As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

O epílogo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/1

O outrono pareceu chegar de repente naquele ano. A manhã do dia primeiro de setembro estava revigorante e dourada como uma maçã, e, quando a pequena família atravessou saltitante a rua, em direção à grande estação encardida, a fumaça que os carros expeliam e a respiração dos pedestres cintilavam como teias de aranha no ar frio.

Dois grandes carrinhos eram empurrados pelos pais, ambos estavam cheios, porém, um continha uma grande e prateada gaiola com uma linda coruja cor de neve dentro.

__ Flocos está piando muito alto! - reclamou Alvo fazendo uma careta enquanto seus olhos azuis observavam os filhos um pouco mais a frente -

__ Claro - argumentou Megan com seus lindos olhos verdes vivos fitando Alvo com interesse - Ela está choacalhando muito no carrinho, acho melhor irmos um pouco devagar.

Os passageiros olharam curiosos para a coruja quando a família se encaminhou em zigue-zague para a barreira entre as plataformas nove e dez. O grito de Madison foi estridente. O gato que a garota carregava havia saído correndo e atravessado a barreira. A dona foi atrás. Atravessou a barreira e se deparou com uma maria-fumaça vermelha.

Madison tinha cabelos longos e continha cachos definidos nas pontas. Eram loiros e esvoaçavam com o vento. Raramente os cabelos ficavam presos. Seus olhos tinham uma coloração incomum: verde-água. A família acreditava ser uma mistura dos olhos azuis do pai e dos olhos verdes da mãe.

Finalmente a garota avistou seu gato. Era um gato que tinha a cara um pouco amassada, olhos negros e brilhantes, tinha a pelugem cinzenta e felpuda. Seu rabo balançava como se fosse um relógico tic-tac, de um lado para o outro.

__ Almofadinhas! - exclamou Madison pegando o gato no colo e beijando o topo de sua cabeça enquanto acariciava seu pêlo macio -

A família logo atravessou a barreira. Madison lançou um sorriso ao irmão gêmeo, Nicholas,  que parecia mais ansioso para o seu primeiro ano do que ela. Ele tinha cabelos lisos e castanhos. Seus olhos tinham uma coloração azul eletrizante.

__ Nicholas! - pronunciou Madison lentamente em tom de provocação enquanto Almofadinhas ronronava no seu colo -

__ Não me chame de Nicholas! - disse o garoto entre dentes enquanto sua coruja, Flocos, piava melodicamente - Sabe que não gosto! Que prefiro Nick...

__ Mas não é este o seu nome! - argumentou Madison se divertindo com a situação e dando um risinho vitorioso - Não vejo problema em Nicholas... - ambos riram, nunca conseguiram brigar para valer -

Alvo e Megan andaram até os dois filhos enquanto empurravam o carrinho de Madison. A garota havia largado-o para correr atrás de seu gato, Almofadinhas. Alvo sorriu enquanto pegava os malões.

__ Vou embarcar os malões - disse Alvo levando os malões para embarcar no Expresso vermelho de Hogwarts -

__ Madison, seu gato está olhando estranhamente para Flocos! - disse Nick dando um sorrisinho enquanto a garota olhava para Almofadinhas, ele estava mesmo fitando a coruja do garoto -

__ Almofadinhas é um gato bonzinho... - contrapôs ela enquanto afagava os sedosos pêlos do bichano - Sua coruja é que provoca, vai ver ela não gosta do nome que tem, também, para variar...

__ Madison, dá um tempo - pediu Megan enquanto Alvo voltava livre dos malões - Ah, falando em gêmeos que brigam o tempo inteiro, chegaram os Malfoys...

Madison ficou nas pontas dos pés, tentando ver, dentre a multidão, a pequena família que vinha de longe. Quatro pessoas. A mulher ruiva era Rose que vinha com uma expressão séria na face, o homem loiro era Scorpius que vinha revirando os olhos, chateado com alguma coisa. E na frente, vinham uma menina e um menino. A garota tinha cabelos muitos lisos e loiros. Não eram muitos grandes, passava um pouco da altura dos ombros. Seus olhos eram verdes-claríssimos. O garoto tinha cabelos loiros e um pouco atrapalhados. Dando à ele uma aparência de bricalhão. Seus olhos eram azuis e o simples contato de olhos com o da irmã, parecia que o verde se chocava  com o azul e dava choque.

__ Eu já disse! - gritava a menina - Vou para a Grifinória, Peter, aceite logo! Vou vestir as cores vermelho e dourado.

__ Safira, querida irmã - disse Peter com uma voz calma extremamente exagerada - Nunca nenhum Malfoy foi para a Grifinória, é tradição todos irem para a Sonserina - ele sorriu. Tinha paixão pela casa verde e prata -

__ Parem vocês dois - pediu Rose impaciente - O chapéu-seletor fará o melhor para os dois, seja Grifinória, seja Sonserina, seja Corvinal ou seja Lufa-Lufa!

__ Veremos! - disseram os gêmeos loiros juntos enquanto Scorpius dava uma risada abafada e ia embarcar os malões e as corujas dos filhos -

__ Licença, filha única passando - disse uma voz doce e brincalhona. Uma garota deslizou entre os gêmeos Potter e Malfoy. Madison riu com gosto -

A garota diante de todos tinha cabelos longos e castanhos. Não chegava a ter cachos, eram mais parecidos com ondas. Seus olhos eram negros e super brilhantes, davam uma expressão sonhadora para ela.

__ Exatamente igual a você, Tiago - disse Alvo sorrindo para o irmão e Mary que traziam o carrinho da filha Isabelle -

__ Ela puxou o lado divertido da família - disse Tiago num sorriso maroto enquanto Isabelle, Madison e Safira conversavam sobre os segredos e casas de Hogwarts - Olha quem vem ali, o grande "amigo" da Megan - provocou Tiago ao irmão e Megan teve vontade de esganá-lo -

Acabava de atravessar a barreira um casal e uma garota. O homem era Felipe Phelps com sua mulher trouxa, Tânia. A filha tinha cabelos acima dos ombros e castanhos, lábios finos e olhos de cor avelãs.

O expresso de Hogwarts deu um forte apito e soltou uma longa baforada de fumaça. Madison abraçou os pais de uma só vez e correu para o interior do trem. Nicholas permitiu que a mãe o beijasse e deu um longo abraço no pai. Peter apenas acenou para os pais e embarcou. Safira deu um abraço nos dois e ambos apoiaram sua ida para a Grifinória, se assim desejasse. Isabelle abraçou a mãe e recebeu do pai, o mapa do maroto.

__ Não tive um filho, mas tive uma filha! E tenho certeza que é uma marota - disse Tiago entregando-lhe o mapa. A garota já o vira usar várias vezes, sabia muito bem como funcionava -

__ Eu com o mapa e Madison com a capa faremos estragos - brincou Isabelle enquanto dava um forte abraço no pai e corria novamente apara o trem -

Todos devidamente embarcados o expresso deu seu último apito e partiu.

__ É a vez deles - disse Megan num suspiro feliz enquanto depositava sua cabeça no ombro do marido - Tomara que não apareça nenhum vilão na vida deles;

__ Se aparecer, eles dão conta, tem a quem puxar - se gabou Tiago dando um sorriso convencido e levando um tapa de Mary -

__ A verdade é que sempre haverá o bem e o mal! - disse Alvo perdendo o trem de vista enquanto dava seu último aceno para o filho - Boa sorte - murmurou -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!