Assassins Creed: Legion escrita por Light Angel


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Fala aee, Assassinos! Capítulo 17 está pronto pra vocês! E chega de enrolation! Vamos lá ler, vamos, vamos! Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237840/chapter/17

Com certeza, Desmond Miles não estava na lista dos caras que Bianca havia conhecido, mas ela por alguma razão achava que conhecia aquele cara.

Ele tinha um perfil bad boy, ao mesmo tempo em que mostrava ser divertido e relaxado. Com sua pele morena, seus olhos castanhos avelã e seu cabelo preto bem aparado estilo militar, Desmond aparentava ter uns dezoito anos, descontraído como sempre com jaqueta de moletom cinza e jeans soltos e relaxados.

Examinava Bianca e Jason com olhos inteligentes, mas sem deixar esconder um senso de humor dentro deles. Isto já estava deixando Bianca nervosa, e por mais que ela negasse, atraída.

Por fim, Desmond deu fim ao cálido silêncio, com um leve tom de sarcasmo na voz.

- Bem, - Ele começou. – Parece mesmo que cheguei na hora certa, sim?

- Quem é você? – Bianca indagou. – Por que está aqui e o que está alegando?

- Bem, eu obviamente já disse quem eu sou, não disse? Desmond Miles é claro!

- Ok, Desmond Miles, isso obviamente eu já sei. – Ela disse um tanto mais irritada. – Mas, eu não sei quem você é, está me entendendo?

- Ok, ok, Bianca Auditore. – Ele riu. – Você parece mesmo uma italiana nata, do jeito que é irritadinha. Mas, teremos muito tempo para conversar. Inclusive, não só com você. Com vocês dois. – Ele entoou, erguendo de leve as sombrancelhas para Jason.

Este, apenas se manteve calado e observando Desmond com atenção.

- Ezio não lhe contou a história toda, não é mesmo? – Ele perguntou a Bianca, sério.

- Como assim? – Ela ergueu as sombrancelhas.

Antes que Desmond pudesse falar, foi interrompido por uma voz, claramente anunciando de que também faria parte daquela conversa.

- Não contei, porque não era a hora certa para ela saber de tudo, Desmond. – Ezio entrou na sala, sério, observando Desmond atentamente.

- Entendo as suas preocupações, Ezio. Mas você também precisa entender as minhas. Não há mais tempo. Isto tudo que aconteceu foi apenas um bônus. Os Templários estão prontos para um segundo round e não creio que será tão suave como este.

- Entendo, Dez. Mas já conversamos sobre isso antes. Bianca precisará de treinamento. O breve treinamento que eu dei não é suficiente para o que está por vir. Ela precisará ir para um lugar adequado, se é que me entende.

- Perfeitamente. – Desmond sorriu. – Mas, agora, é melhor conversar com ela. Creio que Bianca ainda precisa saber de muitas coisas. – Ele olhou para Bianca e deu uma piscadela discreta, mas ainda assim a garota ficou vermelha.

- E, enquanto isso – Ele sorriu, tocando o ombro de Jason. – Creio que este rapaz aqui e eu teremos que ter uma conversinha também.

- Mas agora? – Ezio observou Jason preocupado. – Ele ainda não sabe de nada, não é muito arriscado?

- O que vocês estão falando? – Bianca e Jason entoaram juntos.

- Sim, Ezio. – Desmond continuou como se não estivesse escutando os dois. – Além do mais, Bia também não sabia de nada, não é mesmo?

Ezio fez uma carranca, mas concordou. Bianca não sabia o que realmente estava acontecendo ali, mas de uma coisa ela tinha certeza: os mistérios eram o que estava acabando com a sua vida.

- Muito bem, Desmond. – Ele disse duramente. – Leve Jason. Conversarei pessoalmente com ela. Mas é melhor você ir com calma, rapaz. Conheço seu senso de aventura e não queremos mais ninguém em choque por aqui.

Desmond sorriu como se aquela fosse a piada mais divertida do mundo.

- Pode deixar, messere. – Ele riu. – Eu vou tomar cuidado com o que dizer para um menino de dezessete anos. Afinal, não queremos deixá-lo ir correndo para o colinho da mamãe.

- Ei! – Jason protestou. – Pode parar por aí, engraçadinho. E eu não vou a lugar algum.

- Huuum... – Desmond fez uma falsa careta de preocupação. – Será que o bebezinho precisa ser pego pela mãozinha para obedecer?

- Vou te mostrar a obediência! – Jason investiu para cima de Desmond.

Ezio segurou-o no mesmo minuto.

- Ei, ei, ei! Calmo aí, campeão. Não queremos que Desmond quebre a cara, não é mesmo?

- É o...

- E cale a boca você. – Ezio ralhou. – Sei muito bem aonde quer chegar e para a sua segurança, Miles, não mecha com ele.

Desmond pareceu entender que Ezio estava falando sério, pois concordou de imediato. Mas a careta divertida ainda ficou no rosto, como uma criança quando faz travessuras.

- E você, Jason, precisa ir com ele. Sei que a companhia é da pior classe possível...

- Vai tomar no...

-... E ainda assim, não é dos mais inteligentes, mas você precisa ir com Desmond. Tem muitas verdades que você precisa descobrir, e acredite... Ele é a pessoa certa para te dizer tudo agora.

Jason fechou a cara. Não queria ir a lugar algum com aquele espertinho, mas algo em sua expressão fez Bianca perceber que ele estava em conflito.

Ela também não queria que Jason fosse de jeito nenhum, mas era a palavra de Ezio. Se não pudesse confiar nele, não poderia confiar em mais ninguém.

- Jason... – Ela olhou intensamente em seus olhos. – Vai ficar tudo bem. Vamos nos ver em breve, não vamos? – Ela ergueu as sombrancelhas para Ezio.

- É claro. – Ele sorriu. – Prometo que logo vocês se verão de novo, é totalmente breve.

- Ah, mas que lindo, gente! – Desmond suspirou imitando uma garotinha fanática por filmes de vampiros. – É só a namoradinha abrir a boca e o bebe obedece.

- Pelo menos eu tenho namorada, não é mesmo? – Jason fechou a cara para ele.

Ezio caiu na gargalhada. Bianca também não conseguiu segurar o riso. Até Desmond riu.

- Claro, amigo. No momento eu estou sossegado, obrigado.

Ezio riu mais uma vez. Estava claro que implicavam um com o outro, mas no fundo Bianca sabia que era tudo brincadeira.

- Você? Sossegado? Agora eu entendi porque dois mil e doze é o ano do fim do mundo mesmo.

- Ha-ha. – Desmond riu. – Muito bem, então. Hank, você vem comigo. Escutou a madame – Ele deu uma piscadela para Bianca. – Precisamos conversar, e a parada é séria agora, Jason.

Jason, meio a contragosto, seguiu Desmond. Os dois saíram da casa de Ezio e Bianca e ele ficaram sozinhos.

- O que é tudo isso? – Bianca surpreendeu Ezio sendo direta demais. Mas ela não podia se culpar. Havia acontecido tanta coisa aquele dia que ela não queria mais ficar enrolando em nada.

- Acalme-se, minha querida. – Ezio sentou-se em um dos sofás que não estavam tão arruinados pela confusão anterior. – Sente-se, Bia. Temos muito que conversar.

Bianca sentou-se a contragosto. Não gostava de começos longos e cansativos, mas não tinha escolha. Ainda havia muito que descobrir.

- Por que não começamos do seu jeito? – Ezio piscou para ela. – Pergunte o quiser, lógico.

Bianca respirou fundo. Havia tanto o que ela queria saber. Seu pai. Kevin. Desmond.

Ela resolveu ir pelo último.

- Quem é Desmond Miles?

Ezio sorriu.

- Bem, digamos que ele é como você. – Ele riu ao ver a cara da menina. – Ah, Bia. Você entendeu. Desmond Miles também é um descendente direto da Ordem, assim como você. Vocês dois descendem de Assassinos famosos, sabe?

- Pensei que descendia somente de você. – Ela arqueou as sombrancelhas.

- Sim, você é minha descendente. Ezio também é. E eu também descendo de Assassinos e Assassinos também descendem de minha pessoa. Portanto, vocês dois descendem deles.

- Como assim? – Ela ficou confusa.

- Veja bem... Tudo começou com Áquilo. O primeiro Assassino famoso. Depois, veio o próximo: Altair. Este foi considerado o Mestre dos Assassinos, e eu o admiro muito, até hoje. Eu descendo deles dois. Aí vamos por partes. Os famosos que se destacaram, mas saiba que muitos deles também tem grande destaque como meu pai Giovanni Auditore, Nicolau Maquiavel, Caterina Sforza – Ezio fez uma careta quando citou esse nome. Parece que se recordava de uma pessoa muito, muito importante. A sua expressão voltou imediatamente. – Minha irmã Claudia, e muitos outros.

- Mas estamos falando dos Grandes Líderes da Ordem, como Aquilus, o grande Altair Ibn-La’Ahad, eu, enfim... Os grandes Assassinos do passado. Depois vieram os meus descendentes. Connor Kenway e Aveline de Grandpré. Pode acreditar, ela foi uma grande Assassina. Ela me lembra muito uma pessoa, sabe?

Ele sorriu confiante para Bianca com seus grandes olhos cinzentos. Ela corou.

- Você, Bia, descende de todos eles. E, é a mais nova Assassina ingressada na Ordem até agora.

- Eu? – Ela se espantou. – Por isso é aquele papo de Escolhida que você veio quando nos conhecemos?

- Exatamente. – Ezio fez um rosto sombrio. – Os Templários estão de olho nos novos Assassinos da nova geração. Como Desmond Miles, seu primo, aliás.

- Meu... O que? – Ela se espantou.

- Porque acha que Desmond é meu descendente também? Acha que ele surgiria do nada? – Ezio riu. – Não, minha cara. Ele é filho de uma prima distante sua, descendente dos Auditore. Mas ainda assim, ele possui o sangue dos Auditore. E, digo mais, os Templários estão atrás dele desde o seu nascimento, como estão atrás de você.

- Mas Dez não teve a mesma infância que a sua, pode acreditar. Ele nasceu criado para ser Assassino. Eu sei que você também, afinal seus pais a preparavam mascaradamente, mas a preparavam. Só que você teve a chance de ter uma vida normal, Desmond não. Ele foi criado na Dakota do Sul, em uma cidade chamada Black Hills.

- Neste local, possuímos uma fazenda secreta onde treinamos os Assassinos desde pequenos. São mais ou menos quase todos da sua idade agora, mas muitos já passaram por isso. Os pais de Desmond, por exemplo. Não é tão tecnológica e confortável como a Ordem, mas ainda assim é bastante segura. Mas Desmond não queria isso. Nunca quis. Por isso, ele fugiu aos dezesseis anos de lá e foi morar em Nova York, mudando de identidade e passando a trabalhar como barman em uma boate local.

- Foi quando os Templários o acharam, e o sequestraram. Se você pensa que as Fortalezas mundiais são o único ponto de referência deles, está muito enganada. Eles possuem mais de um ponto, assim como possuímos a fazenda. Mas acredite, Bianca, é bem maior e muito mais letal.

- Forçaram Desmond a usar o Animus, um reativador de memória em realidade virtual, onde o fizeram reviver a vida dos maiores líderes Assassinos, inclusive a minha. Na verdade, foi por isso que eu voltei. O Animus reativa as memórias então apagadas de ancestrais do usuário, no caso eu sendo ancestral de Desmond. Mas por conta de uma falha, Desmond acabou ficando com o efeito sangria, aonde ele adquiriu uma das habilidades mais importantes de Altair – a sua visão mágica.

- Além disso, ele também adquiriu por essas visões e as bênçãos dos deuses a possibilidade de ver visões através de sonhos, e então foi por isso que ele descobriu você e Jason.

Bianca tentou absorver as palavras com cuidado. Desmond Miles parecia um garoto brincalhão e descontraído, mas na verdade ela nunca soubera o quanto ele sofrera. Mas ainda assim, havia uma dúvida maior impregnada na mente de Bianca.

- Ezio, você disse que você voltou por causa do Animus? Mas não foi Minerva?

- Sim, ela também deu uma forcinha, querida. Mas foi um efeito colateral do Animus que me trouxe de volta a vida. Quando Desmond o usou para reviver minhas memórias durante a minha vida inteira, a minha essência ficou presa no aparelho. E, quando Desmond volta a realidade – tínhamos nos encontrado antes, dentro do Animus, eu voltei com ele.

Bianca ficou boquiaberta. Pela primeira vez ela entendeu tudo isso. E Ezio voltou por um defeito de um aparelho dos Templários. Eles mesmos trouxeram o defeito fatal deles.

Isso significava uma coisa. Ainda havia esperança. Não eram tão perfeitos assim. Eles poderiam derrotar os Templários ou pelo menos conseguir o controle da situação novamente.

Mas uma dúvida cruel abismava o pensamento de Bianca. Ela abriu a boca novamente para perguntar.

- Ezio, o Animus cometeu esse defeito somente com você ou foi com...? – Ela foi incapaz de terminar a frase.

Ezio sorriu.

- Você quer dizer se ele cometeu os mesmos erros com os outros também?

Bianca assentiu.

- Sim, Bianca. O Animus nunca foi perfeito. Desde a primeira aplicação em Desmond, ele cometeu defeitos.

Os olhos dela se arregalaram.

- Então, você quer dizer que...? – Pela segunda vez, ela foi incapaz de terminar a frase novamente.

Ezio assentiu com um brilho intenso nos olhos.

- Sim, minha cara Assassina. É exatamente o que você está pensando. Todos os Assassinos estão de volta, assim como eu.

Bianca arregalou os olhos e seu coração se acelerou. Mas depois uma onda ainda maior de esperança invadiu seu coração. Eles tinham chance afinal.

Graças a Aquilus, Altair, Ezio, Connor e Aveline. Porque todos eles estavam de volta.

Os quatro Assassinos, assim como Ezio, tinham voltado a vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Posso mendigar uns reviews também? Especialmente dos leitores fantasminhas (sim, eu sei que vocês existem) para saber o que vocês estão achando.
Até a próxima, meus Assassinos!