As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 10
Capítulo 9 - Afrontas


Notas iniciais do capítulo

ficou pequeno mas, garanto que é um capítulo bem interessante, aí que surge os motivos pra tudo que vai acontecer entre os dois grupos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/10

Após o almoço, o quarteto caminhou lentamente até a sala do professor-fantasma Binns. Isabelle ia tagalerando várias explicações para odiar a aula de História da Magia. "É chata, o professor já tá morto e tenta nos matar de tédio, é monótona e fala coisa que não temos necessidade de saber" dizia ela. Entraram na sala. Tinha um estranho cheiro de pergaminho velho e tinta vencida. Todos se acomodaram e logo o professor Binns atravessou o quadro. Sua expressão monótona e tediosa fez alguns alunos suspirarem com o se dissessem: "Somos obrigados a estar aqui".

__ Abram o livro na página 14, por favor - pediu o professor - Bruxos famosas por novos inventos. Vamos começar por Edgar Stroulger, o inventor do bisbilhoscópio.

Isabelle bocejou. Safira depositou a cabeça em cima do livro e começou a brincar com sua pena rosa enquanto apenas Emma parecia atenta nas explicações e leitura do professor. Madison tinha a cabeça apoiada na mão e seu pensamento estava muito longe. Queria estar voando naquele momento. Desejou que os testes de Quadribol não demorassem. Desejou poder ir ao passeio de Hogsmeade para comprar doces na Doces de Mel, logros nas Gemialidades Weasley, e tomar cerveja amanteigada. Mas, aí já estava querendo demais. Teria de esperar até o terceiro ano. Seus olhos se fecharam suavemente e se imaginou voando, com o uniforme de Quadribol da Grifinória enquanto segurava o pomo, dourado e redondo nas mãos.

Porém, algo atingiu sua cabeça. Era um pedaço de pergaminho. Madison abriu os olhos verde-água lentamente e abriu o pergaminho. Tinha um desenho dela, caindo da vassoura e várias pessoas em volta, rindo. No final do pergaminho estava escrito as palavras em vermelho: "Vingança".

Madison olhou para trás onde Adam mirava ela com seus surpreendentes olhos verdes, Nicholas escrevia algo no pergaminho e Trevor dava risadinhas no ouvido de Adam. A garota tornou a se virar pra frente e baixou a cabeça, amassando o papel nas mãos. "Ele vai fazer com que todos riam de mim, como riram dele no salão comunal. Safira tem razão, eu fui má, devo pedir desculpas?" pensou Madison, "Claro, idiota!" soprou a consciência.

Porém, ela não fez nada, se virou para o professor e o viu dizer:

__ Como lição, quero 15cm de pergaminh sobre algum bruxo ou bruxa famosa por criar alguma coisa útil para nós - disse o professor Binns - Estão dispensados.

Quando as quatro garotas sairam da sala do professor Binns, Madison queria pedir desculpas à Adam com medo que ele arruinasse suas chances de entrar para o time de Quadribol da Grifinória. Saiu de perto das amigas e tentou correr atrás dele. Quando finalmente o alcançou, ambos ficaram frente a frente e a garota percebeu que ele era maior que ela, pelo menos um pouco.

__ O quê você quer Srta. Perfeição? - desafiou Adam com um olhar de rancor - Veio me falar o quanto você sabe fazer feitiços, o quanto você é inteligente, o quanto você é boa apanhadora ou o quanto você é boa em fazer poções? Saiba que para mim, você não passa de uma sabe-tudo irritante, como sua mãe foi, de acordo com meu pai.

__ Ah, é? - disse Madison com ignorancia enquanto se sentia extremamente abatida - Eu acho que você não passa de um garoto mimado, metido e arrogante que por ser filho único, está acostumado a ter tudo aquilo que sempre sonhou, na hora em que quiser. - virou-se e começou a andar, porém, lançou um último olhar à Adam e murmurou para que só ele ouvisse - E pensar que eu iria pedir desculpas a você. - se virou e saiu andando, deixando Adam com uma expressão de arrependimento e de raiva por ter ouvido aquelas palavras -




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!