As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 11
Capítulo 10 - Sanguessugas


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, como promeetido, o começo das marotisses kkkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/11

Madison reencontrou as amigas e disse que havia esquecido a pena na sala do professor Binns. Continuaram andando em direção às masmorras. Aula de Poções. Entrega do pergaminho sobre a poção apimentada. As quatro desceram as escadas rapidamente e logo chegaram às masmorras. O professor estava na sua escrivaninha, como sempre, e quando as garotas entraram, Haver nem se deu o trabalho de erguer a cabeça para olhá-las.

__ Tragam os pergaminhos aqui! - disse de modo frio. Vários alunos se adiantaram e entregaram o pergaminho. Haver foi dizendo: "Você fez errado" "Não é assim" "Não consigo entender esta letra", sempre arrumava um defeito. Chegou a vez de Madison entregar seu pergaminho - 27cm? Eu pedi 20! Totalmente errado!

__ Não. Não está! - argumentou Madison, não se contendo com tamanha injustiça - Você pediu 20cm, eu fiz 27cm, ou seja, eu fiz a mais. Estaria errado se eu fizesse a menos, como a Thiffane, que fez apenas 15cm!

__ Se você passasse apenas 5cm, até iria, porém, você ultrapassou 7cm! - disse ele enquanto Madison apertava o punho - Desta vez eu deixo passar, mas, que isso não se repita Srta. Potter!

__ Certo - foi só o que Madison disse, embora sua vontade era explodir com o professor -

***

__ Ele me odeia, simples. - disse Madison na saída da aula de Poções quando Emma perguntou porque ele havia tratado a garota assim tão mal -

__ Ele não tem motivos para odiar você, é apenas a segunda aula! - argumentou Emma de modo sensato e com uma expressão superior. Isabelle a olhou com um olhar desafiador -

__ Professores não precisam de motivos para odiar alunos - respondeu Isabelle - Apenas odeiam! Como é o caso de Haver e Madison. Vai ver tem alguma coisa haver com seu pai... Vai ver o professor não se dava bem com o tio Alvo.

__ E eu tenho culpa? - Madison arregalou os olhos e Safira deu um muxoxo - Que foi Safira? Você anda triste. E isso não pode, nosso ano letivo está apena começando.

__ É por causa do Peter - respondeu a loira suspirando - Acho que a Sonserina não fará bem para ele - Madison não tinha contado a ninguém o que ele tinha feito com a garota da Lufa-Lufa, porém, depois daquela afirmação, ficou claro que ela não devia mesmo contar - Mas, você tem razão, foi a escolha dele - Safira sorriu enquanto elas andavam para a biblioteca para fazer o trabalho de História da Magia - Alguém sabe qual bruxo vocês querem pesquisar para o trabalho?

__ Talvez o inventor dos sapos de chocolate - disse Isabelle e Safira olhou pra ela com um olhar fuzilante - Não é fome, juro... - Emma e Madison riram apenas enquanto passavam por Madame Horton, a bibliotecária -

A biblioteca estava cheia de alunos de todos os anos, vários livros ainda estavam nas estantes. Emma levantou com convicção e pegou um livro nas mãos. Sentou numa escrivaninha e abriu o livro empoeirado. "Fabricação de Poções" era o nome do livro.

__ Vou escrever sobre Hesper Starkey - anunciou Emma enquanto as amigas procuravam livros sobre outros bruxos famosos por inventar coisas - "Bruxa que estudou o uso das fases da lua na fabricação de Poções" - leu ela - Parece interessante.

Isabelle trouxe um livro amarelo com a capa bem cuidada, porém, aparentava ser um livro antigo. Colocou-o em cima da escrivaninha ao lado de Emma que riscava a pena no pergaminho para escrever sobre Hesper.

__ Vou escrever sobre Gunhilda de Gorsemoor - disse Isabelle, Emma encarou a amiga por alguns instantes - Não é só porque ela não é bonita que significa que não foi importante - Emma sorriu orgulhosa e voltou a escrever -

Isabelle pegou um pergaminho e começou a escrever: "Foi uma bruxa corcunda de um olho só cuja estátua guarda a entrada para a passagem para o porão da Dedos de Mel, em Hogwarts. Foi a curandeira responsável pela descoberta da cura para a varíola de dragão. Pode ter frequentado a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts entre os anos de 1567 a 1574.Gunhilda faz parte da coleção de figurinhas dos sapos de chocolate, ocupando o cartão número 9." A garota, enquanto escrevia, observou um detalhe: "...cuja estátua guarda a entrada para a passagem para o porão da Dedos de Mel, em Hogwarts.". Isabelle deu um sorriso maroto.

Safira pegou um livro cor de rosa berrante, Isabelle achou que aquele livro parecia flourescente, e afirmou que nunca tinha reparado naquele livro na biblioteca, mesmo ele sendo de uma cor tão incomum. Enquanto Madison buscava alguma bruxa ou bruxo que a interessasse, Safira começou a escrever sobre Sacharissa Tugwood. "Sacharissa Tugwood foi pioneira das Poções Embelezadoras. Descobriu as propriedades de remoção de espinhas do Pus de Bubotúbera." Escreveu a garota.

Madison finalmente achou uma bruxa que a interessasse. Soprou o livro empoeirado de capa verde e colocou-o em cima da mesa. Passou as folhas amareladas pelo tempo e fixou seus olhos no nome: "Ignatia Wildsmith". "Ignatia Wildsmith foi uma inventora e mágica criadora do Pó de Flu. Durante sua infância, frequentou a Escola Hogwarts de Bruxaria e Magia, e foi selecionada para Corvinal." escreveu Madison.

Após feitos os 10cm de pergaminho, com um aceno de varinha, Madame Horton guardou todos os livros nos seus devidos lugares enquanto as quatro garotas saiam para irem jantar no grande salão comunal.

Chegando no salão, pouca gente ainda comia. Também, elas haviam chegado atrasadas. Sentaram-se à mesa da Grifinória e observaram Trevor, Adam e até Nick rindo descontroladamente. Madison tentou ignorar e começou a comer seu jantar. As comidas pareciam estar mais bem temperadas e mais gostosas. Isabelle que diga. Estava devorando a comida enquanto Safira comia calmamente e dava pequenas goladas no suco de abóbora.

Após o jantar, as garotas estavam totalmente exaustas. Subiram até o sétimo andar, na torre da Grifinória e disseram a senha para a mulher gorda: "Dragões". Entraram na sala comunal e subiram diretamente para o dormitório. Madison tirou as vestes de Hogwarts e vestiu seus pijamas roxos, enquanto penteava o cabelo, Isabelle e as outras garotas se trocavam.

Deitaram nas camas quase no mesmo instante. Porém, assim que Madison depositou a cabeça no seu travesseiro, sentiu várias picadinhas nas costas. As garotas pareceram que sentiram também, pois as quatro levantaram aos gritos das camas. Madison sentiu uma forte queimação espalhar-se por todo o seu corpo. Quando Isabelle se virou de costas, foi uma surpresa ver que ela tinha várias sanguessugas grudadas em seu corpo, então, provavelmente, fora isso que picara todas as meninas.

__ EU MATO ADAM WALKER! - gritou Madison enquanto pulava e várias sanguessugas caiam no chão -

Depois das quatro garotas conseguirem se livrar das sanguessugas, o corpo ainda estava dolorido, vestiram seus robes e desceram para a ala hospitalar o mais rápido possível. Chegaram e encontraram Madame Rutter, a substituta da Madame Pomfrey sentada, com tédio. Ela arregalou os olhos ao ver as quatro garotas e logo foi tratar de curar seus ferimentos.

"Vai ter volta" murmurou Madison baixinho enquanto seus olhos faíscavam de ódio.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!