Fênix nas Cinzas, Fênix Renascendo escrita por Viviane Oliveira


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23910/chapter/5

Ao aparecer na porta, todos se calaram e olharam para minha direção. Ali eu vi Layla e mais três pessoas. Sr. Kenneth, cliente do Kaleido Star há anos - o qual, por sinal, ingressou-me no mesmo, junto de Layla -, seríssimo e calado; um Ken totalmente perturbado, talvez pelo jeito em que Layla se encontrava - ou pela briga que aparentemente acabara de acontecer - e um Kalos extremamente alterado e fora de si, o qual eu jamais pensei que veria em toda a minha vida. Layla não estava diferente, mas algo nela havia mudado, nos poucos minutos que fiquei fora dali. Ela não estava mais com uma expressão de crueldade prazerosa no rosto. Apesar da raiva que demonstrava, havia um "quê" de desespero junto dessa irritação repentina. O que quer que Kalos tivesse dito a ela, mexeu com sua personalidade, mais do que já estava, e eu estava prestes a descobrir o que era.

- O que aconteceu por aqui? - perguntei, ao me aproximar. Layla simplesmente me perfurou com os olhos e ameaçou sair da sala, mas Kalos a impediu, da pior forma possível. Eu ainda não acreditava naquela situação. As duas pessoas que eu menos esperava brigando estavam ali, em um duelo verbal de quem gritava mais alto, no meio do Kaleido Star, lugar de paixão extrema de ambos, até onde eu sabia.

- NÃO OUSE SAIR DAQUI ANTES DE DAR SATISFAÇÕES! - Kalos gritou com ela. REALMENTE gritou com ela. Eu estava pasmo com tudo aquilo e foi difícil processar os acontecimentos. Layla parou na hora e e voltou a se aproximar dele, como se fosse atacá-lo. Mas, ao invés disso, praticamente sussurrou o que falou a seguir, tamanho ódio que aparentava sentir e não querer soltá-lo de uma vez, por mais que seus olhos indicassem o contrário.

- Dar... Satisfações? Você... Acabou de me DEMITIR e quer que eu dê.. SATISFAÇÕES?

- Esperem um pouco. - agora sim, eu estava confuso. Kalos despediu a Layla? DESPEDIU Layla? Eu estava... Perplexo. Nunca estive tão perdido assim. E inconformado pelo que estava acontecendo, é claro. - Kalos, que história é essa?!

- Você ouviu o que eu acabei de dizer. Estava treinando com ela também, não estava? A sua sorte é que parece estar tão surpreso quanto nós três ao vermos o treinamento dela, senão também não desejaria mais vê-lo na minha frente novamente!

Ken e o Sr. Kenneth mantinham-se em silêncio, cada qual com sua expressão de horror e de concordância, respectivamente. Eu trocava olhares com todos eles, ainda sem entender direito. Por que Kalos mudou de atitude daquela forma eu não sabia, mas definitivamente estava quase tão assustador quanto Layla. Minha única opção era manter a calma, caso contrário, imagino que aquilo não acabaria do jeito que estava... Acabaria pior.

- Kalos, você me pediu para cuidar disso, eu só estava...

- O QUÊ? - Pronto. Agora sim eu havia destruído o que eu poderia ter consertado com aquela mísera fala. Sair daquela sala não havia sido uma boa idéia, afinal. Para variar, eu errei nas minhas escolhas! Ela provavelmente interpretou o que eu disse como algo do tipo "Eu que iria demitir você, não ele", mas enfim... Era tarde demais para consertar. - Quer dizer... Que você também está envolvido nisso? E não me disse uma palavra? UMA SÓ PALAVRA? Ótimo! Vocês todos conseguiram me tirar do sério!! ...Façam... O que quiserem, daqui em diante. Eu desisto, de todos vocês! DESISTO!

"Espere... O quê?!?". Eu a vi sair daquela sala às pressas, deixando três homens com expressão de incredulidade clara no rosto. Ela disse... A palavra "desistir"? Duas vezes, ainda por cima, para reforçar... Saiu do lugar que mais ama, desistiu de tudo e de todos... Afinal, o que é aquela pessoa que acabou de sair daquela sala?! Eu simplesmente me virei para Kalos, o qual estava mais calmo, porém, com a mesma expressão que a minha, e me perguntei se aquilo realmente acontecera.

- Está na hora de você cumprir o que prometeu, Yuri - o Sr. Kenneth finalmente falara alguma coisa, mas... Grande coisa falar algo que eu não entendi. O que ele queria dizer com aquilo? ... Pelo visto, ele sabia o que Kalos havia me dito para fazer, naquela mesma manhã, ou seja, sabiam sobre a situação de Layla. Então... quer dizer que aquilo que Kalos fez não passara de uma...

- ...Encenação? - completei meu pensamento em voz alta, perguntando para Kalos, mais incrédulo ainda.

- Vá falar com ela. Só você pode consertar o que está errado na sua vida. - Kalos respondeu calmamente e saiu com o Sr. Kenneth pela outra porta. Ken ficou ali por mais um tempo, provavelmente dez vezes mais confuso do que eu estava até então.

De repente, eu me vi em tempos passados, quando Kalos e o Sr. Kenneth provocavam situações para que Layla e eu as contornássemos... Só que essas situações não haviam chegado no nível em que esta chegou. Quase não reconheci Kalos, quase não ME reconheci. Diferentemente das outras vezes, o assunto não se tratava apenas do Kaleido Star, era algo pessoal e mais confuso que deveria ser. Mas agora, tudo estava claro. O destino havia me ajudado a fazer o que havia proposto e nada me impediria agora. Saí às presas do Kaleido, na direção em que ela havia saído.

Quando a encontrei, ela estava na ponte, perto dos portões principais do Kaleido que a levavam à terra firme, andando rápido... Mas não tanto quanto eu. Corri até alcançá-la. Tinha de alcançá-la... Antes que fosse tarde.

- LAYLA!

-------------------------------------------------

Minha cabeça nunca latejara tanto quanto agora; meus pés nunca ficaram sem chão daquela maneira e meu coração... Meu coração jamais estivera tão dolorido e confuso... O que estava acontecendo comigo? Por mais que eu tentasse, não conseguia perceber o que estava errado. Pensei que tudo estaria certo com a minha nova técnica, mas não foi assim... Eu não conseguia processar o que tinha acabado de acontecer. Eu estava bem e, de repente, não estava mais. Irritei-me com facilidade e com Kalos ainda por cima, alguém que sempre me ajudou no Kaleido, quem me ajudou a crescer ali dentro. E agora... Eu não pertencia mais àquele lugar, nem a nenhum outro. Por quê...?

Andava para fora do Kaleido sem rumo, destino ou futuro algum. Minha raiva ferozmente ainda existia e eu não gostaria de descontá-la mais naquele lugar. Depois da briga que acabei de ter, apesar dos pensamentos à tona, não sentia mais vontade de apresentar aquela técnica tão perfeita naquele palco. Eu só queria acabar com aquela incerteza misturada com raiva, ódio e tristeza, vinda de lugar nenhum, dentro de mim... Queria fugir... Fugir daquele lugar que me angustiava tanto... Fugir de...

- LAYLA!!!

"O... Quê?". Virei-me lentamente. Era Yuri, berrando incondicionavelmente e correndo na minha direção. Tentei correr... Tentei correr dele, mas... Por que minhas pernas não se mexiam...? Meu coração estava... Como ele estava? Eu não sabia dizer...

Yuri chegava cada vez mais perto e eu queria cada vez mais sumir dali, mas não conseguia. O que ele queria? E por que alguém dentro de mim gostaria de ouvir o que ele tinha para me dizer, depois do que fez...? "Ele sabia de tudo, Layla... Ele sabia do que estava para acontecer, ele sabia... Não o ouça... Por nada deste mundo...".

Mas... Por que eu passei a sentir um mundo de lágrimas dentro de mim de repente...? Por que essa vontade imensa de chorar?! Não... Impossível... Não pode ser isso. Impossível!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fênix nas Cinzas, Fênix Renascendo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.