Revirando O Tempo escrita por Fernanda Alves


Capítulo 6
CIÚMES EM FAMÍLIA


Notas iniciais do capítulo

Gente, muito obrigada pelo carinho de sempre, estou tentando fazer o meu melhor para vocês! Quanto à frequência dos posts, acho melhor esclarecer: Eu tenho sempre alguns escritos à mais no meu computador, mas prefiro postar pouco a pouco para dar tempo de vocês lerem e de eu continuar escrevendo, certo? Por isso pretendo postar um ou dois por dia. Continuem lendo e obrigada por tudo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239637/chapter/6

O carrinho dos doces passou e todos se empanturraram de toda a comida que puderam. Assim, a cabine, que mesmo ampliada magicamente, estava apinhada de gente; mergulhou num silêncio de palavras, substituído pelo barulho de embalagens sendo abertas, o som de mastigação, e alguns comentários ocasionais sobre como a comida estava boa.

Por fim, quando todos terminaram e se recostaram visivelmente satisfeitos, uma batida na porta fez todos se sobressaltarem.  Mas se tranqüilizaram quando ouviram a voz de Hagrid, que gritava lá de fora.

- Rosinha? – Ele chamou – O garoto Malfoy está aqui fora querendo entrar de todo o jeito na cabine, pois diz ter certeza que você está aí dentro. Já fiz de tudo, mas não consegui fazer o garoto ir embora! Ele é determinado! Então por favor, venha aqui fora dar um jeito nisso!

- SCORPIUS! – Rose gritou e saiu da cabine na mesma hora, se jogando nos braços do loiro. – O que houve?!

- Rose! – Ele a abraçou, aflito, e segurou o rosto da ruiva entre as mãos, verificando se cada sarda do rosto dela estava no lugar; depois, desembestou a falar – Você está bem?! Você simplesmente sumiu e eu não conseguia te encontrar em lugar nenhum, nem ninguém da sua família! Então eu supus que você só poderia estar aqui, e tentei entrar, mas esse gigante mal-educado não quis deixar, e achei que deveria ter acontecido alguma coisa séria!

- Ei! – Hagrid reclamou – Para a sua informação, eu sou só MEIO gigante, e mal educado é o seu pai! 

No entanto, nenhum dos dois deu atenção, estavam tão interessados um no outro que não ligariam nem se Hagrid ficasse ereto e abrisse um buraco no teto do trem.

- Oh, Scorpius! – Ela sorriu, completamente encantada com a preocupação dele – Não foi nada de mais, eu só estava aqui resolvendo um assunto de família, nada grave. Desculpe-me por não ter te avisado, eu achei que seria rápido e não queria atrapalhar a sua conversa.

Ele suspirou e não conseguiu evitar de sorrir com a expressão boba que ela fazia.

- Nunca mais faça isso, quase me matou de preocupação!

Ela enlaçou os braços em seu pescoço, perdida naqueles olhos azuis, e abriu ainda mais o seu sorriso.

- Pode deixar que eu compenso isso – E Rose o beijou, sem se importar que estavam sendo observados por quatorze pares de olhos completamente chocados.

- MAS QUE PORCARIA É ESSA?! – Fred exclamou descontrolado, e puxou Rose pela cintura, separando-a de Scorpius.

- TIRE AS SUAS PATAS IMUNDAS DA MINHA PRIMA, MALFOY! – Gritou James Sirius, metendo um belo soco na cara do loiro.

Ninguém mais ousou se intrometer, nem mesmo Hagrid. Ele sabia que esse era um assunto de família, e deixaria que eles se resolvessem sozinhos. Além do mais, ele não podia esconder que sempre adorava ver um Malfoy apanhando.

- JAMES! – Rose gritava e se debatia, tentando se livrar dos braços de Fred e alcançar a sua varinha, sem sucesso, enquanto James Sirius e Scorpius lutavam no estilo-trouxa: só com os punhos, sem varinhas – FRED, ME SOLTA! PAREM! DEIXEM-NO EM PAZ! AL, FAÇA ALGUMA COISA!

Alvo e Rose eram muito próximos, portanto ele já sabia do relacionamento dela com Scorpius há algum tempo. Ele podia não gostar muito de ver sua prima ficar de melação com ele o dia todo, mas Scorpius era um cara legal e ele não podia deixar James Sirius estragar toda a sua cara. Então, Alvo sacou sua varinha e gritou “PROTEGO!”, formando um escudo invisível entre seu irmão e Scorpius, que sangrava com um nariz visivelmente quebrado.

- TRAIDOR! – James apontou para o irmão, e se preparava para sacar sua varinha e atacar novamente quando sua irmã Lily Luna também se colocou no meio.

- JÁ CHEGA VOCÊS DOIS! – Ela gritou – Nem ouse fazer isso, James Sirius Potter! E Fred, solta ela! – Ela ordenou, sendo atendida prontamente, tal era o espanto de todos. Rose correu até Scorpius e o abraçou, depois tentou estancar o sangramento de seu nariz – Por Mérlin! Quando é que vocês vão parar de ser uma dupla imbecil de trasgos montanheses e perceber que a Rose, a Dom, ou qualquer outra prima nossa já é bem grandinha pra decidir quem ela vai beijar ou não?! Será que o Al e o Hugo são os únicos homens descentes nessa família?!

Lily Luna suspirou, tentando se acalmar, sem nem perceber ter deixado todos completamente chocados, e nem que tinham atraído todos os alunos para fora de suas cabines para assistir a briga.

- Vocês deveriam se envergonhar por mancharem a reputação da nossa família dessa forma. Estão desmerecendo completamente a educação que receberam. – Lily Luna falou e retornou a cabine, deixando todos estupefatos.

Definitivamente, ninguém esperava por aquilo. Esperavam que Dom ou Roxxie parasse os dois, mas não Lily Luna, a caçula, de apenas doze anos. Todos estavam completamente espantados com o fato de Lily Luna ser tão jovem, mas ser tão madura e segura de si, a ponto de deixar os mais velhos envergonhados de si mesmos dessa forma. James sorriu constatando que aquela era mesmo a neta de Lily, que também sorria orgulhosa da atitude da menina.

Antes de James Sirius voltar para a cabine, com os lábios sangrando, ele viu de relance uma garota dos cabelos ondulados cor de laranja, e olhos muito azuis olhando feio pra ele. Seu coração, que sempre se acelerava quando ele olhava pra ela, vacilou quando ela lhe deu as costas, visivelmente desapontada com a sua atitude. Ele deu um suspiro melancólico e entrou na cabine, levando um tapinha de consolação nas costas por parte de Fred, que conhecia a dor do primo e melhor amigo.

Logo, Hagrid dissipou a multidão e limpou a bagunça, e todos retornaram à cabine, exceto Rose, que foi para outro vagão cuidar dos ferimentos de Scorpius. Ela também se afastara porque estava com raiva demais dos primos para se aproximar deles de forma segura.

Rose estava com tanta raiva que se James Sirius e Fred aparecessem na frente dela naquele instante, ela lhes lançaria uma azaração tão poderosa que os faria parar no St. Mungus. Pra falar a verdade, ela só não havia feito isso ainda por consideração aos seus tios e à sua avó Molly, que provavelmente passou o dia todo preparando o Jantar de Boas Vindas para eles, e ela não teria coragem de arruinar todo o seu trabalho árduo; e nem de desperdiçar toda aquela sagrada comida extremamente saborosa, diga-se de passagem.

- Você arrasou agora a pouco, baixinha! – Exclamou Sirius, bagunçando os cabelos de Lily Luna – Dá pra ver que você é mesmo neta de quem é!

A garota corou levemente e se ocupou em arrumar novamente os cabelos, enquanto recebia uma leva de sorrisos orgulhosos.

- Ei, Hugo, você é o irmão da Rose! Por que você não fez nada?! – Perguntou Fred, irritado por ele e James serem os únicos a realmente se importarem com a integridade das primas e sempre levarem toda a culpa.

- Porque não sou um trasgo ciumento como vocês dois! – Respondeu Hugo – E além do fato que o Malfoy é bem maior que eu; também não me importa muito quem minha irmã namora desde que seja um cara legal, e, por mais que seja difícil admitir, Scorpius Malfoy é um cara legal, apesar de sua origem. O fato dele estar na Grifinória prova que ele é diferente da sua família!

- Um Malfoy na Grifinória?! – Exclamou Sirius, surpreso.

- Eu sei, foi um choque para todos nós. – Disse Dom.

- Isso porque você não viu o alvoroço que foi um Black na Grifinória – Disse James sorrindo e cutucando Sirius, que também sorriu.

- Eu estive pensando – Exclamou Lysander inesperadamente, assim como sua mãe costumava fazer – O James é o mais violento – James Sirius corou – E se ele já é assim com as primas, imagina quando a pequena Lily arrumar um namorado?!

- Aí eu acho que ao invés de apartar, eu vou ajudar! – Falou Alvo, enviesado, abraçando uma Lily Luna muito corada – Ai daquele que tocar a minha irmãzinha!

- Esse é o meu irmão! – Sorriu James Sirius.

- Esses são os Potter, em geral! – Exclamou Lily, que sabia muito bem como era ter relacionamentos arruinados por um Potter ciumento; todos riram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!