O Segredo. escrita por Jee kuran 95, DramioneFanClub, Jee kuran 95


Capítulo 3
Capítulo Três: Primeiro dia de Aula.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240392/chapter/3

Autora: Jee_kuran_95

Disclaimer: Harry Potter pertence exclusivamente a J.K.Rowling.

Classificação do Capítulo: +13 anos.

.

.

.

O Segredo

.

.

ℋarry Potter

Capítulo Três: Primeiro dia de Aula.

.

.

- Poucos alunos vieram para Gryffindor este ano. - disse Neville olhando a pequena quantidade de Primeiristas em sua mesa, a maioria havia ido para Ravenclaw e Slytherin.

- É verdade - murmurou Ginny olhando para a mesa das serpentes. - Muitos alunos foram parar em Slytherin que, geralmente é a casa que menos ganha integrantes. - disse pensativa.

- Estão preocupados com isso? - perguntou Ron.

- Sinceramente sim - disse Ginny dando de ombros.

- Não fique, é apenas uma questçao de equilíbrio - disse Hermione dando de ombros e cruzandos as mãos sobre a mesa. Olhou para os amigos. - Nunca notaram isso? Quando há uma grande quantidade de pessoas nas outras casas a "balança" pende. No próximo ano é muito provável que haja uma grande quantidade de Gryffos e Hufflepuffs.

- Boa lógica - disse Harry surpreso.

- É só uma questão de observação - disse a morena sem dar muita importância.

Seus olhos percorriam o Salão Principal discretamente, alheia a conversa de seus amigos. Seu objetivo mantinha-se sentado, há uma mesa de distância, na mesa de Slytherin.

Suspirou, passando a mão pelos cabelos e pegando o Suco de Abóbora a sua frente tomando longos goles.

Os alunos comiam e conversavam animados. O castelo parecia agradável, o estado de espírito de todos, luminoso, pacífico, límpido.

Sorriu, olhando para seus amigos com uma das mãos no rosto. Ah, como sentira falta deles naquelas férias! E mais do que tudo, sentira falta de Harry. De suas conversas no meio da noite, o modo como ele parecia um menino de 11 anos, ingressando no mundo da magia quando via alguma coisa nova e ia contar primeiramente a ela.

Harry era sua família, seu ponto de equilíbrio, seu irmão de coração. Seus laços com ele, não poderiam ser apagados. Nem mesmo o tempo os separaria.

Bufou enchendo as bochechas com ar e soltando o oxigênio com um ruído. Logo mais, viu a comida que tinha disposta na mesa desaparecer indicando o fim do jantar.

Ouviu a seu lado direito Ronald fazer um muxoxo de desgosto.

Riu disso.

O diretor se levantou com um sorriso pequeno e olhando a todos por baixo dos oclinhos de meia lua.

- Pois bem, espero que todos tenham aproveitado este maravilhoso banquete de boas vindas - disse o senhor amável.

Muitos ali sorriram ao ouvir sua voz doce. Dumbledore muitas vezes lhes lembrava seus avôs.

- Agora, os monitores de cada casa levarão os alunos do primeiro ano para seus salões comunais para uma boa noite de descanso. E vamos parabenizar, também, a Srta. Hermione Granger que conquistou o cargo de Monitora Chefe este ano. - o senhor bateu palmas sendo seguido por quase todos os ocupantes do Salão Principal.

Hermione riu nervosa, abaixando os olhos envergonhada e corando levemente. Odiava ser o centro das atenções, sentia suas mãos suarem em nervoso.

Seus amigos lhe parabenizaram, alguns dando leves tapinhas em suas costas, outros dando abraços e beijos aos quais ela agradecia com um "Obrigada" caloroso.

- Alunos novos de Gryffindor, por favor me acompanhem! - disse Ginny em voz alta, o distintivo de monitora brilhando em sua capa do uniforme.

A morena sorriu. Ginny merecia o cargo. Era simpática, amável, tinha boas notas, era sincera e apanhadora do time de Quadribol dos leões.

Uma pessoa popular e de bom caráter.

Os alunos formaram duas filas atrás de si - uma de garotas e outra de meninos - e seguiram obediente a monitora, sorrindo alegremente para cada coisa que viam.

Hermione riu acompanhada de Ron e Harry e continuaram sentados, ela no meio e os dois em seus flancos apenas observando a movimentação.

Olhou para Ravenclaw, vendo uma garota de cabelos cacheados cumpridos de cor castanho-escuro, quase negro e olhos de igual cor, frente aos mais novos.

Tinha um ar severa e lhe lembrava extremamente a Professora McGonagall mas um rosto com uma expressão tão calma que era difícil dizer o que se passava por sua cabela.

Katherine Dobrev era seu nome se a memória não lhe falhava. Nascera na Rússia mas se mudara para Londres há alguns anos, ainda possuía certo sotaque de seu país Natal.

Observou o monitor de Hufflepuff com um sorriso divertido no rosto. O rapaz obviamente tinha algum complexo de timidez embora fizesse de tudo para escondê-lo.

Tinha o rosto fino, nariz arrebitado e cabelos loiros com olhos cor de mel brilhantes e inocentes demais em sua opinião. Baltasar Holt.

- Vamos, não tenho a noite inteira para perder com vocês. - disse uma voz feminina poucos metros atrás de Hermione.

Olhou por cima do ombro arqueando as sobrancelhas para logo depois semicerrar os olhos quase irritada. Ali estava Astória Greengrass, a mais nova das filhas do Sr. e Sra. Greengrass. 

A menina de cabelos dourados e olhos azuis-piscina.

Muito bonita aos olhos mas com um humor tão ácido e repugnante que toda sua beleza se esvaia ao simplesmente falar. Simpática com seus colegas, mas arrogânte e infantil demais para que Hermione tivesse que suportá-la.

Felizmente, era um ano mais nova que eles.

- Essa garota me dá nos nervos. - disse Hermione cruzando os braços e suspirando tentando se acalmar. Sua voz era irritante e desnecessária demais.

Sinceramente, não sabia como Malfoy a aguentava.

- Ignorea como fez todos estes anos Mione - falou Harry abraçando seus ombros e dando um beijo em sua bochecha. - Sei que você é capaz de fazer isso melhor do que ninguém.

- Vou tentar. - murmurou indiferente.

- Sabemos que vai - disse Ron sorrindo para a amiga e colocando sua mão por cima da dela.

A morena gostou do contato, sua mão estava quentinha sobre sua pele fria demais. E ao que parecia, Ronald também notara isso pois franziu o cenho. 

- Não está com frio, Hermione? Suas mãos estão geladas! - disse o ruivo pegando as mãos da morena e esquentando entre as suas, esfregando-as entre si.

- Isso é normal Ron não se preocupe. - afastou seus dedos delicadamente e se levantou apoiando-as na mesa. Eles imitaram seu gesto. - Deveriam ir para seus dormitórios rapazes, amanhã é o primeiro dia de aula e vocês terão que estar bem dispostos para nossos dois períodos de poções junto de Slytherin - disse divertida colocando as mãos na cintura.

O ruivo arregalou os olhos olhando para Harry alarmado.

- O que? - quase gritou puxando o braço do amigo. - Harry me diga que ela está brincando com a gente! Sério que temos dois períodos com a aquelas... Cobras pessonhentas logo no primeiro dia? - gemeu virando-se com olhos brilhantes para ela.

- É verdade Ron. - disse dando de ombros como que se desculpando. - Dois períodos de Poções, Herbologia e Tranfiguração também com Slytherin amanhã. - disse tristemente.

- Durma tudo que puder hoje Ron, amanhã o dia vai ser complicado - avisou Hermione.

- Que droga! Nossa, muito obrigado Merlin por este presente de começo de ano - disse irônico jogando as mãos para o céu. Seus amigos riram.

- Não exagere Ronald - ralhou Hermione sorrinde. - Não é para tanto. - Bom garotos, vejo vocês amanhã, ainda tenho que fazer uma ronda pelo castelo, lembram-se? - disse apontando para o brasão em seu peito "Monitora-Chefe". - Vão para suas camas antes que Filth peguem vocês pelos corredores.

- Ele não vai nos pegar Mione, somos mais espertos do que ele e temos isto - disse tirando um pedaço de pergaminho do bolso que ela reconheceu no mesmo instante: o Mapa dos Marotos.

Balançou nagativamente a cabeça.

- Vocês nunca mudam não é mesmo?

- Nunca! - responderam os dois juntos rindo e saindo de perto dela e direção ao Salão Comunal de Gryffindor.

.

– ℋarry Potter -

.

Um, dois, três,... Vamos brincar pela floresta.

Um, dois, três,... Vamos brincar pela floresta.

Um, dois, três,... Vamos brincar pela floresta.

Trechos do diário de Hermione Granger.

Querido diário

Eu me sinto infeliz, infelizmente e sozinha. Sinto que a cada dia mais eu me distancio de quem eu achava que era, do meu eu verdadeiro e me perco em mim mesma, me perco em minhas lembranças e me confundo com o meu presente. Não gosto dessa casa, dessas paredes escuras que parecem absorver minha felicidade cada vez mais com o passar dos dias. Às vezes sinto falta de ar, como se algo oprimisse meu peito e eu fosse morrer, mas logo isso passa e a sensação some como se nunca tivesse aparecido.

É frustrante ver como as pessoas a minha volta, minha família reage ao me ver perambulando pela casa, como os quadros seguem meus passos e cochicham pelos cantos sobre mim. Eu me sinto constantemente figiada. Minha privacidade levada a zero.

Queria simplesmente estar com Harry, Ron ou Ginny, fazer as bobagens que sempre fazemos e esquecer um pouco de minha família, de quem eu sou e do que querem de mim. É irritante ver como os olhos deles se fixam em mim, esperando que eu fizesse alguma coisa... Eles pareciam... Esperar ansiosamente por algo que eu não faço ideia do que é...

E isso me dá medo.

Mais medo do que eu jamais senti em toda a minha vida.

Por que eu sei que algo vai acontecer. Só não sei dizer se é bom ou ruim.

- Desculpe por isso Hermione, mas é necessário para sua... Segurança. - disse a mulher abaixando os olhos envergonhada.

A morena sorriu tristemente. Entendia o lado dela, embora não quisesse e não fizesse questão de tal coisa. Repugnava-se às vezes por ser coração mole.

- Não, não se preocupe. - disse sorrindo forçada. - Não tenho escolha não é mesmo? É só que... Me sinto sufocada, minha liberdade foi tirada de mim, meus amigos... Bom, meus amigos não podem saber da verdade... - balançou a cabeça confusa, incrédula que estivesse naquela situação.

A mulher suspirou, os olhos castanhos melancólicos. Se agachou a sua frente tomando suas mãos entre as suas e as beijando delicada.

- Sinto muito por esta situação, de verdade. - disse sincera, a voz embargada pela emoção. - Se eu pudesse fazer algo para mudar esta situação, acredite, eu o faria sem pestanejar Hermione.

- Eu sei que faria. Mas só que... É difícil. Eu pensei que conseguiria lidar com isso mas eu me sinto tão... Sozinha. - admitiu.

- Você não está sozinha, minha filha. - disse com seriedade. - Tem a mim, a seu pai, suas tias, seus tios, seu primo. E eu protegerei você, de tudo, de todos, até mesmo do Lord das Trevas.

.

– ℋarry Potter -

.

Acordou, abrindo os olhos e se espreguiçando na cama, sentou-se olhando para as outras camas e notando que suas colegas de quarto já haviam saído.

Estranho, geralmente era ela quem acordava primeiro.

Suspirou cansada, tentando espantar o sono e jogou as cobertas de lado indo diretamente para o banheiro fazer sua higiene.

Abriu a porta parando em frente ao espelho.

O cabelo castanho estava comprido passava da metade de suas costas. Os olhos castanhos possuiam brilho que ela havia se esquecido que tinha mas a expressão... Continuava vazia, quase sem vida.

Suspirou e tirou o que restava da roupa, entrando no box e tomando um banho rápido. Enxugou-se e vestiu o uniforme, recolheu o cabelo em um coque bonito e vestiu os sapatos com habilidade.

Pegou sua bolsa e saiu do quarto.

- Bom dia Srta. Hermione.

- Bom dia Sr. Nicolas! - sorriu para o fantasma vendo passou por entre os alunos mais novos que se assustavam com sua presença. Riu.

Desceu as escadas e passou pelos corredores dando um rápido olá a todos que falavam com ela. Parou as portas do salão principal: estava cheio!

Avistou as cabeleiras ruivas de Ginny e Ron juntamente com um rapaz de óculos redondos e rosto risonho. Sorriu para eles se aproximando saltitante.

- Bom dia pessoal - falou sentando.

- Bom dia - murmuraram Ginny e Ron.

- Bom dia Mione - disse Harry olhando-a e sorrindo, ele inclinou um pouco a cabeça para o lado para vê-la melhor (Ron estava entre eles) - Dormiu bem?

- Muito bem, deixei na cama e não acordei uma vez sequer! - falou.

Pegou algumas torradas colocando-as em seu prato.

- Não consigo acreditar ainda que nossos dois primeiros períodos são com a Sonserina! - resmungou Ronald tomando seu suco e escolhendo algo mais para comer.

Hermione revirou os olhos, 

- Que má sorte a de vocês - comentou Ginny rindo da cara do irmão. Hermione e Harry mantinham-se quietos, quase alheios a conversa - Eu tenho História da Magia com Hufflepuff agora, meu dia começará maravilhosamente bem! - cantarolou a ruiva.

- Olha, que bom para você irmãzinha, sério mesmo. - disse o rapaz irônico virando-se para encará-la. - Nós - apontou os dois morenos a sua frente. - Temos Poções com Snpae agora e os alunos de Slytherin e a aula vai ser muito boa! - exclamou com seriedade.

Os outros três se olharam e não aguentaram: cairam na gargalhada.

- Nossa Ronald, agora você forçou a barra - disse Hermione entre risos.

O rapaz envergonhado e com as orelhas avermelhadas abaixou a cabeça evitando os olhos dos amigos. Coçou distraidamente a nunca.

- Cara, essa foi muito boa. - ria Harry - a sua melhor piada em meses Ron, parabéns.

- Harry! - ralhou o amigo.

Hermione riu mais uma vez e abraçou o ruivo pelos ombros, colocando a cabeça no vão de seu pescoço fungando. Ficou assim por um tempo depois se afatou terminando de comer.

Olhou em seu relógio de pulso: 20 minutos até o início da aula.

- Não se preocupe Ron - olhou para ele - estamos apenas brincando com voce, tentando fazer piada para deixar o ambiente mais leve e menos tenso pelo fato de termos que assistir novamente as aulas de Snape.

- Sinceramente eu achava que este ano ele tentaria ser professor de DCAT (Defesa Contra as Artes das Trevas). - disse Neville se intrometendo sentando ao lado de Ginny na frente deles. - Além do mais, parece que ele realmente tentou mas o professor Dumbledore se recusou a dar o cargo para ele. - deu de ombros.

Olhamos uns para os outros em silêncio.

- O diretor Dumbledore não tem inteira confiança nele - murmurou Harry.

- Não acho que seja isso, mas enfim, não tenho quaisquer outras suposições então - deu de ombros e pegou sua mochila pegando delicadamente o pergaminho - o Mapa - que Harry lhe imprestara.

Sorriu estendendo-o por baixo da mesa para que ninguém visse. O amigo notou e pegou-o em mãos, guardando em sua própria mochila e piscando para ela cúmplice.

Todos os outros olhavam para eles estranhamente.

- Harry me emprestou o Mapa do Maroto ontem a noite - expliquei olhando para os lados. Ninguém prestava atenção em nós. - para que eu pudesse vigiar melhor os alunos e também os monitores.

- Ah - exclamou a ruiva parecendo aliviada. - Algum problema na monitoria ontem a noite? - perguntou preocupada.

- Não - negou - todos fizeram muito bem o seu papel. Falarei com todos mais tarde agora - pegou os dois meninos pela gravata, uma em cada mão puxando-os. Toda mesa de Gryffindor ria. - Vamos meninos ou vamos nos atrasar.

Andaram lado a lado conversando e brincando entre si. As pessoas olhavam para eles, alguns admirados outros com um olhar venenoso.

Hermione enlaçou o braço dos dois e assim foram andando por entre os corredores do castelo em direção as masmorras onde ficava a slaa de poções.

Pararam ao ver a entrada repleta de Slytherins. Harry respirou fundo, colocando uma das mãos no ombro de Hermione enquanto a morena apertava a mão se Ronald com força. O grupo de Malfoy parado logo a entrada com o mesmo barrando-lhes a passagem.

- Pode nos dar licença, Malfoy? - perguntou o ruivo entredentes.

O príncipe de Slytherin olhou-o da cabeça aos pés inexpressivo e fez um gesto de breve asco no rosto, saindo do caminho sem olhá-lo.

Passaram soltando o ar que estava preso e sentaram-se nas primeiras classes. Harry e Ron a frente, Hermione atrás.

Snape entrou na sala como uma cobra, parecia arrastar-se. Fechou todas as cortinas tornando o ambiente sombrio e parou frente a lousa, a face amarrada e os lábios comprimidos enquanto esperava os alunos de suas casa entrarem de terminar de se acomodarem.

Braços cruzados sobre o peito, olhos negros frios e arrogantes.

- Vocês estão em seu último ano, não espero mais que cometam os mesmo erros em poções fáceis. O nível de dificuldade dobrou e, se alguém acha que não é capaz de continuar nesta matéria, peço que se retire desta sala de aula. - olhou para todos de cima, muitos tremeram e ele sorriu brevemente, quase sombrio.

Snape escreveu no quadro com sua varinha, palavras em branco prateado brilhando. Um número e o nome da poção que deveriam realizar estava ali.

- Abram seus livros na página 19.

Todos obedeceram. 

- Vocês terão este período e parte do outro para realizá-lo. Se a poção estiver de acordo, você ganhará pontos para sua casa. Comecem.

Uma das irmãs Greengress havia sentado a seu lado: Daphne, a mais velha.

A morena havia feito uma inclinação de cabeça para si como cumprimento e se dirigiu ao armário dos alunos, pegando os ingredientes que lhe faltavam enquanto Hermione começava a preparar a sua escolhendo cuidadosamente o que iria ou não usar para fazê-la.

- Muco de Flobberworm, Lavanda, Ramos de Valéria e Ingrediente Estandar. - murmurou para si mesma. - Uma poção do sono, fácil de fazer na verdade, mas requer muita atenção.

Parou um momento tamborilando os dedos sobre a mesa de madeira. Bufou olhando a grande quantidade de alunos sem ingredientes.

Harry e Ron a sua frente, pareciam meio perdidos e sem saber exatamente o que fazer em sua poção, mas ela não poderia ajudá-los, Snape estava com seus olhos de águia sobre ela e seria pedir para perder pontos falar alguma coisa.

No outro canto da sala, ao fundo, ela podia sentir um par de olhos queimando-lhe a nunca. Virou deparando-se com um sorrisso irresistível e sexy da parte de Draco Malfoy.

O loiro lhe piscou voltando para ela brevemente, sua atenção para os ingredientes que deviam ser colocados dentro do pequeno pote para ser esmagados.

Balançou a cabeça negativamente e olhou para a sua própria.

Precisava de atenção, muita atenção se quisesse ganhar pontos para sua casa!

- Colocar dois ramos de Lavanda no triturador, 2 medidas de ingrediente Estandar e depois triturá-los até obter uma pasta cremosa. - fraziu o cenho, aquela poção realmente era muito fácil. 

Pegou o objeto que usava para esmagar os ingredientes e começou a triturá-los com paciência. Uma paciência invejável.

- Colocar duas gotas de Muco de Flobberworm no caldeirão... - parou a leitura, pegando o Muco em mãos e com cuidado extremo, colocando em seu caldeirão de cobre. - Pronto! Agora... Coloque duas medidas de Ingrediente Estandar em seu caldeirão... Ok... Esquente a fogo lento durante x minutos.

Oh, agora entendia... Aquela poção não era complicada e sim, demorada.

Revirou os olhos e bufou impaciente. Aquela iria ser uma longa manhã.

.

.

.

Continua no próximo capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou fazer a mesma coisa do capítulo anterior, de 10 reviews pra mais, eu posto mais um cap. bem rapidinho como eu prometi! Amei todos, muito bons, gostei mesmo!
.
Barbaridade gente! 'Tá muito frio aqui no RS - não tanto, mas tá começando a ficar realmente frio -.
.
Bom, até mais, e já sabem: reviews.
Bjos, J.