Sonserina para falar com o irmão - E-ELE NÃO PODE MORAR EM GODRIC HOLLOWS! QUER DIZER QUE ATÉ FORA DE HOGWARTS ESSE GAROTO VAI ME PERSEGUIR?

__ Não quero perseguir você Potter - ouviu-se a voz de Adam atrás de Madison. Ela se virou e encarou ele. Com apenas onze anos, ele era um pouco mais alto que ela - Eu só tive o azar de morar no mesmo vilarejo que você. - Madison revirou os olhos e tornou a se sentar - O bom é saber que pelomenos o Nick mora perto de mim, e não puxou sua incrível possibilidade de ser chata - Adam se sentou bem longe da garota, juntamente com Nick e Trevor -

__ Vocês ainda se casam, sério mesmo - disse Isabelle enquanto Madison tomava seu suco de abóbora. A loira, quando ouviu aquelas palavras engasgou-se com o suco - Que é?

__ Se eu um dia me casar ou pelo menos sentir alguma coisa por Adam Walker, me mande para o St.Mungus, porque eu realmente enlouqueci - rebateu Madison comendo um cookie enquanto Safira voltava sorrindente da mesa da Sonserina - O que houve Safira?

__ Peter. - respondeu ela simplesmente - Ele parece se dar bem na Sonserina, e não parece digamos, mau. Mandou eu parabenizar você pela captura do pomo e mandou dizer: "Não conte com a sorte da próxima vez".

__ Não foi sorte, foi talento - justificou Isabelle mexendo nos cabelos. Madison e Safira riram. E a morena pegou um pão açúcarado e colocou na boca. -

***

Madison acabara de embarcar seu malão, pegou Almofadinhas no colo e foi ao encontro das meninas na cabine de número sete. Safira encarava a janela enquanto o trem dava a partida. Isabelle torcia as mãos.

__ Você não vive sem doces, não é? - desafiou Madison à prima que parou de torcer as mãos e a encarou - Você está esperando a bruxa dos doces passar, Isabelle.

__ Sim. - respondeu ela sorrindo sonhadora - Varinhas açucaradas, sapos de chocolate, bolos de caldeirão, pastelões, tortinhas de abóbora, bombas de chocolate, amendorete...

__ Amendo o quê? - perguntou Safira numa voz esganiçada enquanto Almofadinhas ronronava entrelaçado nas canelas de Madison -

__ Amendorete! - exclamou Isabelle como se Safira acabasse de ofendê-la - Sabe, tipo sorvete de amendoim. É bom. Você nunca comeu. Aliás, você quase não come doces!

__ Vão querer alguma coisa, queridas? - perguntou a bruxa dos doces à porta da Cabine. Os olhos de Isabelle ganharam um brilho incomum. Ela levantou num salto e tirou os galeões do bolso. Comprou várias coisas, no final de tudo, quando a bruxa continuou andando, as poltronas da cabine de número sete, estavam cheias de doces -




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!