O Tratado De Merlim escrita por HaveFaithInMe


Capítulo 31
Visitando Petúnia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238447/chapter/31

Harry acordou suando, não havia sonhado com nada, apenas um sono inquieto e imagens dos rosto dos pais e dos amigos dizendo “A culpa e toda sua”. Já devia ser 12:00, Gina não estava mais na cama, Harry deduziu que ela estava tomando café. Se levantou, tomou banho, colocou uma calça jeans, um tênis e jogou uma camisa vermelha nos ombros, descendo para a cozinha, a casa estava silenciosa, talvez porque os gêmeos estavam com Molly, e pela falta da voz de Sirius e do pai, deviam ter ido trabalhar, Tiago era Chefe da seção de Aurores e Sirius era responsável por Azkaban.

Chegando na cozinha encontrou Gina e a mãe rindo tomando um copo de cappuccino.

- Mulheres da minha vida! – Harry deu um selinho em Gina e um beijo na bochecha da mãe, se sentou na mesa e recebeu um olhar de censura da mãe.

- Coloque essa camisa, esta frio, e vamos almoçar na casa da Petúnia, estamos atrasados – Harry ficou sem entender, olhou no relógio e marcava 11:40, ele sabia que a tia sempre foi um manual de etiqueta, e no topo da lista dizia que não era de bom tom chegar atrasado, e logo no reencontro sua mãe não causaria má impressão.

- Vamos apenas nós três? – Gina se levantou também, ela usava um uma calça jeans e uma camisa com a bandeira da Inglaterra, usava um All Star vermelho, estava maravilhosa.

- Sim, Tiago esta no ministério, e eu e Petúnia já não nos damos bem sozinhas, se eu levasse a família toda seria jogada pra fora antes de entrar na rua – Harry riu e colocou a camisa, estava loco para visitar a tia, seria um tanto interessante, sabendo que ela o marido e o filho odiavam o nome “Magia”

- Vamos então... Aparatando? – Lily pareceu pensar em pegar o carro, mas já estavam atrasados, foram até o jardim e aparataram na entrada da Rua dos Alfeneiros, dentro de um beco perto de um parque. Harry agarrou a mão de Gina e seguiu a mãe que parecia tremer de nervoso e ansiedade.

O parque estava vazio, exceto por um grupo de garotos grandes e fortes que riam de um menino menor que chorava encolhido, Harry não precisou de muito para sabe que era Duda, seu primo. Se aproximou da roda deixando Lily protestando.

- Dudão, primo veio me receber? – Duda se virou tão rápido que quase fez um buraco no chão, olhou o primo e fez um cara de mal que não botou medo em Harry.

- Minha mãe pediu para levar vocês até a casa, tchau – Duda se despediu rápido dos amigos antes que ele perguntassem quem era o menino de óculos. Harry riu as costas do primo e passou os braços pelo pescoço de Gina e seguiu ao lado da mãe. Eles chegaram a frente à casa número 4 da Rua dos Alfeneiros, era uma casa bonita e muito bem cuidada e a cara de Petúnia.

Duda abriu a porta e chamou a mãe. No Hall adentrou uma mulher alta, olhou para Lily que foi empurrada por Harry até a irmã.

- Olá Petúnia querida – Lily sorriu o mais sincera que pode e abraçou a irmã desajeitadamente, se soltaram quando um homem com aparência de porco entrou pela porta, e o ar ficou relativamente “grosso”.

- Hum, já chegaram – Ele iria se virar quando Harry abriu os braços.

- Tio Valter! Da um abraço aqui – Gina e Lily quase caíram na gargalhada com a cara assustada do Dursley mais velho quando Harry o abraçou com a varinha em mãos e o homem quase teve um ataque. – Não sei se lembra da minha ultima visita, mas me parece que eu e meu amigo deixamos uma marca – Harry riu e mostrou para Gina uma marca preta de queimado escondida por um vaso, quando ele e Math tinham 10 anos e foram tentar uma reconciliação Harry e Math tentaram prender Duda atrás da escrivaninha da sala amarrado com cordas encantadas, mas foram descobertos e Lily tentou os acertar com uma azaração que por eles terem abaixado acertou aquele ponto da parede.

- Ora moleque! Que insolência – Harry riu e se juntou a Gina. Lily e Petúnia conversavam em monossílabas. Seguiram para a cozinha onde a mesa estava posta, Duda voou para o seu lugar parecia esfomeado, e com aquele tamanho poderia devorar a mesa. – Onde esta o seu marido... Tonico o nome dele? – Lily ficou vermelha de raiva, pobre Valter.

- Não Dursley ele se chama Tiago Potter e esta trabalhando – Lily se jogou pesadamente na cadeira para mostrar a raiva que sentia e Harry torceu para que ela azarasse ele com tanta força para que ele ficasse tão feio quanto já era, se é que isso seria possível.

- Ele trabalha... É lixeiro? – Dessa vez Gina teve que segurar Harry para não pular no pescoço do tio.

- Não, ele é Auror, e tem permissão para usar magia e trouxas como você, e meu padrinho ele trabalha em Azkaban, onde os bruxos assassinos são presos, e em troca de liberdade aposto que fariam um servicinho para ele, claro, se eu pedir – Harry deixou Valter mais vermelho que um morango tomando sol, Petúnia e Duda pareciam nervosos e incomodados.

- Acho melhor comermos de uma vez, Lilian parece querer me fazer um... Pedido – Petúnia tinha uma expressão de limão azedo e uma voz amargurada, ela saiu da sala de jantar e foi até a cozinha pegar a comida, e Lily nem se mexeu estava muito nervosa.

- E você menina? É o que deles – Valter proferiu essas palavras dirigindo-se a Gina, e dizendo a ultima palavra com uma certa repulsa.

- Sou namorada do Harry – Duda pareceu decepcionado e Harry não gostou e se coçou para não falar nenhuma besteira.

- Pensam em se casar? – Petúnia perguntou quando entrou na sala de jantar carregando um rocambole que quase fez Duda pular nela.

- Sim, ela esta gravida – Gina quase bateu em Harry, apenas não fez isso porque a tia dele estava logo atrás e iriam perceber a movimentação.

- Hum, isso é sinal de como a família é bem estruturada – A ironia foi tão evidente que apenas faltou jogar na cara de Lily.

- Sim, muito bem estruturada, tanto que minha família sabe que o Harry não fica batendo em crianças muito menores que ele – Petúnia que havia terminado de por toda a comida na mesa pareceu levar um murro com as palavras da irmã, resolveu que enfiaria comida na boca de todos logo de uma vez, antes que os bruxos retirassem a varinha.

Harry estava com tanta vontade de rir que quase estourou as costelas segurando. Então resolveu retirar a varinha que estava no bolso de trás e por ao lado do prato, enquanto ao seu lado Gina fazia o mesmo.

- Podem guardar essas varinhas? – Duda perecia aterrorizado com as varinha sobre a mesa que até arrastou a cadeira mais para o lado.

- Não posso, muitos Bruxos já perderam a nagueda com a varinha bolso de trás – Gina segurou o riso e uma risada nasal  saiu sem quere, Lily quase acompanhou mas Petúnia pediu que fizesse as honras.

Todos estavam comendo, Duda e Valter ainda incomodados com as varinhas e Petúnia sem nenhum sinal evidente de gentileza.

- Então Lilian, o que veio me pedir? – Petúnia pareceu bem ansiosa, talvez porque queria que fossem todos embora de uma vez.

- Quero que abrigue a mim, minha nora, minha amiga e a filha dela amanhã, estaremos sobre ataque e somos o alvo, queremos nos esconder aqui, se não aceitar morremos, e então aceita?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HaHa, iai? Gostaram? Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tratado De Merlim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.