Revirando O Tempo escrita por Fernanda Alves


Capítulo 7
CARMAS DE POTTER


Notas iniciais do capítulo

Gente, tá aqui mais um capítulo! Muito obrigada por tudo, de verdade! Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239637/chapter/7

Um tempo depois, James Sirius, que estava alheio à conversa dos demais, não se conteve e suspirou tristemente, enquanto tinha seus ferimentos curados por sua prima Roxanne. Ela utilizava um quite de primeiros socorros preparado por sua tia Hermione para todos eles, mas somente ela e Rose carregavam, afinal, considerando os irmãos e os primos que tinham, elas tinham que estar sempre preparadas.

- James, fica quieto, desse jeito eu não consigo fazer milagre! – Ralhou Roxxie – O que você tem pra ficar suspirando desse jeito?

- Nada, é que agora eu estou me sentindo realmente mal, preciso me desculpar com a Rose.

Fred sabia que não era só por causa disso, mas apoiou o primo.

- Eu também – Ele concordou.

- Vocês acham? – Ironizou Roxxie.

- E não é só pra ela que vocês tem que pedir desculpas! – Dom os repreendeu – Pra mim, Roxxie, Victoire, Molly e Lucy também! Ou vocês já se esqueceram do que vocês já nos fizeram passar tantas outras vezes mais?!   

- Então isso é freqüente? – Perguntou Remo, e os primos assentiram.

- Muito! – Respondeu Hugo – Vocês não sabem quantas brigas desses dois com namorados das nossas primas a gente já teve que apartar!

- Em nossa defesa, no caso da Dom não eram bem namorados... – James Sirius comentou, fazendo Dominique lançar-lhe um olhar assassino.

- O que você está insinuando?! –  Ela perguntou com agressividade.

- Ah, Dom! Todo mundo sabe que você nunca namora sério com ninguém! – Respondeu James Sirius – Você é até chamada de “A ruiva de ferro” na escola! Todos os garotos fazem apostas pra saber quem é o guerreiro que vai conseguir te amolecer.

- Ah, é assim, James Sirius Potter?! Então eu não sei o que foi que eu tive com o Toby McMillan! – Ela respondeu, irritada, e então resmungou alto demais com uma voz de deboche – Pelo menos o Toby me quis, e não me ignora toda vez que eu falo com ele que nem a Scotts faz com você...  

James Sirius ficou vermelho e levantou-se nervoso.

- COMO VOCÊ OUSA TOCAR NO NOME DELA, DOMINIQUE WEASLEY?! – James Sirius gritou, e depois tentou se acalmar – Você sabe que o que temos é complicado!

- “VOCÊS” não tem NADA! – Respondeu Dom no mesmo tom, fazendo o sinal de aspas com os dedos e levantando-se também – Admite, James, ela te odeia!

- Você não sabe disso! – James Sirius rebateu.

- Como não?! A escola INTEIRA sabe que sim, James! – Ela continuou – Ela fez questão de gritar isso no Salão Principal na volta de Hogsmeade depois que você arruinou o encontro dela com o Davies, não lembra?!

James Sirius suspirou e jogou-se de volta no banco, cansado. É, ele não podia negar que Dom estava certa: Ela o odiava. E gritara isso para a escola inteira ouvir. Nenhuma frase o havia machucado tanto quanto aquela.

Fred olhou para Dom com uma cara que dizia claramente “Pegou pesado! Viu o que você fez?”, olhou preocupado para o primo. Até o Al teve que concordar que aquilo fora mesmo cruel.

- Você realmente exagerou dessa vez, Dom – Disse Al – Você sabe que a Annie é o ponto fraco dele.

- Não tenho culpa se ele começou! – Respondeu Dom, sentando-se outra vez. Porém ela realmente estava preocupada com o primo, e arrependida por ter tocado naquele assunto. Ela sabia o quanto ele havia se magoado aquele dia.

- James, me desculpa! – Ela suspirou vencendo o orgulho um tempo depois – Eu não queria ter tocado nesse assunto, mas é que no calor do momento...

- Tudo bem, Dom – James Sirius a cortou – É a verdade, mesmo. Talvez eu deva desistir...

- Me desculpe interromper – Disse Remo – Mas quem é essa menina, afinal?

- É Annie Scotts – Respondeu Fred – O James gosta dela desde sempre e não faz questão nenhuma de esconder isso.

- Como assim? – Perguntou Lily, começando a sentir-se mal por ver que James olhava para o neto com uma cara de compaixão, como se partilhasse seu sentimento.

- Bem, ele vive dizendo que gosta dela e convidando-a para sair, mas ela nunca aceita. Eles brigam o tempo todo, mas ele nunca desiste. Uma vez ele inventou de fazer uma serenata pra ela. Ele pegou um violão, subiu numa vassoura e começou a tocar a música preferida dela, que ele a ouviu cantarolando outro dia na biblioteca, sobrevoando a janela do dormitório feminino. E o pior de tudo é que ele resolveu fazer isso numa noite especialmente fria de inverno, para provar o quanto ele a amava. Mas só o que ele conseguiu foi um “Me deixe dormir em paz, Potter!” e uma semana de detenções por estar fora da cama numa noite de inverno daquelas, e por acordar todo mundo – Fred suspirou –  Bem, como você vê, ela também faz questão de deixar muito claro que não gosta nem um pouco dele.

- Uau! – As bocas dos Marotos e de Lily se abriram. James Sirius realmente gostava dessa garota, mas acima de tudo, lembrava-lhes irresistivelmente de outro bobo apaixonado.

James evitou sorrir maliciosamente ao ver que Lily estava realmente impressionada, e resolveu anotar mentalmente essa ideia brilhante de James Sirius para experimentar depois. Ele olhou para o neto e suspirou, colocando uma mão no ombro dele.

- Tudo bem, cara, eu sei exatamente como você se sente – Disse ele, indicando Lily com a cabeça – Mas não desista. Bom, eu descobri que acabei me casando e formando uma família com ela. Por que isso não poderia acontecer com vocês também?

Lily ficou realmente tocada. Ela não sabia que James realmente gostava dela de verdade; ela sempre pensara que ela era apenas mais um desafio para ele, que ela lhe parecia tão irresistível por ser a única menina de Hogwarts que ele não poderia conseguir. Nesse momento, ela estava se sentindo realmente mal por ser tão rude com James, por machucar os sentimentos dele.

- Você fica com outras garotas enquanto diz que a ama, James Sirius? – Lily perguntou.

O garoto corou, e balançou os ombros por fim.

- Bom, ela nunca me dá bola e outras garotas dão... Eu não posso simplesmente esperar na abstinência para sempre, sabe? – James Sirius respondeu.

Lily suspirou. Tinha que ser algum tipo de carma de James Potter.

- Então talvez seja por isso. Ela deve achar que você é hipócrita quando se declara para ela; ela deve pensar que você só a encara como um desafio por ser a única garota que você não pode ter, e ela não quer ser só mais uma na sua lista. Ela sabe que não é esse tipo de garota. Talvez, se você agisse mais de acordo com o que diz e tentasse conversar melhor com ela, ao invés de tentar conquistá-la a todo custo, você obtivesse mais sucesso. Ela não é insensível, e eu tenho certeza que se você agisse da forma certa com ela e fosse realmente sincero com relação aos seus sentimentos, ela te corresponderia da forma certa também. – Lily respondeu, olhando mais para James do que para James Sirius.

James Sirius percebeu que a resposta lhe servia, mas não tinha sido bem para ele, por isso não respondeu. Lily e James agora se encaravam de forma tão intensa que fez com que todos se sentissem extremamente desconfortáveis.

James nunca havia pensado em conversar sobre isso diretamente com Lily. Ele sempre pensara que se abrisse completamente seu coração de forma tão direta com ela, ela o dispensaria, e seria de uma forma que ele não sabia direito se poderia agüentar. Mas ele acabou percebendo que, afinal, não era culpa de Lily odiá-lo, era a dele, não? Era tudo só questão de tato, como ela mesma dissera. Será que agora ele teria alguma chance com ela? Será que finalmente eles ficariam juntos?

- Espere! – Sirius exclamou inesperadamente, sobressaltando a todos.

- O que foi? – Roxxie adiantou-se em perguntar.

- Essa tal de Scotts também é ruiva? – Perguntou Sirius.

- Sim... Por que? – Roxxie respondeu com um ar apreensivo. Sabe-se lá as loucuras que se passam na mente daquele Black.

- E você, Al, está de caso com alguma menina? – Perguntou Sirius ao garoto, que corou no mesmo instante, ficando da mesma cor dos cabelos de sua irmã.

- Não... – Ele ia respondendo, mas foi interrompido por um James Sirius risonho.

- Mentira! Ele está sim!

- Com quem, eu posso saber?! – Perguntou Dom, interessada.

- COM NINGUÉM! – Respondeu Alvo, desesperado.

- Ah, é?! – Provocou Fred – Não sabia que o apelido da Sophie Collins era “Ninguém”.

- SEMPRE SOUBE QUE HAVIA ALGO ALÉM DE AMIZADE ENTRE ESSES DOIS! – Dominique apontou, com um tom de quem sabe de tudo.

Alvo agora estava roxo, começando a ficar verde, e tentou se defender:

- E QUEM DISSE QUE EU TENHO ALGO COM A SOPHIE?!

- Ah, qual é, Al! – Fora Roxxie quem falara agora – Todo mundo sabe que vocês se gostam, vocês só não admitem um para o outro.

- Ela é só minha amiga! SÓ! – Alvo apontou, fazendo todos rirem e balançarem a cabeça negativamente.

- “Amiga” – Fred fez o sinal de aspas com os dedos.

- Não sabia que as pessoas ficam suspirando diante da foto das “amigas” nas férias – James Sirius apontou, fazendo Alvo ficar literalmente verde e todos rirem mais.

- Tudo bem gente, já chega de torturar o coitado do meu irmão – Disse Lily Luna, tentando não rir – Deixa que um dia ele admite sozinho.

Todos riram mais, mas depois de receberem um olhar mortal de Alvo tentaram se controlar.

- E essa Sophie também é ruiva? – Perguntou Sirius. Todos assentiram, sem entender.

Sirius riu exageradamente, confirmando as suspeitas de Roxxie sobre seu estado mental.

- O que foi? – Fora Hugo quem perguntara dessa vez.

- Bem, a Lily é ruiva, a Gina é ruiva, e essas tais de Annie e Sophie também são ruivas. Parece – Começou Sirius, com um tom divertido – Que é carma de Potter ter problemas amorosos com uma ruiva, não?

E todos acompanharam as risadas. E não é que era verdade? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!