Assassins Creed: Legion escrita por Light Angel


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, aí está o segundo capítulo. Espero que gostem, pois me esforcei bastante para vocês estarem acompanhando tudo direitinho. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237840/chapter/2

- Bianca Auditore, você é a escolhida dentre muitos outros Auditore que passaram para ser uma nova Assassina. Esperamos por você há muito tempo. Agora, estamos te dando a escolha de restaurar a ordem. De vingar a morte de Katherine Auditore. De ser uma nova Assassina. 

Silêncio. Era só o que restava agora. O carro havia parado, o motorista era uma estátua implacável. A linha não ficara muda, mas o homem misterioso parou de falar e até a sua respiração era difícil de escutar. 

- Mas que tipo depalhaçadaé essa? - Bianca quase gritava.

A voz silenciara por um instante, mas depois de um instante, ela começou a rir. 

- Adolescentes - Murmurou quase para si mesmo - Eu esqueço com são difícies de convencer. Eu pensei que você confiava em mim, docinho.

- Eu confiei em você, porque não tiveescolha! -Ela agora estava gritando. - Porque envolveu a pessoa que eu mais amava no mundo, que envolveu meus sentimentos de vingança pela morte de minha mãe! Eu pensei que finalmente pudesse haver uma pessoa que quisesse me ajudar, depois deseis meses! Seis meses!E agora você me vem com esse papinho de Assassino ou sei lá o que? Que ancestrais inimigos de minha família mataram a minha mãe como forma de demonstração de poder? Que tipo de monstro é você? Que gosta de brincar com os sentimentos de uma pessoa desamparada?

Ela agora soluçava. Ela sabia que tinha agido de forma infantil, mas ela não tinha escolha. Fora enganada e caíra em um tipo de trote idiota. Ela nunca se perdoaria.

- Bianca. Acalme-se, por favor. - A voz continuava no mesmo tom suave, como se nada tivesse acontecido. - Eu entendo seus sentimentos, querida. E também saberia que na hora em que contasse a você, essa seria a sua reação. Afinal, é uma criança. E o que eu peço é muito. Mas, acredite. É verdadeiro. Não estou mentindo, docinho.

- Chega com esse papo! Eu quero ir para minha casaagora!

- Infelizmente, isso não será possível. - A voz do homem ainda estava na mesma suavidade, mas com um toque sombrio. -  Entenda, agora que contei parte da história a você, não posso deixar que vá embora. Você pode contar isso a pessoa errada e revelar o que não deve. Acredite, Bianca Auditore, os Templários estão de olho em você. Assim como eu, eles veem o que você vê e escutam o que você fala. Portanto, não seria uma boa ideia deixar você a solta agora. Eles sabem que estão comigo. E querem você mais do que nunca. 

O tom de voz do Homem Mistério soava verdadeiro. Ela ameaçou a começar os gritos novamente, mas dessa vez resolveu pensar melhor. E se fosse verdade? Afinal, toda vez que tocara nos assuntos de sua família, seus pais ficavam tensos. Como se soubessem de algo a mais. Ela teve a impressão de que a morte de sua mãe não foi apenas uma demonstração de poder. Ela podia estar tenatando proteger a filha. 

Ela, por fim, resolveu levar isso até o fim. Já que começara, não adiantava voltar atrás, Fora longe demais.

- Então, o que eu faço? - Sua voz não passava de um sussurro.

- Por enquanto, nada. Agora, você irá conhecer a outra metade da história. E é aí que tudo será revelado e você poderá tomar a sua decisão. Desça do carro. 

Bianca obedeceu. Abriu a porta e foi recebida por um par de mãos muito fortes, mas gentis. 

- Senhorita Auditore, seja bem vinda. Por favor, não lute e não irá se machucar. Agora, creio que terei que vendá-la. Para sua segurança. 

Bianca não resistiu. Queria logo acabar com aquilo. Por isso, ela deu um pequeno aceno com a cabeça e logo em seguida sua visão desapareceu. Uma venda escura e pesada tomara conta, arrancando tudo o que havia de luminoso em sua visão.

Ela sentiu que estava sendo carregada, mas não se moveu. Procurou se concentrar na audição e ver o que estava acontecendo.

Ouviu uma porta abrir, mas não havia rangido algum. Os passos do homem que a carregava, também eram silenciosos. Sentiu que estavam começando a subir uma longa escadaria, mas ela não conseguia discernir muito bem. Quando pensou que fariam mais uma viagem, o homem parou.

- Creio que agora, ficará por sua conta, Mestre. Aqui está ela. 

- Obrigado, Giulio. Agora, eu cuido dela. Está dispensado.

Giulio desceu Bianca ao chão e depois se retirou. Ela ainda continuava vendada, mas quando fez menção de retirar a venda, um par de mãos fortes seguraram suas mãos. 

- Ainda não, minha querida. - Ela reconheceu a voz do telefone. Estava tão próxima da voz, suave e sombria, e um arrepio passou por suas costas, fazendo-a tremer.  - Ainda não posso me revelar, mas estamos quase perto. E, a propósito, você é mesmo uma bela mulher.

Se ele percebeu, ela não sabia, mas Bianca ficara corada. Uma das mãos pegara a dela, e ela percebeu que eram macias, mas ao mesmo tempo de aço. Ela começou a ser puxada e percebeu estar entrando dentro de um aposento. Depois de mais alguns passos, ela foi colocada sentada em uma cadeira. E, a mão misteriosa deixou a dela.

Ela ouviu outra cadeira ser arrastada, bem próxima da dela, e então o Homem começou a falar. 

- Bem, Bianca, o que eu tinha que contar a respeito de sua família pode ser dado por encerrado, certo? Já deu para você, como é que vocês americanos dizem?,sacarque você é mais do que descendente de banqueiros famosos? 

- Acho que sim.

O homem deu uma pequena risada. 

- Bem, como eu disse você é descendente direta da Ordem dos Assassinos. Ezio Auditore, seu parente, era líder. Ou melhor, tornou-se líder. Depois de muitos anos caçando e matando todos os que conspiravam contra a Itália. Mas, infelizmente, ainda resta muito trabalho a fazer. Os Assassinos não deram mais conta depois de um tempo, e os Templários acabaram dominando mais do que a Europa. 

- O quer dizer? Queeutenho que começar um novo capítulo dessa história? O que uma garota como eu pode ter a oferecer a Ordem? Eu não sei fazer nada. - Ela admitiu envergonhada.

- Ah, vou ter que discordar disso,mia cara.Observei você durante toda a sua vida, como sabe. Sei que foi campeã de ginástica por cinco anos. O que indica que tem uma força física perfeita e não deve ter medo de altura ou medo de se machucar. Também sei, que foi finalista nas competições acadêmicas escolares, o que indica que é muito inteligente. E principalmente, é a atual campeã de esgrima de Summerlin High, o que indica que luta muito bem. O que mais eu tenho a acrescentar? Ah, é muito curiosa e não tem medo de desafios, como aconteceu hoje. É mais do que perfeita para a Ordem. 

Ela corou intensamente, e também se apavorou. Esse homem sabia sobre tudo de sua vida. Parecia um maníaco, mas ela achou melhor ficar de boca calada. 

- Agora, vem a parte mais delicada da história, querida. - A voz parecia suave como uma seda, mas cheia de compaixão. - A morte de Katherine Auditore. Está preparada?

Bianca sentiu lágrimas inundarem seus olhos por baixo da venda, mas manteve a expressão firme. Este homem não veria uma fraqueza nela. 

- Sim, estou. 

Um silêncio curto tomou conta da sala. Bianca sentiu que essa era a hora mais delicada que toda a sua vida. Ela se recostou na cadeira, e deixou seu coração ser arruinado mais uma vez.

- Katherine não foi sequestrada. - A voz começou. - Ela foi ao encontro do perigo. Entenda, para ela (que não é uma Auditore original) era muito difícil saber que sua única filha teria que ser entregue aos Assassinos um dia. Isso mesmo, Bianca. Você sempre foi destinada a nós, pois fazia parte de uma profecia de um dos códex. 

- Infelizmente, os Templários descobriram sobre você. E sobre o perigo que você, minha cara, ameaçava para eles. Sua mãe, apavorada, tentou de tudo para te tirar dessa. Inclusive, ela matou um deles que estava te rondando e te oferecendo perigo, pois você era nova demais para saber sobre tudo. Tinha apenas onze anos.

Bianca ofegou. Sua mãe? Uma assassina? Ela não podia acreditar.

- Os Templários - Ele continuou - Descobriram sobre o fato de sua mãe estar tentando impedir o que eles queriam começar. Sua morte. Por isso, em segredo, armaram um plano para matá-la. E, assim, chegar mais perto de você. Infelizmente, eles conseguiram. 

- Não... Posso... Acreditar. - Bianca gaguejava. Sua mãe morrera por sua culpa. Por estar tentando te protejer. Ela estava certa, não fora um sequestro ou demonstração de poder. Fora um sacrifício.

- Entende agora o por que de tudo isso, querida? Você é a prometida para salvar o mundo dos Templários, assim como Ezio. É a segunda profeta. Sua mãe não deveria ter tentado ter proteger dessa forma, mas ela é mãe. Eu entendo o ato dela. 

- E..Eu? - Ela gaguejava - Eu sou mesmo a escolhida? Mas, por que eu?

- Querida, dentre todas as gerações, você já era esperada. Eu mesmo te esperei por todos esses anos. Preciso de alguém, para assumir minha condição. Acho que está na hora, e você mais do que ninguém deve saber quem eu sou. 

Bianca congelara. Ela estava tendo surpresas demais naquele dia. Mas ela tinha a vaga impressão, impossível a realidade humana, mas que conhecia aquela pessoa.

A venda foi retirada de seus olhos lentamente e um rosto moreno, com cabelos castanhos lisos e olhos escuros inteligentes surgiu na sua frente.

Ela não sabia como, mas conhecia aquela pessoa. Seu antecedente. O primeiro profeta.

- Ezio Auditore? - Ela arriscou.

Um sorriso malicioso e inteligente surgiu no rosto do Assassino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem gente, aqui está o segundo capítulo! Espero que tenham gostado e amanhã eu postarei o terceiro. Mande reviews, para eu ver se preciso melhorar algo e se estão gostando. Beeijos e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assassins Creed: Legion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.