As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 15
Capítulo 14 - Idéias


Notas iniciais do capítulo

Obg pelos reviews, seus lindos.
É, HOJE COMPLETA UM ANO QUE O ÚLTIMO HP FOI LANÇADO NOS CINEMAS. ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ACABOU, NÃO SIGNIFICA QUE FOI-SE PARA SEMPRE. TEM UM LUGAR, QUE HP SEMPRE ESTARÁ VIVO, NO CORAÇÃO. A MAGIA SÓ ACABARA QUANDO O ÚLTIMO CORAÇÃO POTTERHEAD PARAR DE BATER. CAPA NAS COSTAS, VARINHA NA MÃO, MAGIA NA VEIA E HP NO ♥
MAROTAS!!!
mais um cap. bjus (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/15

Madison acordou na manhã seguinte ainda cansada, mesmo sendo domingo. Na verdade, a garota não havia acordado de livre espontanêa vontade, Isabelle havia enfeitiçado seu despertador-trouxa para que tocasse uma hora mais cedo.

__ Mad, como assim o Barão Sangrento falou com você? Ele não fala com ninguém da escola, dés da época, digamos do vô Tiago... - Naquele momento, Madison se arrependeu de ter contado isso à Isabelle, ela iria atazaná-la para sempre - Vai ver você deveria estar na Sonserina. - disse com um tom de voz choroso -

__ Claro que não! - Madison levantou num salto - Eu fui para a Grifinória. O chapéu escolheu de livre e espontanêa vontade, eu não pedi que ele me colocasse na casa vermelho e dourado.

__ Então como você explica o Barão Sangrento ter falado com você? - desafiou Isabelle arrumando os cabelos que estavam atrapalhados enquanto se sentava na cama -

__ Eu estava pedindo a ajuda dele, Isabelle. - rebateu Madison observando que as camas de Safira e Emma estavam vazias - Eu não sei porque ele falou comigo, mas, vai ver ele cansou de ficar sem falar nada, e falou com a primeira pessoa que apareceu na frente dele.

__ Se você diz - disse Isabelle dando de ombros - Ah, Emma e Safira sairam super cedo, elas não fizeram o dever de Feitiços.

__ Aquele sobre o Alarte Ascendare¹? - Isabelle assentiu - Terminei ele depois do almoço, dias antes da festa das Bruxas. Fiz 25cm, acho que não tem problema, Prof. Verity não é como o Prof. Haver. - Madison revirou os olhos -

__ Que planos tem para hoje? - perguntou Isabelle e Madison ergueu as sobrancelhas - Eu também fiz meu dever, hoje é uma bela manhã de Domingo - levantou e abriu as cortinas - Temos que fazer alguma coisa, antes que Kalini nos procure para irmos para o treino de Quadribol, que é hoje, bem à tarde mesmo.

__ Achei que talvez pudéssemos visitar Hagrid, Tiara e Madame Maxime... - disse Madison e Isabelle concordou animada - Perdi o café? - "Não, ainda dá tempo, se arrume rápido" disse Isabelle enquanto a prima começava a trocar de roupa -

***

Madison e Isabelle desceram as escadas e chegaram até o Salão Principal. Não tinha muita gente, como diria Alicia Bucker "meia dúzia de gatos pingados". Sentaram-se à mesa da Grifinória e começaram a comer os pãezinhos recheados e tomar suco de abóbora. Uma coruja branca entrou graciosamente no salão e pousou diante de Madison. Era Àmicus, a coruja do seu pai. Ela pegou cuidadosamente o envelope que vinha amarrada na patinha e a coruja abocanhou um pãozinho do prato de Isabelle e levantou vôo. A morena ficou indignada enquanto a loira ria e abria a carta.


"Cara Madison,


Sua mãe assustou quando uma coruja estranha entrou pela sala, porém, ficamos felizes ao ver que era uma carta sua. Pois é, eu entendo, os primeiroanistas, digamos, sofrem porque tem que se acostumar com os novos professores... Bom, mal começou seu ano e você já tem inimizades? Sanguessugas? Ah, realmente deve ter doído. Xícaras-morde-nariz, deve ter sido realmente engraçado, acho que Tiago tem razão, você é uma marota também. Fico feliz por ter sido apanhadora. Achei que você e seu irmão iriam disputar esta vaga, porém, ele preferiu ser artilheiro, fico feliz por ele também.

O motivo de Haver não gostar muito de você, é que você é minha filha. Ele também não gostava de mim, mas, isso não faz a menor diferença, Snape também não gostava do seu avô Harry, mas, ele tinha um motivo, vai ver, Haver também tem um motivo.


Atenciosamente,

Alvo"


Madison suspirou e pegou um cookie com gotinhas de chocolate nas mãos. Deu uma mordida e se sentiu feliz. Que poder tinha chocolate! As duas acabaram de comer e rumaram para os terrenos da escola.

Chegaram à cabana de Hagrid. Era uma cabana um pouco grande. Era de palha, porém, era muito bem feita e parecia bem espaçosa. Isabelle bateu na porta uma vez. Nada. Bateu na segunda. Nada. Já ia dar um chute impaciente na porta quando a mulher de cabelos castanhos e lisos apareceu. Era Tiara, era uma mulher grande, porém, linda.

__ Olá Madison, olá Isabelle - sorriu para as duas - Pensei que nunca viriam! Entrem, entrem. Meu pai vai ficar super feliz quando souberem que vocês vieram visitá-lo.

As duas entraram na cabana e encontraram canino dormindo num cesto rodeado por dois outros cachorrinhos pequenos. Eles eram tão fofos, pareciam ter uma pelugem tão macia. Madison se agachou e pegou um cãozinho no colo, afagou seus pelos negros e colocou perto do pai novamente. Hagrid surgiu na sala. Barbas e cabelos brancos, porém, esbanjava felicidade e animação. Tiara havia ido para a cozinha preparar alguma coisa quando o meio-gigante se sentou e as meninas também.

__ Oh, que bom que vocês vieram! - disse Hagrid secando os olhos com um grande lenço que parecia mais um lençol - Lembro-me bem quando Madison e Nicholas nasceram, tão pequenos, cabiam na palma da mão. Isabelle então, nasceu muito pequenininha - A morena que nunca fora de corar, corou, pela primeira vez - Mas, onde está Safira?

__ Ah, ela e nossa amiga Emma tiveram que fazer a lição de Feitiços e não puderam vir - respondeu Madison dando um sorriso radiante - Mas, na próxima elas vêem. Está louca para ver você, só que a gente anda meio sem tempo, sabe.

__ Entendo - disse Hagrid dando um sorrisinho - Hogwarts é realmente linda, não? - as garotas concordaram com um suspiro de alegria - Como andam as matérias?

__ Ah, quase todos os professores são legais - respondeu Isabelle - Apenas o Haver que é chato e simplesmente odeia a Madison - Hagrid deu um risinho pelo nariz - Que foi, Hagrid?

__ Ele sempre odiou seu tio, Isabelle. Ele e Alvo viviam em guerra. A maioria das detenções de Alvo foram dadas por Haver - explicou Hagrid - Ninguém nunca soube o motivo desta perseguição toda. Fiquei sabendo que vocês entraram para o time de Quadribol, parabéns.

__ Ah, sim - respondeu Madison - Eu sou apanhadora e Isabelle é artilheria junto com Nicholas e... Adam Walker - ela pronunciou o nome do garoto com extremo desdém -

__ Longa história - suspirou Isabelle quando Hagrid abriu a boca para perguntar algo - Sabe, nossos grupos vivem em guerra - Hagrid parecia atento - As Marotas contra os Malfeitores. Eles colocaram sanguessugas nas nossas camas e revidamos com xícaras-morde-nariz.

__ Vocês estão procurando encrencas justo no primeiro ano? - Hagrid não pareceu bravo, e sim, emocionado - Os Potters são sempre iguais - Madison e Isabelle sorriram orgulhosas enquanto Tiara entrava na sala trazendo uma bandeja com xícaras de chá e alguns bolinhos - Ah, comam.

Isabelle e Madison trocaram olhares dispistados. Seus pais sempre reclamavam das comidas de Hagrid. Eram duras e com gosto estranho. Pensaram que a de Tiara também fosse assim, porém, a boa educação mandou elas aceitarem e comerem. Madison pegou um bolinho e deu uma mordida, um líquido escorreu dentro da sua boca, era morango. O bolinho estava delicioso. "Muito Bom" elogiou e Tiara sorriu entregando um bolinho à seu pai. Isabelle também pegou um bolinho, e depois que comeu um, quase comeu todos.

__ Quero ir logo para Hogsmeade - comentou Isabelle enquanto todos bebericavam o chá de camomila que Tiara havia feito. Ela sabia cozinhar - Quero comprar logros na Zonko's, doces na Dedos de Mel e quero tomar cerveja amanteigada no Três Vassouras.

__ Ora, Isabelle, isso vai demorar... - comentou Hagrid - A não ser que você consiga sair da escola sem ser vista... - Tiara cutucou o pai despistadamente. Madison e Isabelle acabavam de se entreolhar e darem risinhos marotos - Eu não disse nada! - disse Hagrid em um tom alto - Prometam que não farão nada!

__ Certo... - disse Madison cruzando os dedos - Bom, precisamos ir, Hagrid, temos treino de Quadribol hoje. O primeiro da temporada. Nosso primeito jogo é contra a Sonserina e se Grifinória perder, Peter vai implicar muito comigo, adeus.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!