O Tratado De Merlim escrita por HaveFaithInMe


Capítulo 21
A Primeira Lembrança


Notas iniciais do capítulo

Ai esta, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238447/chapter/21

Um certo silencio pairou sobre a sala, as revelações eram doloridas, Harry havia sofrido, Cathe e Math nunca haviam nascido.

- Acho que isso explica muita coisa, eu estou anotando os fatos principais em um caderno, eu acho que isso tudo não  passa de um quebra-cabeça humano, onde nós somos as peças e Voldemort esta montando, é tudo uma questão de tempo pra ele terminar – Cathe parecia que ia chorar, mas ela era forte e não se deixariam abater, momentos difíceis era para ser superados com sorriso ou lagrimas, mas devia ser superados.

- ótimo, depois quero ver esse caderno Cathe, vou ajudar, mas agora vamos ver três lembranças, já são 11:00, temos que estar na casa da Tia Dorcas ao 12:00 – Gina entregou a caixa para Harry que parecia o mais calmo ali, bom, pelo menos por fora. O moreno abriu a caixa e haviam pequenos frascos de cristal, deviam ser 12, rotulados com os nomes de quem haviam dado. Sirius Black, Tiago Potter, Remo Lupin, Lillian Evans, Marlene Mckinnon, Hermione Granger, Rony Weasley e Harry Potter. 

- Vamos ver primeiro a dos marotos? Sabe me parece mais legal... – Matheus estava com os olhos vermelhos, provavelmente ao pensar na morte nos pais.

- Ok, pode ser – Harry pegou a rotulada como: Tiago Potter.  Colocou o liquido na penseira e todos mergulharam nas memorias.

Foi visto Harry Potter correr pelos jardins de Hogwarts com Rony, eles pararam ao chegar à árvore na margem do lago negro, lá se encontravam, Tiago, Sirius e Remo. Sirius estava sentado em um galho da árvore atrapalhando Remo que lia um livro em um galho próximo e Tiago esta olhando o Mapa do Maroto encostado na árvore.

- Hey, pra que estão correndo assim? – Tiago olhou por cima do mapa para os meninos ofegantes e sorriu maroto.

- Lilian, vestiário da Lufa-lufa, Amos Digory, depois do jogo – Harry tinha corrido muito, por isso falou por partes, mas foi o suficiente para Sirius pular da árvore e se colocar ao lado do amigo em choque.

- Como sabe disso Harry? – Remo também pulou da árvore, sabia que os amigos estavam arquitetando um plano maligno naquele momento e ele teria que intervir.

- Nós estávamos vindo pelo corredor de feitiços e por acaso ouvimos Amos comentar com o Picket – Rony quem explicou dessa vez, Sirius sorriu, e isso queria dizer “O Plano esta Pronto”.

- Eu me recuso a seguir o plano de vocês! – Remo se desesperou e fechou o livro.

A lembrança mudou e estavam todos dentro de um armário, parecia do vestiário de quadribol. Remo passava a mão na testa como se pensasse porque haveria cedido ao plano sem fundamento de Sirius que foi assinado logo abaixo por um Tiago realmente enciumado.

- E vocês realmente acham que isso vai dar certo?  - Remo perguntou isso pela milionésima vez, Sirius apenas lançou para ele um olhar cansado. Harry que estava logo atrás de Tiago temia pela cara irada que o pai possuía e por Rony estar verde. Ouviram vozes, eram os jogadores da Lufa-lufa, o jogo havia acabado.

- Remo para de fungar no meu pescoço! – Sirius sussurrava nervoso para Remo.

- E você realmente acha que eu estou gostando de sentir esse cheiro horrível de cachorro? Acontece que o Rony esta com a mão muito perto da minha bunda e eu estou tentando evitar contato – Remo estava realmente nervoso.

- Vocês dois ai, parem de passar a mão um no outro – Tiago zombou com os amigos e Sirius para irrita-lo passou a mão na bunda do amigo o fazendo da um pulo. – QUEM FOI? – Sem querer a fala saiu como um grito e o vestiário caiu no silencio. Alguém tentou abrir a porta, mas estava trancada por um feitiço feito por Sirius.

- Quem esta ai dentro? – A voz masculina parecia autoritária, Sirius iria responder, mas Harry mais rápido deu um murro no estomago do menino que abafou um grito na mãe de Remo que tinha colocado ali para isso mesmo, mas foi mordido e pela cara dele, bem forte. A pessoa que bateu na porta desistiu, e depois de um tempo o vestiário parecia vazio.

- Sirius seu cachorro desgraçado doeu! – Sirius deu uma risada-latido e chutou a canela de Harry para descontar o murro.

- Gente, acho que eu tenho que ir ao banheiro... – Rony estava mais verde do que nunca.

- Vai rápido – Quando Tiago disse isso, foi ouvido vozes, uma era de Lily, com certeza. – Vai ter que esperar – Logo depois que Tiago sussurrou isso foi ouvido um “ PRUUUUMMM” Rony havia soltado um Pum, Remo e Sirius que estavam mais perto quase desmaiaram, Harry e Tiago grudaram o nariz na porta.

- Pelas pernas cabeludas de Merlin Ronald! O que foi que você comeu? – Sirius estavam tendo um certa dificuldade para falar.  Antes de Rony responder Tiago fez sinal de silencio, parecia que alguém estava perto do armário.

- Lilly, linda, fiquei tão feliz quando você aceitou vir aqui comigo – a voz melosa de Amos fez com que Tiago fizesse sinal de ânsia, mas foi trocada por uma expressão de raiva quando estalitos de beijos foram ouvidos. Tiago quebrou o feitiço colocado na porta e abriu feroz, Lilian se assurtou e mordeu Amos.

- O QUE ESTA FAZENDO AQUI POTTER – e foi a ultima coisa que escutaram antes de voltarem à biblioteca dos Potter rindo do acontecimento.

- Meu Merlin, Rony que horror – Todos estavam rindo, não só de Rony, claro, mas de tudo.

- Foi ótimo para descontrair, mas temos muito que ver ainda, além do mais, acho que temos que discutir sobre a nossa viagem – Mione trouxe a viagem à tona novamente, todos começaram falar ao mesmo tempo até que Mione mandou que todos calassem a boca. – Escutem, se dissermos aos nossos pais que não queremos mais a viagem, eles vão querer um motivo.

- Ok Mione, vamos resolver isso com eles ainda hoje, no jantar, vou falar com a minha mãe, pode ser na minha casa – Matheus estava realmente entusiasmado, assim como todos, por mais que a ideia de relaxar em tempos como esses fosse difícil, iriam unir o útil ao agradável. Enquanto discutiam sobre qual seria a próxima lembrança, ouviram a porta da biblioteca se abrir e dar passagem a uma ruiva com expressão desconfiada, Math que estava com a caixa jogou-a dentro da gaveta da mesa em sua frente, e Gina que estava com o diário, colocou-o dentro da blusa e fechou o casaco se escondendo atrás de Harry.

- Porque será que eu tenho certeza que o fato de Matheus Black, Harry Potter e Ronald Weasley estarem na biblioteca quer dizer ou que foram arrastados pelas unhas ou estão me escondendo algo de grande importância e inevitavelmente heroico – Lilian colocou a mãe na cintura e olhou desconfiada, e por um momento, Harry pensou não poder diferenciar a mãe de Gina.

- Claro que não Tia Lily, estávamos vendo lugares que poderíamos ir em nossa viagem, claro considerando sua ideia sobre Miami – Matheus disse em na maior naturalidade, mas Lily percebeu uma coisa que fez com que esquecesse sua perguntas. Matheus estava segurando a mão de Cathe, que por sua vez estava com a cabeça encostada no ombro do menino. E Gina estava atrás de Harry olhando Lily com o queixo no ombro do moreno e com a mão no bolso do casaco dele.

- Esperem ai um segundo, Math e Cathe, Harry e Gina? Rony, Mione meus queridos quando vão se acertar? – Mione e Rony ficaram vermelhos, eles estavam se beijando pelo cantos mas nada serio, sempre foi assim. Gina largou Harry em tom de desespero.

- Lilian eu não tenho nada com seu filho – Harry soltou uma risada

- Porque ela não quer.

- Ok, mas e você Math? Vai encarar o Lupin? – Lily estava se divertindo com as expressões das meninas.

- Meu pai me encimou muito sobre como ser apresentável para os pais das namoradas – Lily soltou uma gargalhada, sirius lá sabia de alguma coisa?

- Ok, boa sorte com os conselhos sem cabimento do seu pai, vamos logo, Dorcas esta nos esperando – E ainda rindo a ruiva foi subindo a escada sendo seguida por todos e um Matheus soando frio. 

Dicas nas notas Finais! ....... Leiam =)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que estão achando? No próximo capitulo, Matheus tentando pedir para namorar com a Cathe, seguindo os conselhos do pai! O casal Gina e Harry terão um problema, e se prestaram atenção no capitulo 20 (não a parte impropria!), vão ter uma dica. Rony e Mione vão se acertar, mas vou enrola-los até a viagem, e a viagem... Posso dizer que vai ser para Miami, mas se tiverem uma ideia melhor, podem deixar nos Reviews! Obigada...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tratado De Merlim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.