I Hate, You Hate, We Hate Summer escrita por duda


Capítulo 2
I go, You go, We go.


Notas iniciais do capítulo

OLHA O PRIMEIRO CAP.!!!!
todos felizes o/
explicando umas coisitchas:
*toda vez que alguem for narrar n vai aperecer "Nome Da Pessoa's Summer" Tipo, por causa q a fic se ppassa na verao e tals... (:
*n tem mais nada só q como eu colequei no plural, entãaaao...
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237635/chapter/2

Clove’s Summer

–Clove, querida…- Minha mãe disse, sentando-se em minha cama, ao meu lado.

– O que quer, mamãe?- Sim, eu chamo minha mãe de “mamãe” as vezes.

– Eu e seu pai resolvemos mandar você para o “Retiro de Verão” da sua escola.- Aquilo não é um retiro. Em um retiro você passa, no máximo, uma semana. Nisso, você passa o verão inteiro.

– Mas, por quê?- Perguntei. Ninguém da escola vai para esse “retiro”. Ninguém mesmo.

– Eu e seu pai queremos, como dizer isso, fazer um segunda lua-de-mel.- Ela disse sorrindo, como se aquilo fosse a coisa mais linda do mundo. – E você não pode ficar sozinha em casa.

– Então me leve para casa de algum parente!- Me levantei, encarando minha mãe.- Eu fico na casa da vovó,ou na casa do tio Peter, ou na casa da tia Meredith,ou na casa da vizinha, ou na casa daquela sua prima que você odeia!

– Não.- Ela também se levantou, só que, ao contrario de mim, com calma.

– Mas...

– Nada de “mas”, você vai e pronto.- Ela disse seca e saiu do meu quarto, me deixando lá com cara de espanto misturado com indignação. Me joguei em minha cama e apertei o travesseiro contra a minha cara com a maior força para abafar meu grito de raiva.


Cato’s Summer

Acordei com o luz do sol na minha cara, o que é estranho já que eu me lembro muito bem de ter fechado a cortina ontem.

– Cato!- Ouvi minha mãe exclamar.- Acorde e, quando fizer isso, desça. Eu e seu pai queremos conversar com você.- Esperei até não conseguir ouvir o barulho de seus sapatos, possivelmente, de salto e, depois disso, abri os olhos e olhei em volta. Janela aberta, a única coisa diferente. O quarto continuava com as roupas jogadas no chão e a bagunça também estava lá.

Me levantei e andei lentamente até a sala de estar. Meus pais estavam sentados no sofá, lendo. Minha mãe lendo uma revista e meu pai, o jornal. Como sempre.

– O que vocês querem?- Perguntei me aproximando do sofá.

– Sente- se, filho.- “Sente-se, filho”? Parece até que alguém morreu.

– Alguém morreu?- Me desesperei. Por mais que seja popular, eu ligo pra minha família. E muito.- Foi a vovó? O vovô? Os dois?- Pude sentir lágrimas se formando em meus olhos. Meus membros preferidos da família são meus avôs.

– Acalme-se, Cato.- Meu pai disse, com seu tom monótono.- Ninguém morreu, pare de chorar.- Minha mãe soltou um riso abafado.

– Então porque vocês querem conversar comigo?- Perguntei com raiva. Quase comecei a chorar por nada.

– Você sabe que a sua escola faz uma viagem, todo verão, certo?- Minha mãe perguntou. Mas, porque ela falou dessa viagem?

– Sei...- Perguntei desconfiado. Até que uma luzinha piscou em minha cebeça.- Vocês não vão me mandar pro “Retiro de Verão”, vão?

– Filho, vai ser ótimo lá.- Minha mãe sorriu, meu pai também. Sacanas.

– Não vai, não.- Falei incrédulo. Ok, aquilo só podia ser um pesadelo.

– Ah, filho, pare de ser tão pessimista! Vai ser legal.- Minha mãe disse e levantou do sofá.- Vou fazer biscoitos.- E saiu da sala.

– Pai, isso vai ser entediante!- Disse mexendo os braços que nem um desesperado. O que eu era.

– Que nada, você ira amar. E, mesmo que não gostar, vai ter que ficar lá.- Ele disse, com um ar brincalhão.

Essas férias, com todo certeza, vão ser horríveis, as piores. E sabe porque? Ninguém da escola vai para esse “retiro”. Ninguém mesmo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Cato muito fofo preocupado com os avozinhos dele, né?? deu vontade de chorar quando ele começou a chorar né? T.T