O Tratado De Merlim escrita por HaveFaithInMe


Capítulo 16
O diário de Harry Potter


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura pessoal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238447/chapter/16

- Vamos logo – eles se levantaram e foram para a biblioteca, o resto do pessoal ainda conversava na cozinha, ele pode ouvir Math e Teddy fazendo piadinha com Sirius sobre “A coleira” que por acaso não poderia ser tirada a não ser que Marlene deixasse.

Harry e Gina desceram para a Biblioteca, era um lugar tão grande quanto a de Hogwarts, sua mãe, como dizia Sirius, era um “rato de biblioteca” por isso gostava muito daquele lugar. Entraram por entre as prateleiras, Harry foi direto para a parte de livros de Defesa Contra as Artes das Trevas, haviam alguns de Artes das Trevas, mas era copias que Lily tinha para estudar, ela sabia que depois de todos esses anos de guerra eles seriam necessário. Enquanto Harry procurava o Livro de Merlim, Gina foi dar uma volta pelo lugar. Harry encontrou o que procurava, era um livro azul com o símbolo de Merlim entalhado no couro, de primeira não conseguiu abrir, mas viu que havia uma fechadura redonda, rapidamente Harry retirou o anel e colocou na fechadura, a massa de magia que irradiava do moreno fez alguns objetos leitarem, quando o livro abriu Harry colocou o anel no dedo. Olhou o índice do livro, foi no capitulo “Rituais do Herdeiro”

Dos muitos rituais dos Herdeiros de Merlim, o mais conhecido entre eles é “O ritual do Anel”, vale ressaltar que é um ritual das trevas para absorver a vida e poder do anel do Herdeiro. Um bruxo, com cede de poder, recolhe o anel dos bruxos Anciãos da Sede para extrair sua magia e como um Herdeiro não pode ficar sem seu anel, o buxo ceifa a vida também.

-Harry, olha isso! – Gina veio correndo segundo um livro com capa de couro, Harry colocou o livro que lia para o lado e pegou o livro que Gina entregava, na verdade, era um diário e na capa estava escrito “Harry Tiago Potter”

- Não sabia que escrevi em diários Harry – Gina ria e Harry olhou para ela com os olhos serrado.

- Eu nem sei o que é isso – Harry abriu o diário e na primeira pagina viu escrito.

Aqui escrevo minha aventura, e se sou eu quem leio isso agora, não se espante, Dumbledore deve ter apagado a sua (minha) memoria e de todos os outros, nas próximas paginas, relatei minhas aventuras no passado e como foi viver com meus pais que nunca havia conhecido.

Harry Tiago Potter 1977.

Gina olhou espantada para Harry e o incentivando á continuar.

Dia 30 de Agosto de 1977 – O caldeirão Furado

Amanhã é o embarque para Hogwarts, Rony, Mione, Gina e eu, estamos hospedados no caldeirão furado, Dumbledore nos enviou para o passado ontem, ainda sinto os sintomas da viajem e as meninas, parece que o único que consegue comer sem colocar tudo para fora é Rony. Meu coração esta na boca, o que mais eu esperava? Conhecer meus pais a ainda ter a chance de salva-los. Não temos bem um plano, Hermione tenta nos concentrar em bolar uma, mas ninguém consegue pensar muito, eu pelo menos não consigo, ontem fomos comprar nossos materiais e juro que vi Sirius e meu pai na loja de Artigos de Luxo para Quadribol, mas Gina saiu me arrastando para comprar vestes, dizendo que era coisa da minha cabeça e se fossem eles mesmo Mione iria nos matar se fossemos falar com eles, por isso eu amo essa ruiva, ela pensa em tudo (tomara que ela não leia isso para ficar se gabando), agora Gina esta dormindo, Rony e Mione devem estar brigando porque posso jurar que escutei um grito de dor vindo do quarto ao lado, Mione é bem violenta quando quer.

Por eu me sentir um idiota escrevendo em um diário, vou parar por aqui hoje.

Gina não sabia se ria ou ficava pasmada por saber que Harry tinha voltado no tempo.

- Então quer dizer que aquele sonho que eu tive, realmente aconteceu, meus pais morreram, e eu voltei no tempo para salva-los? Uau! – Harry riu para espantar o nervosismo, Gina pegou o diário e foleou as outras paginas, estavam em branco, a não ser pelos dizeres “Um dia a cada dia”

- Só podemos ler mais amanhã – Ouve um onde de desanimo, mas Harry deu um sorriso maroto para Gina que quase fez a menina se encolher na cadeira.

- Você não percebeu que nós namoramos? – Gina revirou os olhos, e pensou o menino esta quase morrendo e consegue pensar nisso, talvez seja por isso que ela goste dele.

- Só porque nos damos bem, não quer dizer que namoramos Potter, e temos que pensar, se eu voltei com você no passado, não morri na câmara secreta – o rosto dois se iluminou, o lado bom de tudo era que Gina não iria morrer e Harry sabia que era ele quem havia salvado ela. – Harry não acha prudente falarmos com Dumbledore? Tipo, agora!

- Pode ser, vamos com o anel, sabe, ai podemos aparecer na sala na Tia Mimi e aproveitar para dar um susto – Ele sorriram e subiram correndo para pegar o mapa do maroto, levaram o livro consigo e esconderam em um lugar que Gina foi contra, na gaveta de cuecas de Harry, segundo ele, Gina não teria coragem de pegar para ler sem ele.

Pegaram o mapa e a capa de invisibilidade, Harry tirou o anel e agarrou a mão de Gina, disseram a saudação e apareceram na sala da professora Minerva que levou um susto tão grande que quase caiu da cadeira, e com a mão no coração olhou com seu habitual ar severo para os adolescentes que riam.

- O que faz aqui senhor Potter? E você Srta. Weasley? Que eu me lembre estão de férias! – Depois que pararam de rir olharam para a professora que esperava respostas com o mesmo olhar.

- Queremos falar com o Tio Dumby, sem perguntas Tia Mimi – Minerva revirou os olhos, se sentou novamente, mas desta vez virada para eles.

- Harry, devo lhe dizer que como você me nomeou sua mãe em Hogwarts, você deve me dizer o que esta acontecendo, conhecendo você desde as fraudas devo concluir que não sairá desta sala antes de me dizer, sei que esta escondendo algo de Lilian, ela me pareceu muito preocupada quando falei com ela mais cedo – Harry e Gina se olharam e resolveram contar tudo, ela poderia ajudar, bom, pelo menos era o que Harry esperava. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews! Curiosos (as) né? kkkk imagino, hoje eu provavelmente não posto mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tratado De Merlim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.