As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 12
Capítulo 11 - Xícaras Traiçoeiras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/12

Fazia duas semanas que o episódio com as sanguessugas acontecera. Já era meados de outubro quando no jantar, McGonagall avisou que os testes para as equipes de quadribol aconteceriam na semana seguinte. Madison, Isabelle, Safira e Emma começavam a maquinar uma vingança contra Adam, Trevor e até mesmo Nick. As garotas trabalhavam nisso dés de que sairam da enfermaria e dos olhares atentos de Madame Rutter.

Isabelle insistiu para que o "grupo" das garotas tivesse um nome. Pensaram em vários tipos de nomes, mas, quase nunca chegavam à uma conclusão. Até que, finalmente, elas conseguiram achar um nome que as quatro aprovaram: As Marotas. A idéia fora totalmente de Isabelle, já que Tiago se considerava um maroto, e havia chamado-a de marota antes dela embarcar no Expresso de Hogwarts. Também, por outro detalhe. A garota possuia o Mapa do Maroto. Que mostrava todo o terreno de Hogwarts e também, todas as pessoas que ali estavam.

Era uma manhã fria e nebulosa, porém, para As Marotas, era uma manhã realmente linda, uma manhã feliz. Elas finalmente haviam planejado um contra-ataque contra os garotos. Colocariam a vingança em prática justo no café da manhã. Por isso, nenhuma delas reclamaram por acordar um pouco mais cedo. Não havia motivo, porém, era muita ansiedade.

De acordo com Madison, elas haviam escolhido um bom dia para colocarem o plano em prática, já que naquela manhã seria realizado os testes para a equipe de Quadribol da Grifinória. Um sábado realmente perfeito. Trocaram de roupa rapidamente, colocaram roupas trouxas, já que não haveria aulas.

Safira tirou de seu malão, algumas xícaras. Tinham detalhes amarelados, só não eram parecidas com as usadas nas refeições. Porém, Emma pensara nisso. Havia praticado várias vezes um feitiço que fazia a xícara mudar a coloração, então, as xícaras ficariam douradas, assim como as louças do café.

A morena tocou a varinha na primeira xícara e murmurou: "Golden Spell". A xícara foi ficando amarela escura, depois dourado fosco e depois dourado brilhante. Logo todas as três xícaras estavam completamente douradas e cintilantes. Safira pegou sua mochila que havia ganhado de sua mãe e colocou as xícaras cuidadosamente dentro dela.

As quatro garotas não aguentaram e deram risadinhas enquanto desciam até a sala comunal da Grifinória. Nenhum sinal de Adam, Trevor tampouco Nick. As garotas disseram a senha à mulher gorda e desceram vários andares até chegar ao Salão Principal.

Antes de entrar pela porta do salão, Madison parou as meninas e respirou fundo.

__ Emma e Safira, vocês distraem eles enquanto eu e Isabelle trocamos as xícaras. - explicou a loira e Emma juntamente com Safira assentiram - Certo, boa sorte Marotas.

As quatro entraram no salão e ganharam olhares. Madison pegou a mochila da mão de Safira e se sentou na mesa da Grifinória, bem perto de Nicholas. Emma e Safira chamaram Adam, Trevor e o irmão de Madison para conversar.

__ Não vamos nos rebaixar ao nível de vocês - disse Safira cruzando os braços enquanto Adam dava um risinho desdenhoso - Não vamos colocar sanguessugas ou qualquer outro tipo de bicho na cama de vocês.

__ Claro. Garotas têm nojo destas coisas - disse Trevor cruzando os braços e imitando a expressão de Safira - De qualquer forma, é melhor vocês não mecherem com os Malfeitores.

__ Ui, Malfeitores! - Safira ergueu a mão no ar fingindo estar com medo enquanto calmamente Madison e Isabelle trocavam as xícaras - Fique sabendo que qualquer nome seria melhor que este.

__ Ah é? - foi a vez de Adam provocar - Ouvimos dizer que vocês se intitulam Marotas. Qual nome é mais idiota agora? - "O de vocês" Emma se pronunciou - Se engana, o de vocês é muito pior.

__ Aposto que sei bem de quem você ouviu - Emma lançou um olhar a Nicholas e ele negou com a cabeça -

__ Não foi ele! - disse Adam - Foi Peter Malfoy - cruzou os braços vitorioso enquanto olhava as duas meninas na sua frente com um olhar superior. Neste momento, todos do salão olhavam para eles, Isabelle e Madison já tinham trocado as xícaras e agora tomavam café calmamente -

__ Me admira você, Walker - provocou Emma de uma forma cruel - Que sempre se intitulou superior, um digno Grifinório contar com a ajuda de um Sonserino... - as duas garotas, percebendo que as xícaras já foram trocadas, sentaram-se a mesa também -

Os garotos sentaram-se a mesa e pegaram as xícaras para tomarem suco de abóbora. Porém, quando encostaram a boca nas xícaras, elas deram uma mordida no nariz dos três. Todos no salão não aguentaram e começaram a rir. As xícaras ficaram penduradas enquanto os garotos se levantavam e ficavam molhados pelo líquido contido na xícara. "Ai, ai" gritava Trevor abanando os braços. Lágrimas vitoriosas escorreram dos olhos das Marotas. Não aguentavam parar de rir. Adam finalmente conseguiu arrrancar a xícara de seu nariz e este estava vermelho e escorria um fino filete de sangue. Ele saiu bravo do salão enquanto Nicholas e Trevor arrancavam as xícaras dos narizes e corriam também.

__ Missão cumprida! - exclamou Isabelle ainda dentre risos -

--

As xícaras são: "Xícaras morde nariz" vendidas na Zonko's e nas Gemialidades Weasley.










Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Marotas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.