O Tratado De Merlim escrita por HaveFaithInMe


Capítulo 17
Conversando com Dumbledore


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238447/chapter/17

Harry contou tudo para a professora, não que Minerva não soubesse de nada, sabia sim, mas quando Harry contou sobre o sonho e a visão a mulher ficou incomodada, os dois adolescentes sabiam que ela escondia algo, na verdade tinha quase certeza, algo que sua mãe e seu pai e os outros também escondiam.

– Então...Podemos falar com Dumbledore? – Gina já estava impaciente, Minerva percebeu e deu a senha.

– Tentem não explodir a escola, por favor – Os dois riram e a mulher olhou severa novamente.

– Não podemos prometer nada – Saíram já abrindo o mapa do maroto, chegaram ao corredor do Primeiro andar e logo escutaram o barulho irritante de Madame No-r-ra, Harry fez sinal para Gina se esconder atrás de uma estatua, foram os dois e esperaram, quando a gata passou Harry lançou um feitiço desilusorio e a bichana ficou invisível.

– Quero ver o Filch achar essa coisa agora, vamos – Os dois subiram até o segundo andar e pararam frente a gárgula, Gina olhou Harry esperando que ele dissesse – Picolé de Limão – A gárgula piscou para os dois e os levou até a sala do diretor que pelo que Harry constatou ele Já os esperava.

– Olá Harry, imaginei que também viria Srta. Weasley, no passado ou no futuro o destino de você é ficar junto – Gina ficou tão vermelha quanto aos cabelos, Harry sorriu triunfante, mas não podia deixar o foco de lado. – Amores aparte, imagino que tenham pergunta para me fazer, pois comecem – Harry e Gina se sentaram, mas antes de terminarem Cathe e Math apareceram das chamas do anel em meio a sala do diretor.

– Pensaram que me deixariam de fora, o Black eu sei que atrapalha, mas eu e a Mione somos a cabeça desse grupo – Cathe conjurou cadeiras, mas quando Math foi se sentar na dele para brigar com a menina sentou no chão, a cadeira era apenas uma ilusão.

– Muito engraçado, muito bom – Math conjurou sua própria cadeira e se sentou emburrado pensando em como revidar, Dumbledore ser divertia com os casais como fazia com os pais deles. – Antes que pergunte, Mione teve que ir para casa, parece que a avó dela esta no hospital, Rony como um bom bajulador foi com ela, Dora Tonks foi buscar Teddy na sua casa e por algum motivo que você sabe desmaiou quando viu o Lupin, ela e Teddy já foram e a Tia Dorcas bateu no Tio Remo – Matheus despejou tudo de uma vez só, mas antes de qualquer argumentação, Dumbledore pigarreou.

– Historia interessante, digna de Sirius, mas temo que todos aqui querem respostas – Matheus sorriu se desculpando e se arrumou na cadeira, ele havia contado para Cathe, Mione e Rony sobre a reunião familiar em que Tiago e Lilian contaram sobre a morte de Voldemort.

– Primeiro: Eu viajei para o passado? – Dumbledore não se mostrou surpreso, sabia que Harry iria perguntar sobre essa viajem, Cathe e Math os olharam confusos e Harry deu uma explicação rápida.

– Pelo visto encontrou o diário que escreveu para você mesmo – O velho arrumou os óculos meia-lua, e encarou Harry – Quando seus pais estavam no sexto ano, um menino chamado Harry Potter, apareceu com seus amigos em Hogwarts, veio de trem e entregou para Minerva uma carta escrita por ela, porque de acordo com Harry na época em que estava, 1999, eu havia morrido e Minerva era a diretora. Esse menino era filho de Lilian e Tiago Potter, eu mudei a aparência dele, começou se chamar Harry Granger o primo de Hermione Granger, os irmãos Rony e Gina Weasley ficaram morenos e instrui todos a não contar nada, mas ninguém da ordens à Harry Potter, ele veio para destruir as Horcruxes, ele contou com a ajuda dos marotos, de Lily, Lene e Dorcas, enfrentaram juntos a câmara secreta, os perigos para resgatar o anel de Slyterin, resgataram o medalhão e a taça que estava bem debaixo dos nossos narizes, ele se entregou para a morte para matar a Horcrux que estava dentro dele, e Tiago Potter sentiu o ultimo suspiro de Voldemort, foram no casamento de Lily e Tiago e ao de Sirius e Marlene, depois voltaram para seu tempo, e hoje esta aqui sem se lembrar de nada, porque alterei a memoria de todos que tiveram contato com o grupo, mas antes, cada um deles me deu uma memoria, uma boa e uma ruim, para que se um dia você viesse a descobrir, eu mostraria as memorias para eles, eu apenas não contava que Harry colocaria o diário escondido na casa dos Potter. – Matheus e Cathe se esqueceram da historia quando seus nomes não foram citados, Harry parou para pensar e constatou que o sonho que tivera era verdade.

– Professor, o senhor acha possível Voldemort esteja implantando as memoria que o senhor alterou na minha cabeça? - Dumbledore se mexeu na cadeira, e passou à mão no queixo, ele tinha a resposta.

– Harry todas as pessoas eu alterei a memoria de que eu pude, mas uma pessoa não se esqueceu de que você o matou, estranho não é? Tom Riddle não se esqueceu, e agora ele voltou para se vingar – Os adolescentes passavam a mão na testa, era muita coisa para digerir, e se perguntavam se alguma coisa boa iria acontecer.

– Mione e Cathe disseram que Harry estava passando por algo como “Passado Alternativo” – Gina se pronunciou pela primeira vez e fez uma boa pergunta.

– Se Harry não tivesse vivido tudo isso, as senhoritas estariam certas, mas como ele já viveu, não é o caso... – Math riu acompanhado por Harry da cara emburrado de Cathe por estar errada, ela geralmente estava certa, mas quando ela ou Mione erravam, era bom não jogar na cara delas.

– Quero só ver quem vai contar para a Mione, ela vai endoidar – Gina conseguiu falar, eles pararam de rir e olharam para Dumby que sorria do divertimento, o velho abriu a gaveta e de lá tirou uma caixa de prata com desenhos em espiral, os quatro ficaram olhando para a caixa, esperando uma explicação.

– Aqui eu guardo as lembranças que me foram dadas e eu queria entregar para você Harry. Aqui além de boas lembranças, temos algumas mais tristes, e uma delas vai explicar porque no outro futuro, Cathe e Math não existiam, e essas foram o próprio Harry quem me deu – Harry pegou a caixa rapidamente, não abriu, porque ao seu lado Math estava entrando em desespero pensando que talvez ele tivesse morrido ou se matado por Cathe ter morrido, essa ultima fez o menino corar e desconversar.

– Professor, quanto ao meu anel, o senhor que Voldemort o quer ou quer a mim? – Dumbledore arrumou novamente os óculos e suspirou.

– Harry, você deve entende que quando Voldemort matou você ele matou a própria Horcrux, para deixar mais claro, lembre-se do sonho, aquele que você teve com seus os pais sendo mortos, quando sua mãe morre por você ela cria uma proteção, o amor, então quando ele tentou lhe lançar o feitiço a maldição ricocheteou e acertou o próprio Voldemort, fazendo que parte da alma que restava se prendesse na única alma viva ali presente, você Harry. Devo dizer que foi você mesmo que me apresentou essas hipóteses, eu quem lhe expliquei isso em sua... Outra vida, então quanto ao seu anel, sua magia toda se concentra no anel, sem ele você não vive ou faz magica, e Voldemort esta afanando os anéis de muitos bruxos poderosos do Tratado de Merlim como você já sabe. O seu Harry é valioso por que além da magia, ele vai se vingar por um erro que ele mesmo cometeu, e esse erro foi ele ter tentado te matar e criado uma Horcrux que nem mesmo o dono sabia da existência – Harry entendera finalmente, mas muitas duvidas rondavam sua cabeça, eram muitas perguntas se fizesse todas, ficariam horas ali e sua mãe teria um filho pela boca de preocupação.

– Mas porque meu pai matou Voldemort? Porque não eu?

– Você se entregou, sem lutar, porque sabia o que deveria fazer, seu pai mesmo sabendo da profecia, foi com Sirius até a floresta onde você estava caído morto, uma raiva cresceu nele e lutaram Sirius e ele contra Voldemort, quando aconteceu o feitiço final você acordou e já era tarde demais, mas não foi culpa do seu pai, ninguém foi culpado, eles foram tomados pela raiva, instinto protetor, você mesmo disse, “Voldemort não tem mais alma, ele não pode voltar”, e por ai, só ficou o medo de a profecia voltar à tona, que é o que esta acontecendo – Resolveram por um fim na conversa, Lily, Lene e Dorcas deviam estar loucas. Se despediram de Dumbledore que por ultimo disse: “Uma pessoa sozinha não vence a guerra, fiquem juntos, quanto mais juntos, mais poderosos”. Foram pela rede de flu dessa vez, estavam sem ideia para uma viajem e anel, eles perdiam muita energia.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

QUERO REVIEWS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tratado De Merlim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.