Assassins Creed: Legion escrita por Light Angel


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Heeeey Assassinos! Capítulo 18 em cena para vocês! Espero que gostem. Boa leitura hehe!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237840/chapter/18

Desmond ainda não sabia se continuava rindo ou se agora se concentrava de verdade. Porque a tarefa que lhe cabia realizar poderia mudar a vida de um rapaz para todo o sempre.

Jason Hank se encontrava carrancudo ao seu lado, ainda (Desmond pensava assim) meio irritado pelas brincadeiras. Tudo bem, talvez tenha pegado um pouco no pé do rapaz, mas a vida nem sempre deve ser levado a sério, não é mesmo?

Agora, ele imaginava qual seria a reação de Jason, ao saber que ele descendia de uma família tão importante quanto os Auditore.

Achou que não dava mais para esperar. Dependendo dos sonhos de Desmond, eles não tinham muito tempo. Os Templários não iriam esperar mais.

Conduzindo o garoto até a uma ante-sala, na mesma casa de Ezio, eles sentaram em cadeiras uma em  frente a outra, se encarando. Um com a frieza gélida e pensativa de seus olhos azuis e o outro com uma inteligência divertida em seus olhos castanhos avelã.

Por fim, esse silêncio convidativo foi quebrado pela voz inteligente e determinada de Desmond. Ele agora tomava a seriedade, e resolveu ir direto ao assunto.

- Até que ponto, Hank, você conhece sobre a sua família? – Perguntou com um traço de humor nos olhos.

- O que você está querendo dizer, cara? – Ele começou a se levantar. – Me chamou até aqui para me insultar sobre minha família?

- Calma, cowboy. – Desmond riu. – Eu não estou querendo insultar ninguém. E se você chama de insulto o que eu vou revelar a você agora, então seria um belo insulto, certo?

- O que você quer, Miles? – Jason suspirou ainda em pé.

- Bem, se vamos ficar em pé, eu não me importo. – Desmond sorriu, levantando-se. – E o que eu quero, garoto, é conversar apenas com você.

Jason suspirou, mas nada disse. Assentindo com a cabeça, fez um sinal para que Desmond prosseguisse.

- Muito bem, Jason. Vamos começar. Primeiro, o que você sabe sobre a história de Bianca?

- Tudo. – Ele respondeu desconfiado. – Bianca me disse exatamente toda a verdade sobre ela e sua família. Que descende de uma importante família Assassina italiana, e tudo mais.

- Exato. Bem, não vamos entrar em detalhes sobre a história de Bianca, pois já estamos cansados de saber não é mesmo? – Ele sorriu. – Mas vamos começar pela sua. Jason, você provavelmente sabe que descende de italianos, não é mesmo?

- Sim, claro. Eu e Bianca temos isso em comum, mas acho que muita gente também. Afinal, a expansão do império romano foi uma das maiores do mundo. Por isso, há tantos descendentes.

- Exatamente. Mas não é a isso que eu estou me referindo. Realmente, a Itália foi muito expandida, mas as suas famílias importantes nem tanto. Os Auditore são um exemplo. Descendem de importantes famílias Assassinas e assim continuará.

- Hm... Certo. Eu sei o que Bianca é e tenho muito orgulho dela por isso. Sei quem são seus descendentes e respeito eles por isso. Mas, voltando a conversa, o que eu exatamente tenho a ver com isso?

- Bem, digamos que você é mais parecido com Bianca do que imagina. – Desmond sorriu.

- Como? – Jason ergueu as sombrancelhas escuras contrastando com os olhos azuis observadores.

- Jason, antes me deixe bancar o Sherlock Holmes, ok?

- Cara, não difame o nome dele, por favor.

- Cale a boca. Enfim, Jason, começaremos por partes. Primeiro, eu suponho que seus pais disseram que você descende de italianos, mas nunca te disseram quem especificamente, estou certo?

- Sim. Minha mãe sempre preferiu deixar a revelação oculta sobre quem eram especificamente. Uma vez, quando perguntei, dissera que era porque poderia ser perigoso para minha segurança.

- Bem, ela estava certa. Afinal, mãe é mãe, não é mesmo?

- O que quer dizer, Desmond? – Jason parecia bastante atento agora. – O que sabe sobre meus descendentes?

- Você mesmo não percebeu? Como Bianca, você também foi treinado as escuras. Teve sua vida sempre vigiada e porque acha que Henrique de’Pazzi te poupou por último? Porque você é mais que especial, Jason. É tão especial quanto Bianca Auditore.

- Como assim? – Ele ergueu o rosto e cara a cara encarou Desmond. Os dois rapazes eram quase da mesma altura. Quase da mesma idade. E, apesar de tudo, seus destinos eram quase o mesmo.

- Jason, estou dizendo que você descende de uma das famílias mais poderosas de toda a Itália. Dos governantes de Milão e posteriormente, de Forlí. Hoje, sua família ainda comanda muitas operações financeiras na Itália. E em todo o mundo, devo dizer.

- Sua mãe é uma descendente direta dessa família, mas ela nunca quis nada disso. Porque, por trás dessa máscara toda, também há uma revelação. A sua família é um membro importantíssimo dos Assassinos, de sua Ordem. E sua mãe não estava preparada para nada daquilo, até porque foi dito: O primeiro homem que nascer depois de 100 anos quando foi proclamando essa profecia, por Minerva, iria ser um guerreiro tão importante quanto a sua líder.

- Depois dessa profecia, a família deu a luz apenas a mulheres e suas descendentes também assim fizeram. Quando sua mãe, Melissa, deu a luz a você, uma nova luz nasceu. Os Templários tomaram conhecimento de sua pessoa, e por isso você se mudou para Las Vegas. Para ficar mais próximo a Ordem, para poder ser protegido.

- O que você está dizendo, Miles? – Jason quase gritou. – Eu não sou nada! Eu sou apenas um garoto que está prestes a entrar no terceiro ano do médio e quero se possível poder construir meu futuro. Baseado em meus sonhos, baseado em minhas conquistas.

- Claro que sim, Jason. – Desmond colocou a mão em seu ombro. Jason a afastou. – Todos querem. Mas nem sempre o que queremos é o que realmente acontecerá. Jason escute-me: Você foi treinado as escuras como Bianca. Porque acha que está todos esses anos ingressados na esgrima e karatê? Ou fazendo artes marciais, como MMA e Boxe? Você nasceu para lutar, como ela. Como sua namorada.

- Porque acha que conseguiu domar Henrique de’Pazzi aquele dia? Sem a sua ajuda, Bianca teria morrido. Você a salvou. Vocês não conseguem fazer nada sem o outro. Nasceram para ficar juntos, independentemente da situação.

- Como Ezio. Sem a ajuda de sua descendente, e com o amor que ele possuía por ela, ele nunca teria conseguido tomar parte do Castel Sant’Angelo e a resgatado dos Templários, que estavam sob comando dos Bórgia, na época.

- Vocês dois são os escolhidos de Minerva. Tanto ela quanto você. Vocês nasceram para isso e agora você também está preparado.

- O... que? – Jason gaguejou. Ele não poderia contestar. Tudo o que Desmond falava fazia sentido. Toda a sua vida fora uma mentira escondida. Agora, ele também estava saindo a tona e descobrindo tudo, como Bianca.

- Quem? – Ele perguntou, sentando-se. – Quem é a minha família? E o que eu sou?

Desmond sorriu, como se aquele fosse um dos melhores momentos de toda a sua vida.

- Sua família vem de Forlí. Milão e Forlí. Uma das maiores famílias do mundo. Você pertence a ela como o seu novo salvador, vindo da profecia de Minerva. Você descende de nada mais nada menos do que os Sforza. Mais especificamente... Caterina Sforza.

Jason ficou estático. Desmond sorriu.

Sforza, Desmond pensou. Ele tem mesmo o sangue de Caterina. Guerreiro e sarcástico como ela, mas ainda assim, um grande coração. E, ainda assim, uma das maiores paixões de Ezio Auditore. Assim como Bianca é o seu grande amor.

- Hank, pense bem. Você é tão escolhido como Bianca. E eu. E Ezio. – Ele sorriu. – Também descendo dos Auditore, e dos descendentes deles. Você, eu e Bianca somos a nova geração dos Assassinos. Auditore e Sforza. Um dia, ainda essas famílias poderão se unir. – Ele piscou para Jason. Este ficou vermelho.

- Então... quer dizer... que sou como vocês? Um Assassino? – Ele olhou para Ezio.

- É mais do que isso, Jason. Somos mais do que Assassinos. Somos a Revolução da Ordem. Somos quem decidirá o futuro, porque é isso que somos. O futuro.

Jason pela primeira vez naquele dia, sorriu. Ele olhou para Desmond e disse:

- Sabe, Miles, eu sempre acreditei nisso. A partir de quando soube sobre a verdade sobre Bia, fiquei desconfiado. Afinal, tantos segredos sobre mim, as pessoas me reconhecendo aqui na Ordem e eu sem saber de nada. Até Ezio me olha de uma forma especial, como se eu fosse. Meus treinos, minha luta. No dia em que Henrique tentou matar Bia, um instinto animal tomou conta de meu ser e eu não era mais que eu sempre fui.

- Eu queria o sangue daquele cafajeste... Por ele ferir a minha vida. Por ele tentar tirar a pessoa mais importante dela. Por fazer Bianca sofrer.

Desmond sorriu. Pela primeira vez, ele estava tendo progresso naquele dia. Jason era mesmo o guerreiro que ele imaginava.

- Isso mesmo, Jason. Você sentiu isso, primeiramente, por seu amor a Bianca. E, afinal, porque você também é como ela. Um Assassino.

Jason sorriu. Finalmente ele estava em seu lugar e as coisas se encaixavam. Pensou na mãe e o tanto que ela lutou para protegê-lo, sabendo que ela poderia ter o mesmo fim que a mãe de Bianca. Jurou que se saísse de lá um dia e voltasse a vê-la, iria proteger a sua mãe com todas as forças.

Quando eles iam começar a discutir novamente, a porta da ante-sala se abriu com um estrondo. Desmond e Jason se levantaram rapidamente.

- Desmond – Ezio entrou alarmado. Bianca vinha logo atrás, tensa. Jason foi até ela e segurou a sua mão. – Temos problemas.

- Como assim? – Desmond andou até Ezio alarmado.

- Seus sonhos estavam certos, Dez. Os Templários não iriam esperar mais. Carlisle Kendrich foi eleito como chefe da Fortaleza 43. Ele já cuida do Canadá, mas agora está cuidando dos EUA também.

- E agora, Ezio? – Desmond parecia tenso. – O que faremos, eles estão em posse da Maçã, você sabe! E querem destruir o Círculo!

- O Círculo está incompleto, você sabe. Ele não pode saber sobre os elementos que faltam. Os três últimos.

- Eles não sabem! – Desmond disse ríspido. – Tem apenas conhecimento dos quatro primeiros, você bem que sabe.

- Eu sei, Dez. Mas não podemos esperar mais. Carlisle foi eleito e o pior aconteceu.

- E que seria...

- Pegue Bianca e Jason. Temos que tirá-los daqui. São valiosíssimos demais. Levem para aquele local que nós combinamos.

- Certo. Mas e você?

- Eu vou ficar. Há muito a fazer e muito a lutar.

- Como assim, Ezio? O que está acontecendo? – Desmond segurou o Assassino pelos ombros.

- Aconteceu, Dez. O que temíamos. Agora que tem conhecimento da Maçã, descobriram sobre a localização da Ordem. – Ezio suspirou. – Estamos sendo invadidos.

Desmond arquejou. Pela primeira vez naquele dia, ele não sentia vontade nenhuma de fazer piada.

- Quanto tempo? – Ele perguntou ao Líder.

- Nenhum, Dez. Acabou. É hora da luta. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram? Deixem reviews e desde já quero agradecer por todo o apoio. Nunca me senti tão motivada a escrever uma história e vamos que vamos!! Até a próxima, pessoal! Se cuidem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assassins Creed: Legion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.