As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 18
Capítulo 17 - Grifinória vs. Sonserina


Notas iniciais do capítulo

Nem sei se ficou muito bom, acho que ficou até pequeno, mas, apreciem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/18

Havia passado alguns dias, Haver notara que duas poções sumiram de seu estoque particular, de algum modo, ele sabia que tinha sido Madison e Isabelle que haviam pegado e tomado a poção, porém, não acusaria sem provas. Na aula de Defesa Contra a Arte das Trevas as garotas estavam aprendendo azarações simples, como a da perna presa e a trava-língua. Não que aquilo fosse ajudar numa batalha contra um bruxo das Trevas, mas, muitos acreditavam que depois de Voldemort e Dominus, ninguém tentaria "domar" o mundo bruxo novamente. Na aula de Feitiços, aprenderam o "Incendio" que era para queimar coisas e os Malfeitores fizeram questão de colocar fogo na lição das Marotas. Porém, não ficou por isso mesmo. Os três garotos tiveram que andar aos pulinhos até a ala hospitalar, pois, as garotas haviam lançado a azaração da perna presa que aprenderam recentemente.

Finalmente chegara o dia o jogo de Quadribol. Do massacre. Como os Sonserinos passavam dizendo pela mesa da Grifinória. Emma disse que confiava na equipe, embora tivesse alertado às amigas que os Sonserinos eram traiçoeiros, e fariam de tudo, tudo mesmo para ganhar. Pirraça não havia atazanado ninguém aquela semana, muito menos o Barão Sangrento havia dado às caras pelo salão. Os únicos fantasmas que estavam sempre presentes nas refeições eram o Frei Gorducho e o Nick-quase-sem-cabeça, nem a Dama Cinzenta acompanhava tão fielmente as refeições.

O sol nasceu revigorante. Seus raios pareciam ser raios de pura esperança e convicção. Madison acordou super animada para seu primeiro jogo. Seu susto foi grande, quando pela primeira vez, percebeu que Isabelle havia acordado primeiro que ela. Colocaram seus uniformes e não acordaram Emma e Safira, elas acordariam mais tarde.

As duas desceram as escadas e chegaram até a sala comunal da Grifinória. Pelo vazio, perceberam que levantaram cedo demais. Havia apenas uma garota ali, Thiffane Patil, ela encarava um tabuleiro de xadrez de bruxo. Isabelle andou até ela e perguntou se ela queria jogar. Thiffane aceitou e as duas começaram a jogar enquanto Madison treinava o feitiço Incêndio na lareira.

Passado alguns minutos, os alunos começaram à descer aos montes. Dentre eles, Nick, Adam e Trevor que passaram direto e sairam pelo buraco da mulher gorda. No final do jogo, Isabelle ganhara, Thiffane não sabia, mas, a morena nunca perdera uma partida na vida. Madison e Isabelle finalmente desceram ao grande salão para tomarem o café.

Embora Madison estivesse com o estômago parecendo conter mil morcegos, de tando que revirava de ansiedade, ela começou a comer um cupcake muito bem decorado com uma vassoura e uma bola de Quadribol. Sorriu.

__ Mandamos os elfos fazerem especialmente para os membros do time - comentou Catherine Lupin chegando na mesa com seus lindos cabelos loiros soltos. Acompanhando ela, estava sua irmã, Valentine, que por sua vez, tinha os cabelos presos num coque que parecia ter sido feito às pressas - Acho que estão realmente gostosos.

__ Pedimos para fazer, porque achamos que motivaria o time - completou Valentine enquanto Madison dava uma mordida e sorria em aprovação - Os elfos ficaram felizes e começaram imediatamente a cozinhar. Acho que nenhum lá é fã da Sonserina. Bom, de qualquer forma, boa sorte no jogo Madison e Isabelle.

Isabelle atacou os cupcakes. Até quem não era do time quis experimentar. Não dá para negar que o pessoal da Sonserina ficou olhando de longe, talvez estivessem mortos de vontade de comer ou talvez "enciumados" por não terem ganhado também. Logo após o café, Kalini apareceu já vestida com seu uniforme e chamou o time para os vestiários, para as instruções finais.

O time entrou no vestiário e Kalini deu um sorriso meio trêmulo. Juntou as mãos e respirou fundo. Seus olhos azuis acinzentados brilhavam com uma mescla de medo e convicção.

__ Olha, é o nosso primeiro jogo - disse ela corajosamente - E demos azar por ser com o time mais brutal, cruel e trapaceiro. A Sonserina. Bom, apenas dêem o melhor de si, que tudo vai dar certo. Artilheiros - olhou para Isabelle, Adam e Nick - cuidado com os artilheiros do outro time, eles vão trombar com vocês, fazer de tudo para derrubar. Batedores - olhou para Trevor e Tyler - Tentem não deixar os balaços escaparem. Rebatam. E apanhadora - olhou para Madison - Desvie dos balaços e busque o pomo.

Todos assentiram nervosos e logo entraram em campo. As vassouras planavam tranquilamente no ar, quando o time da Sonserina entrou. Eram todos homens, altos e fortes. Tirando o apanhador, Peter, que apesar de alto, era magricela. Alguém liberou os balaços e o pomo, logo foi liberada a goles.

Adam pegou a goles e voou rapidamente com ela até o gol da Sonserina. Porém, levou uma trombada e a bola caiu de sua mão. A sorte foi que, Isabelle passava por ali e agarrou a goles. Embora tivesse cercada por dois "brutamontes" artilheiros, a garota conseguiu marcar um gol.

__ Grifinória faz dez pontos! - irradiou Thomas Living. Um garoto de óculos quadrados e cabelos loiros. Era de Corvinal, portanto, não parecia imparcial - Tome, Sonserina!

Madison estava parada, pairando sobre as mais altas nuvens enquanto observava tudo acontecer. Um balaço rebatido por Trevor quase acertou Nick, fazendo-o quase cair da vassoura. A garota também viu quando um dos batedores da Sonserina, derrubou Tyler Jenkins no chão. Sentiu-se indignada. Porém, nada podia fazer.

Sonserina fez dez, vinte pontos... Madison precisava achar o pomo. Isabelle pegou novamente a goles, porém, foi preensada pelos dois artilheiros do time rival e teve que dar um mergulho com a vassoura. Marcou dez pontos! Tudo empatado. "É agora" pensou Madison buscando qualquer vestígio do pomo pelos ares. Reparou que Peter observa-a atentamente. Finalmente, avistou o pomo, bem perto do gramado, bem perto do chão.

Madison mergulhou de modo veloz. Peter, percebendo o movimento, mergulhou atrás. Os dois agora estavam lado a lado, um empurrava o outro, mas, nada passava disso. O pomo ziguezaguava na frente deles. Até que Peter deu um chute na vassoura de Madison. A garota saiu da reta do pomo, perdendo-o de vista. Abaixou a cabeça, desapontada consigo mesma, quando avistou, perto do cabo na vassoura, o pomo. Agarrou-o velozmente e todos começaram a gritar e aplaudir. Menos os Sonserinos que sairam raivosos do campo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!