As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 16
Capítulo 15 - Tempestade


Notas iniciais do capítulo

Obg pelos reviews,
gente não acontece muitas coisas a mais na fic, ok?
só a partir da segunda temporada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/16

Isabelle e Madison deixaram a cabana de Hagrid com várias idéias frescas nas cabeças. Hagrid acabara de dar uma coisa para as duas pensarem naquele resto de dia. A morena queria muito visitar o povoado de Hogsmeade, não tinha como ir, a não ser que ela usasse o mapa do maroto para passar pela estátua da bruxa de um olho só, a bruxa que ela havia escrito na sua lição de História da Magia. A loira poderia ajudar a prima, com a capa de invisibilidade. Aí, foi só juntar o útil e o agradável. As duas iriam à Hogsmeade no próximo final de semana e ninguém iria impedir.

__ Como eu disse ao meu pai, ninguém segura a gente em Hogwarts - disse Isabelle agitando os braços enquanto entravam no salão principal. Porém, ela atravessou um fantasma. Era como se tivesse levado um balde de água fria. E ela atravessara justo o Barão Sangrento. Passou como se nada tivesse acontecido e se sentou à mesa da Grifinória -

Madison não sabia o que fazer. Passou direto, porém, se esquivando do fantasma. Emma e Safira almoçavam tranquilamente enquanto falavam sobre os deveres que acabaram de fazer. Na outra ponta da mesa estava os Malfeitoers, que pelos sorrisinhos, estavam tramando algo.

__ Oi meninas! - cumprimentou Emma com um enorme sorriso no rosto, fazendo Isabelle estranhar completamente -

__ O que houve? - desafiou Isabelle enquanto servia-se de comida e suco de abóbora. Oh céus, como ela adorava os banquetes de Hogwarts -

__ Nada. - respondeu Emma com sinceridade - Só estou feliz. Vocês terão seu primeiro treino de Quadribol hoje, e eu gosto de ver vocês treinarem.

__ Nem quero ver o jogo em si - comentou Safira enquanto pegava um bolo de caldeirão - Sabe, sempre alguém sai machucado em jogos Grifinória contra Sonserina. Sem contar que Peter não aceita ser derrotado por ninguém!

__ Acho melhor ele cogitar a hipótese, porque é isso que vai acontecer - disse Madison vitoriosa - Eu vou fazer de tudo para ganhar. Grifinória merece. Quem sabe a gente ganha até a Taça de Quadribol, e também a Taça das Casas.

__ Acho melhor não ter muitas esperanças - disse Emma tristonha enquanto ao seu lado se sentava as gêmeas Lupin - Olá Cath, olá Vale - sorriu -

__ Olá garotas. - respondeu Catherine - Sabe, queria dar parabéns por entrarem no time, espero que Grifinória ganhe a Taça de Quadribol.

__ Ano passado perdemos na final - completou Valentine - Perdemos contra a Lufa-Lufa, foi realmente humilhante. Agora, temos três Potters no time, temos mais chances.

__ Precisamos ser otimistas - disse Isabelle sorrindo e sendo apoiada - Porque pessimismo não ajuda em nada. Todos do time vão dar o melhor de si, e o que for para ser será.

Isabelle e Madison se ergueram da mesa logo após comer. Tinham que colocar o uniforme de Quadribol e ir treinar. A loira pegou sua Firebolt Premium e a morena pegou sua boa e velha Firebolt. As duas foram para os terrenos de Hogwarts. Grossas gotas de chuva caíam e atingiam o gramado. O vento era forte e soprava violentamente as folhas.

Kalini apareceu carregando sua vassoura e seu cabelo castanho quase tampava seu rosto por completo, mas, dava para ver que ela sorria.

__ O tempo não está nada favorável - começou ela enquanto folhas voavam para todos os lados e o vento soprava com uma violência terrível enquanto a chuva já molhava todos ali presentes -

__ Ah, claro se você não falasse, ninguém notaria - disse Adam surgindo com seus "comparsas" Nick e Trevor -

__ Calado Walker! - gritou Madison com ódio enquanto os cabelos dela pareciam ficar de pé, tornando sua expressão mais ameaçadora - Já vai ser difícil treinar, e a gente precisa treinar. Então pare de gracinhas.

Ele se aproximou dela e olhou fundo nos olhos verde água da garota.

__ Uma coisa te aguarda, Madison Potter - sibilou ele enquanto ela cruzava os braços em tom de desafio - Não vai ser como as sanguessugas porque aquela idéia foi realmente única - comentou de modo sonhador -

Madison, porém, simplesmente revirou os olhos olhando de volta para Kalini que pedia os óculos de todos, batia a varinha neles e murmurava: "Impervius". Logo todos estavam prontos para voar, os uniformes colavam no corpo dos jogadores, as gotas que pingavam em seus corpos estavam cada vez mais geladas, e o vento, ah, o vento não ajudava em nada. Folhas voavam e agarravam nos cabelos das meninas do time. Porém, todos estes obstáculos precisavam ser vencidos.

Kalini liberou as quatro bolas e quando os dois balaços cortaram os ares, Madison se sentiu com medo, pela primeira vez, com aquela ventania, os balaços ganhavam mais velocidade e poderia, sem esforço algum, derrubar da vassoura ou machucar alguém gravemente.

Todos deram um impulso e flutuaram entre as nuvens. Madison achou extremamente difícil achar o pomo naquelas condições, só precisava de foco. Foco. Foco. E foco. Os balaços faziam barulho quando cortavam, literalmente, os ares. Madison se esquivou de um, que por pouco não acertou a cauda da sua vassoura.

O vento atrapalhava muito, porém, dentre as gotas de chuva, a garota pôde ver Isabelle marcar 10 pontos, acabara de fazer um gol. Sorriu de modo alegre enquanto ainda estava atenta a qualquer movimento dourado no céu.

Avistou ao longe, perto do ouvido de Trevor Prettwell, porém, ele rebateu um balaço feroz e o pomo foi perdido de vista. Madison suspirou. Seu corpo estava todo gelado, seu uniforme colava no corpo, seu cabelo pingava e seu nariz, como sempre, estava vermelho de frio.

Conseguiu avistar o pomo novamente, agora brincava perto das pernas de Kalini, perto do gol. Madison deu uma guinada na vassoura e começou a voar rapidamente em direção ao pomo. Seus cabelos, pesados pela água, ainda esvoaçavam para trás, era prova de que o vento estava realmente forte. Estendeu a mão para apanhar o pomo, porém, ele escapou de sua mão e novamente sumiu de vista.

Seus cabelos, neste ponto, já atrapalhavam. Parou a vassoura no ar e calmamente começou a prendê-los num coque que não precisava de buchinha ou pirainha. Estava atenta ao jogo, até uma folha grudar em seu óculos. Madison tirou a folha do óculos, porém, não deu tempo de fazer mais nada. Um balaço a atingiu em cheio na barriga.

A dor fora forte, sentia a barriga toda dolorida. Mas, isso não preocupava a jovem Potter. O que realmente preocupava, era o fato de estar quase caindo da vassoura, sua mão segurava o cabo com toda a força, já que com o impacto, fora jogada para trás.

A nébula não deixava ninguém enxergar o que estava havendo com a apanhadora. As gotas da chuva estavam ficando mais fortes, fazendo com que a menina não conseguisse subir novamente na vassoura. Outro fator que incomodava, era o fato de sua roupa estar molhada e pesada. Porém, a garota deu um forte suspiro e respirou fundo. O ar frio parecia cortar as narinas, mas, não tinha remédio.

Madison girou o corpo e fez força com os braços para poder, novamente, subir na vassoura. Conseguiu, embora tivesse exausta, precisava procurar o pomo, se não achasse o pomo, o treino não terminaria, e seria tortura.

Avistou a bolinha dourada bem na sua frente. Sem pensar duas vezes a agarrou. Ergueu-a no ar e deu um grito de alívio e satisfação. O jogo parou, todos satisfeitos e felizes de saírem daquela terrível tempestade. Desceram das vassouras e foram direto para o vestiário. Como queriam ficar de frente à uma lareira naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!