O Tratado De Merlim escrita por HaveFaithInMe


Capítulo 2
Conhecendo a rotina Potte


Notas iniciais do capítulo

E aqui o primeiro capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238447/chapter/2

IMPORTANTE: Vai haver informações que vocês vão pensar tipo " isso não existia nessa época!" mas relevem! É para deixar  a historia mais atual.  Sem errolar....O primeiro capitulo.... 

Conhecendo a rotina Potter

O sol envadiu o quarto do garoto de cabelos arrepiados e os olhos verdes que relutavam contra a luz, o nome dele era Harry james potter, filho de lillian e tiago potter grandes nomes do mundo bruxo. Harry tinha mais 2 irmãos, pedro henrique potter e liam eduardo potter, ambos respectivamente com 11 anos por serem gêmeos, ja Harry tinha feito recentemente 17 anos, o que levaria ele para o setimo  ano em hogwarts e os gêmeos o primeiro.

Era a primeira manha de ferias de Harry, antes de acordar ele encarou o grande leão da grifinoria que ficava no teto de seu enorme quarto, o leão tomava quase todo o teto, ao do quarto havia uma grande cama de casal branca, ao lado direito uma escrivaninha de mogno e um ciado mudo, ao lado esquerdo uma pequena sala particular com pufs vermelhos e pretos acompanhados de uma tv de plasma com video games e dvd's que obtia pelo fato da a mãe ser nacida trouxa, e falandoem sua mãe, a porta do quarto de Harry foi escacarada por uma ruiva sorridente nomeada de lily potter.

- ja deveria ter levantado potter - potter era um jeito carinhoso de a mãe tratar o filho mis velho em forma de brincadeira, pois assim ela chamava o pai do garoto tiago e os doi eram tão parecidos que gra-ças aos olhos eles não eram confundidos.

- acho que ainda é cedo mãe - ele se virou e colocou o travesseiro no rosto para em vão se enconder da mãe.

- não é não ate mesmo seu pai ja esta acordado, eu disse para dormir mais cedo, hoje vamos ter uma festinha para a volta de vocês, não se lembra? - ele se enfiou ainda mais na cama, a mãe sempre gostou de pequenas reuniões apos a volta dos alunos de hogwarts, era mais um motivo para ela lembrar-lhe da escola e das responsabilidades que ele não leva muito a serio,como o pai também não levava,

- A senhora bateu no papai para tirar ele da cama as...- deu uma espiado no despertador digital ao lado da cama - 8:30?

- Quase, mas nem tente me enrrolar Potter júnior, vamos acordando, temos que converar sobre os seu nom's, voce fugiu ontem e não me disse como foi - e voz da mãe se fez autoritaria obrigando o garoto se levantar e se dirigir vagarosamente para o banheiro tomar um banho.

Assim que terminou de se arrumar, desceu para o hall de entrada indo reto passando pela enorme sala e seguindo para a cozinha onde todos se sentavam a mesa sonolentos sem nem tocar no profeta diário que ficava ao lado de cada prato, os gêmeos quase dormiam sobre os ovos e o pai olhava para a ruiva cozinhando e Harry pode jurar ter visto uma babinha.

- Acho que o senhor deveria trocar o profeta diário matinal por lencinhos de papel para baba - os gêmeos acordaram no mesmo instante e gargalharam da piadinha matinal do irmão mais velho que nunca perde de tirar uma com a cara do pai.

- Bom dia pra você também filho querido, espero que me empreste alguns dos que usa para quando olha uma certa ruiva furacão no café da manhã em Hogwarts - Harry revirou os olhos, o pai também não perdia oportunidades, era gene, só podia ser.

- Não sei do que esta falando - Harry se serviu de ovos e bacon e um copo de suco de abobora que ele dizia lhe dar forçar para suportar qualquer furacão mesmo uma certa raivosa que por incrível que pareça não era sua mãe e sim a irmã de seu melhor amigo Ginevra Molly Weasley(16 anos) a vulgo Gina, gin, Gininha, ruiva, furacão e apelidos que a garota não permitia se fosse Harry Potter quem a chamasse.

- Pois nos sabemos papai e sabemos de muita coisa - Pedro disse olhando para o irmão o fazendo lembrar que os gêmeos possuíam um espelho para se comunicar com o irmã em Hogwarts e que vez ou outra flagra algumas brigas de Harry e Gina.

- Mas é e claro sabemos pai...- e Pedro completou o que lembrou Harry os irmãos de Gina, também gêmeos Fred e Jorge, para deixar bem claro, os pai são Molly e Arthur Weasley, e Gina tem 6 irmãos mais velhos, Guilherme (Gui) que estava no Egito, Carlos (Carlinhos) que cuidava de dragões na Romênia, Percy que era um idiota mandão e puxa saco do frouxo ministro da magia, Fred e Jorge que com a grande ajuda financeira de Harry tem uma loja de logros no beco diagonal, e Ronald(rony,17) seu melhor amigo junto com neveille,17, Longboton filho de Alice e Frank Longboton grandes amigos de seus pais, Hermione Jane Granger,17, nascida trouxa e insuportavelmente inteligente, Matheus black,17, filho der seus padrinhos Sirius e Marlene Black, Matheus é seu maior partidário em marotices e por fim mas nem um pouco menos importante Catherine Lupin,16, filha de Dorcas e remo Lupin uma total e absoluta marota mas infelizmente monitora como o pai e a melhor amiga de Gina o que obrigava Gina a andar com eles.

- Chega vocês quatro! Parecem todos tontos, a pobre menina nem esta aqui para se defender de vocês, que coisa feia. - Lily logo cortou a conversa obrigando todos a abrir os profetas diário, e as noticias sempre as mesmas nada de importante, e para tirar o tedio do café o celular de Harry tocou despertando o olhar de repreensão da mãe e curiosos dos outros três. Era Matheus Black, e se Matheus Black esta acordado a essa hora, pode ele aprontou alguma coisa e levaria Harry junto.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem os erros e espero que gostem, deixem os reviews !