Learning To Trust escrita por Carol Evans


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Olá minha gente! O cap não ficou muito bom, mas a ideia era dar uma revelada em alguns mistérios... Bom, é isso. Eu to conseguindo escrever bem rápido, então, eu só vou postar o próximo cap quando tiver pelo menos 7 reviews e são 39 leitores, não é nenhum sacrifício =) Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238465/chapter/7

Pov James

Acordei cedo com o despertador e fui logo tomar meu banho e me vesitr. Estava terminando de me vestir quando a campainha tocou, fui até a porta ajeitando a camisa e quando a abri, dei de cara com Sirius.
- O que você quer? - perguntei revirando os olhos e voltei a me arrumar.
- Eu quero saber o que ta acontecendo.
- Nada esta acontecendo.
- Você ta mentindo. 
- Ta bom. Eu to mentindo. - admiti pegando uma maça pra comer.
- Vai me falar o que ta acontecendo?
- Eu encontrei a Lily.
- A Lily? A Lilica?
- É.
- Isso é bom. Espera, é bom né?
- É sim. E... Eu tenho um filho de 5 anos.
- O que?! Um filho? Tipo, um mini você?
- É. Foi por isso que ela foi embora.
- Cara, você precisa me contar essa história direito.
- Eu vou. Mas pode ser outra hora? Eu tenho que levar o Harry pro colégio.
- Harry? - ele questionou sorrindo.
- É. Eu também fiquei surpreso com o nome. Lily falou que era meio que um modo deu participar da escolha do nome. Mas eu realmente tenho que ir Almofadinhas.
- Tudo bem. Eu também vou indo.


[...]


Toquei a campainha e esperei Lily atender a porta.
- Oi. - ela saudou me dando um selinho rápido. - Entra.
- Oi. Harry já ta pronto? - perguntei entrando e fechando a porta.
- Ainda não. Ele já ta quase terminando. Vem tomar café.
- O Sirius apareceu lá em casa antes de eu sair.
- Sirius? Tipo o Siricutico? - ela questionou se sentando e fazendo sinal para eu fazer o mesmo.
- É. Sabe, quando eu contei pra ele que eu te encontrei, ele fez a mesma perguntou.
- Hum?
- Lily? A Lilica? Da onde vem esses apelidos em?
- É uma longa história.
Revirei os olhos e me sentei.
- Onde que é a escola do Harry?
- Eu vou anotar o endereço pra você. Só que não vai adiantar nada se ele não descer nos próximos 2 minutos. 
- Deixa ele, Lils. 
- Ele vai chegar atrasado no colégio.
- Você sabe que ele não vai. O seu relógio ta adiantado 15 minutos.
- Sério?
- Ahan.
- Ainda bem. Bom dia Harry.
- Bom dia. - ele saudou em meio de um bocejo.
- Bom dia.
- Pai! - ele correu até mim e me abraçou. - Você vai me levar pro colégio?
- Vou sim. Mas pra isso, você tem que tomar logo o seu café.
- Oi mão.
Harry comeu rapidamente e subiu pra escovar os dentes.
- O endereço é esse aqui - Lily disse estendendo um pedaço de papel. - Não corre muito. E quando eu disse muito, significa que você tem que andar a menos de 90 km/h, ok?
- Ta bom. - peguei o papel e coloquei no meu bolso. - Você vai trabalhar hoje?
- Vou. Assim que vocês saírem eu vou me arrumar. 
- Você sai que horas?
- Hoje? Provavelmente pro volta das 4. Por que?
- Porque a gente vai na casa da Mari depois da aula de natação do Harry. - avisei.
- Ta bom, seu mala. Não se esqueça do horário das aulas e que ele precisa almoçar. Eu recebi um e-mail do colégio avisando que hoje as aulas terminam ao meio dia. Então, dez pra meio dia, você vai estar na porta do colégio esperando ele, ok?
- Ta bom. Mais alguma recomendação?
- Não. Espera tem sim. Ele precisa comer entre o judô e a natação, mas nada muito pesado, senão ele pode passar mal. E não é pra você ficar dando docê pra ele, ok?
- Ok. - assenti sorrindo por sua preocupação.
- Eu vou deixar a mochila dele pronta. A chave da porta é essa aqui - ela me entregou um chaveiro colorido - Vai ter aqui no sofá uma mochila com a roupa da natação e o kimono e tudo que ele precisa. Ele precisa tomar banho depois da natação por causa do cloro da piscina.
- Lily, se acalma. Eu sei cuidar de uma criança.
- James, você matou 27 peixes, 3 hamsters, várias plantas e um passarinho. Deixar o meu filho com você, é um ato de locura.
- Eu cuido da minha sobrinha ás vezes.
- Ás vezes James. Mas você é esquecido. Eu não quero que você esqueça nada. Eu vou te mandar uma mensagem na hora de tudo que você tem que fazer. Aqui ta a mochila dele.
- Ele não subiu pra pegar a mochila?
Ela revirou os olhos.
- Aquela é a do colégio. Essa, você vai deixar no carro. Tem tudo que ele precisa. A bombinha ta aí caso ele passe mal. Ele sabe o horário das aulas.
- Vamos? - Harry perguntou descendo as escadas.
- Vamos. Sua mãe só estava dando uma pirada aqui.
- É normal. - ele comentou.
- Isso virou uma conspiração contra mim? Vão logo antes que se atrasem.  - ela se agachou na altura do Harry - Obedeça o seu pai só se for seguro. Ok?
- Ahan. Tchau. - ele abriu a porta e foi pro corredor.
- Tchau. E toma cuidado com ele. - Lily pediu me dando um beijo.
- Pode deixar. Tchau.



Pov Lily

James e Harry saíram e eu fui me arrumar. Poucos minutos depois, a campainha toca. Vou até a porta e me deparo com Sirius.
- Sirius? O que você ta fazendo aqui? - questionei.
- Olá Lilica. - ele saudou já entrando e se tacando no sofá.
- O que você está fazendo aqui? Como você sabe onde eu moro?
- Eu segui o Pontas. Cara, o pirralho é a cara dele.
- É filho dele. O que você queria? Que ele parecece com você?
- Ele iria ser muito mais bonito. Mas então? Quando que eu vou conhecer o meu afilhado?
- Que afilhado?
- O Harry. Aliás, gostei do nome. Sirius Junior iria ser melhor, mas... Já sei! Por que você não muda o nome dele para Harry Sirius? Soa muito bem.
- Harry Sirius? Pirou? Fumou erva? Não ta cedo demais pra você ta fumando ou bebendo? E eu preciso sair Sirius, se eu demorar mais, vou me atrasar no hospital.
- Eu queri falar com você.
- Sobre o que?
- Não brinca com o James. Por favor. Eu sei que era você no apartamento dele.
- Que?
- Lily, numa boa, nós já somos adultos. Eu sei que era você. Só te peço pra que não faça ele sofrer de novo. Quando você foi embora, eu tive que tirar ele do fundo do poço. E não foi fácil.
- Eu já sei de tudo isso! - explodi - Mas como você acha que eu me senti?! Eu tinha 17 anos. Estava grávida. Eu fiquei com medo e você sabe muito bem o porquê. James tinha acabado de conseguir a droga do contrato! Eu não podia fazer isso com ele. Eu nem tinha certeza se o bebê iria nascer! Você não tem direito de me julgar. Eu também sofri. O James sofreu? Tenho certeza que sim. Mas a diferença, é que eu estava grávida e assustada!
Me sentei no sofá e apoiei meus braços nas pernas.
- Você não sabe o quando assustada eu tava.
- Me desculpe. Eu só estou cuidando do meu irmão. Eu não quero que ele se magooe.
- Tudo bem. Recado dado. - disse me levantando - Agora, eu preciso me arrumar, vou me atrasar se continuar conversando com você.
Não vai não. 
- Vou sim.
- Não. A menos que você pare em algum lugar no meio do caminho para o hospital. - me virei pra ele - Como... O cemitério.
- Como você sabe?
- Você vai lá toda segunda de manhã. E deixa um bouquet de flores. Lirios-do-vale pra ser mais exato. Eu fui lá um dia. Encontrei o bouquet. James sempre deixa frésias, não lirio-do-vale. Sabia que era você.
- Que saco, Sirius! Você veio aqui pra que? Me deixar deprimida  e culpada? Porque se sim, você ta conseguindo. Invés de eu ouvir isso da Mariana eu ouvi de você. Grande diferença.
- Me desculpe. Eu não queria te magoar. Só... Por favor, Lilica, não magoe ele.
- A gente ta tentando de novo. Nós não contamos pro Harry, então, fica quietinho, ok?
- A ideia foi sua, né?
- Sim. Eu não quero me magoar de novo. Também não quero que ele se magoe. Satisfeito? E ele já ta grandinho pra precisar de uma babá. - falei subindo as escadas e indo pro meu quarto.
Terminei de me vestir e voltei a sala encontrando Sirius ainda sentado no sofá.
- Ainda não foi embora?
- Desculpa Lilica. É só que... Eu fiquei nervoso. Surpreso com a notícia sobre o Harry e você.
- Tudo bem. Agora, eu realmente preciso ir.
- Quer carona?
- Claro. - suspirei.


[...]


- Obrigada pela carona. Eu não tava afim de dirigir. - agradeci tirando o capacete e lhe entregando.
- De nada, Lilica. Te vejo qualquer dia desses. - ele saiu com a moto rapidamente e eu entrei no hospital.


[...]


Terminei minha última consulta do dia e troquei de roupa pra ir embora. Estava colocando minhas coisas dentro da minha bolsa quando James me liga.
- O que houve? - perguntei já alarmada. - O Harry ta bem?
- Ta sim, Lily. Eu só queria saber se você quer um motorista.
- Motorista? Por que eu iria querer um motorista? - questionei fechando minha bolsa.
- Bom, eu e Harry estamos na frente do hospital e como eu sei que você veio na moto com o Sirius... A gente teve a ideia de passar aqui antes da natação. Então? Cade você?
- To descendo, espera um pouco.
- Tudo bem.
Peguei meu casaco e minha bolsa e saí da sala, trancando-a. Entrei no elevador e li alguns de meus e-mail até chegar na garagem. - Mamãe! - Harry veio correndo até mim.
- Ooi bebê. Você ta bem? - me agachei na altura dele e procurei por algum machucado aparente.
- To sim.
- Lily! Para de exagerar! Até parece que eu ia matar ele! - James falou chegando perto de nós.
- Você almoçou direitinho?
- Ahan. Eu to bem mãe.
- Viu? Eu não sou tão irresponsável. - James comentou.
- Você ficou com ele durante poucas horas. Não significa muita coisa. - falei pegando Harry no colo. - Vamos pra aula de natação?
- Ahan.
Me sentei no banco de trás junto de Harry e James foi dirigindo.
- Ele se comportou?
- Ahan. É bem mais fácil cuidar dele. Harry é um anjo comparado a Amy. Aquela garota é uma pestinha.
- Ela não pode ser pior do que você era quando pequeno.
- Eu era um anjo!
- Um anjo? Ta bom! Eu não sei como que você não foi expulso do colégio. E ai de você dar ideias pro Harry aprontar!
- Eu não vou dar ideia. Mas aposto que o Sirius vai.
- Quem é Sirius?
- É um amigo nosso. É quase irmão do seu pai. Eles foram criados juntos.
- Hum...
- É aqui? - James perguntou parando em frente a academia.
- É sim. Estaciona do outro lado da rua. A calçada da academia é proibida.
James estacionou o carro rapidamente e pegou a mochila do Harry, saindo do carro.
Saí do carro e peguei Harry no colo.
- Você já comeu depois do judô?
- Ahan. O papai me deu uma maçã. Mas eu gosto mais de chocolate.
- Errei? Porque você falou que era pra ele comer, mas nada muito pesado. Então eu pensei em dar uma fruta pra ele. Energético tem problema?
- Você fez certo, James. Mas, o energético era de quê?
- Laranja com acerola. É o que eu tomo normalmente. (N/a: Eu não sei se existe energético de laranja com acerola, mas o suco é muito bom.)
- Então ta tudo bem. - entramos na academia e fui para onde ficam os vestiários. - Você ajuda ele a se trocar?
- Claro. - coloquei Harry no chão e James o levou pro vestiário.
Fui na cantina pegar um energético pra mim e quando voltei pra piscina, ouvi uma vozinha que adoro.
- Tia Lily! - Kate veio correndo em minha direção e pulou no meu colo.
- Oi minha linda! - a segurei melhor e reparei em seu cabelo. - Cortou o cabelo?
- Ahan. Ontem. - ela sorriu mostrando os dentinhos.
- Hum... Ficou lindo. 
- Brigada. O Harry vai na festa do Ricky?
- Ahan. E você minha lindinha?
- Eu não sei. - ela fez um biquinho lindo.
- Ah. É uma pena. Mas e a aula de balé? Foi legal hoje?
- Foi sim. A gente dançou muuuuiiiiitão - ela disse abrindo os braços. - Você me ajuda a colocar a touca?
- Claro. - me sentei com ela em um banco e estava predendo o coque com um elástico quando James aparece reclando da touca.
- Lily? Como que se coloca isso aqui? Eu não to conseguindo não. - ele segurava Harry com um braço e a touca na outra mão. - É muito complicado.
- Não é nada. Você que é desajeitado. - respondi rindo de sua dificuldade.
- Amy? O que você ta fazendo aqui?
- Oi tio Jimmie. - Kate falou acenando. - A tia Lily ta me ajudando a colocar a touca.
- Eu to vendo, mas... O que você ta fazendo aqui?
- Nadando.
- Jay, por que você ta chamando ela de Amy? O nome dela não é Kate?
- É uma longa história. Essa pestinha é minha sobrinha.
- Sério? Ela é a filha da Mariana?
- É sim. Ela puxou o mala do pai dela. Eu não sabia que a sua aula era aqui, Amy.
- Ela começou a nadar aqui um tempo depois que o Harry. - comentei ajeitando a touca. - Prontinho Kate.
Kate desceu do banco e Harry se sentou nele.
- Brigada tia Lily. Tio Jimmie, você vai me levar na festa do Ricky no domingo , né?
- Quê? Por que? Aliás, por que a sua mãe não te leva baixinha? - ele questionou a pegando no colo.
- Ela vai viajar. E eu vou dormir na sua casa, tio Jimmie.
- Eu não to sabendo de nada. E eu já falei pra parar de me chamar de Jimmie! Depois eu falo com a sua mãe. Agora vai lá, pestinha!
Harry e Kate foram correndo até a piscina.
- Eu não tinha ideia que ela era sua sobrinha - comentei - Você nunca veio aqui e o sobrenome... Aliás, eu só conhecia o pai dela.
- A Mari aderiu o sobrenome do mala do marido dela. E... Bom, a Amy tem o sobrenome do pai.
- E por que você chama ela de Amy? Achei que o nome fosse Kate.
- E é. Na verdade, é Katherine. Amy é o segundo nome. Eu escolhi, então chamo ela assim. Além de ser mais fácil e rápido.
- E isso nunca confundiu ela?
- Eu não sei - ele deu de ombros - Quando ela era mais nova, a Mariana não gostava que eu chamasse ela assim. Iria "confundir ela". Mas ela já desistiu de me dar bronca. A pestinha me chama de Jimmie e eu a chamo de Amy.
- Jimmie? Achei que você odiava ser chamado assim.
- E eu odeio. Mas isso nunca te impediu de usar esse apelido tosco, né?
- Você nunca reclamou quando eu te chamava de Jimmie.
- Você era a única que me chamava de Jimmie. E era bonitinho quando você falava. - ele comentou e eu corei - Bom, pelo menos eles já se conhecem. Não vai ser tão difícil pra eles.
- Isso é verdade.


[...]


- Eu to cansada, Jay. Por que a gente não combina outro dia? Vocês vão hoje, outro dia eu vou.
- Outro dia a gente vai então. Acho melhor conversar com a Mariana antes.
- Tudo bem. Mas ta na hora de certa pessoinha ir tomar banho! - falei olhando pro Harry - Banho pra você jantar logo. Já ta ficando muito tarde.
- Tudo bem. - ele subiu as escadas e eu me virei pra James.
- Quer jantar aqui? 
- Tudo bem.
- Posso te fazer uma pergunta? - fui pra cozinha com ele atrás de mim.
- Claro.
- O que você come em casa? Além de macarrão instantâneo e comida congelada?
- Vou na casa da Mari ou na casa do Sirius. A Lene aprendeu a cozinhar receitas simples.
- Você é maluco. Só pode.
- Mas você gosta de mim mesmo assim.
- Eu não falei isso.
- Nem precisa.
- Você se acha muito. Não sei como o seu ego ainda não te sufucou.
James se limitou a rir e se sentou de frente pra bancada.
- Como foi o dia de vocês dois?
- Foi bem legal. Ele é bem comportado. Você criou ele bem.
- Obrigada. Me diz que ele almoçou alguma coisa saudável, por favor.
- Bom, alface, tomate, peito de frango grelhado, arroz e feijão ta bom, né?
- Quando que você aprendeu a comer bem?
- Nutricionista. Se você soubesse quando esporros eu ouvi por comer mal... Eu levei ele num restaurante que eu sempre vou.
- Tem poucas coisas que você tem que se preocupar com ele. Ele tem algumas alergias, então tem que prestar atenção no que ele ta comendo, já que tem coisa que ele não identifica.
- Ok. Depois você me diz todas as alergias.
- Ele sabe, mas é sempre bom ficar de olho.
- Tudo bem. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Learning To Trust" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.